Entre Doces E Amargos escrita por Iulia


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Para vocês meus chuchuzinhos que amo tanto.Acredita que eu não vou na estréia de JV?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/195748/chapter/17

Já estava escurecendo quando Marvel anunciou que ia caçar e que queria que alguém fosse com ele.

-Eu vou. –eu disse.

-É.A Clove seria ótimo. –disse Marvel com um sorrisinho que na hora não entendi.

-Não.É melhor o menino do 3 ir.- disse Cato rabugento.

-Não seja idiota, Cato.Se ele for, quem vai dizer para onde podemos nos mexer? –eu disse- Eu vou.

–Já disse que você não vai. –ele me respondeu sem sequer me olhar.

–Porque ela não pode ir Cato? –perguntou Peeta.

–Porque...ele pode atacar ela.

–Como se eu também não pudesse atacar ele.Todos nós vamos acabar nos atacando –eu respondi, com raiva.

–Você vai ficar Clove!

–Eu não vou acabar com ela. –Marvel disse. –Eu não vou nem encostar nela.

Marvel agora estava com um sorriso enorme no rosto.Eu simplesmente estava com raiva.Ele realmente não precisava ficar exagerando com esse negócio de paixãozinha.Nossa estratégia era os telespectadores verem e perceberem, não os tributos.

–Tudo bem então Cato!Eu fico. –eu disse enquanto cruzava meus braços. –Mas de uma forma ou de outra alguém vai ter que ir com o Marvel.

–Eu vou- disse Megan.Então ela se levantou e ninguém a impediu.

Ao longe, eu ouvi Megan dizendo enquanto andava “Qual é a deles?”

Quando a noite chegou por completo, Marvel e Megan ainda não haviam chegado.

–Sabe, eles estão demorando demais... –disse pela primeira vez, o menino do 3.

–Ele tem razão, Cato. –disse Glimmer. –Talvez eu devesse ir atrás deles.

–É pode ser. –ele disse. –Mas de qualquer forma, não ouvimos canhões ainda, então estão vivos.

–Ele tem razão.Bom Cato, eu e Glimmer vamos lá atrás deles.

–...

–Ela não vai me atacar antes de eu atacar ela.

–Vão.Mas talvez seja melhor que eu vá também...

–Eu vou.- disse Peeta. –Não se preocupa, não vou deixar elas se matarem.

–Então vão. –ele disse com raiva. –eu vou pelo outro lado.

–Você pode ficar, Cato. –eu disse.

–Não, eu acho que ouvi uns ruidinhos mais ao Norte.O Colin pode ficar aqui.

–É, eu fico. –disse ele.

Então todos nós saímos, deixando só o garoto do 3 para trás.No meio do caminho, Cato mudou de direção, nos lançando um único olhar enquanto se perdia nas sombras da floresta.Glimmer e Peeta faziam realmente muito barulho.Então quando já havíamos avançado uns poucos metros, eu parei e sibilei pra eles:

-Isso mesmo, façam mais barulho.Todo mundo já teve tempo de fugir...

–Nós não estamos caçando. –me respondeu Glimmer com uma carranca que até então eu não havia visto nela.

-Glimmer, mas se acharmos algum tributo seria bom – interferiu Peeta.

-Olha eu não sei o que você tem, mas o Marvel está caçando.Nós estamos procurando ele, Glimmer.Se você está com raiva nós não podemos fazer nada. –eu disse me virando para ela.

–Eu não sei porque eu estaria com raiva de alguma coisa. –ela me respondeu.

–Porque você dá em cima de todo menino aqui.Pensa que eu não vi quando a menina do 3 caiu você cutucando o Collin.

-É você tem razão.Talvez agora eu deva inovar e dar em cima do Cato.Ou do Peeta.Ou de todos ao mesmo tempo.

–Isso você já faz.-eu respondi debochando

-Eu acho melhor nós todos calarmos a boca. –disse Peeta.Como ele não estava falando nada, achei que era só para parecer educado.

Então, a Glimmer sacudiu seus cabelos e se virou para olhar para frente.Já estava amanhecendo, e nada de encontrarmos Megan e Marvel.De inicio eu pensava,que eles haviam apenas avançado muito na floresta, e como tinha escurecido, resolveram parar em outro lugar para dormir.Mas naquela hora, eu me perguntava se eles não haviam resolvido abandonar a aliança e fazerem uma só com eles dois.

Mas não fazia muito sentido, uma vez que Marvel havia permitido que eu fosse com ele.Ele poderia também ter convencido Megan enquanto andavam.Mas eu tive que afastar esses pensamentos da minha cabeça quando eu vi uma parede de fogo que descia sobre nós

***


De algum modo, a parede parecia avançar para nós.A único impulso que eu tive foi o de correr.Eu sentia algumas partes do meu corpo chamuscando e virando cinzas enquanto corria no sentido contrário pela mata sem me preocupar com os outros.Mas então lembrei que o Conquistador estava mancando e com o seu olho roxo, provavelmente não estava enxergando muito bem.Vai ver eles eram resultantes da breve luta que teve com algum tributo pela fraca mochila que recebera.

Então eu, lesada como sou, parei para o ajudar a correr, deixando ele se apoiar em mim.Mas não haveria jeito.Eu teria que largar o Conquistador.Ele era lento e seu peso dificultava muito.Eu já estava prestes a desistir quando vi um vislumbre da luz de uma espada.Cato.Ele vinha seguido de Marvel, Megan e o garoto do 3 todos correndo.

-Andem!Corram! –gritavam mantendo certa distancia à nossa frente

-Adoraria! –eu gritei de volta.Eu consegui puxar a gola da minha camisa sobre o meu nariz e tentava mantê-la quando o peso de Peeta ia todo sobre o meu braço esquerdo. –O Conquistador vai cair.

Glimmer consegui se juntar a eles, e eu estava lá, sozinha, quase caindo.

–Clove, vai logo.Deixa. –disse Peeta em uma voz triste. Eu nunca fui muito desse negócio de melodrama e sempre fui meio bruta, então em vez de dizer “vamos você consegue” ,eu disse:

-Lesado você já é.Não enlouquece de vez.Anda logo e força essa perna aí, deixa de frescura!

Peeta me lembrava Bryan demais.Eu não poderia simplesmente deixá-lo.Então percebi que Cato agora vinha em nossa direção, com uma carranca enorme no rosto.Antes de assumir o Conquistador, ele sibilou:

-Mais um capricho seu, Clove.Agora vai na frente e corre.

Mas não deu.O verdadeiro mecanismo, eram as bolas de fogo que agora caiam sobre nós.Eu escutava ao longe os gritos dos outros à nossa frente.Tosses e berros e animais correndo eram tudo o que eu via e ouvia.

Cada passo que eu dava, eu sentia uma bola caindo do meu lado.Pareciam meteoros. Foi isso o que alguém da escola havia me dito quando se referiram à bolas flamejantes que caiam do céu.Elas ajudaram à destruição do lugar antigo que antes Panem fora, a América do Norte.Só que estas não eram mandadas pelo céu e sim por Montadores ou Idealizadores.

Eles estavam lá em suas salas gélidas e seguras enquanto para nós, o mundo parecia o inferno com uma dose extra de chamas.Uma bola me acertou no meu braço esquerdo.A dor quase me fez cair e a minha visão estava ficando embaçada quando eu distingui embaraçadamente as visões de Megan e Glimmer diminuído o passo.

-Passou? –eu perguntei

-Parece que sim - me respondeu o garoto do 3.

-Onde estão o Conquistador e Cato?

-Estão vindo aí atrás. –Megan disse. –E o Marvel?

Eu não respondi e, ignorando toda a dor que invadia cada centímetro do meu corpo, eu fui até as figuras borradas que eram Peeta e Cato.Eu tomei o outro lado de Peeta nós avançamos lentamente, chamando o nome um dos outros e interrompendo nossas vozes por alguma tosses e gemidos.

Um pouco antes de Cato anunciar que nós íamos acampar ali mesmo, ele mandou o garoto do 3 seguir para a base do lago e tomar conta dos suprimentos.

–Não dá não.Eu queimei meu braço esquerdo. –eu disse após descobrir que não agüentaria mais.

-Eu acho que tenho um remédio para isso aqui. –disse Cato abrindo a sua mochila.Ele pegou um pequeno frasco e me deu.Ele estava se estendendo para passar para mim mas eu reagi a isso da pior forma possível.

-Obrigada mas eu passo.

As outras meninas deram risadinhas abafadas e eu fechei ainda mais a minha cara.Talvez eu ainda me ressentisse com ele por não me deixar ir com Marvel.Talvez as coisas estariam melhores e o Peeta já estaria morto.Se eu não tivesse me apiedado dele, concerteza.Eu não estaria queimada.Eu tomaria o lugar de Megan.

–Então Megan, onde vocês estavam? –eu peguntei.

–Marvel achou que tinha ouvido uns ruídos em algumas árvores ao norte então nós mudamos o rumo.

Glimmer pareceu aliviada após essa revelação.Vadia, eu pensei.Ela dava em cima de todos os meninos.Ou talvez a lista de “amantes” estava realmente muito grande nessa edição.Me perguntei se alguém que assistia já havia percebido esses “lances”.Certamente minha família perceberia que era blefe.Se pelo menos eu soubesse se era mesmo blefe...

–Como vocês estão?! –chamou uma voz estridente.Quem seria tão idiota ao ponto de fazer isso, eu me perguntava.Então após uma busca em algumas árvores, eu a vi.Katniss tentando conseguir patrocinadores.

-Bem o bastante – respondeu Cato ficando vermelho de raiva.Depois fala de mim –E você?

-Está um pouco quente para o meu gosto.O ar é melhor aqui em cima.Porque você não sobe? –ela respondeu com um sorrisinho de “eu sou o máximo” em seu rosto.

-Acho que irei. –ele respondeu.

-Aqui.Tome isso Cato. –disse Glimmer me fazendo rir com seu arco prateado.Como ela é tosca.Cato é horrível com um arco.E de que iria adiantar?

-Não.Eu ficarei melhor com minha espada. –Há.Levou na cara.Ela puxou o arco de volta e Cato tentou se embrenhar nos galhos quanto a garota quente já estava a mais de nove metros de altura.Então ele caiu e começou a xingar como um demônio.Eu, educada, fui lá e o ajudei a levantar, ele com seu peso forçando em mim e quase me derrubando.

–Tenta lá Glimmer. –eu disse para ela.Ela tentou mas quando ouviu os crec- crec da árvore, teve o bom senso de descer.

Glimmer tentou a acertar mas ficou claro que não era boa.Katniss pegou a flecha e a sacudiu. 

–Então vamos nos sentar. –disse Marvel.

Nós ficamos lá resmungando e xingando até que Peeta disse:

–Ah deixe que ela fique lá em cima. Não é como se ela fosse a algum lugar.Nós lidaremos com ela de manhã.

Eu estranhei porque eles tinham que ser os pombinhos.Mas não falei nada ,Glimmer ficou de guarda enquanto nós dormíamos.Eu vi as olheiras sob seus olhos mas ignorei e fechei meus olhos.

Depois de uma noite sem sonhos, acordei com uma gritaria e todos se levantando.Cato puxou meu braço e eu puxei a minha mochila.Katniss havia derrubado um ninho de teleguiadas em nós.








Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos, Reviews e tudo o que há de bom (Superpoderosas)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Doces E Amargos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.