Rumo Ao Amor escrita por Maisumapotter


Capítulo 4
Noite mal dormida e mais brigas


Notas iniciais do capítulo

Oii pessoal, o titulo do capitulo está horrível então ignorem.
Espero que gostem :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/194174/chapter/4

No jantar, Alice e Frank trocavam olhares, Sirius olhava Marlene e a mesma o ignorava completamente, para ela a comida parecia muito interessante, James estava conversando com Solaine Chang na mesa da corvinal ao mesmo tempo em que azarava outras meninas que estavam ao redor, Lily estava um pouco culpada talvez pelas suas amigas não poderem sair com os meninos – mais precisamente a Alice – fora isso estava indiferente.

Quando a sobremesa foi retirada todos rumaram o salão comunal.

Quando Lily estava com Lene e Alice perto da lareira decidiu tirar a duvida que lhe incomodava.

- Meninas, vocês tem certeza que não querem ir a Hogsmead com os meninos, se quiserem não tem problema eu tenho algumas matérias para estu..

- Nem pensar Lily Evans! Você vai com a gente e ponto final – interrompel Marlene – Jura que você pensou que eu iria te trocar pelo cachorro do Black? Por Merlin né Lily!

- A Lene, vai saber né – Lene da um tapa em Lily – AAI é brincadeira, mas e você Alice, tem certeza que não quer sair com o Frank?

- Imagina Lily, eu vou com vocês e ta combinado, eu posso ir com ele em outra ocasião...

- Bom, se vocês estão dizendo... aaa eu já disse que amo vocês – é, esse é o momento em que as duas pulam em cima de Lily.

E também é nesse momento que aparece nada mais nada menos que James Potter.

- Calma meninas, deixem um pouco da ruiva para mim – ele falou com um sorriso divertido, no mesmo instante Lene e Alice levantam e só se vê uma ruiva furiosa prestes a explodir.

- Olha aqui Potter, eu já disse que para você é Evans e além do mais não tem nada aqui pra você. – dizendo isso ela saiu e foi para o dormitório, antes esbarrando em James de um jeito nada delicado.

- Boa noite e sonhe comigo! – ao dizer isso só se ouviu Lily batendo a porta de um jeito, novamente, nada delicado.

- Acho que isso foi um ‘ta bom’ – Disse ele rindo.

- Você não existe mesmo né James?

- Você nunca vai desistir não é?

- Claro que existo Lenezinha e não Alice, eu nunca vou desistir. – ao dizer isso ele foi se juntar aos marotos, deixando Lene e Alice rindo da infantilidade e cara de pau do garoto.

Depois de uma meia hora todos foram para seus dormitórios dormir ou, em alguns casos, tentar.

POV. Alice

Eu não podia estar gostando dele, eu prometi a mim mesma que não me apaixonaria enquanto não saísse de Hogwarts e agora estou aqui, sem conseguir parar de pensar nele, Frank Longbottom, o menino que estava me tirando o sono, a fome e o foco, na minha promessa e até nos estudos.

Ainda bem que vou à Hogsmead com Lily e Lene, ao contrário, eu não resistiria e diria sim a ele, meu coração parecia que ia saltar pela boca quando ele me olhou e perguntou se eu não queria ir com ele mesmo. Uma parte de mim gritava e pulava para que eu dissesse que sim, que era óbvio que eu adoraria ir com ele, mas tinha a outra parte – sempre tem – que praticamente me obrigava, fria e séria, a dizer que não eu podia. E eu, no meio daquela confusão entre essas partes, só conseguir soltar um mínimo “sinto muito”, e ele nem mesmo insistiu, nem fez nada, apenas saiu... PRONTO! AGORA EU ESTOU CHORANDO, chorando por causa de uma lembrança, de uma lembrança muito boba, Alice você é uma idiota, isso sim! Agora acho melhor eu dormir, será que ainda funciona contar carneirinho? ...

**

Enquanto isso, no dormitório dos meninos...

 POV. Frank

Ela é com certeza a menina mais linda desse mundo, - pelo menos para mim – e eu estou gostando dela de um jeito que nunca gostei de ninguém. Mas será que uma menina assim, linda, inteligente, gentil e tudo mais, seria capaz de gostar de alguém como eu? Eu não sou feio mas, não sou importante, não sou um maroto, nem jogo quadribol... eu realmente sou pouco para ela.

Eu queria que ele fosse comigo à Hogsmead, mas ela vai com as amigas e então eu nem vou, certamente James e Sirius vão acompanhados e Remo vai ficar estudando, eu não quero sair com mais ninguém que não seja ela, Alice Might... Ela já influência minha vida, ah meu Merlin!

Faz pelo menos duas horas que estou tentando dormir e não consigo tira – la dos meus pensamentos, amanhã tenho o dia cheio de aulas, de deveres, realmente dormir agora seria o melhor remédio, o melhor remédio para organizar o que eu penso, para sonhar... Pois quem sebe em sonhos eu posso te - la para mim...

**

Na manhã seguinte, logo de manhã, James e Lily já brigavam no salão comunal, o que era raro, pois sempre ele acordava mais tarde que ela e eles se encontravam, ou melhor, brigavam no Salão Principal ou a caminho das aulas.

 - Lily larga de ser mal educada e me deseje bom dia! – James dizia como se fosse pai de Lily, porém com um sorriso maroto, deixando a ruiva um tanto estressada.

 - Não Potter, eu desejo que você tenha um péssimo dia, que suas armações não dêem certo, que se você irritar alguém, este te jogue no lago e  que lá você se divirta bastante com a lula gigante, quem sabe ela é mais educada E TE DESEJE BOM DIA! – Dizendo isso ela saiu pisando firme deixando James rindo e gritando

 - Bom dia pra você também meu lírio

Lily ouviu mas como estava longe demais para dar um soco na cara de James ela bateu a porta da sala com toda a força, acordando a mulher gorda e a deixando irritada.

 - Mais cuidado senhorita fortinha!

Lily chegou ao Salão Principal completamente estressada e de cara vê Severo Snape sozinho na mesa da sonserina, como ela também estava sozinha foi se juntar a ele.

 - Bom dia Sev – ela disse sem conseguir esconder a raiva.

 - Bom dia Lily, aconteceu algo?

 - O de sempre – vendo que ele apenas arqueou uma sobrancelha ela completou – Potter.

 - Ah, é claro, esse mala te enchendo a essa hora?

 - Pois é, tomara que tenha caído da cama – Disse Lily rindo e fazendo Snape rir com ela.

Os dois ficaram conversando até os marotos, Lene e Alice chegarem, então Snape deu uma desculpa e saiu. Lily foi para a mesa da grifinória para se juntar aos outros.

 - Falando com o Snape senhorita Lily – perguntou Lene que não gostava muito dos sonserinos, na verdade nenhum de seus amigos gostava.

 - Sim senhorita Mckinnon, ele é meu amigo, meu melhor amigo se quer saber – James e Sirius bufaram, Remo estava entretido demais lendo e Alice e Lene fizeram uma careta – Algum problema?

 - Claro que não Lily, problema nenhum – Disse Marlene que não queria ver a ruiva nervosa.

 - Que bom, eu vou indo, preciso pegar um livro que esqueci no dormitório, até logo – dizendo isso ela saiu e os outros responderam um ‘até logo’, exceto James que disse – gritou – um ‘até logo meu lírio’ fazendo a ruiva se virar e lançar a ele um olhar fuzilante.

 - Pelo menos ela não te azarou cara – Disse Sirius fazendo os outros rirem. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Ficou muito ruim?
espero reviews, até o próximo :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rumo Ao Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.