O Diário De Lilian Evans escrita por garotinha-ruiva


Capítulo 8
Cap 8: Aquele da briga de meninas


Notas iniciais do capítulo

Mais uma capitulo pra vocês gente. Não é muito grande mas espero que vocês gostem! Momento DramaQueen# ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193810/chapter/8

Eu estava tentando me concentrar na aula, eu juro! Mas tava dificil. Eu não consiguia deixar de pensar Nele. Mas que drga, porque nao podia voltar tudo ao normal! Eu vi Ele e o Sirius trocando bilhetinhos na aula. Dá pra acreditar, eles estavam trocando bilhetinhos na aula de poções!

Uma coisa era na aula de Historia da mágia (me desculpe professor Binns mas ninguém merece né) Mas uma bem diferente é na aula de Poções.

Vi o Sirius tacando uma bolinha bem nos óculos do Tiago. Bem feito! Se bem que... isso não era nada...

O que eu não daria para saber o que eles estavam conversando, se bem que devia ser sobre a Lu... Senti meu rosto esquentar e derrepente percebi que não tinha noção do que fazer com os ingredientes que o professor entregou.

Eu e a Beca sempre iamos ver o treino de quadribol dos marotos, essa semana obviamente, eu não dei as caras por lá. O Tiago até que tentou falar comigo, mas eu não tava nem um pouco afim de falar com ele, eu só queria esquecer! Apagar ele da minha memoria! Então eu fiz o que achei mais logico: ignorei ele!

Eu e Ana estavamos voltando da biblioteca carregadas de livros, conversando animadas sobre um trabalho de DCAT que iamos fazer em dupla, ao entramos no salão comunal o que eu vejo... A minha melhor amiga conversando com ELE! Fala sério ela tava conversando com Ele! Depois de tudo!

Eu deixei a Ana falando sozinha e subi correndo pro dormitorio. Como a Beca teve corajem de fazer isso comigo!

Eu mal tinha deixado as minhas coisas na cama quando a Beca entrou no quarto toda preocupada e disse:

– Lily, voce tá legal?

Eu respondi meio rispida:

– Tô otima!

– Lily, não fica brava comigo... Ele só veio me perguntar por que voce tá tão estranha com ele.

– E voce foi lá e contou tudo para ele né?

– Tudo o que? Hem Lilian? Por que voce está tão brava com ele?

– Não é da sua conta! - Eu quase gritei.

– Voce tá tentando me dizer que não é da minha conta o que acontece com a minha melhor amiga? Sério isso?

Senti meus olhos ardendo e as lagrimas querendo escapar de qualquer jeito, a Beca já tinha seu rosto molhado. Então eu não consegui mais ficar brava com ela e perguntei meio sem graça:

– O que voce falou para ele?

A Beca forçou sorriu enquanto limpava as lagrimas, então disse:

– Lily, eu só falei para ele que voce tinha razão para ficar chateada . E que eu não podia contar mais nada por que voce era minha melhor amiga!

A única coisa que eu consegui falar foi um desculpa bem fraquinho. Como eu pude ser tão injusta!

 A gente se braçou e nesse momento a Ana entrou no dormitorio carregando uma pilha enormes de livros, que ela deixou air em qualquer lugar e se juntou a nós no abraço dizendo:

- Sério meninas, eu não sei o que aconteceu mas nenhum menino vale mais que uma amizade verdadeira! Seja ele quem for se esta fazendo vocês brigarem, não vale realmente a pena.

 A Beca fez uma cara de quem ia explicar que não era nada disso que ela estava pensando, mas eu fiz um sinal para ela não falar nada. Eu confiava na Ana, mas não estava afim de ter que explicar e reviver as coisas novamente.

 Nós três nos abraçamos de novo e ficamos conversando bobeiras até a hora de dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário De Lilian Evans" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.