Zera escrita por Filha de Apolo


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Nhá, eu sei que eu demorei, mas eu estou cheeeeeia de trabalhos e provas para fazer.
Mas como eu estou no meu momento Herístico
eu resolvi escrever
antes que vá embora.
Euri.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193575/chapter/5

Ela entrou na sala, com a cabeça erguida e uma falsa preocupação. A ninfa estava com falsas lágrimas no rosto e uma bochecha vermelha. Hera parou e olhou de um para outro, o rosto de Zeus vermelho de raiva. Ele sabia que ia acabar saindo mal, Hera nunca acreditaria nele.

–O que aconteceu aqui? - Hera disse, calma e firmemente, mantendo sua postura de rainha, como sempre.

–E-ele tentou me se-seduzir... - A ninfa disse, entre soluços. - Quando eu o afastei, ele me... me bateu - Hera ergueu uma sobrancelha, não acreditando no quão cara de pau a ninfa era.

–Ah, sim. Você pode me deixar a sós com o meu marido? Eu falo com você depois - O tom meio sarcástico que Hera havia posto no "falo" não fora percebido pela ninfa, que saiu andando com um sorriso largo e maroto no rosto.

–Hera, por favor, dessa vez não é verdade - Zeus disse choroso, se aproximando e quase se ajoelhando aos pés da esposa.

–Eu sei.

–É sério, eu não fiz nada, ela que tentou me seduzir.

–Eu sei...

–Hera, eu não estou mentin...

–Zeus, eu vi - Zeus parou e a fitou, perplexo.

–Viu... ?

–Vi o que ela fez, não se preocupe - Hera foi se dirigindo á porta para falar com a ninfa. Falar apenas, óbvio.

Zeus, aliviado, que ficara sozinho na sala, não sabia se ficava alegre ou não, pois não iria levar uma "bronca", mas também não era porque Hera havia acreditado nele, e sim porque ela haiva visto que a culpa não era dele. Ele se arrependia tanto de ter traído sua confiança, ela sempre havia se entregado de corpo e alma a ele, e ele apenas a ignorou e procurou outras e mais outras, sem necessidade.


X---X---X---X---X---X---X---X---X


Ela entrou em seu escritório, onde a ninfa a esperava, mexendo e remexendo nas coisas de Hera, sentada na cadeira da deusa.

–Então, - A ninfa saltou com a entrada repentina, e se pôs de pé, fazendo uma pequena reverência. ele seduziu você?

–Não, não, minha senhora, ele tentou me seduzir, eu, claro, não deixei. Não poderia fazer uma coisa dessas - "Aham, eu vi".

–E não deixaste por...? - Hera deu um passo a frente e cruzou os braços, se escorando em um pilar da sala.

–Porque ele é casado com a senhora, minha Lady! - Se a ninfa conseguisse soar mais falsa, viraria uma Barbie.

–Ah, claro. Mas me diga, então porque negá-lo agora, se você já havia saído com ele antes.

–E-eu... - Bingo. A ninfa começara a ficar vermelha. - Eu não sabia que ele era casado, Milady.

–Claro, porque é fácil esquecer que há uma Rainha por aqui, eu só sou casada com ele há mais de éons.

–Ah, senhora, é que... - Ah, ela iria começar a se enrolar cada vez mais, era até divertido para Hera. - ...eu não sabia que ele era Zeus...

–Não sabes quem é o seu Rei? Hum, interessante.

–Não, não é isso, Lady, ele... ele apareceu em outra forma - O sorriso de satisfação da ninfa com sua mentira estava quase aparecendo em seus lábios.

–Sua aura ainda é perceptível, e ele volta a sua aparência normal quando chega a hora H - Bang, a ninfa foi pega de surpresa. Ela franziu o cenho, como se tentasse entender algo muito complexo, como os livros de Atena, por exemplo.

–Co-como que a senhora sabe disso?! - Hera teve de rir, era muita besteira.

–Talvez porque... hum, vamos ver... eu sou casada com ele há mais tempo do que você pode imaginar?

–Mas... por que ele apareceria em outra forma para você?

–Sabe, eu acho que minha vida não interessa para você.

–Mas sério, por quê?

–Pelo mesmo motivo que ele ficou com alguém do seu tipo, porque ele é imbecil.

–Hey! Se você não consegue satisfazer seu marido e ele tem que procurar outra, a culpa não é minha! - Vish. Hera avançou rapidamente e parou com seu rosto há 5 centímetros do rosto da ninfa, fazendo-a prender a respiração, surpresa.

–Eu sou muito mais mulher do que você jamais será, puta - A palavra soou tão estranha, vindo de uma rainha tão comportada como Hera, mas ela já estava sem paciência.

–Eu não sou puta! - A ninfa disse, indignada, recuando alguns passos.

–Ah, me desculpe, é verdade, putas cobram.

–Hey! Wow! Nós não estávamos aqui para falar de quanto o seu marido é um cafajeste? Pare de me xingar!

–Oh, não chore, querida. E nós estamos aqui para que eu te ensine a não mentir para mim - Hera avançou um passo - Pois saiba que eu vi o que aconteceu no escritório dele, como você acha que eu cheguei lá tão rápido?

–Ui, estou morrendo de medo de você. Muitas já me disseram que você não é de nada, Herinha - A ninfa assumiu uma postura desafiadora, estava na cara que ela queria fazer isso há muito tempo. - Eu seria uma rainha muito melhor para Zeus, em todos os sentidos.

–Ah é? Vamos ver se você conseguirá depois que eu te jogar do Olimpo! - Hera avançou, e a ninfa arregalou os olhos.

É claro que Hera nunca havia atacado nenhuma outra amante de Zeus (ok, talvez algumas, mas ela parou com o tempo), ela havia posto em sua cabeça que a culpa era de Zeus, não delas, mas essa ninfa estava pedindo.

E ela ganhou o que quis.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

REVIEWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWS GENTE, REVIEWWWWWWS.
Porque daí
eu escrevo
mais rápido
sácumé.