Vinculados escrita por JuSalvatore


Capítulo 1
Esperando


Notas iniciais do capítulo

Se lerem, por favor comentem, nem que seja para dizer que não achou muito bom. Aí tento melhorar ;)
Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193423/chapter/1

Após viajar durante algumas horas, finalmente Raven Madison chegava a seu destino: Mystic Falls, Virgínia. Depois de analisar todos os fatos (todas as mortes ocorridas naquela cidade de pessoas sem sangue) ela finalmente tinha certeza de que estava próxima de achar o que procurava. Não sairia de lá antes que encontrasse algo mais que a ajudasse em suas pesquisas.

Ora, desde pequena sempre fora fascinada por vampiros. Na infância, inclusive, sempre sonhara em ser uma. Mas agora tinha vinte anos, já era adulta de corpo e mente, mas não de espírito. Acreditava profundamente em sua teoria mesmo que milhões de pessoas já tenham tentado tirar isso dela.

Passara todos os anos de sua vida pesquisando tudo sobre eles. E nunca ficara satisfeita, porque não encontrava um de verdade. Ta certo que era porque era muito nova, não sabia onde e o que procurar exatamente. Também não podia sair muito e isso era o que mais dificultava o trabalho. Mas nos últimos tempos, em vez de procurar vampiros, procurou vítimas. Cidades não muito grandes, onde não tinha muito sol, bastante mato e que tinham um número elevado de mortes de humanos. Achou algumas que se enquadravam exatamente neste contexto, apesar de nem todas terem mortes de humanos (mas eles também poderiam se alimentar de animais, não?). Decidiu que tiraria as férias para isso e rondaria todas essas cidades se fosse possível, até achar o que queria.

E dessa vez tinha o estranho pressentimento de que não sairia desapontada.



North Caldwell, Nova York


Depois de um mês na sua nova casa, Bella Cullen estava começando a se adaptar ao lugar. Não era muito diferente de Forks no clima, apesar de possuir bem mais habitantes. Mas notava-se que aquela região dos Estados Unidos tinha alguma coisa estranha. Alice estava transtornada pelas visões que tinha e não conseguia explicar. Dizia ela que uns caras pálidos e sem coração estavam à procura deles naquela área para matá-los, no entanto nem ela nem ninguém sabiam dizer da onde vinham essas idéias e agora sua principal preocupação era de que ela pudesse estar ficando maluca.

Emmett também não estava gostando muito do lugar dizendo que os animais não eram os mesmos e que seu sabor nem se comparava com os bons e velhos de Forks. Sim, bem, aqui a cidade era maior e achar bons animais carnívoros não era fácil. Isso sem falar de Jacob. Estava todo deprimido por ter de deixar La Push e todos os seus amigos para trás. Mas fazer o quê? Já estava na hora dos Cullen se mudarem mesmo e Carlisle havia sido transferido para cá porque Caldwell realmente estava necessitando de médicos como ele. Decidiram que era só uma questão de costume e logo gostariam do lugar assim como Forks.

Porém isso não estava acontecendo.

– Aaarrgg, está cada vez pior. Eu preciso sair daqui! – exclamou Alice de repente. Bella se virou. Ela estava sentada na ponta da poltrona, os cotovelos apoiados nos joelhos e as mãos na cabeça. Jasper segurava seus ombros, sentado no braço do assento.

– O que você viu agora? – perguntou Bella.

– O de sempre, mas… sei lá, é tudo muito confuso, não consigo entender. Parecem criaturas de outro mundo e agora estão aparecendo outros além dos pálidos. Parecem... Não sei... Guerreiros? Caçadores? Sei que parecem estar atrás dos pálidos e os pálidos atrás deles. Aff – ela recostou-se na poltrona. – Onde está Jacob? Preciso aliviar minha dor de cabeça.

– Foi dar uma volta com Renesmee pela cidade – disse Edward do outro sofá.

– Ah que ótimo! – Alice saiu agitada porta afora, Jasper olhou para os outros num pedido de desculpas e saiu atrás dela. Ele também sofria quando Alice tinha suas crises.

Bella caminhou até Edward sentando em seu colo.

– Não tem ideia do que possa ser isso? ETs? – ela deu uma risadinha. – Ou Alice realmente está começando a enxergar coisas que não existem?

– Realmente eu não sei. Carlisle e eu andamos pesquisando algumas coisas, mas nada se encaixa. E desconsidero a hipótese de que isso não seja real. Quero dizer, Alice nunca se engana, não é? Não teria como a cabeça dela simplesmente inventar essas criaturas.

– Olha, a última vez que tinha visto Alice tão estressada foi na gravidez de Bella – disse Rosalie chegando da cozinha –, e ali o motivo era que ela não podia enxergar através da placenta. Agora nada a impede de ver.

– Ainda assim, também ando achando isso tudo muito estranho. Eles não podem ser humanos – disse Edward.

– Acha que podem ser vampiros? – perguntou Rosalie.

– Não sei. É difícil. Não se parecem muito com nós. É como se fossem de outra espécie...

Bella olhou-o.

– O quê? Já não basta existirem vampiros e lobisomens, você ainda vai me dizer que existe mais uma espécie que os humanos desconhecem. Mais um mito que na verdade é realidade?

– Eu não sei, meu amor. Eu não sei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? o que acharam? Sei que agora parece ser meio sem graça, mas juro que depois melhora hehehe