Laços De Amor escrita por Anne Maverick


Capítulo 5
The Answer


Notas iniciais do capítulo

Humm... último capítulo! (apesar, que ainda estou pensando se faço epílogo....)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192848/chapter/5

Assim que Rose voltou com uma pequena mochila e David junto, Richie se levantou, olhando-a fixamente. Era hora dos dois conversarem, e muito sério. Depois que Bella adormeceu, começou à pensar em tudo novamente. Rosalie não podia ter escondido tal coisa. Ela estava errada e ele tinha todo o direito de reclamar. Afinal, isso ainda não explicava o fato dela tê-lo largado no altar. Apenas o deixava mais intrigado ainda.

David, ao notar a cara de Sambora saiu silenciosamente do quarto e ficou no corredor. Ele teria descoberto que a criança era sua filha? Se não, ele era o rei dos cegos.

            Viu Rose colocar a mochila num canto do quarto, calmamente e dar um beijo na testa da filha, como se sua presença fosse insignificante ali. Ela estava de brincadeira, era isso.

            — Rosalie. – Chamou-a, com a voz dura e seca.

            — O que foi? – Ela o encarou, aproximando-se.

            — Por que você escondeu de mim, que Bella era minha filha? – Indagou direto, sem rodeios. Não era hora para enrolar.

Rosalie deu um passo para trás. Como ele ficara sabendo? Tudo bem que ela era muito parecida com ele, mas Sambora estava sendo um perfeito cego... Até agora. Ele resolvera pensar ou se olhara no espelho? Isabella não teria contado... Ou teria. Ela nunca se cansara de mostrar para a menina Richie na TV, e muito menos escondia que ia a todos os shows com Lizzie e a deixava com sua irmã Rachel. Ela poderia muito bem ter acordado e falado para ele. Mas como?!

            — Me responde, Rose! – Disse impaciente.

            — Não escondi. – Respondeu, engolindo em seco.

            — Ah não?! Claro que não. Imagina... – Riu - Eu sabia desde sempre! – Cerrou o punho para não batê-lo contra a parede. – Rosalie, você tem noção do tamanho da sua mentira? – Encarou-a, furioso.

Ela abriu a boca para responder, mas fechou-a logo em seguida. Não tinha mentido! Apenas escondeu um compromisso que tinha com ele! Tudo o que fizera fora pensando no bem de Richard e ele ficava daquela forma? Se fosse outro homem ficaria até feliz pelo que fizera e jamais a procuraria, mas Richie era diferente. Ele sempre gostou de ser diferente. De qualquer forma, não mentira sobre Bella.

            — Eu... Não menti. – Disse entre dentes, olhando-o nos olhos.

Richie praguejou e se virou, passando a mão no rosto, tentando manter a calma. Rosalie tinha coragem de lhe dizer que não mentira? Ainda mais o encarando? Havia escondido que era pai! Que tinha uma linda filha! Enquanto ele, ficava se machucando a cada dia que passava, pensando nela! Queria pegar Rosie pelo pescoço e sacudi-la até que ela raciocinasse direito e lhe pedisse perdão por aquilo e falasse o motivo verdadeiro de não terem se casado. Virou-se para ela novamente, os olhos cegos de raiva. Aquela mulher acabava com o seu autocontrole.

            — Vai continuar afirmando isso? Mentindo mais uma vez? Você escondeu Bella de mim! – Quase berrou. – Escondeu o meu maior desejo, Rosalie!  Deixou minha filha nascer e viver até hoje sem a minha presença na vida dela! Isso é errado!

            — Foi para o seu bem, Richie! – Gritou. – Você devia estar contente por isso! Ficou livre de dois compromissos que atrapalhariam a sua vida! Deve me agradecer!

Richie gargalhou, com uma vontade imensa de matar aquela mulher. Ela atrapalhara sua vida mais do que faria se ambos estivessem casados!

            — Você está brincando comigo, Rosie... – Passou a mão nos cabelos, segurando-os num ataque de histeria. – Nunca que ela ou você atrapalhariam minha vida, cacete! – Berrou. – Vê se entende, mulher! Você me atrapalhou mais ainda fazendo o que você achava certo! – Bateu as mãos ao lado do corpo. – Se sua intenção era me fazer feliz com essa palhaçada, saiba que fez muito o contrário! Eu sou infeliz à três anos!

Uma lágrima rolou pelo rosto de Rosie. Não era de tristeza, mas sim de raiva. Raiva de Richie Sambora. Maldito dia que viera para Los Angeles ver a porcaria do show. Melhor estaria se jamais tivesse suprido seu desejo de acompanhá-lo! Assim não o encontraria. Richie era um idiota, imbecil isso sim.

            — Então me desculpe por isso. – Rose disse, com dificuldade pois um nó se formara em sua garganta.

            — Não se trata apenas de desculpas! – Se aproximou dela, reunindo o pouco de calma que restara. – Quero motivos! Respostas! Somente isso!

Fechou os olhos. Seus motivos eram fúteis, sabia disso e o deixariam mais nervoso ainda. Mas se ele queria, daria todos eles. Um por um. De uma vez. Abriu-os  e encarou Richie, sem mover um músculo.

            — Motivos... – Murmurou. – Pois bem. Quer saber o por que não me casei com você? Porquê você não me amava e eu já lhe disse isso. É o verdadeiro motivo. Não pensei em Bella quando saí correndo daquela igreja e fugi de você. O por que não lhe contei sobre ela? Primeiramente porque você me impediu disso. Você não me deu ouvidos, e nem ao menos prestou atenção aos sintomas da minha gravidez. Você não merecia saber sobre ela, mas Bella sabe sobre você. E todas as vezes que ela me pergunta o porque do pai dela não vir vê-la nem ao menos no aniversário dela ou no natal, é uma pergunta que eu não posso responder. Eu sacrifiquei a minha vida, negligenciei a minha família, fui mal vista por toda ela e ainda por cima deixei minha filha sem um pai por querer a sua felicidade. Você – Apontou o indicador para o peito de Sambora – Foi o culpado de não saber sobre ela e de ser deixado plantado naquela porcaria de igreja. Não venha brigar comigo por isso.

Richie absorveu todas as palavras de Rose e imaginou tudo o que ela passara. Não conseguia desprender os olhos dela e via a tristeza por trás deles. Por mais furioso que estivesse com ela, sabia que no fundo Rosie tinha suas razões e as achava corretas. Se perguntava como ela sobrevivera sozinha, apenas com Lizzie ajudando-a, como cuidara de Bella e a tornara o doce que era... Mas acreditava em tudo. Rosalie nunca fora frágil, e lutava com unhas e dentes pelo que queria... Sabia disso porque fora assim que a conhecera e se apaixonara por ela. Rosie o tivera por ser insistente e não uma garota cheia de manhas. Era a mulher que além de tudo, admirava. Tinha alguma parcela de culpa em tudo aquilo, era óbvio.

            — Rosie... Eu...

            — Você nada! Não tem que argumentar! – Estremeceu de raiva. – Chega! Assim que Bella sair daqui vamos voltar para New Jersey e você não precisa vir atrás de nós. Já a conhece, agora é da sua consciência vir procurá-la ou não!

            — Você não pode fazer isso! – Com apenas uma passada, ficou à centímetros de Rosalie. – Não vai sumir mais uma vez! Não pode fazer isso!

            — Me diga um motivo para eu não fazê-lo. – Ergueu o queixo, olhando-o.

Seus olhos já marejavam, mas não deixava nem uma gota de lágrima cair. Queria que esse motivo fosse que ele a amava e não a deixaria ir mais uma vez. Riu de si mesma por dentro. Ele jamais falaria isso, pois não existia amor por ela dentro de Sambora. Nunca. Provavelmente seu motivo seria Bella.

Richie segurou-a pelo dois braços e trouxe-a para perto de si, colando ambos os corpos e se inclinou. Tinha um bom motivo para que ela jamais saísse de seu lado novamente. E ele era bem aparente.

            — Um motivo... – Passou os olhos pelos lábios cheios e rosados de Rosie. – Ah, Rosalie MacTierney... Eu tenho três por falta de um. – Deu um leve sorriso. – O primeiro é porque eu amo você com todas as minhas forças e com mais intensidade do que antes. O segundo, é que vamos nos casar de novo, você querendo ou não. – Nem que eu tenha que amarrá-la pelos pés e algemá-la ao meu braço, pensou. – O terceiro e não menos importante, é porque temos uma filha juntos, fizemos juntos e a criaremos juntos. – Enfatizou as últimas palavras, selando todos aqueles motivos com um beijo quente e molhado.

Rosie retribuiu o beijo, agarrando-o pelo pescoço e derramando lágrimas de felicidade. Ele dissera o que mais queria ouvir há tanto tempo. E ainda por cima a comunicou que estava noiva de novo, sem ao menos um pedido formal. Mas isso não importava... Ele já havia pedido antes e o que importava é que ficariam juntos de uma vez por todas. Pensando assim... Não fora tão ruim ir para Los Angeles e levar Rosie para brincar no parque...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram?????



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laços De Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.