Coisas Que Odiamos Em Zachary Baker escrita por IeroVengenz


Capítulo 12
XI. Memória seletiva


Notas iniciais do capítulo

Gostaria primeiramente de agradecer a todas as "sugestões" de vocês... e eu mudei de ideia, farei os capítulos com todas as sugestões de vocês, ao invés de escolher um ou outro :D Duas pessoas (A Baju0427 e a RyRo) falaram um mesmo defeito e então eu o escolhi primeiramente para o tema desse capítulo... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192795/chapter/12

Matt's Pov


Memória seletiva... Zacky sofre disso. Por quê? Ele só se lembra daquilo que lhe convém (acho que nem isso). Um exemplo:


Flashback

– Zacky... Você trouxe os livros que eu te pedi? – pergunto assim que Zacky entra em minha casa.

– Livros? Que livro você me pediu? – ele me encarou confuso.

– Livros de culi...

– Mas as bebidas você trouxe né? – Jimmy me interrompeu.

– As bebidas eu trouxe... – disse erguendo duas sacolas com garrafas de bebida alcoólica. - Mas os livros... Não me lembro que tenha me pedido Matt.

E assim ficamos bêbados sem adquirir cultura.

/Flashback


Mas não basta ele esquecer coisas materiais, ele também esquece as datas mais especiais, ele já chegou a esquecer onde morava (tudo bem que ele tinha acabado de se mudar, mas não justifica), e costumava esquecer as coisas que os outros (me incluo nessa) diziam e o que ele próprio dizia.


Flashback

– AEEEE! SHAMPOO DE OVO! – Johnny dizia enquanto jogava ovo no Zacky.

– OLHA MAIS UM INGREDIENTE PARA O BOLO DE GORDU... EPA! – Jimmy dizia enquanto jogava farinha na cabeça de Zacky.

– JOGA MAIS OVOOOOO! – Brian berrava, ajudando Johnny.

E eu apenas ria, enquanto segurava Zacky, para que ele não corresse, mas ele parecia atordoado.

– PAAAAAAAAAAAAAAAAARA TODO MUNDO. – ele berrou, fazendo todos se assustarem e assim, pararem. – Por que diabos estão jogando essas coisas em mim? E porra, esse ovo está estragado...

– Eu deixei o ovo fora da geladeira um mês para jogar em você... – Johnny sorria triunfante.

– Pra que jogar em mim? – Zacky perguntou indignado.

– Porra, hoje é seu aniversário! Por isso. – Jimmy soava obvio.

– Hoje não é meu aniver... OPA! Que dia é hoje?

– 11 de dezembro. – rolei os olhos.

– Nossa hoje é meu aniversário... Tinha esquecido! – bateu na própria testa, dando risada. – Por isso que minha mãe me deu 100 dólares... E eu achando que ela tinha enlouquecido de vez.

– Hm... JOGA OVO NO PORPET... ZACKYYYYYYY! – Jimmy pegou alguns ovos da cesta de Johnny e jogou no Zacky, que agora parecia mais conformado pelo show de ovos que iam em sua direção.

/Flashback


Estava distraído no quarto do hotel jogando meu Super Nintendo (que foi? Eu ainda jogo ok? E acho melhor que o Playstation, me julguem!) quando ouvi batidas na porta.

– Entra. – disse enquanto assoprava a fita e depositava no aparelho moderno.

– Oi Mattzinho. – Zacky entrou e encostou a porta. – Gena brigou comigo.

– Por quê? – perguntei enquanto comemorava pelo jogo que finalmente funcionou.

– Porque eu não lembrei que hoje era nosso aniversario de namoro. – ele disse cabisbaixo, enquanto se sentava na cama.

– Mas ela não sabe que você é completamente esquecido?

– Acho que ela esqueceu que eu sou esquecido. – ele riu.

– Ah, quando chegarmos, você entrega um buque de flores e a relembre que você é um sem memória. – sorri para ele. – Ai inferno. – soquei o aparelho de videogame que tinha travado.

– Yeah! Eu realmente sou um sem memória. – ele riu. – Lembra de quando eu me esqueci de avisar vocês que teríamos um show no boteco do tio da cantina da escola?

– Lembro. Nunca fomos tão xingados quanto naquele dia. – ri. – E aquela vez que você se esqueceu de levar a guitarra pro show?

– Qual das vezes?

– Quando ainda éramos undergrounds, e tocávamos no bar do Tião.

Ele riu, enquanto conectava mais um controle no videogame.

– Aí um tiozinho bêbado me emprestou o violão. Aí eu me esqueci de devolver... Aliás, eu também nem lembrava mais da cara dele.

– Tá aí uma noite de puro esquecimento.

– Yeah. – ele ria pelo nariz enquanto rasgava um pedaço de papel para colocar junto com a fita do jogo. – E aquela vez que minha mãe pediu para ir a sua casa para avisar algo a sua mãe e quando cheguei lá, eu me esqueci o que era?

– Então nós tivemos que voltar para a sua casa para sua mãe repetir o aviso. Mas ao invés disso, ela anotou num papel...

– E eu guardei o papel e chegando à sua casa eu esqueci aonde eu tinha guardado.

– Mas aí eu lembrei! – ri.

– Verdade... Hey, disso eu não lembrava.

– Novidade... – rolei os olhos. – Você tinha dito que trouxe umas fitas para o Nintendo para jogarmos e...

– Eu disse isso?

– Ai meu santo Deus.

– Ah! Eu trouxe sim. – ele se levantou. – Só não lembro aonde eu guardei... – pousou sua mão no queixo, parecendo pensativo... porém, ele não pensa. Coitado! – Não lembro se guardei na mochila ou na mala do Mickey...

– Mala do Mickey? – perguntei assustado. – Cara, até mala do Mickey você tem?

– Sim. Eu curto o Mickey (a autora também!)... e eu comprei essa mala na... Ah, nem lembro onde comprei.

– Ai Zacky, vai procurar a porra da fita.

– Ok, já volto. – e então ele se retirou, resmungando consigo mesmo.

Aproveitei para pegar a lista que estava escondida debaixo da poltrona e anotar:


11. Zacky tem Mal de Alzheimer e/ou TDAH... Mas isso só pode ser diagnosticado por um médico (ui, falei bonito). Sou foda, olha essa minha teoria. Chupa Gates(que fica cantando que é foda e sinistro e não sei mais o quê)!


Guardei a lista dentro da bermuda já que Zacky entrou de repente no quarto, sorrindo parecendo um tonto.

– Achei as fitas!

– E elas estavam onde?

– Na case da guitarra...

Apenas ri e começamos a jogar King Kong. Como eu amo esse jogo!


PS: em relação ao meu ultimo tópico... Eu dei uma cafungada no Zacky e não senti cheiro de salsicha... Até porque nunca cheirei uma antes!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!