Gotta Be You escrita por Kathy Bleinat


Capítulo 9
A Casa das vizinhas


Notas iniciais do capítulo

Primeiro, eu ri demais com o nome do capítulo. HSUASHAUSHAU , segundo: Eu gostei de escrever esse capitulo. NÃO ESQUEÇAM AS REVIEWS E ME ENCONTREM NO TWITTER @nenensdoharry



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191349/chapter/9

Violet POV

O dia na praia havia se passado rápido demais pra mim. O sol não havia dado um tempo e estava forte até demais. Eu e as meninas ficamos um bom tempo na água para ver se refrescava. Alguns minutos depois de termos chegados eu encontrei aqueles meninos, os nossos vizinhos e me atrevi a acenar. Queria ser simpática, nada mais do que isso. Passei a maior parte do tempo irritando Cass enquanto ela tentava ler uma revista que havia encontrado na bolsa da Manu. Era ótimo irrita-la.  Passamos praticamente a tarde inteira na praia e decidimos voltar para casa. Estávamos todas em silencio, o que estava me incomodando. Eu queria arrumar algum modo de quebrá-lo, contar alguma piada ou algo do tipo, mais estava difícil. Andava com a cabeça baixa até chegarmos em frente a casa. Estava tudo perfeitamente normal, se não fosse por um grupo de cinco garotos sentados em frente as suas casas com cara de frustração. Fiquei com vontade de rir porque era a típica cena de filmes infantis aonde as crianças perdiam suas bolas de futebol e ficavam chateadas sem poder recuperá-las. Eu decidi me aproximar.

- Então, as crianças perderam as suas bolas de futebol? – Eles se entreolharam sem entender. Revirei os olhos. – O que estão fazendo aqui? Estão com cara de frustrados.

- Isso é porque estamos. – Louis se levantou com um sorriso morto no rosto.

- Vi, não vai entrar? – Kath me chamou.

- Eu já vou, prometo! – Respondi. Ela deu de ombros e entrou.

- Então, o que aconteceu?

-  Os meninos esqueceram de combinar quem pegaria as chaves e acabaram esquecendo-as dentro de casa. E pra piorar os chaveiros não estão mais abertos, só amanhã. – Agora ele tinha um olhar triste. Coisa que eu nunca esperava ver dele, que estava sempre sorrindo. Pelo menos nas raras vezes em que eu os via.

- Não venha nós culpar Louis. Você faz parte disso, portanto, também é culpado. – Zayn disse com uma cara não muito satisfeita. Louis apenas deu de ombros.

Eu analisei a cena e fiquei parada pensando. Acho que fiquei um bom tempo tentando achar alguma solução porque Harry se levantou e passou a mão sobre meus olhos, eu ri.

- Já tentaram pular o portão? – Sugeri.

- O problema não é pular o portão, até porque eles se parecem mais com pequenas cercas, daquelas em que as mães prendem os bebês para limpar a casa. – Niall disse. – O problema é que não temos aonde dormir. E eu não vou dormir aqui fora, venta muito à noite.

Pensei um pouco mais. Assentia tudo com a cabeça e logo depois abri um largo sorriso.

- Venham comigo! – Comecei a andar mais logo vi que eles haviam ficado para trás, se entreolhando. – Venham logo. – Dessa vez eles obedeceram e eu caminhei em direção a minha casa.

- Katherine Adams devolva a minha revista agora! – Foi a primeira coisa que eu ouvi ao abri a porta de casa. A voz vinha de Lunna e Kath quase esbarrou em mim enquanto corria em direção ao sofá. Ela estava rindo, na verdade gargalhando e Lunn não tinha uma expressão muito feliz.

- Kath, você não tem jeito mesmo né? – Manu surgiu na sala rindo junto com Katherine que não parava de rir. Tive vontade de rir junto, a risada de Kath dela era contagiante assim como a de Cassie.

- Do que vocês estão rindo mesmo? Eu também to afim de rir. – Cass saiu da cozinha com um pacote de bolacha na mão. Elas não pareciam ter notado nem a minha, nem a presença dos meninos ali. Eu pigarreei e elas olharam para mim, sem entender.

- Sabe, essa não é a melhor forma de receber os nossos novos moradores por um dia. – Eu estava com um sorriso satisfeito no rosto. As meninas se entreolhavam e os meninos também. Percebi que era preciso explicar a história para as meninas e assim fiz.

- {...} E então eu tive a idéia de trazê-los para dormir aqui. Para mim parece perfeito e para vocês? – Os meninos estavam com um sorriso envergonhado no rosto, achei fofo enquanto as meninas se entreolhavam.

- Olha, nós nem sabíamos que a Violet ia fazer isso. Ela só nos mandou segui-la, se não quiserem para nós tudo bem. – Zayn disse. As meninas ainda sim se entreolhavam.

- Para mim tudo bem. – Disse Lunna.

- Pra mim também. – Kath concordou.

- Sem problemas. – Cass deu de ombros.

Manu ainda não havia respondido e ficamos todos olhando-a

- Acho que podemos dar um jeito. – Nós sorrimos.

- Obrigada meninas, de verdade. Amanhã já estaremos de volta à nossa casa. – Liam agradeceu.

- Prometemos que vamos controlar Niall para não acabar com a comida de vocês. – Harry comentou.

- Ah, tudo bem. Nós temos que fazer isso com Cassie o tempo todo também. – Cassie e Niall reviram os olhos. Nós rimos.

- Bom, nós temos dois quartos. Acho que cabe todas as meninas em um quarto só, e vocês ficam com os outros. – Manu disse.

- Não, não mesmo. Não precisa disso. Nós dormimos na sala. – Louis disse e eu sorri. Achei gentil da parte dele.

- Nós só temos dois sofás, não acho que vai caber cinco meninos ai. – Katherine disse nós fazendo rir novamente. – Podem ficar com o quarto, nós damos um jeito.

- Aqui não tem nenhum colchão ou algo do tipo? – Niall perguntou e nós olhamos para Cassie. Afinal, a casa era dela.

- Eu acho que sim mais... – Ela respondeu.

- Perfeito. Ficamos na sala. – Harry completou.

Como eles eram persistentes e aquilo estava me irritando. Não haviam nada demais, eles podiam ficar no quarto. Seria melhor, todos ficariam mais satisfeitos.

- Vocês são muito persistentes. – Disse emburrada. 

- Fazer o que né? – Harry deu de ombro e nós sorrimos.

Eu e as meninas subimos as escadas para irmos até um ‘quartinho’ a onde estavam os colchões. Eu e Kath pegamos um, Lunn e Cass pegaram outro e Manu pegou um ultimo. Dois deles teriam que dormir no sofá. Estávamos na ponta de escada e eu tive uma idéia.

- Idéias. – Eu disse.

- Diga. – Katherine falou.

- Que tal descermos essa escada em cima dos colchões. – Eu tinha um sorriso no rosto.

- Mais Vi, essa escada nem é tão larga assim. Não tem muito espaço. – Ela explicou.

- Mais dá mesmo assim. Vamos tentar Kath? – Eu perguntei.

- Tá bom. – Ela disse.

Com a ajuda de Katherine eu coloquei o colchão na escada e me sentei. Eu fiz um sinal e ela me empurrou, segurei nas pontas do lado do colchão e comecei a rir. A sensação era boa. A escada não era tão longa então não deu para aproveitar tanto. Quando desci todas as escadas os meninos me olharam surpresos e eu ri. Senti minhas bochechas esquentarem, por um segundo eu havia me esquecido da presença deles ali.

- O que você está fazendo? – Niall me perguntou.

- Descendo a escada com o colchão. Já tentaram? É legal! – Eu disse com a cabeça meio abaixada.

- SAAAAAAAAAAI DA FRENTE! – Olhei assustada e sai de frente da escada como Kath havia pedido. Ao chegar na sala ela começou a rir descontroladamente, eu a acompanhei junto com os meninos.

- Vocês deviam tentar, sério. É ótimo. – Ela disse recuperando o fôlego e apontando para a escada.

- Eu quero ir. – Louis disse.

- Esperem, acho que a próxima é Cassie. – Kath confirmou vendo a amiga descer as escadas em cima de um ultimo colchão.

Os próximos a irem foi Louis, Niall, Harry, Zayn e Liam. Ficamos todos descendo pelo colchão, parecendo verdadeiras crianças. Foi engraçado porque eu nunca tinha pensado em fazer isso e de repente surgiu a idéia. Acabamos nos cansando e decidimos arrumar tudo. Colocamos os colchões na sala, aonde os meninos iriam dormir. Eles foram tomar banho e Cassie tentou sem sucesso achar alguma roupa naquele ‘tal quarto’. Sim, os meninos teriam que usar a mesma roupa já que Cass não havia encontrado nada para eles ali. Depois dos meninos, eu e as meninas fomos tomar um bom banho e logo depois fomos para a cozinha fazer alguma coisa para comermos. O clima estava um pouco tenso, uma barreira, mais nada demais. Logo ela seria quebrada, eu pelo menos esperava. Passamos o resto do tempo assistindo algo na TV. As vezes, comentávamos algo ou dávamos risadas. Aquilo estava realmente um tédio.

- Ok, isso aqui tá chato demais. Eu sugiro um jogo de perguntas, qualquer tipo. – Eu tinha um sorriso sapeca no rosto. As meninas começaram a rir.

- Não mesmo. – Kath disse.

- Eu na verdade, estou desafiando todos vocês a participarem. – Disse. Eu sabia que as meninas não iriam negar um desafio, até porque nós sempre estávamos nos desafiamos.

- Desafio aceito. – As meninas disseram e eu sorri. Olhamos para os meninos.

- Acho que não nos resta mais nada do que aceitar.

- Então, que comece o jogo. – Eu disse pegando uma garrafa e rodando-a. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos com carrots and potatoes *-*