Tale As Old As Time. escrita por Jajabarnes


Capítulo 47
To My Total Surprise


Notas iniciais do capítulo

Divirtam-se.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191175/chapter/47

Lágrimas e soluços depois, decidi levantar. Passei horas no banho entrando na roupa de dormir em seguida. Sentada à penteadeira, escovava os cabelos sendo tentada pelo diário fechado no canto do móvel, chamando-me para lê-lo. E eu queria ler, mas ao mesmo tempo sentia medo do que podia descobrir.

Mordendo o lábio inferior, deixei a escova de lado, passei a mão no diário e deitei-me na cama cobrindo-me por causa do frio. Respirando fundo, abri na página marcada.

Londres, 16 de Junho de 1781”

“Helen e eu estamos casados agora, apesar do receio de nossos pais, eles não tiveram outro opção quando contamos sobre o bebê. Helen e eu tivemos uma noite de amor alguns meses antes de Harold manifestar a Herança e ela descobriu esperar nosso bebê não muito depois do dia 20 de Março. Estou tão contente com tudo o que vem acontecendo! Primeiro, extraordinariamente, estou ficando bom quando se trata das noites de lua, não sinto mais tanta dor. Segundo, hoje o bebê chutou pela primeira vez e não nos aguentamos mais para conhecê-lo, ou conhecê-la, como diz Helen!”

“Londres, 31 de Julho de 1781”

“Peço aos céus para me dar forças. Jadis causou problemas novamente. Veio confrontar Helen mesmo sabendo que ela não estava bem de saúde. Lamento não ter estado em casa quando isso aconteceu, teria tido prazer em lançar a filha da bruxa para fora pelos cabelos! Quem fez isso foi Cisne, mas isso não ajudou Helen a se sentir melhor. Quando cheguei do trabalho ela estava passando mal. Cisne corria para socorrê-la. Helen sangrava e gemia de dor, eu queria ficar com ela, mas minha irmã me obrigou a sair em busca de um médico em vez de fazer isso ela mesma. Não adiantou. Helen perdeu o bebê. Furioso, assim que ela dormiu, Digory e eu fomos à casa da bruxa tirar satisfações com Jadis, ignorando os protestos de Cisne. Conseguimos entrar na casa, mas, para proteger a filha, a bruxa usou sua magia contra nós. Disse que nós geraríamos o fim. Disse à Digory que haveria guerra em sua casa e disse a mim que aquele era o primeiro dos filhos que eu perderia...”

Minha mãe se recuperou bem da perda, segundo o diário. Claro, sofreu muito, mas conseguiu seguir em frente com o apoio de meu pai. Ele contou que não levaram à sério as ameaças da bruxa, mas, em Outubro de 1783, minha mãe sofreu outro aborto. E o mesmo se repetiu em Março de 1785, Agosto de 1787, Novembro de 1790 e Janeiro de 1794.

Quis continuar lendo, mas fui vencida pelo cansaço.

[…]

No dia seguinte, Harold me trouxe um bilhete. Era de Caspian e ele pedia para que eu o encontrasse na casa de seus avós, a qual ele chamou de nossa. Saí imediatamente após o café da manhã. Apesar de usar casaco, sentia frio e, abraçando-me, percorri todo o caminho com sentimento de nostalgia ao lembrar daquela tarde de outono na qual fui encontrá-lo naquele mesmo destino, lembrando de como tudo parecia fácil.

Entrei na casa sem cerimônias e chamei por Caspian, mas, para minha total surpresa, não foi ele quem apareceu no topo da escada.

Digory?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou bem triste com a brusca queda de reviews que Tale vem recebendo. Então, se você quer mais capítulos, deixe um comentário senão a fanfic não anda.
Vejo vocês nos reviews.
Beijokas!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tale As Old As Time." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.