Love You Like A Love Song escrita por JoyceSantana


Capítulo 1
Retorno, namorado, rejeição


Notas iniciais do capítulo

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI PANQUEQUINHAAAAAAAAS C: AI GENTE COMO FOI O ANO NOVO DE VOCÊS?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/188061/chapter/1

Shiloh inspirou o ar rarefeito de Atlanta profundamente, sendo observada por alguns meninos que a olharam a viagem toda. Ela ainda não se acostumava com aquilo, a menininha tímida, gordinha e com dentes tortos era bem presente em sua personalidade, diferente da linda garota que ela havia se tornado. Ela ainda tinha vergonha de ser olhada, e mostrava isso claramente. Logo afastou os pensamentos e sorriu ao avistar Marie, que mesmo com as mudanças físicas, chamava atenção com sua alegria crônica.

- Marie! - exclamou ao sentir o peso da melhor amiga contra seu corpo.

- Garota, eu juro que não te reconheci quando cruzou o portão de embarque. - Marie comentou embasbacada enquanto obrigava Shiloh a dar uma volta - O que aconteceu? Cadê seus óculos, seu aparelho?

- Uma hora eles teriam que ir embora, Marie. Aquele troço é temporário. - falou Shiloh despreocupada, fazendo a amiga rir - E eu cresci! Mas não vamos falar disso, como eu senti sua falta!

- Sentiu por que quis, idiota. - Marie comentou com a voz brava - Ninguém entendeu quando você saiu da cidade a là Serena van der Woosen.

Shiloh riu, mas o sorrso foi se esvaindo conforme os motivos de sua partida, há três anos, vinham a tona.

- Longa história. - simplificou. Não estava pronta para simplesmente colocar tudo para fora - Então, como estão todos? Alguém morreu, ou...?

Marie riu alto, aliviando Shiloh de mais um acesso de tristeza pelas horríveis coisas que sofreu no passado. Ela estava ali para se recuperar, não queria lembrar de tudo outra vez.

- Bom, Ryan largou de ser vagabundo e começou a estudar. Quer ser diretor cinematográfico! - Shiloh levantou as sombrancelhas impressionada, tanto quanto a escolha do garoto como a sofisticação das palavras - Caitlin está fazendo faculdade de moda e Chaz... Acho que ele vai acabar num McDonald's.

Shiloh riu feliz com a fala da amiga, estava morrendo de saudades dos amigos. Aquele grupo era tão descolado que ela não entendia como eles aceitaram-a como amiga. Caitlin tinha uma beleza estonteante, assim como Marie. Ryan, Chaz e Chris eram bem atraentes, ainda que o último sofresse de uma anomalia pelo tamanho. E tinha o outro. Aliás, como será que o destruidor de corações e auto-estimas estaria?

- E o Justin? - perguntou despreocupada.

Marie ficou receosa ao falar de Justin, ela era a única a estar a par do problema de Shiloh. Mas, ao vê-la despreocupada ao tocar no asunto, sentiu se livre paa dizer.

- Ele está bem. Cresceu, ficou bem bonito. - resolveu encerrar ali - Mas não vamos falar disso. Vamos logo, eles ainda não sabem que você chegou!

Shiloh assentiu mas ficou pensando na fala anterior de Marie. "Ficou mais bonito?" Qual é, o garoto era perfeito há três anos atrás, o que ela encontraria quando chegasse em casa? Provavelmente desmaiaria. Ou ignoraria-o e pularia no seu quarto feito uma idiota. Resolveu ignorar sua mente e seguir para a casa de Marie, para rever seus tão queridos amigos. E o outro.

***

- Marie, não precisa sussurrar, para com isso! - Shiloh repreendeu a amiga ao vê-la agir como se estivesse no C.S.I - Minhas malas fazem barulho, eles já devem ter escutado.

- Tem razão. - disse Marie arrumando a roupa - Aliás, você está muito mudada, eles nem vão te reconhecer.

- Eu não estou tão mudada assim. - falou analisando-se discretamente, fazendo Marie rir.

- Confia em mim, amiga, você está muito mudada. Quer saber? Você verá isso quando entrarmos. 

Shiloh suspirou confusa e seguiu Marie até a porta. Sentiu um arrepio correr pela sua espinha violentamente, e puniu-se por render-se tão facilmente quando o assunto era ele. Logo a porta abriu-se. Era a hora.

Entrando lentamente atrás de Marie, Shiloh foi lembrando-se da casa da amiga. Nada havia mudado ali, e ela agradeceu por isso. Da cozinha, ela avistou a sala, tendo também a visão de dois meninos confusos com os olhares direcionados para a porta. Ela riu fraco, aqueles eram definitivmente Ryan e Chaz, crescidos mas ainda amantes do video-game.

- Vem! - Marie puxou-a pelo braço indo até o cômodo.

Shiloh obedeceu-a e foi até a sala, parando ao seu lado. Ela avistou Justin sentado no sofá, e até podia perceber seu olhar grudado em seu corpo pela visão periférica, mas ignorou. Precisava treinar tal sentimento daqui para frente.

Ryan já sabia quem era, e estava literalmente de boca aberta, nem se importando com seu carro que explodia. Chaz dividia-se em olhar a garota linda que estava em sua frente e salvar o que sobrava da corrida que foi covardemente abandonada pelo amigo. E tinha Justin.

Justin não fazia ideia de quem fosse, mas ao ver Ryan abraçar a garota, supôs que deveria saber de quem se tratava. Porém, por mais que ele se esforçasse, não lembrava daquele rosto. E com um rosto lindo daquele, seria impossível não se lembrar. Logo sentiu-se ofendido, por que Ryan conhecia uma menina tão linda assim e não o apresentou?

Logo puxou o amigo ao ver a garota conversar com Chaz, Chris e Caitlin, que tiveram a mesma reação chocada de Ryan. Justin não estava entendendo nada.

- Hey, porque vocês estão fazendo todo este auê? É só uma menina bonita! Aliás, eu estou muito chateado por você não ter me apresentado. - falou rindo baixo.

- Dude, você não sabe quem é? - perguntou Ryan com uma expressão indignada enquanto a olhava.

- Não, deveria?

- Claro que deveria, você namorou ela!

Se aquilo foi dito para facilitar, dificultou ainda mais a situação. Justin havia namorado muitas meninas, seria difícil lembrar de todas até chegar naquela.

- Preciso de algo mais claro. - falou ele debochado. Ryan revirou os olhos.

- É a Shiloh, mané.

Justin tentou lembrar-se de alguém com aquele nome. Pensou, pensou, pensou, até que petrificou. E quando Ryan viu que o amigo perdeu a respiração por alguns segundos, sorriu vitorioso. Ele havia se lembrado.

- Não, fala sério, quem é? - Justin perguntou numa graça forçada, recusando-se a aceitar de que aquela garota era Shiloh Fernandez.

- Nunca falei tão sério, velho. É ela! - falou Ryan apontando para ela, feliz pela garota ter voltado.

Justin não conseguiu se aproximar, tentava conciliar as mudanças tão drásticas daquela menina. Shiloh não era daquele jeito. Ela era gordinha, usava aparelho e podia-se pisar em sua auto-estima. Aquela garota era... Gostosa, sorriso perfeito e emanava auto-confiança, o que deixava-a trilhões mais bonita. Não podia ser ela, simplesmente não podia.

Resolveu fazer um teste. Uma coisa que Justin guardava das pessoas eram os olhos. Estes eram inconfundíveis em qualquer pessoa. Aproximou-se receosamente e tentou ver seu rosto, que estava virado para seus amigos.

- Vira pra mim, caramba! - murmurou involuntariamente, relativamente baixo. O que não foi, na verdade.

Todos pararam de falar e fitaram Justin confusos. Shiloh continuou virada, lutando contra a vontade de tocar aquela pele tão macia.

- Oi! - falou ele envergonhado, tirando uma risada baixa de Ryan. A menina não se virou - Não vai me cumprimentar?

Shiloh sorriu travessa para Marie, transmitindo exatamente o que queria. Respirou fundo e virou, fitando Justin como se ele fosse um maluco.

- Oi? - falou num tom estranho, tirando risadas baixas de Marie - Já estou te cumprimentando, como vai?

Justin, ao ver os olhos a garota, perdeu o equilíbrio das pernas. Shiloh Fernandez havia voltado, e estava mais perfeita que nunca bem ali, na sua frente.

- Puta que pariu. - deixou escapar, arrancando risadas de todos. Logo puxou Ryan novamente para um canto.

- Peraí, Justin! - falou ele ainda rindo - O que foi?

- Velho, é a Shiloh! - Justin disse como um retardado.

- Eu sei que é a Shiloh, idiota. - Ryan deu um tapa na cabeça do amigo - E então?

- Como assim "E então?" - falou Justin chocado - Caramba, ela tá linda!

- Pois é, lembra quando você tirava sarro dela? Nossa, eu sabia que essa garota ia brilhar um dia. - falou Ryan sorrindo bobo para ela.

- Hey! - estaria Justin com ciúmes? - Dane-se o que aconteceu no passado, o importante é como ela está linda agora.

- Pelo jeito que ela te olhou, parece que não esqueceu o passado. - Ryan falou comentando os relances de desprezo de Shiloh - Mas, convenhamos, quem não sentiria raiva de você depois de tudo que fez?

Justin sentiu um aperto no peito ao ouvir as palavras do amigo. Teria ele sido tão ruim assim? Não se lembrava de nada tão grave, apenas havia dito algumas verdades a ela. Nada tão anormal. Ele tinha gostado de namorar com ela, mas imagem era uma coisa que Justin ansiava há tempos atrás. Shiloh não tinha uma imagem muito boa, tanto física quanto psicológica, então ele teve que terminar com ela. Agora, parecia muito cruel, mas na época pareceu tão normal...

Logo interrompeu seus pensamentos ao ouvir de relance a conversa das meninas no outro canto da sala, o assunto focado em Shiloh, claro:

- Então, como está o namoro?! - Caitlin perguntou numa ansiosidade exagerada - Como é esse Timmy?

- Pode contar tudo! - Marie disse acompanhando Caitlin.

- Ah, o Timmy é incrível. Me apoiou muito durante todo este tempo. - Shiloh falou envergonhada. Punia-se silenciosamente ao direcionar seu olhar a Justin a cada dois segundos, discretamente, lógico.

Justin sentiu a expressão desfalecer. Então ela estava namorando? Enquanto punia-se por ter sido um idiota em deixá-la, não podia negar de que a garota tinha ficado bonita. Garotas bonitas arrumam namorados, certo? E se ele a fazia feliz, então estava tudo certo.

O problema é que não estava. Ele realmente sentia-se um idiota em ter deixado-a. Se ele não tivesse humilhado-a nos tempos de colégio, provavelmente não se mudaria, não encontraria esse Timmy e ainda estariam namorando, finalmente sendo feliz. Sim, Justin era feliz com Shiloh. Mas ele não dava importância para isso tempos atrás.

Se Shiloh conseguisse ler mentes, veria-se satisfeita naquele momento. Ela nunca foi uma pessoa vingativa, mas ver o rosto triste e desolado de Justin deu a ela uma sensação... Satisfatória. Não feliz, porque ela não gostava daquilo, mas boa. Justin iria sentir todo o sofrimento que tinha começado, iria experimentar o sentimento da rejeição, da tristeza por gostar de alguém e não ser correspondido. Só assim deixaria de ser um idiota.

- Gente, eu vou deixar minhas malas no quarto de hóspedes, tudo bem? Depois quero todo mundo contando o que fizeram nestes três anos que ficaram sem a presença totosa da Shi! - falou ela levantando a alça. Todos riram e assentiram enquanto voltavam ao que faziam anteriormente - Alguém pode me ajudar?

Justin até pensou em se voluntariar, mas recuou ao perceber que Shiloh não o queria carregando suas malas. Deixou Chaz fazer o trabalho, assistindo-os subir as escadas num legítimo sentimento de derrota. Sentou de qualquer jeito no sofá e jogou a cabeça para trás, fechando os olhos em seguida. Ouviu as risadas baixas de Marie, percebendo que elas não cessaram desde que Shiloh havia chegado.

- Por que você está rindo? - perguntou impaciente, fazendo-a rir mais - Tá parecendo uma idiota.

- O único idiota aqui é você. - falou ela, batendo as mãos num "high-five" com Ryan em seguida - Eu sinto pena de você, sério.

- E porque sou digno de pena, senhorita Marie? - Justin perguntou novamente, sabendo a resposta.

- Por que você vai sentir tudo que ela sentiu. E eu, como melhor amiga, simplesmente vou adorar isso. 

Justin franziu a testa de um jeito cômico.

- O que ela sentiu, exatamente?

- Digamos que você vai sofrer. Simplesmente vai apaixonar-se por ela novamente e será rejeitado. Exatamente como fez há três anos atrás. - falou Marie despreocupadamente, tendo um Ryan assentindo fielmente ao seu lado.

Justin sentiu um arrepio na espinha ao ouvir a amiga de Shiloh dizer tais palavras. Logo quis rir, ele não se apaixonava facilmente, então se esse fosse o plano de Shiloh, provavelmente falharia. Provavelmente. É. Com aquele corpo e aquela auto-confiança, provavelmente.

- Eita, não joga macumba em mim não! - falou tentando descontrair o ambiente, sem sucesso - Olha, eu vou ser amigo dela. E provar que você está errada.

- Talvez. Mas convenhamos, querido, você não quer só amizade. - falou Marie olhando-o novamente com pena.

E Justin não podia concordar mais com aquilo.

- Olha, quer saber? Eu vou falar com ela agora. - levantou-se e partiu para as escadas - E vou te provar que posso tê-la de volta!

- Se você agarrá-la, eu chamo a polícia! - gritou Marie da sala sem tirar os olhos da tv - Aprenda a se controlar. E aceitar a rejeição.

Justin revirou os olhos e partiu para o corredor, ligeiramente ofendido com a fala da melhor amiga de Shiloh.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, EU VOLTEI!
AI GENTE, COMO FOI O ANO NOVO DE VOCÊS?
VIAJARAM?
BEIJARAM NA BOCA?
COMERAM BASTANTE SALADA?
EU NÃO (RISOS ETERNAMENTE ETERNOS)
espero que vocês curtam minha nova história, e tenho que dizer que me sinto muito importante e amada por vocês estarem me cobrando por fics, sério. Me sinto... Purpurinada UHAAUHAUAHAUAHUAHAUAH
Ok, me digam o queacharam, ok?
Amo vocês!