O Sumiço de Denise escrita por magulosa_tmj


Capítulo 28
FOOOOOOOOOOOOIIII!!!


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18709/chapter/28

Magali continua calada. Estava cansada de se sentir culpada, de ser a “vilã”. Era aquela hora de se redimir e fazer o que era certo. Revoltada cm o silêncio de Magali, Cascuda cravou as mãos nos ombros da comilona e começou a sacudi-la nervosamente.

- Foi ou não foi?! 

Magali encarou a loirinha, respirou fundo e respondeu, corajosa:

- FOOOOOOOOOOOOOOOOOIIII!!! FOOOOOOOOOOOOOOOOIII!!! – Berrava com todas as forças dos pulmões. – FOOOOOOOOOOOOOOIIIII!!!!!!!!!!

Todos ficam boquiabertos. Por mais que sinta vontade Magali resiste e não baixa a cabeça, ao contrário de Cascuda que esta cabisbaixa, duas lágrimas correm em seu rosto.

Magali (Baixando o tom de voz) – Eu não queria... Mas foi Cascuda...

Carminha – Que horror!!!

Irene – Eu não te falei que ontem quando cheguei da balada vi os dois chegando juntinhos...

Mônica encara a novata.

Mônica – Só você mesmo pra ficar enchendo a cabeça dos outros garota...

Irene – Se teve alguém que encheu a cabeça de alguém aqui foi a sua amiguinha querida...

Cebola – Agora não é hora Irene!!! Não piora as coisas... – A Cascuda – É melhor vocês conversarem outra hora, quando estiverem mais calmas...

Cascuda (Irada) – Não tenha nada pra falar com essa VAGABUNDA!!!!!

Magali – Cascuda eu...

Cascuda (Interrompendo) – Você?! Você não passa de uma vagabunda!!! Uma vadia!!! Falsa!!! Sempre deu em cima do Cascão, eu logo notei!!! Briguei com ele porque te convidou pra ir na festa do Titi junto com a gente e você se aproveitou que eu não fui!!!

Magali (Sincera) – Não... Eu não sabia que vocês brigaram por minha causa...

Cascuda - A única mentirosa que tem aqui é você!!! Mesmo sabendo que nós brigamos por sua causa e ainda teve a cara de pau de sair com ele!!!

Magali – Eu juro que não sabia, o Cascão me garantiu que vocês brigaram por causa da Aninha, que você não quis ir na festa em solidariedade a ela... A gente não tinha pensado em ficar juntos!!!

Doía muito ouvir da boca da comilona que ela e Cascão já tinha ficado. Com toda força que tinha Cascuda acertou um tapa no rosto de Magali e mesmo derrubando a garota a dor dela não era comparada a sua. Cebola ajudou Magali se levantar e se botou na frente a fim de proteger a menina. Carmem e Irene sorriam satisfeitas com o espetáculo. Mônica segurou o braço da namorada de Cascão com firmeza.

Cebola (A dentuça) – A Cascuda ta nervosa demais... Da pra você levar ela na classe Mônica?

Mônica - É claro... – A Cascuda.- Vamos?

Marina resolve se mexer.

Marina – Isso Cascuda... Vai beber uma água e se acalma... – A multidão- Showzinho acabou galera, ralando peito...

No meio da multidão Do Contra começa a agitar.

- Briga! Briga! Briga!

Nimbus deu um cutucão no irmão.

- Já foi besta, vamos embora...

A multidão se dispersa. Magali e isola próximo a piscina. Fica alguns minutos a sós até ouvir uma voz conhecida lhe perguntar.

- Eu posso fazer alguma coisa?

Magali – Obrigada, mas ninguém pode fazer nada por mim...

- Nem eu?! A Cebolinha da sua canja?! – Perguntou o garoto. Magali se vira e da com o troca letras com uma bandeja nas mãos. – Não esqueci do seu misto e do suco, mas trouxe maracujá em vez de laranja... Dizem que acalma... Bebe um pouco...

Magali aceita o suco.

-Brigada... – Abre um sorriso meio triste. – Sempre que eu tomar canja vou lembrar de você, ok?!

Cebola também abre um sorriso e bagunça seu cabelo. Faz um carinho de seu jeito desajeitado.

- Só pensa em comer fominha?! Só cresceu no tamanho...

Magali – Brigada mesmo Cebola... Não sei como vou encarar esse povo depois disso...

Cebola – Você tira essa de letra...

Magali – Sei não...

Cebola – Se você teve coragem de assumir o que foi mais difícil... E qualquer coisa... Estamos aí...

O troca letras olha pra trás por um instante e vê que estão sendo observados pelo sujinho.

Cebola – Não tinha reparado que você tava aí...

Cascão – Não faz muito tempo que eu cheguei... Eu queria falar com você Magali... A Mônica e a Marina estavam vindo pra cá e eu pedi pra elas ficarem lá...

Cebola – É melhor mesmo vocês se falarem... Eu to indo pra sala...

 

Cascão e Maga ficam a sós. Ele se senta perto dela.

 

Cascão – Não queria te meter nessa... Desculpa por não ta do seu lado na hora que precisei...

Magali – Quantas vezes eu te pedi pra esquecer que ia ser melhor...

Cascão – Mas eu não agüentava mais um namoro de mentira... Hoje de manhã eu passei na casa dela e pedi um tempo... –Magali o encara surpresa.

Magali - O que você disse pra ela?

Cascão – Um monte de coisa... Que nosso namoro tava desgastado, que não tava feliz... Que precisa ficar um tempo sozinho... E que...

Magali – E que?

Cascão – E que eu tava com ela, mas pensava em outra...- Magali fica vermelha e baixa a cabeça. Passa a mão no rosto dela, carinhosamente. – Eu não sei mentir e você sabe disso...

Magali o encara.

-Será que não?

Cascão – Do que você ta falando?

Magali – Lembra daquela noite na festa do Titi? Que você disse que vocês dois brigaram?

Cascão – Lembro.

Magali – Por que você não me falou a verdade?! Que ela não foi na festa por que vocês brigaram quando você me convidou?! Você mentiu pra mim sobre a Aninha não foi?!

Cascão baixa a cabeça sem graça e confirma que sim.

Magali (Com raiva)- E por que você fez isso?! Ela achou que a gente armou de ficar junto!!! Ela nunca vai acreditar que não foi nada planejado...

Cascão – Você não ia querer ir se soubesse que a gente brigou por você...

Ela o encara mais uma vez. Acusa-o.

-Você planejou da gente ficar!!! Você já tinha ido com essa idéia...

Cascão (Sincero) – Não... Eu juro que não!!! Eu sabia que se dissesse a verdade você não iria querer ir!!! – O olhar da comilona desacredita nas palavras do garoto. – Agora eu to falando a verdade...

Começam a discutir.

Magali – Também foi plano de você esquecer os convites e a gente ficar sozinhos né?! Ta certo que eu também fui culpada, mas eu tava carente!!! E você sabia!!! Você fez de tudo pra gente ficar sozinhos!!! Fez de tudo pra me irritar e depois ter pena de você!!!

Cascão – Nem você nem eu e nem ninguém é culpado de nada!!! Podia acontecer em qualquer hora com qualquer um em qualquer lugar!!! O fato é que eu te quis e você também me quis como a gente ainda se quer!!! Será que você não percebe que é de você que eu gosto?!!!

Magali se levanta.

- Desculpa, mas eu não posso gostar de um mentiroso feito você!!! Foi bom você ter terminado com sua namorada pra ficar um tempo sozinha, pois é assim que você vai ficar no que depender de mim, com licença!!!!!!

Pega suas coisas e se retira, deixando- o só.

      

 

 

Cebola entrou na sala Monica conversava com Aninha. A ex namorada de Titi não estava presente e queria saber o aconteceu com Cascuda e Magali. A dentuça fez um aceno para o garoto se aproximar.

Mônica- Eu vi o Cascão chegando... Falei com ele e ele disse que ia procurar ela...

Cebola- Ficaram lá conversando... E a Cascuda?

Aninha – A gente foi tentar acalmar, mas ela prefere dar ouvidos aquelas duas... – Aponta com queixo Carmem e Irene.  – Mas vem cá... Eu soube que a Magali falou não sei o que que eu tenho a ver... O que é?

Mônica– É que o Cascão disse pra Magali que brigou com a Cascuda por causa de você... –Sem graça -  Que a Cascuda não quis ir na festa do Titi em solidariedade a você... Só que aí a Cascuda disse agora que brigou com ele por causa da Maga... Entendeu?!

Aninha – Entendi... Eu lembro que comentei mesmo pra Cascuda que não ia na festa do Titi por causa daquela traidora...

Mônica – Que traidora?

Aninha – Como que traidora?! Quem eu peguei me chifrando junto com o cafajeste do Titi? A traidora da Denise...

Mônica –Ah a traidora que você pegou no flagra...

Aninha – Eu sei que teve muitas outras... Mas eu não consigo esquecer... Não sei se vou conseguir olhar pra Denise sem lembrar disso...

“Não sei se vou conseguir olhar pra Denise sem lembrar disso...” – Quanto rancor, pensava o troca letras. Será que todo esse rancor era só despeito por Denise ter ficado com Titi ou Aninha seria tão rancorosa ao ponto de tentar alguma vingança contra Denise?! – A dúvida atormentou a cabeça do troca- letras o restante da manhã até seu celular apitar na hora do intervalo avisando que tinha uma mensagem. Era de Franja, marcando um encontro no clubinho pra mais tarde e se possível ele avisar Cascão, Marina, Magali e Mônica sobre a reunião.    

 

 

O sinal tocava anunciando meio dia e que estavam encerradas as aulas da turma da manhã do colégio do Limoeiro. Assim que saiu da classe Marina correu junto a Mônica e Magali. Pelo quem tinham falado no intervalo, apesar da discussão no primeiro tempo tudo na classe correu tranqüilo. No portão do colégio Jeremias avista a desenhista com as garotas. Como quer evitar o máximo de exposição na rua Magali arruma uma desculpa e vai correndo pra casa, Mônica vai junto deixando o motorista de Carminha sem entender nada.

Jeremias – Ué? Fiz alguma coisa?!

Marina – Imagina Jê, você é um amor de pessoa... O problema da Maga é outro... – Fica confusa em saber se fala ou não e decide falar. – Ela e o Cascão ficaram... A Cascuda descobriu...

Jeremias – Bom... Eles sempre foram muito próximos... Isso podia acontecer né?!

Marina – É um risco de perder a amizade... Mas fazer o que?!

Jeremias – E vocês foram ontem falar com o segurança?

Marina – Nossa menino, uma confusão... Vem cá... enquanto a Carmem não chega porque não tomamos um refri ali na esquina e eu não te conto tudo, pode ser?

Jeremias – Ah, só se for agora...

De longe Franja os observa. Jeremias e Marina se dão bem, conversam, ele ri bastante. Parece que ela fazia de propósito, para jogar na cara dele que existem outros caras que podem lhe fazer feliz. Não foi porque a salvou do homem sombra que a revolta tinha passado. Pelo contrário, agora ao vê-los juntos e aparentemente felizes ela aumentava. Carminha devia estar certa mesmo. Ia virar as costas para ir embora quando ouviu a voz da garota loirinha.

- Franja querido... Tudo bem???

Olha de cima a baixo. Carmem tinha virado uma mulher linda. Loira, olhos claros, bronzeada, corpo de academia simplesmente perfeito.

Franja – Melhor agora... E você?

Carmem – Esperando o incompetente do meu motorista... Você não viu não?- Franja faz um movimento com o queixo e aponta em direção ao bar que estão Marina e Jeremias. Ela fuzila o olhar em cima da desenhista. – Eles me pagam!!!!

Segue em direção ao bar furiosa, Franja a impede.

Franja – Calma Carmem... Uma dama feito você ir buscar motorista em porta de bar, não fica bem...

Carmem (Ainda nervosa) – Não fica bem é eu tendo que perder meu tempo por causa do folgado do motorista e...

Franja (Com segundas intenções)– Mas quem disse que é perda de tempo ficar comigo...   

Carmem (Entrando o jogo) – Ainda não tinha visto por esse ponto...

 

Depois de voltar do banheiro, Marina termina a narração da noite da danceteria.

Jeremias – Caraca que louco encontrar o cara na mesma boate né?!

Marina – Louco mesmo... Mas Olha Jê... Não tenho dúvida, esse cara que seqüestrou a Denise...

Jeremias – Pô, mais por que ele não faz contato com os pais dela pedindo resgate?

Marina – Ah porque... Sei lá porque, mas deve ter seus motivos... Vamos embora?

Jeremias – Vamos... – Jeremias não deixa Marina pagar a conta. Caminham para a entrada do colégio e se chocam com a cena que vê. Carmem encostada no carro sendo beijada por Franja.

Jeremias (Confuso) – Marina calma...

Marina dá uns passos pra trás, quer escapar de ver aquilo.

- Me deixa Jê!!!! – Saí correndo, Franja e Carmem notam os dois.

Carmem – Aí você chegou Jeremias... Que demora hein?! Vamos pra casa!!!

Jeremias fica parado.

- Nós sempre fomos amigos cara... E sabe o que eu mais admirava em você? A inteligência. Mas agora eu notei que você, com todo seu estudo é um burro!!!!! Não posso ser amigo de quem não admiro!!!

Franja o encara Jeremias não se inibe e o loirinho baixa seu olhar. Carmem puxa Jeremias.

Carmem – Vamos embora!!! – A Franja. - Tchau amore...

Franja – Tchau Carmem... - Se arrependimento matasse, estaria morto. Foi preciso de seu melhor amigo lhe abrir os olhos e chamá-lo de burro para notar o papel de ridículo que estava fazendo. Respirou fundo. Tinha que tomar coragem pra enfrentar Marina na reunião que tinha marcado para mais tarde.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sumiço de Denise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.