O Sumiço de Denise escrita por magulosa_tmj


Capítulo 21
O Diário de Denise


Notas iniciais do capítulo

Obrgado pelo carinho nos comentários, dedico esse capítulo a vocês!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18709/chapter/21

 

 

 

Depois de jantar Cebola trancou-se no quarto. Pegou o diário de Denise e só de cueca deitou-se na cama para ler. Abriu o caderninho... Dentro algumas fotos e colantes. Ao mesmo tempo que estava constrangido em ler as confidencias da amiga estava curioso para saber o que passava na cabeça de uma mulher. Primeiro folheou, depois começou a ler.

 

30 de julho de 2007

 

Hoje estou fazendo quinze anos... Queria fazer uma festa mais to meio desanimada... O Xá chega hoje da viagem de Buenos Aires que ele fez com a mãe... A turma tá na mesma... To morta de saudade dele (Mas ele não precisa saber), vou colar o dia todo no meu amorzinho... Segunda a gente volta pras aulas (SACOOO!!!), vou escrever menos por causa das lições e trabalhos que devem passar (SACOOO [2])... –Ass: Dê

 

Folheu três páginas a frente:

 

02 de agosto de 2007

 

Não acredito, o idiota do meu ex-namorado (isso mesmo, eu e o Xaveco terminamos e dessa vez é pra sempre) esqueceu do meu aniversário e nem me trouxe nada de Buenos Aires (por isso terminamos)!!! Que raiva dele... A escola até que não ta tão chata... Entrou um professor de ciências novo que é um gatãooooo!!! Só que a Magali olha pra ele como aqueles cachorros que ficam na porta da padaria do seu Joaquim olhando a máquina de frango (Ta a Magali também olha pra máquina de frango que nem os cachorros olham, mas deu pra entender não deu?)... Coitada... Nem reparou que ele tem marca de aliança no dedo... Ah se ele não fosse casado... Nem te conto... Tenho que ir porque o fofo já passou um monte de trampo e eu combinei de me encontrar com o povo pra fazer os trabalhos... –Ass- Dê...

 

Cebola deu um sorriso ao terminar de ler. Magali olhava mesmo o professor de ciências como se olhasse pra um frango assado. Só Denise mesmo pra escrever aquilo. Mas não queria perder tempo... Virou várias páginas, ia passar por uma quando de relance viu escrito seu nome.

 

22- 03-08

 

Hoje foi níver da Mô, 15 anos finalmente... (Parabéns migah! xD) a turma toda resolveu juntar a grana e dar um presente só bom em vez de cada um aparecer com uma lembrancinha... Só a Carmem não quis entrar na nossa vaca, pois ela disse que não é coisa de gente de alto nível... E ela não ta errada... Bom... O dinheiro deu pra comprar uma máquina digital... Encarregamos o Cebola de entregar o presente em nome de todo mundo já que ele que deu a idéia e foi na loja comprar... Não é que na hora de entregar ele gaguejou... Aí aí... Muito lindinho ele dizendo: Mônica seu plesente em nome de toda tulma... E ainda ficou parecendo um tomate... Não sei como a Mônica não repara que ele só tem olhas pra ela... É tão na cara. – Na cama Cebola fica ruborizado.- Um gatinho... (Que o Xá não me ouça...xD) Mas ele é um charme... Ass: Dê!

 

Cebola fica com um sorriso meio bobo no ar até decidir seguir com sua leitura.

 

 

Jeremias e Marina com a foto de Denise nas mãos fitavam a garçonete que estava na frente deles com ansiedade e um pouco de temor. Talvez a mulher se sentisse pressionada e falasse que não reconhecera Denise só pra se livrar dos dois. A mulher encarou os dois jovens e finalmente deu seu veredicto:

-Acho que não vi essa menina ontem aqui não...

Marina- Acha? Quer dizer que não tem certeza?

Garçonete- Mocinha, já viu o tamanho disso aqui? Sabe quantas meninas de 17 passaram aqui ontem? O menino da festa convidou Deus e o mundo para o aniversário... Não fixamos no rosto de ninguém... Eu posso ter falado ontem com ela, mas não me lembrarei... Desculpe...

Marina e Jeremias trocaram um olhar, ela desanimada, ele com pena dela. Estava a quase uma hora dentro da danceteria. Perguntaram para o caixa do bar, dois garçons, os barmens, o gerente, ninguém reconheceu Denise. Muitos respondiam com má vontade por acharem que era dois jovenzinhos que não tinham o que fazer, outros não queriam saber de complicações com a polícia ao saber que estavam a procura de uma jovem que desapareceu misteriosamente. E a garçonete tiinha razão. Eram muitos convidados, fácil para se confundir...

Marina- Brigada... Bom...Já vamos...

Jeremias- Tchau... –Viram as costas. A atendente os olho por um momento...

Garçonete- Esperem... Eu acho que sei como ajudar vocês... Ontem pra entrar na festa tinha que entregar o convite para os seguranças... Se a amiga de vocês chegou a vir ela deve ter passado por eles...

Marina (Eufórica)- Isso! Vamos perguntar agora...- Vai puxar o braço de Jê, mas a garçonete os interrompe.

-Não mocinha... Os seguranças não são daqui da danceteria, são de uma firma terceirizada, cada dia vem um...

Jeremias- Firma terceirizada?

Garçonete –É... O nome da firma é Fênix. Mas tem um jeito mais fácil de vocês falarem com eles... Eu tenho o celular de um dos seguranças...

Marina- É seu conhecido?

Garçonete (Sem graça) – Mais ou menos... A gente ficou ontem depois que acabou o trabalho... – Pega o celular da bolsa e procura por um contato na agenda do aparelho, para no nome “Luiz” – Pega o número dele. – Jeremias anota rapidamente o contato em seu aparelho.

Jeremias- Bom... Vamos procura-lo... Brigadão...

Garçonete- Não foi nada... Agora tenho que voltar a trabalhar...

Marina- Qual é seu nome mesmo?

Garçonete – Elisa...

Marina- Brigada Elisa, você foi de grande ajuda... –Se despende e saem da danceteria.

Jeremias – E aí o que você acha?

Marina- É um começo...

 

 

Estava quase desistindo da leitura do diário de Denise quando algo lhe chamou a atenção.

 

24-06-2009

 

Aí, acabei de quebrar maior pau com o Cascão!!! Garoto insuportável!!! Ainda mais quando quer dar uma de irmão mais velho... Só porque achei o vizinho novo gatinho o idiota veio me dar sermão... Depois fala que eu vivo me metendo na vida dos outros...
Sobre o vizinho ele é meio estranho... Mais até que o homem sombra tem seu charme, pena que meu coração esta ocupado no momento (Amo você Titi, sim Xaveco você já foi)!!!!  Ass: Dê!

 

“Ta ficando quente” – Pensou o troca letras enquanto corria as folhas.

29-06-2009

 

Affê, acabei de voltar da escola... O assunto na classe era a Maga... Coitada, quase perdeu a perna... Foi atropelada pelo homem sombra (Agora já sei o nome dele: Diego) o que tem de charmoso tem de grosseiro. Nem deu socorro pra Maga que podia ter ficado tetraplégica e ainda ia dar um sermão em nós. Ficou mais preocupado com as duas malonas que levava naquele carrão dele. Nossa, como aquele sujeito é esquisito. Quem tem um carro deles te dinheiro e vir morar aqui? Aquelas malas também pareciam estranhas... Não é que me deixou curiosa?! Aí tem... Vou indo... Ass: Dê!

 

30-06-09

 

Amanhã é aniversário do Titi... Vi uma coisa ontem na casa do Diego que é melhor nem escrever... Mas se for verdade não tenho idéia do que fazer, to com medo! Tenho que tirar essa história a limpo e não pode passar de amanhã... Que Deus me ajude... Ass: Dê .

 

Cebola olhou a data 30-06, um dia antes da festa e de Denise sumir... Investigar o que? Ela tirou a limpo a história? Mais perguntas sem respostas para seu quebra cabeça... Mas de um fato ele tinha certeza: Denise viu algo na casa de Diego! Se tinha alguma dúvida sobre o homem sombra estar envolvido no sumiço desapareceu naquele instante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continuem comentando, adoro que vcs opinem...Bjus!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sumiço de Denise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.