Complement escrita por Jess-Lerman


Capítulo 2
Show de lembranças e confusão Parte I


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! Tem bastante imagens e é grandinho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186567/chapter/2

Bati a mão com toda força nos botões tentando fazer aquela coisinha parar de "gritar", me perguntando por que eu sempre programava o despertador se odiava o barulhinho. Vai entender...

Cocei os olhos , em seguida passando a mão nos cabelos e sentando com as pernas cruzadas .


Fiquei mais ou menos por dois minutos coçando os olhos e tomando coragem pra decidir se levantava e me arruamava pra aula ou se escapava e passava a manhã dormindo. Primeira opção , eu era bolsista e tinha que tomar cuidado com meus estudos , eu sabia que meus pais poderiam pagar a Universidade , mas eu não aceitava porque uma parte de mim era muito orgulhosa e não aceitaria e a outra parte tinha medo de que eles dessem a louca e parassem de pagar por alguma razão.

Então me levantei , tomei um banho rápido , escovei os dentes e coloquei uma roupa confortavel e que provavelmente agradaria Joanne que ficaria meia hora no meu ouvido falando que meus vans só faltavam correr de mim. Sim , eu não sou do tipo que usa saltos ou sandalias , Joanne diz que sou insegura e eu sei disso.


Pelo tempo iria chover , e quando eu chegasse na NYU provavelmente iria ter que ouvir Joanne discutir com seus sapatos , molhados e sujos de lama.


E como dito aconteceu , eu estava sentada em minha carteira adiantada , pois ninguem ainda estava na aula , só eu e umas meninas fofoqueiras de plantão que ficavam no fundo , mas que viravam alunas aplicadissimas em aula.

A criatura apareceu xinagando , e sacudindo o pé numa tentativa falida de tirar a lama que estava mais espessa e com grama. Não me segurei e comecei a rir da expressão dela que me encarou furiosa.


–DO QUE VOCÊ TÁ RINDO?!? -falou batendo com o pé no degrau da porta deixando um pouco de grama grudada na mesma.

–HahahahahahdehahahahVOCÊ!Hahahah- Ri tanto que meu estojo caiu da carteira e algumas canetas se espalharam.

–Para de rir e vem me ajudar , Maddie!

–HahahTá... Bom - respirei e me abaixei para pegar as canetas , as colocando na mesa e ajudando Joanne em seguida.

–Affe - reclamei e tapei o nariz logo que abaixei pra bater no sapato -Joanne tem certeza de que isso é lama? Por que pelo cheiro ....

–Vira essa boca pra lá mulher esse sapato é novo !

–Quem manda você vir de salto pra aula? Isso é pra estudar e não pra um desfile!

–Affe , Maddie você não entende nada de...

Alguem pigarreando interrompeu Joanne , era o professor , que provavelmente queria que nós saíssemos da porta para assim deixa ele e os outros alunos passarem.

–Desculpe Sr.Fitspatrick , é que o sapato é novo. - Joanne tentou explicar.

–Suponho que a Senhorita Ja'door , goste de moda.

–Ahaam.

–Então suponho também que não irá se importar em fazer um trabalho sobre as guerras no paquistão.

–O que isso tem haver com moda?-Perguntou Joanne com estranheza.

–Você nunca viu as estampas dos uniformes dos soldados , que eu saiba esta em alta , senhorita Ja'door.

–Ma....

–Entrega em 8 dias , com capa , indice, conclusão e tudo mais.Podemos nos sentar?

–Claro- Murmurou Joanne se sentando na sua carteira e em seguida me mandando um sussurro - você me paga..

Ri em silencio e acompanhei a aula até a mesma chegar no fim . Recolhi meus materiais e sai da sala na companhia de Joanne , que ficou tagarelando por alguns minutos algo sobre o trabalho e como o Sr.Fitspatrick era chato etc , bem , eu acho que ela reparou que eu não estava muito ativa , e por isso parou de falar e foi embora.

Dei de ombros e decidi que iria para a Starbucks mais próxima , tomar um Frappuccino e comerum muffin de nozes com gotas de chocolate que só eles sabiam fazer.


O barulho da sineta ecoou no local quando eu entrei , fazendo assim várias pessoas me encararem , o que fez minhas bochechas arderem e eu aumentar o passo para ir cada vez mais rápido ao fundo do local e me sentar , para que talvez o momento fosse abafado.

Fiz meu pedido e fiquei sentada com as mangas do meu blusão até metade das minhas mãos , que seguravam um livro da faculdade. Logo desisti de ler o livro e o guardei , acho que foi algo automático , pois quando eu estava fechando a bolsa ,meu iPhone apitou. O peguei e deslizei meus dedos pela tela para ver o que havia chegado ou quem estava ligando pra "atormentar" meu momento . Era uma mensagem de um numero que eu não sabia de onde era , mas conhecia.

De:XXX-XXXXX

Hey , Little , fiquei sabendo que você vai estar de férias em breve. Vamos estar te esperando.

Abraços.


Primeiro de tudo - como essa pessoa sabia que as "férias" estariam chegando? Essa informação só era disponivel aos estudantes do Campus.

Segundo , quem me chamava Little mesmo??

–Ahhhh, -exclamei baixinho comigo mesma- Logan e Dean... Aqueles antas devem ter aprontado alguma coisa pra ter essa informação..

–Com licença - falou a garçonete que colocava uma copo de plástico com meu Frappuccino em cima de minha mesa.

–Obrigada .

Ela só assentiu com a cabeça logo se afastando , a acompanhei com os olhos que logo se distrairam com outra mensagem que chegou .


De: Joanne

Gatinha , hoje nós vamos assistir a um show muito especial! Never Shout Never vai vir a NY , e nós não vamos perder por nada , vaai! Você sabe que eu acho o Chris Drew uma delicia!

Beijos e te pego ás 6:30 , o show é as 7!


–ótimo - revirei os olhos. Eu nem conhecia a banda , ou o carinha. Na verdade era muito confuso , a única coisa que eu sabia sobre o tal Chris era que ele fazia os shows descalços e que ele tinha uma música que envolvinha palminhas e estalos de dedo .

Dei um gole na minha bebida e me levantei pra ir embora , morrendo de vontade de de dormir ou ver algum filme e torcendo para que a Van do NSN quebrasse ou algo do tipo , ou que talvez as horas passassem do modo mais devagar possível. Bem , o meu desejo não se realizou porque eu mal tinha chegado em casa e já era 5 e meia , poxa , o tempo passa tão rapido quando você esta com preguiça. Apertei o botão do elevador milhares de vezes para que talvez ele descesse mais rapído , o que não adiantou , então eu subi de escadas , chegando no meu apartamento com o pulmão na boca. Destranquei a porta desengonçadamente e corri pra tomar um banho , largando minha bolsa e casaco no sofá.


Vinte minutos depois eu estava pronta , com uma roupa que consideravelmente avaliei como boa para um show , e esperando Joanne aparecer com sua Range Rover.

Após quinze minutos em frente ao condominio , eu já estava brava e desisitindo de ir ao show , e de repente , Joanne apareceu toda animada com a musica das palminhas e estalos de dedo tocando nas alturas.



–Desliga isso , mulher - falei enquanto entrava no carro e bati a porta.-

AND I CANT STAND IT! BABY I LOVE YOU I NEVER WANN.... – cantarolava retardada

–Pelamor de Deus , Joanne, eu já vou ter que ouvir o suficiente no show , me deixa ter um momento de paz pelo menos no carro!

–Ok , Ok esquentadinha..

Let's sell all our shit

And run away
To sail the ocean blue
Then you'll know
That my heart is true


Baby I love you
I never want to let you go
The more I think about
The more I want to let you know
That everything you do
Is super duper cute
And I can't stand it


You, you got me where you want me
Cause I'll do
Anything to please you
Just to make it through another year

You, I saw you across the room
And I knew, that this is gonna blossom
Into something beautiful
You're beautiful

Tudo estava bem até aí , mas quando a parte em que você estala os dedos e bate palmas na música.Joanne aproveitou que estavamos num sinal vermelho e abriu as janelas com o controle do motorista , aumentou o som e começou a cantar e fazer todo o ritual da musiquinha.

–Eu mereço mesmo. - reclamei e do nada comecei a participar da dancinha com ela.

–Viu? Até você pegou! - ela riu e virou a esquerda indo em direção a um estacionamento que ela sempre tinha desconto , pois a mãe conhecia o dono..

Antes de entrar no estacionamento ela pediu pra mim descer do carro e pegar uma ficha - daquelas que identificam o carro- pra deixar no retrovisor.

–Com licença , eu quero uma ficha pro Range Rover- Pedi ao moço de aparencia adulta que se encontrava dentro do guichê.

Ele carimbou um papelzinho e e me entregou uma plaquinha cor amarelo-berrante , sorrindo.

–Aqui está.

–Obrigado. - Peguei a placa e entreguei a Joanne que o colocou no retrovisor , e trancou o carro.

Fomos andando até o local do show , e tivemos que parar em uma avenida pois o farol tinha fechado.

E isso , deixou Joanne realmente brava.

–Ai que saco , saco saco ,- socava o poste de sinalização ,- vamos chegar atrasadas , e não , Joanne Ja'door não vai perder suas primeiras poltronas no show do chris drew.

–Ei que camiseta é essa?-mudei de assunto apontando para sua camiseta , - Pensei que você não ia com a cara de camisetas com frase.

E não era mesmo , eu também me surpreendi com o fato dela estar usando um Vans qualquer como eu , e não um vans todo feito de confetes ou glitter , ou um salto.

–Mas hoje eu decidi ser amiga dos animais , sabia que eles quebram o pescoço dos coelhos quando vão tirar a pele?

O sinal abriu e quem estava perto de nós , andou o mais rápido possivel pra se afastar de nós , estranhando o comentário de Joanne.

Logo chegamos no local do show.

Quando li o que estava escrito no outdoor, eu parei automaticamente e estiquei o braço barrando Joanne.

–O que foi, Mad?

–O-oo The Maine vai se apresentar? - Gaguejei

–Vai ué...- Tentou voltar a andar mas eu a barrei novamente.

Me virei pra ela.

–Por que você não me avisou!! Esqueceu que eu e o John... - mexi as mãos e abanei os braços como uma retardada.

–Ah é...- mordeu o lábio - desculpe , maddie , não foi minha intenção juro juradinho!

–Ok , pelo menos ele não vai reparar em mim. - Menti pra mim mesma, eu sabia que estaria na primeira fileira.

Continuamos a andar. Mas Joanne parou do nada.\

–Ér , mad , - eu sabia que vinha bomba- nós vamos entrar no camarim..

–Como é que é?!?

–Voce acha que eu vou perder a chance de ficar nem que seja um centimetro mais perto do Christopher? Sonha!

Então ela me arrastou local adentro , eu estranhei , era diferente dos outros shows que eu já havia ido , tinham poltronas que pareciam ser confortáveis , mas , nada , nadairia conseguir tirar aquele nervosismo.

CONTINUA.....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capitulo será o show! Maddie vai entrar no camarim com The Maine e NSN? Conseguira falar com John? Joanne vai coseguir dar uma pegadinha no Chris? DESCUBRA TUDO NO PRÓXIMO CAPITULO DE COMPLEMENT!