Moments escrita por Isadora


Capítulo 6
Capítulo 5 - Primeiro diálogo


Notas iniciais do capítulo

Estão gostando?! Se sim deixa review no fim do capitulo *-* obg!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186132/chapter/6

Ponto de vista do Niall

Meu despertador tocou às 6:30 da manhã. Levantei rápido e tomei um banho pra ver se acordava antes de ir pra escola. Hoje eu tinha que ir especialmente mais bonito, afinal eu ia trocar minhas primeiras palavras com Monica. Sai do banho, coloquei uma roupa maneira, arrumei o cabelo. Enfim, fiz todo meu ritual de antes de ir pra escola só que com um pouco mais de cuidado e atenção. Estava pronto quando ouvi o barulho de uma buzina. Olhei na janela e era o carro do Zayn. Mas não pedi carona pra ele... melhor assim, não queria ir a pé mesmo!

Entrei no carro, e fomos pra escola. Eu, Zayn e Jan. Chegamos um pouco mais cedo que o comum, então paramos perto do muro e ficamos conversando. Nada de muito interessante, só essas coisas de escola, dever. Nada que valha realmente contar. Fiquei encostado perto do portão esperando por Monica, mesmo que ela não soubesse que era por ela que eu estava tão cedo na escola. Faltavam 10 minutos pro sinal bater e nós sermos obrigados a ir pra sala, e ela não tinha chegado. Isso tava me torturando.

– Meninos, eu vou ali falar com umas amigas e a gente se encontra depois certo?! – Jan disse dando um sorriso. Ela era sempre muito empolgada e feliz. Sempre que dizia alguma coisa, dava um sorriso em seguida.

– Então depois a gente se vê! – Zayn falou e eu assenti com a cabeça – agora é com você que eu quero falar! – ele me disse dando um empurrão

– Falar o que? – olhei pra ele sem entender

– Cara,você ta estranho! – me disse com uma cara de preocupação – Desde ontem você ta aéreo, quieto... nunca foi assim! Que que te deu?!

– Eu não to estranho, é só que... – parei quando vi Monica entrando na escola – Depois eu te explico com calma, é melhor a gente entrar! – puxei ele. Ele só me seguiu e fez aquela cara de “eu desisto de você!”

As aulas foram passando e eu já estava ficando impaciente quando o sinal pro almoço finalmente tocou. Parte da tortura já tinha acabado. Saí da sala conversando com Zayn, tentando ao máximo não parecer nervoso ou coisa do tipo. Pegamos nossas bandejas e sentamos na mesa de sempre. Fiquei olhando pra ver se ela aparecia enquanto Zayn mexia no celular procurando noticias sobre o jogo que teve ontem e ele perdeu. Olhei pro refeitório e ela estava lá, em pé procurando uma mesa.

– Eu vou pegar um refrigerante. – falei enquanto levantava. Zayn nem deu muita bola, estava era querendo saber o resultado do jogo.

Peguei meu refrigerante, caminhei até ela. Monica parecia não só procurar uma mesa como parecia procurar um rosto conhecido com quem pudesse sentar e passar o almoço. Entendo que é a primeira semana de aula, mas já está no fim e ela não conseguiu entrosar com ninguém?! Amanhã é sábado e a gente ta livre, então é melhor falar com ela agora!

– Err.... Oi?! – falei dando um sorriso – Monica não é?! Talvez você não saiba quem eu sou então vou me apresentar, sou Niall!

– Oi! – ela disse rindo – Pelo jeito quem não sabe quem é quem aqui é você! – ela deu uma risada e eu fiquei sem entender – Não lembra de mim?! Pelo jeito não! Estudei aqui há alguns anos atrás, eu sentava bem atrás de você.

– Ah! Desculpa. – que vergonha! Como assim?! Estudou comigo?! Sentava atrás de mim?! Ãnh?! – Er.. desculpa, não lembro mesmo! – sentia meu rosto ficando vermelho de vergonha. Que mico eu tava pagando!

– Sem problemas! – ela riu, mas não parecia estar me zuando ou coisa do assim. Era uma risada doce.

– Então vamos fingir que eu nunca paguei esse mico, e o que você acha de sentar ali – apontei pra minha mesa – e almoçar comigo?!

– Pode ser. Acho que não vou encontrar mesa vaga mesmo. E pensando bem, melhor almoçar com um esquecido do que sozinha! – ela riu e foi andando na minha frente

Eu devia estar roxo de tanta vergonha, mas.. é sério que ela estudou comigo?! Como nunca tinha visto ela antes?! Uma menina bonita assim não passa despercebida, muito menos por mim! Fui logo atrás dela. Ela parecia ser toda perfeita. Cabelos compridos castanhos meio enrolados, olhos escuros com cílios longos, boca fina delicada e rosada. E pelo que vi, tinha um estilo próprio, mas que mostrava a delicadeza dela. Sentei.

– Zayn! – tirei o celular da mão dele – para de mexer nisso e seja educado! – dei um tapa na cabeça dele e ri – essa é a...

– Monica! E ai, tudo bem?! – ele me interrompeu. Falou como se tivesse alguma intimidade – Esse chato aqui já esta te perturbando! – ele disse rindo

– Ta tudo indo bem – ela disse achando graça dele, e provavelmente da minha cara de interrogação – Relaxa, o Niall ta só querendo ser educado e me chamou pra almoçar com vocês!


Quase morri de vergonha de novo. Que burro! Ele com certeza lembra dela, já estão até conversando numa boa. Resolvi entrar na conversa, e ela foi contar porque tinha voltado pra escola. Foi tudo por causa de problemas familiares que ela não queria comentar muito, e nós resolvemos não forçar. O sinal bateu e cada um foi pra sua próxima aula. Eu até estava conseguindo me concentrar nas aulas, quando na aula de biologia, descobri que ela seria minha dupla!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Moments" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.