Explorando A Névoa escrita por Marcella Barontini


Capítulo 1
Momentos de Jason, Piper e Leo - O Encontro.


Notas iniciais do capítulo

Bem, pessoal, esse é meu primeiro texto sobre a série de livros O herói perdido. À princípio será uma one, mas quero a opinião de vocês sobre continuar escrevendo momentos similares. Espero que gostem, bjos e FELIZ ANO NOVO!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/185933/chapter/1

– Por favor, Piper...

Por mais que o barulho dos campistas treinando na arena fosse bem alto, o tom de voz altamente curioso e decidido de Jason pôde ser ouvido claramente por ela. Não teria como simplesmente fingir que não ouviu.
Piper suspirou e continuou observando uma Alseíde (N/A: É uma ninfa associada aos bosques à suas flores), cuidando do canteiro de flores próximo dali. Ela tentava com todas as suas forças não ter contato visual com Jason, senão estaria perdida. Aqueles penetrantes olhos azuis que ela tanto conhecia – quer dizer, achava conhecer, por causa da névoa – tinham um poder enorme sobre ela, o que não fazia sentido, afinal, quem era a filha de Afrodite era ela.

Leo de remexeu no banco do pavilhão e parou de assoprar seu chá de Malva, abrindo a boca para se pronunciar e, pelo olhar que lançou à Piper, era para “resgata-la”.

– Ah, Jason... Sabe cara, eu meio que entendo porque Piper não quer falar do dia em que você supostamente conheceu a gente, porque... – Leo se remexeu desconfortável mais uma vez – Bem, você sabe, ela, ahn, meio que se apaixonou por você logo de cara.

Piper arregalou os olhos e fechou a cara numa carranca para Leo. Depois corou violentamente e virou de costas encarando o local em que antes a ninfa “trabalhava”.

Leo estava certo, é claro, mas contar isso a Jason era... Constrangedor demais. Além disso, ele poderia muito bem ter uma namorada, que, com certeza, estava procurando desesperada por ele. Piper engoliu em seco. A ideia a deixava triste, com ciúme e ansiosa, porém ela tentou se colocar no lugar da garota... Quer dizer, isso se Jason tivesse mesmo uma namorada...

Piper sentiu dedos frios em seu braço direito. Era Jason.

– Ah, Pipes, tudo bem então, desculpe, eu tinha esquecido...
Piper suspirou de novo e deu de ombros, não tinha o porquê de não contar a Jason, pois Leo contaria depois e podia ser bem pior se fosse ele.

– Okay – Ela se virou, ficando de frente para os dois – Vou contar – Mais um suspiro. – Naquele dia, o treinador Hedge tinha nos levado à área de esportes. Isabel e suas ridículas cachorrinhas mimadas, como sempre, estavam fazendo piadinhas idiotas sobre meus pais, Dylan me irritando tanto quanto elas...

– Enfim, um dia perfeitamente normal – Interrompeu Leo, dando uma risadinha e tomando um grande gole de chá.

Piper revirou os olhos.

– Então, o treinador Hedge chegou de repente anunciando que havia chegado mais um “cupcake”. Não dei importância, mas parecia que os outros deram. Aproveitei a deixa para sair dali e senti que Leo me seguiu.

– Não sei se você percebeu, mas – Leo disse, limpando a boca – não parecia que “realmente” era a voz do treinador... Entende?

Ao invés de Piper revirar os olhos ou repreender Leo por tê-la interrompido mais uma vez, como Jason esperava, ela assentiu, pensativa.

– Como assim? – Perguntou Jason, confuso.

– Bem... – Piper começou – É claro que era o treinador Hedge ali, mas parecia que era mais um zumbi que estava falando do que ele mesmo, como se ele estivesse, sei lá, meio... Vazio?

Leo assentiu.

– Como se outra pessoa estivesse falando por ele.

– Deve ser por causa da névoa – Falou Piper com um tom de voz um tanto quanto triste, que não passou despercebido por Jason e Leo. – Mas no dia nós não ligamos para isso, porque...

– Estávamos ocupados demais encarando a versão loira de Johnny Deep jovem – Debochou Leo com uma risada estrondosa.

Piper balançou a cabeça e sussurrou para Jason:

– Ele disse isso para mim de verdade quando você chegou.
Jason balançou a cabeça, incrédulo e Piper começou a rir com a lembrança, mas parou abruptamente quando lembrou que nada disso tinha acontecido, era tudo uma ilusão estúpida.

– Agora deixem que o super Leo continue a narrar a incrível história da nossa antiga vida – Ele anunciou em tom de brincadeira, mas Piper não objetou, permaneceu calada. Jason assentiu.

– Logo depois de eu fazer aquele comentário para Pipesinha aqui, ela virou-se na direção de onde eu apontava a avistou o magnífico, glorioso, Jason Grace! Óbvio que seu queixo foi ao chão, só faltou cair bab...

– Leo... – Murmurou Piper ferozmente, em tom de advertência. Ele riu e levantou as mãos, em rendimento.

– Acho melhor eu ficar perto no caso de Piper querer partir pra cima de você – Falou Jason, passando o braço ao redor da cintura dela.

O corpo de Piper ficou tenso, por um momento ela quis seriamente chutar logo o balde e despejar que o amava, que por mais que as lembranças eram fantasias da névoa, ele ainda era o Jason dela. Por um mísero momento ela chegou a ponderar isso, mas se conteve, ficou calada apenas desfrutando do calor do corpo ao lado do dela.

– Continua logo, Leo – Pediu Jason.

– Ta bem, ta bem... Hmm onde parei mesmo?... Ah, sim, Piper ficou caidinha pelo Johnny Deep loiro – Jason bufou, mas Leo ignorou-o – As “simpáticas” garotas perceberam o... Fascínio de Pips pelo recém-chegado, e começaram a zoa-la mais ainda, nossa rainha da beleza quase deu uma surra nelas...

– Exagerado – Jason ouviu Piper murmurar bem baixo para si mesma.

– Ah, e agora vem a minha parte favorita – Leo anunciou com um enorme sorriso e continuou a contar com uma voz de narrador de futebol – Dylan começou a fazer piadinhas infantis sobre o recém-chegado e a importunar nossa querida Pipes, que ficou mais vermelha que um pimentão e, não aguentando mais a fúria, quando ela foi levantar o temido punho para dar uma bela lição ao vilão Dylan... tantantantan Oh, o herói Jason Grace salva o dia, espantando o malvado de uma jovem dama que nem ao menos sabia o nome, fazendo com que a mocinha nem tão indefesa e dócil se encantasse ainda mais. E Leo, seu príncipe reserva passou a ser o fiel escudeiro dos dois pombinhos, uma versão atual dos TRÊS MOSQUETEIROS!

– Okay já chega dessa palhaçada! – Disse Piper, levantando-se e revirando os olhos para um Leo torto de tanto rir.

Jason não pôde evitar e acompanhou o amigo na gargalhada, deixando Piper incrédula. Porém seu coração falou mais alto e ela deu um sorriso.
Jason abraçou-a de lado.

– Foi isso mesmo, Piper?

– Tirando os deboches de Leo... Basicamente foi.

– Minha narração foi épica, rainha da beleza. E, por favor, me deem um desconto, afinal eu não sou muito bom com as formas orgânicas de vida.

– Por isso você se apaixona por toda garota bonitinha que vê pela frente? – Jason debochou, fazendo Piper rir.

– Claro que não, não me apaixonei pela Drew.

– Argh, ainda bem, preferia ter Quione, rainha da neve, como cunhada – Piper disse, fingindo vomitar.

– Acho que você precisa usar óculos, Pipes, não sou o rei da beleza, filho de Afrodite.

– E muito menos Piper filha de Hefesto – Concordou Jason.

– Não foi no sentido literal, minha Deusa! – Piper revirou os olhos, e saiu do abraço de Jason indo em direção a Leo.

– É, estou começando a perceber que você não é muito bom com as formas orgânicas de vida – Ela brincou dando um sorriso brilhante a Leo.
Pela primeira vez, Leo se sentiu bem, incluído. Dessa vez, ele não era apenas um coadjuvante, agora ele era Leo Valdez, um dos quase protagonistas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então gente, gostaram?
PS: NÃO ESQUEÇAM DE FALARAM SE EU DEVO OU NÃO CONTINUAR OU DEIXAR COMO ONE MESMO.
Por favor, comentem para eu saber o que vcs acharam.
Ah e mais uma vez um ótimo inicio de ano pra todos vocês.
Beijoss.
Mah.