One Of Those Ghosts escrita por Cathy Dare


Capítulo 2
2º Capítulo:


Notas iniciais do capítulo

Agradeço a todos os reviews, vocês me deixaram bem empolgada proa continuar postando a fic *o*.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/185142/chapter/2

Eu rezei tanto pra esse dia não chegar, mais infelizmente sábado vem depois de sexta-feira. Jessy me encheu tanto que eu resolvi me arrumar de verdade, nada muito arrumado por que eu não estava nem aí de parecer bonita, eu só me arrumei pra deixar Jessy feliz.

Peguei uma calça jeans preta skinner, uma blusa vinho de manga cumprida simples, uma sapatilha preta, e passei um blush e rímel, essa era a minha maquiagem, bem eu estava pronta.

– Jessy anda logo, eu não quero chegar e a casa já estar cheia. Você sabe que eu não gosto de multidão. – implorei pra Jessy que saiu saltitante do quarto. Jessy estava com vestido preto e uma sandália dourada, o cabelo estava cacheado, a maquiagem estava simples e o batom era um pouco escuro pra contrastar, tudo combinava perfeitamente com seu cabelo preto. Ela estava linda.

– Nossa Harry vai gostar. – sorri fraco pra ela que abriu um sorriso de orelha a orelha.

– Coloca um salto. – Jessy cruzou os braços na altura do peito, tentando parecer intimidadora.

– Você sabe que eu evito saltos. – fiz cara de cão que caiu da mudança e funcionou. Evitar saltos faz parte da minha nova vida. Eu penso da seguinte forma: se um dia eu precisar correr, fugir, de salto eu não conseguiria. Eu sei que pode ser neura mais eu não me importo.

– Tudo bem, você venceu. – Jessy se olhou pela última vez no espelho e começou juntas as coisas pra colocar na bolsa. Pegou celular, chave, óculos, carteira, maquiagem, perfume só não colocou a casa dentro. Eu só peguei o celular e a chave, ia tudo no bolso.

Demorou uns 20 minutos e logo chegamos, minha barriga gelou e meu estômago dava voltas. Uma coisa tão simples, era quase uma batalha pra mim.

– Está tudo bem, essa é a casa do Jimmy. – Jessy falou segurando minha mão firme.

Por mais segurança que ela tentasse me passar não adiantava, ver todos aqueles carros parados no jardim me fazia ter calafrios.

Pra minha sorte a casa não estava tão cheia, pelo menos não até o momento em que eu cheguei. Fomos pro quintal onde havia um número razoável de pessoas. O namorado de Jessy ainda não havia chegado então ficamos lá conversando com uns amigos e Jimmy, eu mais prestava atenção na conversa do que conversava, na verdade eu prestava atenção nas pessoas a minha volta.

Desde a tragédia que eu havia ficado assim, observadora, desconfiada, fechada. Eu me tornei outra pessoa desde então.

– Harry chegou. – Jessy deu um pulo da cadeira empolgada e eu sorri fraco, eu ficava feliz em saber que Jessy estava namorando. Eu não sabia direito quem era esse cara mais de uma coisa eu tinha certeza, ele a fazia feliz.

E lá vinham quatro rapazes, o mais baixo tinha o cabelo loiro, olhos azuis e cara de bebê, ele vinha de mãos dadas com uma garota de cabelo castanhos escuros cacheados, ela tinha olhos verdes. O que estava do seu lado tinha altura mediana e também era loiro, ele tinha olhos castanhos e estava de mãos dadas com uma loira. Um pouco atrás vinha os outros dois, um tinha o cabelo castanho e olhos azuis era o mais alto dos quatro, ele era até mais alto que Jimmy. E o outro também tinha o cabelo castanho, os olhos eram azuis e era cheio de sardas.

Jessy cumprimentou todos com um beijo no rosto e no mais alto ela deu um beijo na boca. Então o mais alto era Harry e o sardento era o tal amigo solteiro. Mais por que eu estou pensando nisso? Balancei a cabeça tentando afastas esses pensamentos.

– Essa é Katie Withmore minha melhor amiga e esse é Harry Judd. – Jessy falou sorrindo.

– Prazer Katie. – estendi minha mão, eu podia parecer um bicho do mato mais eu ainda era educada.

– Prazer em conhecê-la, Harry Judd. – ele me cumprimentou, e Jessy terminou de apresentar os amigos dele.

O loiro mais baixo era Dougie Poynter sua namorada se chama Brithany Stwart, o outro loiro que eu descobri mais tarde ser mono-cova era Tom Fletcher e a sua namorada era Alicia Kasting e o sardento era Danny Jones.

– Então você é a famosa Katie? – Danny que estava sentado ao lado de Harry olhou pra mim, só concordei com a cabeça. Se tinha uma coisa que eu não era boa, era fazer amizade rápido.

– É sou eu. – fui breve.

– Jessy me falou que você pinta. – Harry falou abraçado com Jessy, dei uma olhada matadora pra ela.

– Eu pintava, mais não pinto mais. – tentei parecer normal.

– E por que não? – Alicia se virou pra mim.

– Perdi o jeito. – sorri fraco.

– Isso não pode ser verdade. Pintar é como cantar, com os anos você só evolui. – Tom falou e assim sua mono-cova apareceu.

– Mais não comigo. – dei um gole no refrigerante que eu estava bebendo.

–Oh claro que cabeça a minha. – Jessy colocou a mão na cabeça e todo mundo na mesa inclusive eu, olhou pra ela.

– Eu esqueci de dizer Katie, eles são músicos. – Jessy sorriu pra Harry que sorriu de volta.

– Sério uma banda? – olhei pra Harry que concordou com a cabeça. A uns 5 anos atrás eu estaria pulando feito pipoca na panela, sempre achei o máximo a vida de músico.

– Sim o McFly, você nunca ouviu falar? – Tom falou contente.

– Não, eu não ouço muito rádio. Parei no tempo – fui sincera e Tom riu.

Conversei mais um pouco com eles, mesmo conhecendo pouco eu vi que são pessoas legais, Harry seus amigos e as namoradas deles. A casa de Jimmy começou a encher e eu resolvi entrar, como eu já disse odeio multidões.

Entrei pra casa, a cozinha também estava cheia, passei direto. Cheguei na sala e vi que estava vazia, me aproximei da escada e sentei no quinto degrau.

– Minha pequena. – Jimmy vinha andando com uma garrafa de cerveja na mão se sentou ao meu lado.

– Eu sabia que você estaria por aqui. – Jimmy sorriu fraco e eu apoiei a cabeça no ombro dele.

– Ainda é difícil pra mim, você viu como essa casa esta lotada? – fechei os olhos e suspirei fundo.

– Sabe como é, meus amigos, amigos da Jessy e amigos do Harry...realmente dá muito gente. – Jimmy falou de uma forma engraçada que eu acabei rindo.

– Gostou do Harry? – Jimmy deu um gole na cerveja.

– É gostei, ele parece gostar dela. – levantei a cabeça do ombro dele.

– Os amigos dele também são legais. – fui sincera.

– Eu compus algumas músicas com eles. – Jimmy falou contente.

– Eles são mesmo famosos? – apoiei o queixo nas mãos.

– Sim são, a banda deles desbancou o Beatles. – Jimmy deu outro gole na cerveja e levantou.

– Agora eu vou lá, por que você não vem também. – Jimmy estendeu a mão pra mim mais eu recusei.

– Não, eu prefiro ficar aqui. – balancei a cabeça em negação.

O silêncio tomou conta do lugar, aquilo era muito confortador.

– O que uma garota tão linda faz sozinha aqui. – uma voz rouca me acordou dos meus devaneios.

– Eu não gosto muito de multidão. – olhei pro dono da voz rouca e vi que era Danny, o amigo de Harry.

– Então por que veio. – Danny se sentou ao meu lado. Mais quem foi que convidou mesmo?

– Vim por que era importante pra Jessy. – olhei pra Danny, me arrependi de ter olhado, os olhos azuis dele me deixavam desconfortável. E silêncio tomou conta de novo.

– Você não é muito de falar né. – Danny esboçou o sorrisinho.

– É não sou. – fui curta.

– Você precisa se abrir mais. – Danny se virou pra mim e deu uma de psicólogo.

Em primeiro lugar quem é ele pra me dizer o que fazer, segundo lugar ele não me conhece, terceiro lugar quem lhe deu a liberdade? Respirei fundo, contei até três e olhei pra ele.

– Você nem me conhece pra saber o que é melhor pra mim. – fui curta e grossa.

– Não te conheço muito, mais já ouvi falar a seu respeito. Além disso o pouco que eu te conheço eu vejo que você precisa de companhia. – Danny falou olhando diretamente nos meus olhos. Aquilo era perturbador demais, os olhos azuis, o perfume.

– Qual é a sua? Hoje é dia de fazer boas ações e você quer servir de psicólogo pra mim? – falei levantando.

– Eu não quero ser seu psicólogo. – Danny segurou meu braço.

– E se você um dia quiser companhia, me procura. – Danny largou meu braço e eu sai batendo o pé.

Quem esse cara pensa que é? Mais que droga, eu não irrito ninguém, eu não fico querendo chamar atenção eu fico no meu canto. E por que ele tem de ser tão lindo?

Katie P.O.V off.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gostaram de descobrir que é o amigo do Harry solteiro?
Bem fiquei preparadas, por que o proximo cap, vem o P.O.V do Danny.
Pra não perder o costume, reviews sempre são bem-vindos.