Improvável Amor escrita por Lyra Black Pevensie, Pietrah


Capítulo 3
O3


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente, eu gostaria de agradecer a todos os reviews, é ótimo saber que estão gostando da fic.
Segundo... POR FAVOR NÃO ME MATEM! Isso mesmo, nesse cap vcs terão uma surpresa meio... desagradavel.
Então gostaria de dizer algumas coisas.
Mas só no final do cap, LEIAM AS NOTAS FINAIS É IMPORTANTE.
Boa leitura ;D

*CAPÍTULO EDITADO*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183926/chapter/3

 

—-------------------------------

Bella

Jasper passou por mim, indiferente. O segui com o olhar, acompanhando seus movimentos até a antiga mesa dos Cullen.

—Acho que, agora que o Edward se foi, ela vai tentar o outro Cullen! Lauren falou, mas a ignorei. Juntei rapidamente as coisas que derrubei e caminhando rapidamente, sentei-me em uma mesa qualquer onde eu poderia vê-lo. Eu tinha noção de que ele sabia que estava o observando.

Ele mantinha sua postura de sempre, e estava totalmente desinteressado em agir como um humano normal. Ficou parado, olhando para o nada, facilmente confundível com um boneco de cera. Comi em silêncio.

As pessoas pareciam cochichar cada vez mais alto, sem se importarem se ele ouvira ou não. É claro que ele ouviria de qualquer jeito, mas eles não sabiam disso.

Peguei-me pensando sobre o porquê de ele estar ali. Teria a ver com os Volturi? Onde estavam os demais? Haveria acontecido alguma coisa? Estavam todos mortos? Me corroía cada vez mais pensar sobre isso.

Tomando uma decisão, guardei minha bandeja e dirigi-me à mesa dele, sentando-me ao seu lado. Pigarreei, mas Jasper não pareceu se importar. Quando o sinal tocou, ele saiu, e lá fiquei.

Irritou-me saber que ele voltou, chegando do nada e agindo como se eu não existisse ou merecesse uma explicação. Pensando bem, talvez ele pensasse dessa forma. Nunca fomos próximos, ao contrário de meu relacionamento com Alice, Jasper e eu mal trocamos algumas palavras.

E apesar de toda essa irritação, ao mesmo tempo, tranquilizava-me tê-lo ali.

 

Jasper

A vida no Alasca era difícil. Sentir as emoções alheias me parecia o pior poder para se ter naquele momento.

Edward estava sempre emburrado. Eu sabia que ele ainda gostava de Bella, mas era diferente. Todo aquele encantamento que ele sentia por Bella estava se transformando em uma melancolia pesada e ele estava em um estado de uma dor quase física, somente mergulhando nessa lamentação mental interminável. Absolutamente patético.

Já Rosalie estava ótima, radiante. Ela, Irina e Laurent estavam se dando genuinamente bem, era inacreditável. No entanto, em alguns momentos, eu podia sentir emanar dela uma saudade diferente do que estava acostumado, o que me fazia pensar que talvez, apenas talvez, ela não desgostasse tanto assim de Isabella.

 Emmett era um caso totalmente diferente. Só sabia caçar; estava tão frustrado que, na maior parte do tempo, implorava para lutar com alguém. Coisa que Kate aceitava de bom grado. E eu não reclamava, é ótimo ver Emm levando choques. De qualquer forma, o que mais o chateava era lembrar-se da garota que ele considerava uma irmã mais nova e tão rapidamente foi deixada.

O pior de tudo era Alice. Ela parecia não ligar mais para nada e me ignorava o tempo todo. Suas visões foram bloqueadas pelo estresse e ela não sorria. A peguei me olhando de esguelha algumas vezes, e uma sensação quase vingativa me abateu por alguns minutos, antes de ser substituída por indiferença. Vi nosso relacionamento se deteriorar a cada dia que passava.

Tania ficava atrás de Edward o tempo todo, independente das esquivas. Depois de um tempo indo caçar juntos, Edward e ela começaram a ter um caso, e os sentimentos por Bella foram desaparecendo lentamente. Alice, que já não estava contente, odiou cada palavra que eles trocaram a partir daí. E as coisas só pioravam.

Na manhã em que Edward e Tania oficializaram o namoro, Carlisle havia chegado mais cedo do trabalho. Mas também havia outra notícia a ser contada: se casariam em meados de julho. Edward não parecia tão entusiasmado, mas se deixava levar por Tania.

Foi a gota d’água para Alice. A minúscula figura se moveu rapidamente pela sala, parando em frente ao irmão, e juntou todas as suas forças para dar-lhe o maior tapa que já havia dado em alguém. Se virou para o restante da família, o semblante furioso, e tentei pegar seu braço.

—Amor, você... Ela se esquivou e cerrou os punhos, me olhando odiosamente.

—O que vai dizer? Vai pedir para que eu me acalme? Você é um hipócrita! Adora falar seus feitos em guerra ou como é experiente, finge que sabe levar uma vida normal, mas, na primeira humana que aparece, você se desespera e a ataca. Você não tem um pingo de autocontrole e, quer saber? Foi isso que desestruturou essa família. Estávamos ótimos com a Bella e morando em Forks, mas não ia durar muito, né? Você estragou. Meus parabéns.

Eu podia sentir toda a sua raiva subindo, seu nervosismo, sua frustração. E ela estava certa. Eu fui fraco. Carmen e Eleazer entravam pela porta da frente, sem chamar muita atenção.

—Eu tô cansada. Em todo o tempo em que estivemos juntos, só o que você fez foi me sufocar. Foi contar como era difícil se adaptar. Eu não quero mais que se adapte. Quero que vá embora. Ou você vai embora, ou eu vou. Com a agilidade de sempre, foi fazer as malas, e pude ver Rosalie, Irina, Laurent e Kate chegando.

—Eu vou falar com ela... Carlisle disse, mas o parei. Ele sabia que ela não muda de ideia facilmente.

—Não se preocupem. Eu vou embora.

—Jasper, ela só está nervosa. Não precisa fazer isso.Esme segurou meu braço, abraçando-se a ele.

Rosalie me olhou e sorriu de lado, triste. De todos na casa, Rose era, depois de Alice, a pessoa com quem eu mais me sentia confortável. Ao longo dos anos desenvolvemos uma amizade estranha, porém segura, e ela sabia naquele momento que o que eu precisava era de espaço.

—Vou sentir saudades. – Acenei com a cabeça. Sentirei saudades dela também.

A família Denali estava retraída, e não exigiria que falassem algo. Carlisle entregou-me as chaves.

—Uma vez Cullen, sempre Cullen. Olhei para a minha mão, e pude ver as chaves da casa de Forks. Por que motivo ele estava me dando o acesso ao único lugar do qual todos queriam que eu mantivesse distância, eu não faço ideia. Mas não perguntei. Aproveitei o fato de Edward e Tânia terem ido para algum lugar na floresta e Edward não poder interferir com o presente de Carlisle. Assenti, agradeci e me fui. Eu sabia da infelicidade de Alice quando estava comigo, e a última coisa que quero é vê-la mal.

Eu lhe daria o tempo necessário para pensar, mas os sentimentos de ligação que lentamente começavam a esvaecer dentro de mim me diziam que a atual situação poderia se tornar permanente.

Só o tempo poderia dizer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

.Bom galera, é o seguinte.
Primeiro: Eu preciso de três vampiros!
Eles terão um papel importante na fic.
Uma eu já tenho, agora preciso de mais dois. Um casal.
então eu gostaria que vocês mandassem suas opções.
é só preencher a ficha e enviar por comentário. Posso contar com vcs? ;D
Ai esta:
Nome da personagem:
Idade que foi transformada:
Idade verdadeira (quanto tempo é vampiro):
Ator que interpretará: (link da foto ou nome)
Poder: (tem ou não? Se for sim, qual?)
Breve história:
E... Não sei se Edward fica com Tânia, e o pedaço do Jasper foi para mostrar como acabou o namoro com a Alie.
Bom galera, é isso. Lembrem-se, um garoto e uma garota. Qualquer coisa entrem em contato por MP.
Obrigado pelo apoio. Até o proximo.