Improvável Amor escrita por Lyra Black Pevensie, Pietrah


Capítulo 13
Bônus


Notas iniciais do capítulo

Alô galerinha!
Espero que gostem, visão do JAzz, pequenino.
Obrigad apelos comentários, amei todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183926/chapter/13

- Jasper -

O que eu posso dizer sobre a minha vida ultimamente? Esta perfeita, basicamente falando.

Conviver com os Fenx, e Bella tem sido mais do que pude pedir e merecer em todos esses anos de vida, estando com eles eu sinto que posso ser mais eu mesmo. Em todos os anos passados entre os Cullen, por mais à vontade que eu tentasse me sentir, nunca verdadeiramente eu consegui, parecia sempre um martírio ficar no meio deles sabendo que eu era o elo mais fraco, e que a qualquer momento poderia denunciar todos nós.

Então estava tudo anormalmente bom, por isso eu sabia no intimo que algo logo desencadearia uma série de casos que poderiam acabar com todos nós.

Não deu outra.

Sexta feira passou como um borrão para todos nós, assim como sábado. Era inevitável, e natural o modo como todos nós esquecíamos os afazeres ao estarmos reunidos. Eles ficaram realmente agradecidos com os carros, e Dorcas e Peter ficaram agradecendo por quase três horas seguidas, pulando como crianças, enquanto Maile ria de mim.

É claro que eu só fui me lembrar das correspondências no domingo, o único dia em que Bella não poderia vir até a mansão antes das duas horas.

Não havia muitas coisas interessantes, além das contas e um envelope em papel pardo. Corri até a sala e me joguei no sofá ao lado de Dorcas que assistia um desenho de ninjas e sapos gigantes invocados do além, eu não dei muita atenção, assim como ela também não se importou com minha presença e jogou as pernas sobre meu colo. Lá em cima eu consegui ouvir Peter e Maile trocando juras de amor, e não me senti incomodado.

Foquei totalmente no envelope.

O cheiro que emanava dele era bem conhecido, era lá limpa, uvas, amaciante de bebe e rosas. Algo sutilmente maternal que me remetia a lembrança de Esme. Desdobrei com cuidado e segurei o cartão vermelho como se fossem as entranhas de um ser humano. Eu sabia o que era, temia que aquilo acontecesse, mas tinha conhecimento do fato que logo eu teria que voltar, e não seria por um bom motivo, Edward estava condenando sua existência.

Abri e li o conteúdo, nada fora do normal, embora a cor do cartão e das letras tenha dado uma breve idéia de quem estava tomando o rumo do casamento. Tânia sempre fora meio extravagante, e pelo visto Alice devia ter se recusado a ajudar na decoração de qualquer coisa.

Levantei e Dorcas rolou para o chão. Algo acabara de apitar e eu senti dor, verdadeira dor ao pensar em Isabella.

Céus, o que eu diria a ela? Deveria esconder algo de tal importância? Não, se ela descobrisse, eu acabaria com nosso relacionamento.

Relacionamento? Que relacionamento? Nós temos um?

Dorcas levantou resmungado.

-O que você tem Jasper? Pirou? – Ela começou a levantar a voz, mas encarou meus olhos e se calou.

-Pete, May, venham aqui.

Em menos de um segundo, eles já desciam as escadas enquanto eu ia para a copa.

A grande mesa que Esme tanto adora? Eu nem me importei, bati os punhos nela com raiva e gritei. A mesa partiu em duas e eu continuei a chutar as cadeiras e a arremessá-las nas paredes.

Como fui tolo!

Eu sei, por que tudo isso? Pelo simples fato de eu ter descoberto meu recém interesse por Bella. No momento que ela descobrisse que Edward iria se casar ela finalmente cairia na real e me culparia assim como Alice fez. Sentia-me totalmente perdido, ela não podia me deixar, não como Alice, ou meu enlouqueceria.

Senti braços ao meu redor e rosnei, mas me deixei ser puxado para fora da sala meio destruída.

Quando percebi já estávamos na cozinha, Peter finalmente soltou meus braços e ficamos nos encarando em silencio por um tempo. Dorcas então começou a ler algo, e só um segundo depois eu computei que era o convite de casamento.

May leu por cima do ombro da cunhada e me olhou solidariamente, e apertou a mão do marido que ainda me olhava.

-Cara, o que aconteceu? – Perguntou por fim, e sentou em uma cadeira puxando Maile para seu colo.

-Edward vai se casar com Tânia. – Respondi vagamente, e Dorcas suspirou irritada, e jogou o envelope com convite e tudo sobre a bancada.

-Bem, se ela te trocou pelo seu irmão deve ser uma vagaba mesmo!

-Dorcas! Olha o linguajar! – Maile ralhou suavemente e sorriu para mim – embora não concorde com o modo que Dorcas colocou isso, eu devo dizer que concordo você deveria seguir em frente.

Peter assentiu. – Apoiado, apoiado!

Pisquei, e olhei o convite. Eles acharam mesmo que estava daquele jeito por causa da Tânia?

Então lembrei-me que eles não sabiam de nada. Não tinham conhecimento sobre meu casamento com Alice, ou o namoro de Bella e Edward, nem o rompimento dos dois, o u meu divorcio.

-Não, não é Tânia que me deixa assim – disse por fim, decidindo se deveria contar.

Encaramos-nos novamente. Um, dois, três minutos...

Peter começou a gargalhar e Maile colocou as mãos sobre boca para esconder o riso. Dorcas tinha a boca aberta em um “o” perfeito, espantei-me com suas reações até que a pequena Fenx balbuciou: - Você esta assim por causa do Edward?

Então a ficha caiu. Levantei num pulo da cadeira.

-O que? Claro que não assim por causa da Bella! – Isso os fez parar de rir, após alguns segundos no qual senti que se pudesse teria corado.

-Mas por que Bella? – Dorcas levantou a sobrancelha e Peter deu um sorrisinho malicioso. Nossa esses dois são muito mente poluída.

-Acho que você tem que esclarecer algumas coisas, Jazz. – Maile disse suavemente, ela quase nunca falava, mas quando dizia passava firmeza em sua voz doce e meiga. – Não podemos nos juntar com os Cullen se você não nos disser como encontraremos a situação.

Eu pensei um pouco, ela tinha razão, eu não poderia mandá-los para lá com essa bomba preste a explodir no que poderia virar uma guerra, então decidi por contar.

-A situação que encontrarão? – sussurrei e eles assentiram – Bem, acho melhor arrumar as roupas de festa, vocês irão a um casamento.

Eu lhes contei tudo, até sobre o que sentia por Isabella, isso me fez sentir bem melhor.

*,-,*

O dia na escola foi incrivelmente agradável, exceto pelo fato de Mike Newton estar lançando olhares maliciosos para Isabella. Ele e o resto da ala masculina do colégio. Tive que segurar um rosnado durante a aula de Inglês após ouvir uma conversa nada pura sobre como seria Bella em uma cama.

Energúmenos repugnantes!

Dorcas garantiu que tudo ficaria bem, e que
Bella já estava sentindo algo por mim, mesmo que a própria não soubesse,  mas que confusão de sentimentos – como contei a ela que Bella senti a- parecia lhe ser um bom sinal.

Nós conseguimos disfarçar razoavelmente bem toda a minha preocupação, e os Fenx também, mas eu sentia a desconfiança de Bella, em alguns momentos.

Foi então que tudo aconteceu. Em um minuto nos despedíamos de Peter e Maile e no momento seguinte eu ouvi um barulho de estilhaços de vidro na cozinha.

Sim, Isabella é uma desastrada, e disso todos temos consciência, mas naquele momento eu sabia o que tinha acontecido.

Em instantes nos colocamos ao lado dela, na cozinha. Fiquei olhando as suas mãos. Agora era o fim.

-Bella! O que aconteceu aqui? – Dorcas perguntou,  logo parou ao perceber o que Isabella tinha em mãos.

Dorcas estava assustada, Bella furiosa.

Mas é claro, estava tudo muito bom. Então eu comecei a me preparar, não sabia o que dizer.

Desculpar-me? Sim, primeira opção obvia, e ela dizia que não era minha culpa e agora cairia na real.

-Bella? – Eu podia escutar Dorcas a chamando. Mas eu só sentia a raiva dela emanar, suas mãos tremiam.

Ela vai te odiar para sempre, vai te mandar embora da vida dela, e dizer que você é um inútil assassino incontrolável, assim como Alice.

Então ela me encarou, os olhos em fogo. Eu me encolhi esperando sua reação, ela finalmente veria que eu havia acabado com a vida dela, mas se me pedisse eu iria embora e traria Edward de volta para ela, naquele momento eu descobri que faria a vontade dela, seja qual fosse.

Mas então eu percebi algo, seus olhos pareceram suavizar e ela saltou sobre mim, abraçando-me pelos ombros e eu a amparei. Todo o amor e carinho dela se misturaram com o meu, eu sentia. Algo que nunca poderia ser comparado às mulheres que tive em minha vida. Humanas, Maria e nem mesmo Alice, eu finalmente encontrara minha parceira e como havia dito a bella, estava bem próxima.

E superando todas as minhas expectativas, ela resplandecia felicidade.

Eu só pude ouvir a risadinha de Dakota ela saia da cozinha.

 Momento mágico aconteceu, pode parecer piegas, mas eu senti o gosto de seus lábios explodirem em mim e senti-me completo, soube naquele momento que Bella seria minha para sempre, e se ela me pedisse que a transformasse, eu faria.

Então Isabella Swan beijou-me, e eu a correspondi. Sem temer qualquer revolta ou culpa, apenas o amor que nascia e unia mais dois companheiros eternos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até mais, deixem reviews!
Beijos!