Cuidado Com O Que Você Deseja escrita por Katie Anderson


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182962/chapter/8

Capítulo 8

   Bem, não era algo que eu estava com vontade de fazer. Mas eu tinha que ir. Por mais que eu odiasse admitir isso, eu ainda era uma CDF. Não suportaria faltar um dia de aula. Mas aquele dia foi co certeza o mais assustador em toda a minha vida escolar.

   Cheguei no colégio, fui falar com Katie, Jennifer e Kelly ficaram me zoando por causa do incidente com o ponche. Até aí tudo normal. Mas o diferente é que todo mundo que passava falava comigo. Pensei ser por causa do Danny, já que ela era bem popular e tal. Mas acho que não era só isso.

   Na hora do almoço, uma das meninas que era líder de torcida com Kat me chamou para ver o treino de futebol americano. Nunca vi graça nisso, sabe, um bando de animais lutando por uma bola idiota, mas fui mesmo assim.

   – Vamos Cath, vai ser legal, eles são super gatos! – Disse Katie. Ela animava a maioria dos jogos, portando, deveria saber no que estava falando. Mas ainda não sabia se deveria confiar no julgamento de "gato" de Katie. Sabe, primeiro Chad, depois Nick... não fazia idéia de onde isso podia passar.

   Chegei no campo, sentei num dos lugares da arquibancada e fiquei conversando com Katie.

   – Ah, você vai adorar! O quarterback é simplesmente lindo! E também... – Ela não parava de tagarelar. Na minha cabeça, eu só pensava: que diabos é um quarterback?

   Então, os caras entraram. Tive um a surpresa realmente grande. O quarterback tinha uma aparência muito familiar. Cabelos pretos e lisos, olhos verdes, feições bonitas e bem definidas... ele era o cara louco da corrida que quase me derrubou! Acho que o nome dele era William ou algo assim. Bem que eu o achei familiar na hora em que esbarramos! Mas eu sou muito desinformada mesmo! O cara mais popular e lindo da escola esbarra em mim e eu só o acho familiar! Qual era o meu problema?

   Tinha que sair dali. Mas como? Pra minha sorte, William-ou-algo-assim veio falar comigo.

   – Ei, você não era aquela garota daquela noite? – Disse. Katie quase perdeu a cor. Acho que por ele estar falando comigo. – Catherine, não é?

   – É, era. Então você era o corredor? William?

   – Era. Bem, espero que tenho conseguido entrar em casa. Bem, agora tenho que jogar. A gente se vê por aí. Sabe, uma noite dessas.

   – Claro. – Então ele piscou pra mim e sorriu. Depois foi correndo voltar ao treino. O técnico já tinha gritado o nome dele umas cinco vezes. 

   Katie olhou para mim, como se fosse capaz de me matar.

   – Catherine Stewart, o que você não me contou ontem, na casa de Luke? Aparentemente, muita coisa. É bom ter uma excelente explicação para isso, senão...

   – Ei, Cath! Vem cá um minuto! – Danny gritou, do outro lado do campo. A única coisa que passava na minha cabaça naquele momento era: Danny, eu te AMO!

   – Bem, Kat, Preciso ir! Te vejo na aula de Química!

   Chegando lá, percebi que Danny estava com a sua cara sorridente de sempre. Mas seus olhos não dizam a mesma coisa.

   – Cath, eu preciso falar com você.

   Então fomos até o meu armário, onde não tinha muita gente.

   – Cath, tem alguma coisa acontecendo com você. Olha, até semana passada, não tinha acontecido nada. Estava tudo normal. Claro que eu não estou reclamando da minha nota de Literatura. Foi ótimo passar de um D para um B. Mas tem alguma coisa errada. Na festa de sábado, na casa de Kelly, você estava toda animada e tal, mas agora? Tem alguma coisa acontecendo com você que você não quer me contar.

   O que eu poderia dizer uma hora dessas? Claro, acho que Danny é a única pessoa suficientemente confiável para saber a história toda, mas eu não tinha tempo, e hoje não tínhamos nenhuma aula juntos. Quero dizer, só literatura, mas não quero imaginar o que Ryan faria comigo se me pegasse conversando, agora que ele me odiava.

   – Tenho algo para te contar. Mas é uma história muito longa. Não tenho tempo agora.

  – Ok. Que tal passar na minha casa depois da aula? Fica só a uns três quarteirões da sua. Lá teremos bastante tempo.

   Não sabia o que dizer à Katie. Danny me convidou para ir à casa dele. Minha vida não podia estar mais confusa. Além disso, nunca tive uma aula de química tão chata! Acho que Danny tinha razão, alguma coisa estava acontecendo comigo. Mas tente prestar atenção em ligações químicas com uma líder de torcida ao seu lado forçando você a contar algo que ela nunca acreditaria. E, para isso, eu teria que confessar que estava apaixonada por Chad, e ela nunca me perdoaria. 

   As aulas passaram, e por fim terminaram. Ainda não tinha certeza se deveria ir à casa de Danny, mas parecia que eu não tinha muitas escolhas. Quando saía da minha última aula, encontrei Chad no portão da escola. Ele não estava com Katie, o que era um alívio. E eu tinha um pouco de tempo para conversar sozinha com ele, já que nas segundas-feiras Katie tinha treino com as líderes de torcida.

   – Ei, você é a Catherine, não é?

   – Cath. – Disse, corrigindo-o. Não gosto quando as pessoas não me chamam pelo meu apelido. – Sim, sou. E você é o Chad?

   – Sim. – Disse sorrindo. – Ei, você viu Katie?

   – Acho que ela está no treino com as outras líderes de torcida. Você vai esperá-la?

   – Talvez, se você for comigo. – Ele deu um sorriso que eu não tinha como dizer não.

   Mas não tive essa oportunidade.

   De repente, Chad me abraçou. Simplesmente ele me apertou com seus braços, do nada. Mas foi no momento errado.

   – Aí está você, Chad! Você disse que viria... – Katie parou de sorrir quando nos viu. – Bem, sempre que eu perco você, você reaparece com a Catherine. Algum de vocês tem uma boa explicação para isso?

   – Olha, eu...

   – Venha cá, Catherine. Preciso falar com você. – Ela me levou até o banheiro. Fiquei com medo. Tenho medo quando ela quer falar comigo no banheiro. Nunca sai coisa boa de lá. – Olhe, não minta pra mim. O que foi aquilo? 

   – Olhe, Katie, não é o que você está pensando...

   – Ah, não? Hoje, você aproveita o momento em que eu estava no treino para cair em cima dele. No sábado, eu peguei vocês dois sozinhos umas duas vezes. Eu vi o jeito que você olhou para ele. Talvez tenha sido por isso que você terminou com Rick naquela noite. Você tem andado muito estranha desde sábado!

   – Katie, você não está entendendo...

   – Eu? Eu não estou entendendo? Tem razão, Catherine, eu não te entendo. Primeiro você praticamente usa o Rick para fazer inveja na Jennifer. Depois você pega o Daniel sem que a Brittany saiba. Depois fica dando em cima do meu namorado. Nem sei mais quem você é. – Peraí. Danny tá namorando Brittany? E eu não sabia disso?

   – Katie, você está surtando. Por favor, me escute...

   – Te escutar? Pra que? Pra você me contar mais mentiras? Me faça um favor, Catherine. Nunca mais fale comigo. – E, depois de dizer isso, ela me deixou sozinha no banheiro.

    – Ei, eu já to indo pra casa. Você vai voltar comigo? – Disse Danny, que tinha acabado de chegar. Não tinha muitas opções, mas precisava falar com alguém. Principalmente agora, que tinha acabado de perder minha melhor amiga.

   Chegando lá, percebi que não podia fazer isso. Simplesmente não podia! Mas também não podia voltar para casa, sabendo o que me aguardava.

   A casa de Danny era simplesmente fantástica. Pelo menos por fora. Entramos rapidamente e fomos para o jardim, para termos alguma privacidade.

   – Então, o que vem te perturbando nesse últimos dias? – Perguntou Danny, com um sorriso simpático.

   – Sério, Dan, eu to legal. – Ainda não sabia se podia confiar nele.

   – Catherine, eu te conheço. Ninguém faz tantas loucuras em poucos dias se não estiver perturbada com alguma coisa. – Disse ele, olhando para mim com aqueles intensos olhos azuis. Resolvi contar pra ele, e, mesmo que ele contasse para um monte de gente, ninguém iria acreditar. E, de todo jeito, também não tinha como a minha vida ficar pior.

   – Bem... Ok, vou falar. Tudo começou quando passei pela sala do Ryan... – E então eu contei pra ele. Praticamente tudo. Quero dizer, tudo que era importante ele saber. Não falei exatamente como me sentia em relação à Chad, e coisas desse tipo. E, mesmo ele sendo um ótimo amigo, não tive coragem de contar a ele sobre Jeff. Ainda era cedo demais.

   Danny era um ótimo ouvinte. Não me interrompeu nenhuma vez. Apenas ouviu com atenção e balançou a cabeça nas horas certas, para mostrar que concordava.

   – ... E agora, Katie não fala mais comigo porque acha que eu roubei o namorado dela! – Completei, emotiva. Droga! Por que eu tinha que ficar emotiva logo numa hora dessas? E na frente de Danny!

   – Calma... Tudo vai dar certo... – Danny tentava me acalmar. Não estava funcionando muito bem. Então ele tentou de outra maneira. Ele se debruçou sobre mim e me abraçou.

   No mesmo instante parei. Quero dizer, o que eu estava fazendo? Só naquele momento me lembrei o que Katie disse pra mim no banheiro: "Depois você pega o Daniel sem que a Brittany saiba." Será que ele estava mesmo com a Brittany?

   – Danny, posso te perguntar uma coisa?

   – Claro. – Agora o seu sorriso não era mais tão confiante.

   – É verdade o que andam dizendo? Que você está namorando com a Brittany?

   – Bem... – Ele demorou um pouco para responder. – É, sim. Estamos juntos há uns 4 meses. – Sua voz vacilou. – Por quê?

   – Olha, não podemos continuar com isso.

   – Continuar com o que? A gente começou alguma coisa? – Perguntou ele, confuso. – Quer dizer, somos só amigos.

   – E por que você está comigo, e não com a Brittany?

   – E-Ela está com catapora.

   – Você não parece muito seguro disso. – Ataquei-o.

   – Olha, eu não tenho certeza se...

   – Ok, desculpe. Isso está indo além do que eu imaginava. – Eu disse, começando a ficar irritada.

   – Tá, não vamos brigar. Mas a verdade é que quando Britt disse que estava com catapora, não pareceu muito realista. Eu queria vê-la, mas ela não quis que eu fosse... disse que se eu aparecesse lá... ela diria a todo mundo... – Pronto. Agora eu tinha que consolá-lo. Foi uma cena meio bizarra. Sabe, ele é bem mais alto do que eu, então ele teve que praticamente se curvar para que eu pudesse abraçá-lo. Mas não posso que negar que não foi tão ruim assim.

    – Vem, vamos lá dentro comer alguma coisa. – Ele disse, parecendo melhor.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cuidado Com O Que Você Deseja" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.