Cuidado Com O Que Você Deseja escrita por Katie Anderson


Capítulo 15
Capítulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182962/chapter/15

Capítulo 15

   Nós demoramos um pouco para limpar a bagunça. Não por que tinha muita, mas porque a gente passou a maior parte do tempo conversando. Mas, era bem difícil falar com Katie, Melanie, Will e Luke ao mesmo tempo.

   Depois de limpar toda a área externa, eu resolvi sentar um pouco no sofá. Chad veio e sentou logo em seguida.

   – Aiai, agora estou cansada. – Disse.

   – Nossa. Também, foi uma grande festa. – Ele sorriu. Aquele sorriso era lindo.

   Dei uma rápida olhada para ver se tinha alguém por perto. Pude ver Katie com Nick, Will com Melanie e Dylan e Ann com Luke. Luke podia ser um idiota, mas já tivemos bons momentos juntos. Ele é divertido e legal quando quer. Mas eu nunca disse isso a ninguém, nem pretendo dizer.

   Todo mundo estava ocupado, mas ainda era meio arriscado ficar sozinha com ele em um lugar em que qualquer um podia nos ver. Resolvi então, ir para um lugar mais... reservado. Um lugar em que ninguém pensaria em me procurar.

   Subi as escadas apressadamente, com Chad atrás de mim. Para um cômodo da casa que eu... não gosto muito.

   Abri a porta do quarto de Ann, meu antigo quarto. Como previra, estava vazio. E todo mundo sabe que eu não gosto de lá, então, ninguém ia me procurar lá. E, como todos estavam ocupados, ninguém ia notar que sumimos.

   – Então, antes de eu ser cuidadosamente jogada na piscina, você disse que tinha algo para me dizer. O que era? – Perguntei. Estava curiosa. O que ele queria me dizer?

   – Sim. Na verdade, eu não sei bem o que tem acontecido, mas eu tenho visto você ultimamente. Por exemplo, eu não sei o que você fez com Katie. Tipo, um dia ela diz que te odeia, e no outro, ela está me chamando para ir a uma festa na sua casa. Você deve ser realmente boa com as palavras. – Mas ele dizia isso sem acreditar. Ah, tanto faz. Eu não entendi o que ele disse mesmo.

   – Mas você sabe que ela ficou com raiva de mim por sua culpa, não sabe? – Perguntei. Droga. Não devia ter dito isso.

   – Como é? – Ele perguntou.

   – Ah, desculpa, não foi isso que eu quis dizer.

   – E o que foi, então? – Agora eu estava ferrada.

   Não tinha outra escolha a não ser contar a verdade.

   – Foi naquela hora que ela viu a gente se abraçando.

   – Foi só um abraço, nada demais. Por que isso importaria pra ela? Vocês são amigas. – Não sabia definir se o tom de voz dele era bom ou ruim.

   – É que... deixa, não vou falar disso com você.

   Ele não fez mais perguntas. O que foi bom, pois continuamos conversando por um bom tempo.

   Escutei Katie chamando meu nome, e resolvi descer.

   – Já estão nos chamando, é melhor a gente descer.

   – É. É melhor a gente descer. – Concordou ele.

   Mas, na porta do quarto ele me parou. E me beijou.

   Eu podia estar toda ai meu Deus! Ele está me beijando! mas, mesmo assim, vi uma sombra se afastando do quarto.

  Descemos e vi que Katie estava mesmo me chamando.

   – Onde você se meteu? Eu realmente preciso falar com você antes que eu cometa um homicídio.

   – O que você quer dizer que é tão importante? – Perguntei, assustada. Será que ela tinha me visto?

   O mais estranho disso tudo é que o beijo não foi bem como eu esperava. Não que eu tivesse esperado ansiosamente por isso. Jamais ficaria com o ex da minha melhor amiga. Esperaria pelo menos três meses.

   Ela disse que não era seguro falar comigo até que todo mundo tivesse ido embora. Então, dei um jeito de Luke, Melanie e Nick irem embora. Katie falou com Chad e ele também foi. Dylan já tinha saído com Ann. Agora só faltava Will.

   – Ei, Will. Valeu mesmo por ter vindo.

   – Sem problemas. Foi divertido. – Ele sorriu. Mas tinha algo errado no seu sorriso. – Pode me chamar para próxima festa.

   – Acho que não vai ter uma próxima festa por um bom tempo.

   – É, eu tenho que ir. Tenho que terminar umas coisas e... – Ele hesitou. – Vejo você na segunda.

   E saiu. Tinha algo estranho. Mas ele é um garoto, e garotos são estranhos.

   – Então... o que é tão importante? – Perguntei. – Todo mundo já foi embora.

   – É sobre Chad. – Disse ela, mas não estava nem um pouco confiante.

   – O que tem ele? – Perguntei.

   – Eu estava pensando em... – Hesitou. – Deixa, é uma péssima ideia.

   Nick tem razão. Tem algo errado com ela.

   – Diga, estamos sozinhas.

   – Em... terminar com ele. – Disse afinal.

   Silêncio na sala.

   – Mas, por quê? O que aconteceu?

   – É por isso que eu estou falando com você! Eu não sei! – Disse ela. – Só que... eu não gosto mais dele como gostava há umas semanas. E tem todo esse negócio com Nick e...

   – Espera. – Interrompi-a. – Você vai deixar Chad para ficar com Nick?

   – Basicamente sim. Mas eu estou meio preocupada com o que as meninas vão pensar. – Ela se referia às líderes de torcida.

   – Você não deve se preocupar com isso. E, sim com se você está fazendo o certo.

   – Por isso que eu vim falar com você. É uma boa ideia deixar Chad? – Perguntou ela, para o meu desespero.

   Eu não sabia o que dizer. Eu gostava de Chad, mas Katie era minha melhor amiga. O que eu podia fazer?

   – Haaam... – Hesitei. – Você acha que é uma boa ideia?

   – Eu não sei, é por isso que eu estou te perguntando. – Disse ela.

   Ai, ai, ai!

   – O que eu quis dizer foi: você acha que se sentirá melhor sem Chad?

   – Bem... eu não diria melhor, mas... – Ela hesitou. – Sei lá, eu não sinto mais o que eu sentia antes.

   – Se é isso, então é melhor você terminar. Não adianta você ficar com alguém que você não gosta mais.

   Ela sorriu.

   – É, acho que você tem razão. Obrigada. – E então me abraçou.

   Já estava quase anoitecendo quando eu escutei o telefone tocar.

   – Alô? – Disse.

   – Oi, filha. Queria saber se já dá pra voltarmos pra casa. – Disse minha mãe.

   Meu pai! Tinha esquecido total que ele tinha voltado de viagem! Acho que foi porque, quando acordei, eles já tinham saído.

   – Claro! – Disse. – Está tudo certo aqui.

   – Ok, então, estamos terminando aqui e já chegamos. Beijo. – E desligou.

   Então, eu pensei um pouco.

   – Droga, Katie! Meus pais vão chegar e eu não tenho ideia de onde Annie está!

   – Calma. Ela saiu com Dylan, não foi? – Perguntou ela, calmamente.

   – Sim. – Respondi.

   – Então não precisa se preocupar. Vamos tentar ligar pra ele.

   – Por que não pra ela?

   – Por que, quando ela ver o número de quem está ligando, não vai atender. – Eu realmente não tinha pensado nisso, mas Katie estava certa.

   Conseguimos falar com Dylan, o que me deixou muito aliviada.

   Alguns minutos depois Annie chegou em casa. Katie foi embora e meus pais chegaram. Estava tudo calmo e normal. Calmo e normal até demais. Então resolvi subir pro meu quarto, descansar um pouco, tinha tido um dia bem logo, com toda aquela gente... eu realmente precisava deitar um pouco.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cuidado Com O Que Você Deseja" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.