Renegade escrita por LuM


Capítulo 4
Olhos verdes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181656/chapter/4

03

Olhos verdes

Mas que droga! Além de serem caipiras eles não sabiam nem olhar para onde andavam? Eu nem sabia quem tinha esbarrado em mim, mas eu já sentia uma enorme vontade de chutar esse ser.

Levanto enfurecida a minha cabeça podendo assim ver quem era o cego. E, bem, nada mal para um caipira. Quer dizer, ele não tinha cara de ser daquela cidade. Ele parecia uma pessoa totalmente diferente de qualquer outra que você possa encontrar na rua. Mas era um diferente bom, muito bom na verdade.

Os seus olhos verdes transmitiam uma confiança que eu jamais vira em outra pessoa. Seu corpo era definido. Seus cabelos eram acobreados. Sua pele era clara, o que fazia os seus olhos se destacarem. Ele com certeza era bonito. Mas que bonito na verdade.

Eu torcia internamente para que o meu rosto não transmitisse os pensamentos nada decentes que eu estava tendo.

– Acho que você não sabe andar direito hein. – ele falava num tom de deboche. E quase que instantaneamente um sorriso malicioso surgiu nos seus lábios.

Tudo bem ser cego, mas debochado era demais. Só porque num primeiro momento eu havia me sentido atraída por ele não lhe dava o direito de agir desse modo comigo.

– Eu não sei andar direito?! – digo num tom irritado.

– Oh me desculpe a grosseria. Eu estava distraído. Prazer sou Edward Cullen. – ele diz num tom um pouco mais doce. Mas o sorriso malicioso ainda estava presente.

Como ele poderia ser um babaca e de repente do nada torna-se uma pessoa agradável?

– Isabella Swan. – digo um pouco menos azeda. Estendo o meu braço para que pudéssemos nos cumprimentar. Mas ao invés de apertar a minha mão ele deposita um beijo no dorso da mesma.

– Encantado senhorita Swan. – ele parecia vir de outro tempo, todos os seus atos eram tão diferentes de qualquer outro garoto. Mas talvez ele só fosse daquele jeito para encantar as garotas. O que á certo ponto estava funcionando comigo.

Eu via que todos a nossa volta nos observavam atentamente. Alguns chegavam a parar o que estavam fazendo para apenas ver o que fazíamos. Bando de desocupados.

– É, eles adoram uma carne fresca. – Edward talvez tivesse percebido que eu não estava muito a vontade com aqueles olhares.

– Estou vendo. Só espero que daqui a pouco eles parem com isso. – digo um pouco mais baixo para que apenas Edward pudesse ouvir.

– Talvez á daqui uns três ou quatro meses eles parem. – ele diz baixo também, rindo um pouco no final. Solto um gemido só de imaginar esses caipiras quase me comendo com os olhos.

– Você mal chegou e o meu irmão já está a incomodando? – um garoto um pouco mais baixo que Edward diz enquanto se posta ao lado do seu suposto irmão. Ele tinha os cabelos castanhos e os seus olhos eram tão azuis que eu jurava ser da mesma cor que um oceano qualquer. Ele também era muito bonito. Ele tinha dito que era irmão de Edward, pelo visto a genética na família deles era bem boa.

– Ah não, ele não está me incomodando. – realmente depois de conversar um pouco mais com Edward eu não me sentia tão incomodada com ele.

– Que bom. Mas ele não costuma ser assim. – ele dá uma olhada para Edward como se tivesse recordado de algo. – Como Edward não nos apresentou eu mesmo faço isso. – ele falava fazendo com que o outro presente rolasse os seus olhos azuis. – Sou Jasper Cullen.

– Isabella Swan. – e novamente estendo o meu braço, e como o esperado Jasper aperta as minhas mãos.

Quando Jasper parecia estar pronto para falar algo o sinal da escola anuncia que o horário das aulas já havia começado.

– Acho que você tem que ir para a sua aula. Foi um imenso prazer conhecê-la. – Edward diz pegando a minha mão e novamente a leva até os seus lábios para assim depositar um beijo no local.

– Também foi bom conhecer vocês. – digo e viro-me andando para onde ficava a minha sala. Era fácil se situar naquela escola que era pelo menos três vezes menor do que qualquer colégio que eu já tenha estudado.

Ao entrar na sala que me era destinada percebo que até ali os olhares seriam direcionados à mim. Respiro fundo e sento em uma carteira mais no fundo da sala.

Aqueles olhos que à alguns minutos me fitavam não saiam da minha mente. Ele era tão diferente. Era tão bonito. E se comportava de uma maneira como eu não tinha visto antes. Era estranho, muito estranho na verdade. Porque justo eu, a rainha do gelo, não fica pensando em nenhum garoto por mais de um minuto. A verdade é que eu nunca me sentira tão atraída por alguém. Era estranho, muito estranho.

– Bom dia turma! Meu nome é Benjamin e serei o professor de matemática de vocês. – um homem aparentando quarenta anos entra animado na sala de aula. Animado pra que? Pra deixar metade daquela turma em recuperação no fim do ano?

Eu odiava o primeiro dia de aula. Eu odiava essas coisas de apresentações e todo aquele clima de alegria pelo novo ano que iniciava. Eu não entendia a alegria dos outros alunos, afinal, o que eles esperam desse ano? Não irá acontecer nada demais, o máximo que acontecerá é que algumas almas com sorte ficaram com quem eles gostam, e só isso. E ai chegará o final do ano e eles perceberam que o ano foi uma bosta. O melhor é não criar expectativas, afinal, o que tiver que acontecer acontecerá e fim.

O tal do Benjamin continuava a sua aula falando todo o planejamento das aulas que ele havia feito. Ele é outra pessoa que quando chegar o final do ano perceberá que não fez boa parte daquilo que falou que faria.

Era sempre assim. Planos e mais planos. Para depois perceber que só gastou tempo planejando.

Na verdade eu já estava cansada. Cansada de todos aqueles olhares. Cansada de não poder fazer o que eu realmente queria. Cansada do meu comportamento desde que a minha mãe se fora. Eu queria tentar mudar. Mas a pergunta é: será que valeria a pena?

Mais um sinal tocava, mas dessa vez ele seria o último daquele dia tão tedioso.

O meu primeiro dia de aula do ano havia se arrastado e eu não via à hora de chegar em casa. Na verdade eu parecia uma criança enquanto contava os segundos para o final de cada aula.

Mas agora eu estava livre desse inferno chamado escola, finalmente.

Eu caminhava rapidamente pelo estacionamento na Forks High School sem me importa se me esbarrava com algum indivíduo. Mas todo o meu caminho fora interrompido quando uma figura totalmente loira resolvera meter-se no meu caminho.

– Oi, meu nome é Cassie. Você é Isabella Swan, certo? – a garota a minha frente falava enquanto sorria amigavelmente. Ela parecia ser legal. Mas muitas vezes as aparências enganam não é mesmo?

– Oi, sim eu sou a Isabella, ou melhor, Bella. Acho que todos já sabem quem eu sou né? – falo com certo descontentamento na voz.

– É, você é a grande notícia da cidade. – ela diz rindo levemente – Mas eu não queria falar isso com você. Eu queria fazer um convite. – agora ela sorria abertamente.

– Um convite para... – digo para incentivá-la a falar.

– Para ir ao pub da cidade. Algumas pessoas do colégio irão lá por causa do inicio das aulas. Seria legal se você fosse. Sabe, pra se socializar... – ela parecia estar com receio do que eu poderia falar.

“Se você não quiser mudar o seu comportamento pelo menos arrume amigos legais”. Sem perceber eu lembrara as palavras do meu irmão. Eu devia isso a ele. Eu devia ser uma pessoa um pouco melhor, por ele.

Cassie parecia ser o tipo de pessoa santinha, que certamente nunca bebera mais que dois copos de uma bebida alcoólica qualquer e que era a mais inteligente da sua turma. Sim, exatamente o tipo de Tom. O tipo de pessoa que meu irmão sonha que eu tenha como amiga.

Lentamente, como se eu estivesse com medo do que a minha resposta traria, respondo com a voz baixa a tal Cassie.

– Sim, eu aceito o seu convite. – era tão simples a resposta, eu sabia disso. Mas sabia também que estava com receio de ir naquele pub.

Bufo por ter pensado em inimagináveis maluquices com aquele pequeno convite. A garota só estava sendo gentil comigo, não é por isso que eu vou julgá-la e negar o seu convite só por ela ser completamente diferente de mim. Talvez esse encontro com ela e seus amigos pudesse até tornar-se agradável.

– Ah que legal! Prometo que você vai achar divertido! – Cassie batia palmas animada com a minha resposta. Ela era engraçada. Eu nunca havia conhecido alguém como ela, alguém que se animava quando uma estranha aceitava um simples convite seu. – Você sabe onde fica o pub? – ela pergunta finalmente parando com a sua pequena comemoração.

– Claro que sei. Afinal, é o único pub da cidade. – digo rolando os olhos. Cassie não se importou com o meu comentário, ou fingiu não se importar.

– Bem, nos vemos as oito no pub. – e ela sai praticamente correndo indo em direção a um grupo de garotas, que eu não conhecia, que se encontravam por perto.

Solto finalmente a respiração que automaticamente e sem motivo eu trancara durante a pequena conversa com Cassie.

Depois de alguns segundos ainda parada naquele estacionamento decido por fim ir depressa para casa, já que o local estava se tornando caótico a medida que os alunos saiam de dentro do colégio.

– Ei, Bella! Onde é que você vai?- Tom atrapalhava-me se enfiando no meu caminho enquanto eu descia as escadas da nossa casa.

– Sair. – digo-lhe simplesmente, tentando em vão passar pela figura postada à minha frente.

– Não me diga! Pensei que tivesse se arrumado assim para os pinguins da nossa geladeira. – meu irmão dizia irônico, ele sempre adquiria esse tom quando alguém o irritava.

– Vou ao pub da cidade. Pronto já falei, agora posso ir? – digo e novamente tento passar pelo meu irmão, não obtendo sucesso. Não queria que ele começasse com o interrogatório de sempre. Queria sair logo de casa e não ter que responder à suas perguntas.

– Com quem? – ele pergunta desconfiado.

– Uma menina da escola me chamou, acho que os amigos dela estarão lá. – respondo rapidamente. Por fim consigo passar por Tom, e antes que ele viesse trancar o meu caminho ando rapidamente até a porta.

– Então você está arrumando amigos? Isso é bom. Só não chegue muito tarde. – Tom falava enquanto eu quase já fechava a porta da nossa casa.

– Tudo bem Tom, tudo bem.

Não muito tempo depois do horário marcado eu entrava naquele pub de nome desnecessário. Na noite anterior eu tinha vindo até aqui, mas não tinha reparado na riqueza dos detalhes desse lugar.

O pub tinha um estilo antigo. Possuía uma mesa de sinuca e outro jogo qualquer em um dos cantos do lugar. Havia um grande balcão em outra extremidade do ambiente. Era um lugar agradável e aconchegante.

– Ei, você chegou. – a voz de Cassie surge atrás de mim fazendo com que eu levasse um susto devido a sua repentina proximidade.

– Oi Cassie. Demorei? – pergunto depois de ter ficado de frente para ela.

– Não, claro que não. Venha, vou mostrar os meus amigos. – Cassie pega a minha mão e rapidamente me conduz pelo pub. Ela me leva até uma mesa onde três pessoas sem encontravam. – Esses são os meus amigos.

– Olá. – cumprimento-lhes um pouco envergonhada.

– Deixa eu apresentar vocês. Esses são Josh, – ela aponta para um garoto loiro e com os olhos extremamente verdes que estava sentado ao lado de uma garota ruiva que possuía os olhos azuis, os dois pareciam ser namorados, visto que o garoto chamado Josh estava com o seu braço apoiado nos ombros da garota ruiva. – Annie, namorada do Josh. – ela fala apontando para a ruiva. – E esse é o Jason. – ela finalmente aponta para o último individuo da mesa. Esse por sua vez possuía os cabelos num belo tom castanho e seus olhos eram quase da mesma cor dos seus cabelos, a diferença é que os seus olhos eram de um castanho quase negro. Ele era bonito, na verdade todos ali eram bonitos, talvez eu pudesse começar a ficar envergonhada com a beleza que eles possuíam, o que era estranho, visto que em Los Angeles eu poderia encontrar pessoas até mais bonitas que eles. Mas eu estranhamente me sentia inferior a eles.

Deixo o meu desconforto de lado e sorrio para eles, enquanto que um à um me cumprimentam com um “oi”.

A mesa era do tipo que possuía dois pequenos "sofás" em cada lado da mesa. Josh e Annie estavam sentados em um lado e no outro Jason se encontrava sozinho.

Cassie senta-se ao lado de Jason. Eu só tinha duas opções: Sentar-me ao lado de Josh e Annie e segurar vela ou sentar-me ao lado de Jason, onde era que possuía um grande espaço para sentar-me. Tentando fugir a todo custo de ficar a noite toda ouvindo coisas melosas de namorados sento-me ao lado de Jason.

– Então, você veio de Los Angeles, certo? – Annie perguntava interessada e quase que inconscientemente ela inclina-se para frente a fim de prestar mais atenção no que eu falaria. Era uma simples pergunta, quer dizer, acho que toda a cidade sabia da minha originalidade.

– Sim, eu sou de Los Angeles. – respondo-lhe com o meu tom amigável que eu raramente usava.

– E como é lá? – dessa vez a pergunta havia vindo de Cassie.

– Agitado. Sabe, com muitas festas, famosos andando pelas ruas, praia, sol e essas coisas. – digo-lhes simplesmente.

– Parece ser legal, um dia eu vou pra lá e vou achar algum famoso andando por ai. – Annie diz rindo suavemente fazendo com que seu namorado lhe olhasse com ciúmes.

– Pra que você vai querer encontrar um famoso? Já não basta me ter não? – Josh falava para Annie demonstrando todo o seu ciúme.

– Pra poder agarrar e abraçar ele ué. – Annie respondeu, seu tom demonstrava que ela falava isso tudo só para irritar Josh.

– Engraçadinha. – Josh fala rindo um pouco, sabendo que a sua namorada queria apenas fazê-lo sentir ciúme.

– Ciumento. – Annie fala e depois coloca as suas mãos nas bochechas de Josh e o aproxima para poder beijá-lo.

Que ótimo. Adoro essas cenas de ternura entre namorados. Bem que eles poderiam arrumar um quarto ou um banheiro. Um banheiro seria bom. Que dizer, banheiros são ótimos para essas coisas...

Resolvo por fim desviar os meus olhos do casal vinte, focando a minha visão em qualquer ponto do pub.

Foi então que eu vi eleali, me olhando.

Nota Final:

Mesmo que NINGUÉM tenha comentado eu estou aqui postando a outra parte do capítulo 3, eu queria pedir que você comentassem e tal, isso ajuda e também ajuda com atualizações, quer dizer, quanto mais comentários mais rápido eu posto.

E ah, eu tenho uma pergunta, alguém já viu a novela Amor Real?

É que eu amo essa novela e só queria saber se achava alguém que também gostasse dela.

Enfim, qualquer dúvida: @memorylanee_ ou sofia.moon@hotmail.com


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Renegade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.