Juntos Até O Fim escrita por Monaliza, Micaela


Capítulo 28
Capítulo 25 - Parte I


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo tá bem pequeno, mas a continuação vai estar maior ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181514/chapter/28

–HÁ! Eu ganhei, eu ganhei... – Matheus cantarolava enquanto fazia uma dançinha da vitoria, em cima de sua cama.

Pedro e Matheus estavam jogando vídeo game á horas. Passaram a manhã inteira jogando.

–Ah, mas foi só porque eu deixei. Eu fiquei com pena de você porque eu tava ganhando todas as partidas e você nenhuma. – Pedro disse e sorriu, implicando com o filho, que continuava pulando na cama.

–Não é não. Eu ganhei por que sou o melhor jogador de todos! – Math continuava pulando. Á essa altura a cama já estava toda bagunçada.

–Mas agora o melhor jogador de todos vai parar de pular, por que você pode cair e se machucar, e sua mãe ia ter um treco se isso acontecesse. – Pedro disse e Matheus parou de pular. Pedro virou de costas. – Agora vem, macaquinho.

Matheus subiu nas costas do pai, segurou no pescoço dele e envolveu as penas em volta dele. Adorava fazer isso.

–Pai, quero ver um macaquinho de verdade.

–Mas eles só vivem na floresta. E alguns no zoológico. – Pedro continuava passeando pela casa, com o filho nas costas.

–Então me leva no zoológico? – Math pediu. Estava um pouco ofegante por ter pulado.

–Tudo bem, um dia eu te levo no zoológico. – Pedro riu e colocou Matheus no chão.

Pedro foi até a cozinha com Matheus e pegou um copo de água pro filho, que ainda estava ofegante. Ele bebeu metade da água e entregou pro pai. Pedro bebeu o resto de água e colocou o copo na pia. Eles saíram da cozinha.

–Papai, me leva no zoológico hoje? Eu nunca fui... – Matheus disse e fez beicinho.

–Mas você já foi no zoológico.

–Quando? Eu não me lembro...

–É porque você era pequenininho, menor que sua irmã. Devia ter um aninho, eu acho.

–Mas mesmo assim, eu ainda quero ir hoje! – Ele cruzou os braços, decidido.

–Tudo bem... Mas é você quem vai convencer sua mãe.


Alice estava no quarto de Clarisse, vestindo a pequena que tinha acabado de sair do banho. Clarisse já estava enorme, tinha crescido um bocado nesses quase quatro meses. Seu cabelo também cresceu um pouco, estava maior e começava a ficar enroladinho nas pontas, alem de que estava mais escuro, não está tão loirinho quanto antes. Estava simplesmente linda!

Alice terminava de vestir ela. Clarisse estava usando uma jardineira jeans com um desenho na frente e uma blusinha lilás simples. O sapatinho combinando com a blusa e os laçinhos em seus cabelos.

–Agora é só passar o perfume e tá pronta, né bebê? – Alice falou. Ela passou o perfume infantil na filha e lhe deu um beijinho. – Pronto, tá linda!

Ela colocou Clarisse no chão.

–Mamãe! – Matheus praticamente gritava. Ele entrou no quarto correndo e foi até a mãe. – Vamos no zoológico? Por favor, por favor, por favor, por favor, por favor...

–Calma meu lindo. – Alice riu.

–É porque eu quero muito ir! Vamos, por favooooooooooooor?

Alice pensou um pouco no pedido dele. Passar a tarde inteira no zoológico vendo bichos definitivamente não era o programa favorito de Alice, mas, Matheus fazia uma carinha de pidão que não tinha como resistir. O que a gente não faz por um filho?

–Tudo bem... – Alice suspirou, rendendo-se.

–Oba! – Matheus comemorou.

Mas, tem uma condição. – Alice disse e Matheus olhava pra mãe, esperando falar o que era. Ela sorria. – Quero... Beijos, muitos beijos!

Alice riu e abriu os braços e Matheus correu para seu colo, abraçando-a, logo em seguida enchendo a mãe de beijos. Na farra, Alice acabou ‘caindo’ no chão e Matheus sobre ela. Eles gargalhavam e Matheus continuava dando vários beijinhos nela.

–Ei, o que tá acontecendo aqui? – Pedro riu. Ele entrou no quarto e Clarisse também.

–Convencendo a mamãe! Ela quer beijos! – Matheus disse e riu. Estava adorando toda aquela farra.

–Ah, então a gente também vai dar beijos na mamãe né filha? Muitos beijos! – Pedro disse pra Clarisse.

Agora a folia era total. Pedro, Clarisse e Matheus continuavam com a brincadeira, ás vezes fazendo cócegas e ás vezes dando beijinhos em Alice, que se contorcia de rir. Era gargalhada pra todo lado. Pedro e Alice, em meio a brincadeiras, acabaram se beijando de verdade.

–Mãe! Pai! Não esse tipo de beijo! Eca! – Matheus disse.

Pedro e Alice riram e terminaram o beijo com um selinho. Pedro se levantou e depois ajudou Alice a se levantar.

–Okay, chega disso, você judiaram muito de mim. – Alice fez beicinho e riu, ela olhou pra Matheus. – E você, vai tomar seu banho ouviu?

–Mas eu quero ir no zoológico!

–E a gente vai, depois que você tomar seu banho. Anda, vamos lá... – Pedro disse e foi levando o filho pra banheiro.

Alice foi se arrumar enquanto Pedro banhava Matheus. Clarisse estava entretida, assistindo Discovery Kids na Tv. Alice colocou um vestidinho simples e soltinho, nas cores azul celes e bege, e com um cintinho marrom marcando sua cintura. Seu maquiou, passou perfume, ajeitou o cabelo e colocou um arco, calçou as sandálias e estava pronta.

Ela foi até o quarto de Matheus. Ele já tinha acabado de tomar banho e estava em seu quarto, só de roupão.

–Ué, porque você ainda não tá vestido? – Alice perguntou.

–O papai disse que era pra você me vestir, porque qualquer roupa que ele escolhesse você não ia gostar. Aí ele foi tomar banho.

Alice revirou os olhos. Ela pegou uma roupa para Matheus e começou a vesti-lo. Colocou uma calça jeans simples e uma blusa cinza com algum desenho. Calçou as meias e o tênis nele, passou perfume e penteou seus cabelos negros.

–Pronto, tá lindo meu amor! – Alice disse e deu um beijinho no topo de sua cabeça.


Pedro se arrumou em apenas cinco minutos. Colocou uma calça jeans, uma blusa listrada, um tênis e já estava pronto.

–Tá todo mundo pronto? Vamos? – Pedro perguntou.

–Vamos! – Matheus disse, animado.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? *-*