Jasper e Eu escrita por junkeiko


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181234/chapter/2

Ao chegarmos lá, todos foram muito receptivos à minha presença, inclusive Alice. Me senti ameaçada por não compreender tanta simpatia. Para meu alívio Jasper contara a verdade: eu era uma vizinha que se transformara na mesma época que ele. Uma vizinha, era verdade. Não era nem uma amiga, nem uma amante... uma vizinha me pareceu um ótimo meio termo. Mas embora o meio termo me deixasse satisfeita, alguma coisa me dizia que Alice sabia de tudo, ou quase ... tudo.

_Então Sophie, porque decidiu parar em Forks? – Alice parecia enigmática sem nem mesmo tirar o sorriso do rosto. Aquela atitude me estremecia, sabia que ela realmente não merecia o que estava acontecendo, mas o seu jeito não tinha explicação, era quase sarcástica.

_Vim visitar uma amiga que mora por essas bandas. E encontrei Jasper no caminho... – Um sorriso maldito escapuliu de meu rosto naquela hora, queria me esconder na floresta de tanta vergonha, mas quanto mais lutava para fechar a boca, mais o sorriso se alastrava.

_Que sorte! Vocês se encontrarem depois de tanto tempo! – Olhei séria pra Alice enquanto ela ironizava. Nem de perto minha dor, de esperar mais de cem anos para vê-lo, era motivo de comédia. Minha presença já estava ficando absurda. Me despedi deles, e Carlisle pediu desculpas por Edward que não se encontrava no momento. Pedi pra que não se preocupasse, afinal o amor é uma coisa pra se sentir sem pressa. E eu nem conhecia o garoto afinal. Não havia importância.

Jasper parecia dividido, perdido, pelo que sentia e pelo que estava acostumado. Ele realmente não esperava pela minha presença. Ficara neutro o tempo todo. Me frustrei um pouco, mas não sei se faria diferente se estivesse no lugar dele. Alice sorria e se abraçava nele enquanto eu me despedia dos demais. Me lembrei de Willy, que me acompanhara por um longo tempo. Não era como se ele fosse o ar que respirava, mas jamais poderia ter magoado seus sentimentos se tivesse tido a chance. Acho que esse foi um dos motivos pelo qual perdoei Jasper por sua discrição.

_Pra onde você vai agora? – Jasper se aproximou sem nenhum ruído. Olhei dentro de seus olhos, tentando agora decifrar o que ele estava pensando. Não sabia bem o que dizer.

_Acho que vou aproveitar para passear pela cidade. – Arrumei os meus cabelos, precisava de forças pra me despedir dele. Não tinha idéia do que dizer.

_Está alimentada? – Ele perguntou um pouco transtornado. Parecia preocupado que eu fosse manchar Forks de sangue.

_Sim, não vou prejudicar ninguém na área de vocês, não se preocupe. – Pisquei pra ele, achei um tanto humanitário a sua preocupação com os vivos. Achava aquilo adorável. – Até mais... – Nessas horas dava graças que não podia chorar. Embora minha cara de dor entregasse meu coração numa bandeja, ninguém poderia dizer que chorei por ele.

Senti alguém pegar no meu braço. Era Carlisle. Me abracei nele e fiz questão de desabafar.

_Se não está preparada para partir, fique. – Carlisle pediu-me com delicadeza. Alice parecia segurar Jasper para não se juntar a nós.

_Eu não posso ficar, mas não consigo ir ... – continuei abraçada em Carlisle. O que eu sentia era muito profundo para descartar. Queria uma chance, profundamente, não vivera tantos anos sonhando com isso para desistir tão fácil, mas por outro lado, meus princípios me feriam como lâminas afiadas. Senti Esme acariciando meus cabelos. Eu devia estar muito mal. Foi então que decidi ir, mesmo querendo ficar.

Oi gente, gostaria de dizer que estou amando escrever essa fic e que vocês vão amar o resto da história. Só que eu gostaria de reviews, pra saber se devo ou não terminar de publicar a história. Fiquem a vontade para dar sugestões. Estou toda a ouvidos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jasper e Eu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.