Sister Of Elena,angel For Damon escrita por Cloto


Capítulo 43
Dor,fé,amor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/180591/chapter/43

Klaus havia despertado Rebekah.

Já não confiava em Elijah,temia que seu irmão tirasse Angela dali na primeira oportunidade que aparecesse.Só não o matava por que entendeu que ela havia feito uma promessa a Gisela.Se Klaus a amasse no passado um pouco menos,seu irmãozinho estaria com uma estaca enfiada no peito.

***

Rebekah segurava Angela pelo ombro,enquanto a obrigava a estender o braço.

Umas vinte pessoas já tinham bebido o sangue dela.

Ela já se sentia fraca e sonolenta,não sabia quanto tempo poderia aguentar em pé.Estava sendo levada ao limite de suas forças,com medo e machucada,seu braço latejava com os cortes seguidos.

Ela já estava cambaleando,era Rebekah quem a segurava.

–Tragam o último de hoje.

Ela ficou aliviada,mas para sua surpresa era Tyler.

Ele também estava machucado e fraco.

–Tyler!-ela tentou se soltar,mas Rebekah era mais forte.

–É o seu sangue que vai curá-lo,portanto não seja tola e fique parada.

Suportou a mordida de Tyler,que foi levado para longe.

As mãos de ferro de Rebekah finalmente a soltaram e ela pôs a mão no braço machucado.

Sua cabeça começou a doer e ela caiu no chão.

Por mais que apertasse a testa com a mão,a dor não parava e Angela não conseguia enxergar mais nada.Era uma crise pela falta de insulina.

"Angela?",ouviu dentro da sua cabeça a voz de Bonnie.

"Bonnie?Bonnie,me ajuda!Me ajuda!"

"Calma!"

"Dói demais!Me ajuda!"

A voz de Bonnie tinha sumido da sua cabeça,mas Rebekah deu seu sangue a Angela,que se sentiu horrorizada ao sentir o gosto de ferrugem salgada em sua boca.

Ela melhorou e Rebekah a deixou em um quarto com uma pequena janela gradificada.

Era assim que ela terminaria a vida?Dando vida a um exército de loucos enquanto se esvaía?

Angela se encolheu e ajoelhou no chão.

–Deus Pai,por favor,o Brendan me fez acreditar que você me ama e se importa comigo.Eu sofri muito e estou sofrendo agora.Tudo o que eu imploro é um sinal,apenas um sinal de que isso é verdade.Sei que não se deve tentar a Deus mas por favor,se você olha por mim e não me abandonou,se eu devo realmente ter fé,me mande um sinal.Apenas um sinal.

E então,Angela sentiu de repente muito sono e dormiu no chão.

***

Ela estava sonhando e sabia disso.

Via uma menina muito parecida com ela quando era criança e um homem com um rosto que não dava para distinguir.

–Pai,como a gente pode acreditar que Deus cuida de nós?

O homem a pegou pela mão,tampou seus olhos com uma venda e a levou para o meio da floresta.

–Vou te deixar sozinha agora,não tire a venda.

Mesmo dizendo isso,ele se sentou bem perto dela.Ela se assustou com o barulho dos animais da floresta,mas o pai da menina espantava a todos,mesmo que ela não percebesse.

Depois de um tempo,ele tirou a venda e ela percebeu que ele esteve o tempo todo ao lado dele.

–Mesmo quando você não vê,Deus te protege do perigo.

E no mesmo instante,Angela estava em um deserto de areia.Um homem conduzia sua mão e ela de certa forma sabia quem era.

–Você é Ele?

–Sim.-disse o homem,sem mostrar o rosto.

–Por que me deixou sofrendo sozinha?

–Seu sofrimento é meu sofrimento.Sua ferida fere mais a mim do que um dia ferirá você.Olhe para trás,veja as pegadas da sua vida.

E ela olhou,vendo que em alguns trechos havia dois pares de pegadas ao lado das delas,mas que na maior parte havia apenas um par.

–Por que na maior parte da minha vida só tem um par?

–Por que foi nesses momentos que eu te carreguei.

***

Angela acordou e ouviu um coro de vozes do lado de fora.

Se as águas do mar da vida quiserem te afogar

Segura na mão de Deus e vai

Se as tristezas desta vida quiserem te sufocar

Segura na mão de Deus e vai

Segura na mão de Deus, segura na mão de Deus,

pois ela, ela te sustentará

Não temas segue adiante e não olhes para trás

Segura na mão de Deus e vai

Seria esse o sinal que ela pediu?

Ela foi até a grade da janela e viu a procissão de várias pessoas passando perto dali.

Se a jornada é pesada e te cansas da caminhada

Segura na mão de Deus e vai

Orando, jejuando, confiando e confessando

Segura na mão de Deus e vai

Ela já estava quase desistindo tanto de sua vida quanto de sua fé.

Será que Deus Lhe mandou vários sinais,avisando que ela não perdesse a esperança?

O Espírito do Senhor sempre te revestirá

Segura na mão de Deus e vai

Jesus Cristo prometeu que jamais te deixará

Segura na mão de Deus e vai

Angela sentiu-se mais leve e fortalecida.E estava decidida em acreditar numa saída.

Segura,na mão de Deus

Segura na mão de Deus

Por que ela,ela te sustentará

***

(vejam o lindo vídeo Brother,My Brohter e acompanhem a tradução da música)

Por que ele a amava.

Amava a mão que se colocava em seu ombro quando estava muito triste,amava a gargalhada estrondosa e fina quando ela tirava sarro de alguém,amava aquele sorriso sacana e implicante,amava aquela alma sensível e doce que se escondia em uma língua afiada.

E só havia percebido isso agora.

Estava tão obcecado por Elena e Katherine que nem percebeu que tinha uma garota incrível bem do lado dele.

A vida não deu o amor que ele queria,deu o que ele precisava.A pestinha irritante sempre esteve certa.

E é por isso que ele resolveu falar com seu irmão de uma vez.

–Stefan,eu sei que estamos em um momento mas quero falar com você.

Ele assentiu e seguiu Damon para o meio da floresta.Stefan logo reconheceu o lugar.foi onde Damon prometeu transformar sua vida em um inferno.

***


Nós nos encaramos

de diferentes lados

A raiva queima

Não lembro por que

É meio insano

Criar tanta dor

Nosso estúpido orgulho

Nos fazem odiar dessa forma

Nós assistimos nosso mundo cair aos pedaços

Diga-me, o que há de tão bom em ganhar

Quando você perde o seu coração?

***

–Estou esperando.

–Pode baixar a guarda por um instante,Stefan.Pela primeira vez não quero te atacar de nenhum modo.

Stefan ficou surpreso e ficou quieto.

–Já está na hora de ser sincero comigo mesmo e com você.Parar de mentir.

–Na verdade,faz tempo que a gente precisa dessa conversa.

Damon concordou.

–Eu sempre senti inveja de você,irmãozinho.

–Ãnh?-Por essa Stefan não esperava.

–Era tão fácil para todo mundo amar você.Até para o nosso pai que era uma das criaturas mais insensíveis na Terra.Quando a Katherine chegou e nos jogou um contra o outro,no fundo eu pensei que era a minha chance de mostrar que podia ser amado também.

Stefan sentiu que devia ser sincero também.

–Na verdade,eu sempre tive inveja de você também,Damon.O jeito como as pessoas te admiravam,o jeito que enfrentava o papai...Você era o exemplo que eu queria seguir.Meu irmão mais velho e meu ídolo.

Damon também ficou surpreso coma sinceridade de Stefan.

–A razão de tudo isso era a Katherine e nem temos mais ela como desculpa.Afinal,você tem a Elena...E eu tenho a Angela.

***


Vamos dar um tempo

E olhar para dentro de nós

E dizer que estamos dispostos

A dar uma chance ao amor

Nós não somos tão diferentes

Quanto parecemos ser

Há muito mais coisas sobre mim do que o quê você vê

Você não tem que ser dessa forma

***

–Eu sei.-disse Stefan-Por que acha que a Elena vivia esquecendo a bolsa na nossa casa e pedia para a Angela buscar?

–Armaram para nós dois?Ah,agora eu me lembro sobre você falar que a vida estava me dando uma chance.

–Agora você tem uma criatura implicante,teimosa e convencida.

–Em outras palavras,perfeita para mim.

Stefan riu,mas logo ficou sério.

–Sabe,eu senti muito ciúme de você e da Elena.Parte dela era atraída por você.

–Mas agora eu entendo que é você que ela ama.-disse Damon-E é você quem ela sempre vai amar.

Eles estavam surpresos com a conversa que tinha.Quando foi a última vez que falaram com tanta franqueza?

–O que nos impedia de retomar a amizade de antes era o ciúme e a inveja.-disse Stefan-Um queria provar que era melhor que o outro.

–Mas o que impedia de verdade era o meu orgulho.-admitiu Damon.

Finalmente entenderam que não existia melhor ou pior entre os dois.Apenas diferenças.

–Você era sensato,equilibrado e focado.Sempre quis ser assim.

–Você era esperto,irônico e divertido.Sempre quis ser assim.

E então,Damon abriu os braços.

Stefan sorriu e foi até ele.

–Nunca vai ser igual ao que era antes.

–Mas não quer dizer que não pode ser melhor.

E então,um abraço negado a 145 anos finalmente aconteceu.

"Em um mundo como esse,só os fortes se mantém humanos."

***


Diga-me por que,

Irmão, meu irmão

Sim,

Nós podemos tentar,

Irmão, meu irmão


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa frase final meio capenga antes da música foi inventada por mim.
Espero que tenham gostado,já faz tempo que eu quero escrever uma reconciliação entre os dois.