Breath In, Breath Out escrita por Ju Dantas


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/179264/chapter/4

O domingo amanheceu nublado. Bella acordou cedo e ficou sentada na varanda tomando café. Edward continuava dormindo. Achou melhor não acordá-lo, afinal fazia tempo que ele não tirava um dia de folga.
Talvez pudessem sair para almoçar fora, andar no parque, só os dois juntos. Como nos velhos tempos. Quem sabe não conseguiam se acertar?
Ouviu o barulho do chuveiro. Edward tinha acordado.
Preparou um café da manhã e quando ele chegou já estava tudo pronto.
-Nossa que cheiro bom!
Ele parou na porta da cozinha e a olhou. Parecia ressabiado.
-Bom dia – Bella sorriu para ele. Um sorriso que pedia uma trégua.
Ele sorriu de volta.
-Senta!- só estou acabando de preparar o suco.
Ele sentou e começou a se servir.
Bella o acompanhou. Tinha vontade de perguntar onde ele esteve a noite passada. Mas tinha medo de quebrar a trégua. Conversaram sobre amenidades, aí ele falou:
-Estive na casa dos meus pais ontem.
Ah, então era lá que ele tinha ido! Bella se sentiu aliviada.
-E aí? Tudo bem?
-Sim, Minha mãe esta viajando ainda com Alice. Conversei com a Rosalie. Ela chamou a gente para almoçar lá hoje
O sorriso de Bella se desfez. Um dia perfeito não incluía almoçar com a irmã de Edward. Ela a odiava e não perdia a oportunidade de alfinetá-la sobre não ser “adequada”
-O que foi? - Edward perguntou já intuindo uma batalha.
-Você aceitou o convite?
-Sim. Disse que a gente chegaria as 13h
Bella fez uma careta
-Qual o problema, Bella?
-Você sabe que eu e sua irmã não nos damos bem...não sei se é uma boa ideia.
-Deixa disso, Bella. Você precisa dar uma chance a ela, uma oportunidade de conhecê-lá.
Bella não queria passar o primeiro dia de folga dele em muito tempo na casa da irmã de Edward. Mas também não queria discutir.
- Ok, acabando aqui eu vou me arrumar.
-certo.
O dia prometia!
**

Bella e Edward chegaram a casa de Rosalie um pouco depois da 13h. Rosalie a recebeu bem, Bella levou uma torta para o almoço
-Oh, Bella obrigada!
-Onde esta o papai? - Edward perguntou
-Trabalhando,como sempre. Sabe como médicos são
Rosalie a olhou de soslaio e Bella sentiu que era uma indireta para ela.
Ia começar a implicância!
-Edward, querido, sirva uma bebida para Bella.
Bella sentou no sofá da sala e Edward foi servir uma bebida para ela.
-Então, Bella, Edward me disse que está tendo problemas com os horários dele.
Bella olhou para Edward que colocava o copo nas suas mãos. Ela viu o olhar de advertência dele.
Mas não podia crer que ele estava falando dos seus problemas íntimos com a irmã!
-Como? - Perguntou a Rosalie.
-Com o trabalho. Parece que você ainda não se acostumou que está casada com um médico!
As mãos de Bella tremeram.
Paciência, Bella, paciência.
-Ah, ele disse isto?- Perguntou com uma voz doce olhado para Edward, que parecia entretido com a sua bebida.
-Não precisa ficar sem graça, querida. Estamos em família!
-Claro, família! - ironizou
-E então?
-Então o que?- Bella se fez de desentendida
-Os problemas! Se me permite, eu vou te dar uns conselhos. – Ela fez uma pausa e se aproximou de Bella- Você precisa ter paciência, ser casada com medico não é fácil. Mas você não deve ficar cobrando atenção, é desgastante!
Bella respirou fundo
Não acreditava que estava ouvindo aquilo.
-Médicos são como sacerdotes. A medicina é a vida deles. O resto é secundário.
Bella engasgou.
-Quer dizer que eu tenho que me contentar em ser , como foi mesmo que você disse? “ secundária”, na vida do meu marido?
-Sim, querida. Você é tão jovem, eu sei que é difícil, mas tem que compreender. Se quisesse atenção o tempo todo não deveria estar casada com Edward!

Era a gora d´água!
Bella soltou a sua mão
-Eu não acredito que esta falando isto!
Olhou para Edward, e indagou:
-Edward você não vai falar nada?
- Rosalie, para com isto. Está irritando a Bella.
- Mas ela precisa ouvir umas verdades!
-Olha, me desculpa, Rosalie, mas eu não quero ouvir mais nada! Com licença - e se levantando, pegou a bolsa e foi em direção ao banheiro.
Trancou a porta e lavou o rosto.
Que ódio! Pensou.
E Edward ficava lá parado e nem a defendia!
Abriu a bolsa para procurar um batom. Aí viu aquele cartão
Tinha se esquecido completamente dele.
Leu o nome impresso
Jacob.
Pegou o celular e discou.
-Jacob , falando.
-Jacob? É Bella.
-Olá, docinho. Quer dizer que mudou de idéia?
Bella pensou rápido. O que diria? Que precisava conversar com alguém senão esmurraria a cara da sua cunhada?
-Bella?
-desculpe. Olha, eu não deveria ter te ligado, esquece. - E desligou.
Não tinha nada que falar com aquele cara.
Passou o batom e ouviu Edward batendo na porta
-Bella, abre a porta.
-Me deixa em paz, Edward.
-Bella, não seja infantil.
-Será que eu não posso nem ir ao banheiro?
Ele ficou em silêncio
-tudo bem, eu te espero na sala.
Ela ouviu seus passos se distanciando.
Era melhor voltar e enfrentar a situação.
Ela voltou para sala e ouviu uma risada feminina.
Não era a risada de Rosalie.
Se aproximou e viu Edward parado perto da janela conversando com uma moça loira elegante.
Quem era ela?
Edward ria para a moça, que pegava em seu braço. Bella ofegou de ciúmes.
Quem era aquela?
-Oh, aí esta você – falou Rosalie – já estava pensando em chamar os bombeiros – e riu sozinha. Bella não tiravaos olhos de Edward e da moça.
-Venha conhecer uma pessoa.
A moça se virou para ela sorrindo educada.
-Tânia está e Bella Swan. A Tânia é amiga de longa data do Edward
Bella estendeu a mão

- É Bella Cullen - ela corrigiu.- Sabia que Rosalie tinha feito de propósito. E quem era esta tal de Tânia? Amiga de Edward? Nunca tinha ouvido falar nela!
-Muito prazer, Bella. Eu queria muito conhecê-la. Não estava no pais na época do casamento e só voltei agora.
-a Tânia estava em Paris. Ela estuda artes. – Rosalie interrompeu com aquele constante tom de alfinetada para Bella.
Bella sorriu sem graça
-Que bom para ela! – e se virou para a loira - O Edward nunca me falou de você.
- O Edward não fala de muitas coisas, se bem me lembro. – ela riu para Edward
“Se bem me lembro”? O que esta mulher significava para Edward?
Tânia olhou para Edward, que acompanhava tudo aéreo.
-Você continua falando pouco, né Edward? – Tânia perguntou
Ele sorriu para ela!
Que descaramento!
-Parece que sim.
Rosalie a chamou.
- Vem Bella, vem me ajudar. Deixe o Edward colocar a conversa em dia com a Tânia.
- Não, eu quero conhecer a amiga do Edward!
Rosalie fez uma cara contrariada, mas não insistiu.
Bella se voltou para Tânia
- Você e o Edward se conhecem de onde?
A moça riu
-Nos conhemos numa viagem no Alasca. Eu cai esquiando e o Edward me ajudou. Na verdade o Edward salvou a minha vida.
Edward fez uma cara do tipo “não exagera”.
E eles sorriram um para o outro
Que graça, uma piadinha particular!
Bella reparou que ela olhava para o Edward com adoração.
- Que ótimo! – Bella falou com ironia - então ficaram amigos? – insistiu.
A moça riu
Neste momento a irmã de Edward voltou e ouviu a pergunta
-Ah, você não sabia, Bella? Tânia e Edward foram noivos!
Noivos?
Bella sentiu uma vertigem
Então era por isso que a moça agia como se fosse intima de Edward. Porque eles “foram” íntimos.
Bella sentiu o ciúme invadindo sua mente.
- Ah, isto eu não sabia, né, Edward – e olhou para ele com cara de interrogação - E vocês terminaram porque?
A moça olhou para Edward que respondeu ao seu olhar
Bella tinha vontade de vomitar!

A moça olhou para Edward que respondeu ao seu olhar
Bella tinha vontade de vomitar!
- Você sabe, problemas, as nossas vidas tomaram rumos diferentes...
- E você foi para Paris?
- E Edward casou com você!
Seria um tom de rancor que Bella tinha ouvido?
Será que esta moça ainda gostava de Edward?
Olhou para Edward
Será que ele ainda gostava de Tânia?
E aonde ela se encaixava em tudo isto?
Seria ela uma substituta de Tânia? Que seria descartada agora que a titular voltou de sua estadia em Paris?
Bella não sabia o que pensar.
Rosalie chamou todos para o almoço
A partir da aí Bella não só teve que suportar as provocações habituais de Rosalie, como também as comparações com Tânia.
Tinha vontade de levantar e correr dali.
Mas se manteve firme.
Edward estava muito calado, se limitando a responder o que perguntavam.
Graças a Deus o almoço acabou e Edward e Bella se despediram e foram embora
Bella esperou ele dar partida no carro
-Ela é muito bonita.
-quem?
-Tânia.
-Sim.
-Porque vocês não se casaram?
Ele riu, nervoso.
-Bella...
-Não pode falar? É segredo?
-Não. Você ouviu a Tânia, problemas.
-Mas isto é muito evasivo...quanto tempo vocês ficaram juntos?
-cerca de um ano, ou mais.
-Bastante tempo. Acho que ela ainda gosta de você.
-Você está imaginando coisas, Bella.
- Se você diz....há quanto tempo vocês terminaram?
Ele hesitou, mas respondeu
-Há um ano
Bella olhou para ele fazendo as contas mentalmente
- nós nos conhecemos há 10 meses!
- É.
-Fazia dois meses que vocês tinham se separado quando nos conhecemos?
-Sim, Bella. Aonde você quer chegar com esta conversa ? – ele parecia exasperado.
Bella não acreditou. Era pior do que pensava.
Ela olhou para a janela e não respondeu.
-Bella?
-Sim?
-Vamos, o que esta passando pela sua cabeça?

-Sabe o que eu acho, Edward? Que você ainda gosta dela.
Ele riu
-Bella, não fala bobagem!
-Não é bobagem, Edward. Por que tudo o que eu falo, você diz que é bobagem? Aposto que a senhorita Tânia perfeitinha não fala bobagens!
-Bella, chega! – ele gritou.
- Chega digo eu, Edward! Você acha que foi fácil para mim? Ficar lá sentada ouvindo sua irmã acabar comigo? E ter que vê-la elogiando a “Tânia, querida”? Você sabe o quanto eu me senti mal? E você nem me defendeu!
-Bella não começa!
-Não começa o que?- Bella começou a chorar - você não agüenta a verdade! Aquela vadia estava dando em cima de você descaradamente! E você estava gostando!
Ele pareceu ficar verdadeiramente nervoso
-Não fala assim da Tânia!
-Olha como você a defende! – Bella gritou.
-Bella, para com isso!
-Para o carro!
-Bella!
-Para esta droga de carro! Eu não quero ficar perto de você nem mais um minuto!
Ele parou o carro com uma freada brusca quando a viu abrindo a porta com o carro em movimento.
Ela saiu do carro batendo a porta e correu pelas ruas.
Ainda o ouviu a chamando de longe, mas não queria escutar.
As lagrimas a cegava. Queria sumir!

Edward deu um murro na direção do carro
Mas que droga!
Não agüentava mais brigar com Bella.
Tentou achá-la com o carro, mas foi impossível.
Melhor ir para casa esperá-la.
As coisas que ela dissera de Tânia eram absurdas. Ele e Tânia tinham terminado a muito tempo. Na verdade foi Edward quem terminara com ela. Era verdade que estiveram próximos de se casar, mas Edward descobrira a tempo que o que sentia por Tânia não era amor. E ele tinha certeza que o que ela sentia por ele também não era. Era gratidão, por ele ter salvo a sua vida. Apenas isso. Ainda bem que descobriram a tempo e cancelaram os planos de casamento. È claro que ficaram mal no inicio, afinal gostavam um do outro. Mas Edward sabia que tinha sido melhor assim. Tânia foi para Paris e ele continuou sua vida
Até aparecer Bella.

Ele sentiu uma dor imensa dentro do peito. Não sabia mais o que fazer
Não queria perdê-la, mas era isto que estava acontecendo.
Talvez sua mãe tivesse razão e ele não deveria ter casado com ela. Talvez eles não combinassem. Mas não conseguia mais imaginar sua vida sem ela.
O que fazer?

Bella andou pelas ruas sem nada ver. Os olhos embaçados pelas lágrimas.
Ouviu o celular tocar, mas desligou. Devia ser Edward, mas não queria falar com ele.
Queria sumir, esquecer, não sofrer!
Mas precisava desesperadamente falar com alguém, desabafar.
Mas quem?
Lembrou-se de Jacob.
Pegou o cartão e olhou o endereço.
Não era longe dali
Chamou um táxi e deu o endereço.
Desceu do táxi e estava chovendo, mas nem reparou. Correu para a porta do que parecia ser um estúdio. Bateu.
Jacob abriu e a olhou surpreso.
Ela deveria estar um lixo, com o rosto inchado de chorar e as roupas molhadas.
-Bella?
-Eu posso entrar? Perguntou chorosa.
Ele deu espaço para ela passar.
Mas ao fechar a porta soltou um rizinho arrogante atrás dela
- O que devo a honra de sua visita?
Ela apenas o olhou. O que tinha vindo fazer aqui mesmo?
-Pensei que não quisesse mais falar comigo depois de bater o telefone na minha cara.
Ele olhou para ela. Parecia que ia desabar a qualquer momento
-Você precisa de uma bebida.
E foi servir wisky para ela.
Ela bebeu um gole da bebida, o liquido quente queimou sua garganta, mas ela bebeu tudo rapidamente. Ele se sentou em frente a ela e serviu mais wiski em seu copo.
-vai devagar, docinho, isto não é água!
Ela riu, um riso nervoso, quase um engasgo.
- Então. Vai me dizer por que apareceu na minha porta parecendo um cachorro molhado?
Ela não respondeu. Parecia em transe.
- Deixa-me adivinhar. Brigou com o médico?

Ela o olhou
-Entendi. E veio aqui para eu consolá-la.
Não era uma pergunta. Era uma afirmação.
Bella estava começando a se sentir amortecida pela bebida.
-Eu queria esquecer – sussurrou . Uma lágrima rolando por seu rosto. Sentia-se tão sozinha, tão perdida.
Ele se aproximou e tocou o seu rosto, enxugando a lágrima. Bella estava mal demais para reagir. Apenas se deixou ficar ali, parada. Ele acariciou o seu cabelo, ela fechou os olhos. Quando voltou abri-los ele estava mais próximo. Ele ia beijá-la.
Bella acordou do transe; Não, não podia fazer isto.
Levantou rápido, se afastando dele.
- Eu não sei o que vim fazer aqui – procurou sua bolsa – eu preciso ir embora.
Mas ele a alcançou, segurando-a pelo braço.
-Mas eu sei – e a beijou sofregamente. Bella não reagiu por um instante, surpresa.
Ele a beijava como se nunca mais fosse soltá-la. A empurrou para o sofá deitando em cima dela.
Bella se debateu
-Para Jacob!
-Não! - Ele segurou seu braço – não precisa dar uma de pudica comigo, baby, eu sei muito bem o que você quer de mim. Eu vejo em seu olhar – ele beijava seu pescoço.
Bella tentava se desvencilhar, mas ele era muito forte.
-Me larga! - Gritou, se debatendo com força, conseguiu soltar as suas mãos, dando um tapa na sua cara.
Ele ficou parado, surpreso.
Ela aproveitou e se levantou.
-Bella? – ele a chamou enquanto ela tentava abrir a porta.
Ela voltou-se para ele
- Bella, espera, me desculpa. Não precisa ir embora!
-Nunca mais ponha suas mãos em mim! – ela falou com desprezo e saiu batendo a porta.

Que loucura. Ela deveria estar fora de si ao ir a casa de Jacob. Sabia muito bem o que ele queria dela. Ele deixara isto explicito no seu ultimo encontro. E mesmo assim ela o procurara. Ela senti-se tonta, enojada. O que ela tinha feito? Quase transara com Jacob. Quase traíra Edward. Ela soluçou e atravessou a rua, os olhos embaçados pelas lágrimas e não viu um carro se aproximando. A ultima coisa que viu foi a pancada e os faróis altos. E tudo se escureceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!