Wickedly Good escrita por Bruna Pattinson, Bruna Felton


Capítulo 4
A nova professora




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177630/chapter/4

Acordei no dia seguinte muito animada, iriam começar as aulas! Me levantei e, para a minha felicidade, a vaca loura não estava lá. Tomei meu banho, troquei de roupa e desci para o salão principal. Lá encontrei Rony e Harry sentados na mesa e fui falar com eles.

–Bom dia Harry, Rony - Eu disse rapidamente.

–Bom dia Mione! - respondeu Harry - Dormiu bem?

–Dormi sim! - falei - Já receberam os horários?

–Não, ainda não. - disse Rony. Eu até me surpreendi que ele tenha respondido normalmente e não com o tom mal humorado.

–Ah - disse, enquanto me sentava.

O café da manhã estava ótimo, realmente bom. Então ouvimos McGonagall entrando e avisando que ia passar distribuindo os horários. Depois de um tempo ela chegou perto de nós e nos entregou os horários.

–Veja, poções no primeiro horário! - exclamei - Aqui diz que tem uma nova professora, Victoire Thompson.

–Já está quase na aula dela! - disse Harry - Vamos?

Fiz que sim com a cabeça e virei para Rony. Ele Fez a mesma coisa que eu e levantou. Enquanto estávamos indo olhei novamente o horário.

–Ah, é com a Sonserina - falei.

–Como sempre não é? - disse Harry,

É - disse - Rony.

Chegamos nas masmorras e vimos o pessoal da Sonserina parados a porta. Não sei porque, mas me deu uma impressão que a aula ia ser realmente diferente com essa tal de Victoire. Entramos na sala de aula e vimos uma mulher, lá no fundo, magra, com os cabelos compridos, ondulados e vermelhos. Sentamos no nosso lugar habitual e esperamos ela virar. Pude ouvir cochichos dos alunos sobre ela. De repente, ela se virou, com os olhos verdes brilhantes, pude ver que ela seria uma boa professora, e faria muita diferença nessa matéria.

–Bom dia a todos vocês! - ela disse docemente. Era estranho não ter aula de poções com o morcegão do Snape á esguilha. - Espero que esse ano seja muito bom e que vocês aprendam muito, já que é o último ano de vocês, certo? Pois bem, primeiramente, gostaria de fazer umas mudanças

Ouviu-se um cochicho de todos os alunos, até Harry e Ron não estavam entendendo.

–Vou trocar algumas duplas este ano, quero que vocês conheçam gente nova, e para poderem aprender mais, já que vocês terão o N.IE.M. esse ano. - completou ela - Então, vamos lá. Deixe-me ver Você - e apontou para Rony Sente aqui, do lado dela, qual o seu nome querida?

–Astória... - a menina disse.

–Certo, e o seu querido? - perguntou Thompson para Rony

–Rony - repondeu - Ronald Rony Weasley.

–Está certo. - Victoire completou.

Ela foi trocando todos de lugar, Neville, Lilá e outros, até chegar em Harry.

–Agora, você. - apontou para ele - Harry Potter, certo?

–Certo disse Harry. - Sente-se aqui, do lado dela. - disse a professora apontando para Pansy.

E lá foi o Harry, logo depois dele, Victoire chamou Malfoy:

–E o senhor hm - disse ela - Qual o seu nome?

–Draco, - respondeu ele e logo depois suspirou - Draco Malfoy.

–Hm, pois bem, sente-se ali, do lado daquela menina! - e apontou para mim.

Meu Deus, eu comecei a pensar, porque do meu lado? Por quê? Eu sei, eu sei, ela quer que a gente conheça novas pessoas e tal, mas, não poderia ter sido qualquer outra pessoa? E, além do mais, do mais, eu conheço Malfoy!

–Qual o seu nome querida? - ela perguntou para mim.

–Hermione, - respondi Hermione Granger.

–Ok, - continuou a professora - Malfoy, sente-se do lado de Hermione.

Beleza, calma Hermione, lembra do que você viu ontem, Draco e Harry conversando, ele mudou, calma. Respira! É só uma aula, nada de mais vai acontecer, calma!

–Muito bem! Agora que a sala está arrumada, quero que saibam que vocês sentaram nesse lugar até o final do ano! - Ela só podia estar brincando! Passar o ano inteiro do lado do Malfoy era demais! Mas, fazer o que né? Não quero contrariar a professora nova..

–Ok, agora que estão todos nos lugares, vamos falar um pouco sobre o N.I.E.M. - falou a professora - Todos sabem que esse é o exame mais importante da vida de vocês, ele irá definir se vocês terão ou não um bom emprego no futuro - ela continuou falando.

Nossa, é verdade!! Eu tinha esquecido do N.I.E.M. E pensar que eu estava preocupada com Malfoy. Agora tenho que prestar mais atenção na aula, tenho que me sair bem no N.I.E.M.! A aula foi passando, ela nos mandou fazer uma poção, a poção do Morto-Vivo, só sei que precisei de um ingrediente que Draco tinha, então virei para ele e pedi um pouco.

–Malfoy, pode me emprestar um pouco de... - E vi aqueles olhos cinzentos me fitando e perdi a fala, como isso? Não pode ter acontecido!

–Um pouco de que Granger? - ele perguntou.

–Um pouco de vagem suporífera - completei, retomando a mim.

–Ah, claro - disse ele me entregando o ingrediente.

–Obrigada Malfoy. - agradeci.

–De nada Hermione. - disse ele baixinho.

Uau! Eu pensei, ele realmente me chamou pelo primeiro nome? Pela segunda vez? Queria perguntar para ele se ele tinha realmente dito o meu primeiro nome, mas eu tinha que terminar a poção antes de acabar a aula. Aquela nova professora deve ter gastado dois terços da aula só falando do N.I.E.M., sim, eu sei que é importante e tal, mas a gente precisa aprender não é? Terminei a poção uns 10 minutos depois, Rony e Harry estavam confusos, a poção de Harry ficou com uma cor meio azulada e a de Rony meio rosada, sendo que a poção da maioria das pessoas ficou meio verde, um verde claro.

Ouvi o sinal tocar, olhei mais uma vez no horário e vi que a próxima aula era com MacGonagall. Já estava imaginando ela falando do N.I.E.M.

–E aí, - falou Harry - foi bom passar a aula do lado do Malfoy?

–Nada mal - respondi - nem falei com ele, só para pedir um ingrediente.

Então me lembrei que Harry e ele tinham conversado antes de embarcamos no trem.

–E você hein Harry - sussurrei - Está amigo dele? Me lembro muito bem que vocês conversaram ontem.

–Depois eu te explico melhor!! - disse Harry, quando estávamos entrando na sala de transfiguração. Como eu já havia imaginado McGonagall usou quase toda a aula para falar sobre o N.I.E.M, a gente nem fez nada na aula dela, ela nem passou dever! Rony e Harry estavam felizes por isso, eu não.

Terceira aula, feitiços! Era o professor Flitwick, eu adoro ele! Mas, como todos os professores fizeram, ele só falou do N.I.E.M. Ok, isso já estava me irritando. Todos sabemos como o essa prova é difícil, mas acho que os professores podiam combinar de um falar e outro não né? Desta vez, Harry, Rony e eu estávamos na mesma mesa, menos mal.

Então, passado um tempo de aula, eu virei a cara para ver se algum deles estavam prestando atenção, o Harry, estava olhando para frente como se entendesse tudo, e Rony Rony não estava olhando para frente, ele estava olhando para trás, e trocando olhares com a vaca loura! Isso me matou por dentro, decidi ignorar, mas não conseguia, então comecei a prestar atenção no professor.

Todos estavam entediados, inclusive Rony, na verdade, ele estava tão entediado que quase dormiu na quarta aula, Herbologia. A professora Sprout também só falou nisso, acho que só o Neville prestou atenção e, realmente, se interessou. A última aula era Trado de Criaturas Mágicas com Hagrid! Estava muito animada para poder ver ele, nem consegui falar direito com o Hagrid ontem.

Ouvimos o sino tocar e corremos para os jardins de escola. Parado na frente de sua cabana estava Hagrid, com a mesma roupa de sempre, seu casaco marrom e seus sapatos pretos.

–Olá Hagrid!! - Harry cumprimentou.

–Olá Harry!! - respondeu ele - Rony, Mione. Tudo bem com vocês? Como foram as férias?

–Estamos bem sim! - resolvi falar - As minhas férias foram ótimas!

–As minhas também! - disse Harry, decidido.

–É, as minhas também. - disse Rony, com uma voz fraca.

–Pois bem! - falou Hagrid, quando viu que Grifinória e Sonserina tinham chegado. - Vamos começar a aula!

Hagrid também falou sobre o N.I.E.M, mas bem menos que os outros professores, digamos que ele só ocupou um quarto da aula para falar sobre isso. Ele falou sobre os vermes-cegos. Eles são realmente tediosos No final da aula, Hagrid passou um dever de casa fácil, bem fácil.

Voltamos para o castelo e fomos para a sala comunal da Grifinória. Já mais tarde, Rony teve que sair, era o dia dele fazer a ronda no castelo com Ana Abbott. Pelo menos podia confiar em Ana, se ela visse alguma coisa, me contaria. Assim que terminei o dever que Hagrid passou, dei boa noite para Harry e fui para o dormitório.

O primeiro dia de aula já tinha se passado, pensei eu enquanto tomava meu banho, por enquanto tudo calmo. O pior acontecimento do dia foi o Rony e aquela tal de Lilá, que eu prefiro chamar pelo meu apelido carinhoso, trocando olhares. Respira, expira! Pensei, isso vai mudar, calma! Terminei de tomar o meu banho e fui me deitar, ainda com o pensamento em Rony. Então, de repente, aqueles olhos cinzentos me vieram na cabeça. Senti uma coisa estranha, mas ignorei. Tornei a pensar em Rony e Harry, mas aqueles olhos não saiam da minha cabeça, de jeito nenhum Droga! Eu pensei. Então ouvi Gina entrando no dormitório, fechei os olhos imediatamente, não queria conversar com ninguém. Alguns instantes depois, adormeci.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Wickedly Good" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.