Wickedly Good escrita por Bruna Pattinson, Bruna Felton


Capítulo 2
Algumas coisas nunca mudam


Notas iniciais do capítulo

Aí está o primeiro capítulo, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177630/chapter/2

Entramos no Expresso de Hogwarts sem dizer uma palavra. Rony tinha uma cara de espanto e, ao mesmo tempo, curiosidade para saber o que Harry tinha para falar com Draco.

Com o pensamento a quilômetros de distância, ouvi Harry e Rony resmungarem alguma coisa. Harry me percebeu diferente e falou:

–Está tudo bem. Hermione?

–Está sim, Harry – Eu disse, com a voz fraca. Enquanto isso Ron atacava toda a comida que podia. Suspirei e olhei pra janela, algumas coisas nunca mudam mesmo.

Harry então deu de ombros e perguntou:

- Quer feijõezinhos de todos os sabores?- Ele e o Rony tinham vários saquinhos de feijão de todos os sabores e sapos de chocolates.

– Não, obrigada. – respondi, enquanto observava Rony comendo os feijõezinhos de todos os sabores.

Então ouvi passos, alguém estava se aproximando. Então, de repente, Gina entrou na cabine.

–Gina! – eu gritei – Que saudades!

– Hermione! - ela gritou – também estava morrendo de saudades! Como foram as férias?

– Ótimas, melhores quando descobri que poderia voltar a Hogwarts – eu disse – E as suas?

– Maravilhosas! – ela respondeu.

Sentamos e conversamos mais um pouco. Depois de um tempo, ouvimos Harry piratear. E Gina entendeu a indireta.

– Vou lá falar com Harry – disse ela

– É, vá falar com ele – ri e os dois se foram, o Ron ainda comia.

– Será que falta muito pra gente chegar em Hogwarts? – perguntei.

– Mal acabamos de entrar no trem, Hermione – Rony disse de com a boca cheia de sapos de chocolate.

Revirei os olhos, e o ignorei.

De repente eu percebi que alguém tinha parado do lado de fora da porta. A porta da cabine se abriu revelando uma Lilá alegre. Fechei a cara e perguntei:

– Olá Lilá, o que quer aqui? – fiz questão de destacar o meu mal humor por ela estar alí, e lhe dei um sorriso amarelo.

– Olá Ron! – Ela me ignorou completamente – Como foi as suas férias? – perguntou em um tom completamente apaixonado, mas fora isso, posso jurar que vi uma pontada de ironia em sua voz.

– Foram boas Lilá – disse ele receoso, mas com um pequeno sorriso no rosto.

Revirei os olhos. Será que eu perdi alguma coisa? Pelo bem de Ron Weasley, espero que não.

– Que bom! – respondeu ela, batendo palminhas – Quantos sapos de chocolate! Posso pegar um?

– Mas é claro- - Rony começou a dizer.

Que não – O interrompi.

– Olha, não precisa ser grossa! – Lilá cruzou os braços.

– É, Hermione não precisa ser mal educada – Rony falou alto demais pro meu gosto.

– Mal educada? Essa garota fica se jogando pra cima de você e eu sou mal educada?

– Eu não estou me jogando pra cima dele! – Lilá disse.

– Ela está se jogando pra cima de mim! – Rony disse, incrédulo.

– Tá certo, tá certo. Fica com ela, Ron. E você pode engolir os malditos sapos de chocolate – disse agora me dirigindo a vac- Lilá – e espero que morra engasgada.

Disse e saí da cabine enfurecida. Como aquela idiota se atreve a dar em cima do meu namorado? Ainda mais com a nossa relação estando um pouco estranha e complicada nesse momento… Esbarrei em algo macio. Era uma pessoa.

– Você não olha por onde anda não é? – perguntei ainda mais irritada, mas depois vi que era o Malfoy. Eu não devia ter sido tão grossa…

– Olha você por onde anda Granger, você pode contaminar alguém com seu sangue-ruim – Ele falou ironicamente. E eu tinha pensado que ele tinha mudado, como eu pude ser tão idiota?

– É você Malfoy, que deveria desperdiçar menos tempo admirando seu próprio cabelo ao invés de olhar pra frente.

E de repente ele riu.

– Era brincadeira Granger, não precisava ficar irritada – E riu outra vez.

– Brincadeira de muito mal gosto, essa – Eu disse, já preparada para jogar-lhe uma azaração a qualquer momento.

– Ei, ei. Mais respeito com seus superiores, Granger – disse ele sério.

– Eu respeito quem se faz respeitar.

E então ele riu, de novo.

– Garoto, você é bipolar? – Lhe perguntei, mas ele estava tendo um acesso de riso.

– O que tem de errado com você, Malfoy? – perguntei de novo, mas como vi que ficaria sem resposta, bufei e me retirei, deixando um Malfoy morrendo de rir.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Não gostou? Review!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Wickedly Good" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.