It Will Rain escrita por July Carter


Capítulo 1
Capítulo I - Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/176501/chapter/1

Há dezesseis anos.

Bella estava grávida, por mais que eu odiasse a decisão dela de seguir com a gravidez não poderia contestá-la. Eu simplesmente não podia.

- Ai. – Bella gemeu de dor e imediatamente todos nós corremos em sua direção, mas já era tarde demais, ela já estava sem vida.

O monstro de dentro dela havia sugado toda a sua essência. Peguei Isabella do chão retirando a criança de dentro dela e jogando-a com violência contra o chão.

- Não me deixe. – murmurei em vão. Ela não estava mais ali, mas eu não conseguia aceitar isso, eu não conseguia digerir a ideia de nunca mais ver Bella, de nunca mais ouvir sua doce voz.

Se realmente existia algo superior a todas as espécies por que ele fez isso comigo? Por que a tirara de mim?

Dezesseis anos depois

- Papai? – chamou Renesmee se aproximando de mim. Ao seu lado estava Jacob, o cachorro que um dia dissera que era o melhor amigo de minha mulher, o mesmo que junto comigo permitiu que ela partisse.

Ele havia aceitado perfeitamente a morte de Isabella, eu inutilmente contava com a ajuda dele para matar Renesmee antes mesmo de conhecê-la. Mas assim que ele pois os olhos nela, assim que ela sugou as últimas forças de minha Bella, ele passou a protege-la mais que todos. Passou a trata-la como se fosse a sua própria filha, a cuidar dela até melhor que eu mesmo.

- Sim? – suspirei ao me virar para ela. Era incrível a semelhança dela com Isabella e isso só me fazia ficar pior.

Por que teve que ser assim? Por que Bella não pode ficar conosco? Eu sempre fiz de tudo para preservá-la, fiz de tudo para mantê-la viva. Para não fazer com que ela virasse um monstro. Mas no momento que mais precisei de Deus ele não estava comigo, se ele realmente existisse não teria a levado de mim. Tudo o que eu tinha havia ido com ela, ela era o meu sol e sem ela só me restou a dor, a escuridão.

- Edward... Eu vim lhe pedir a mão de Renesmee em casamento. – Disse Jacob pigarreando.

Levantei meu olhar que até então havia ficado baixo, eu estava prestes a pular em cima dele. Olhei para minha filha, seus olhos cor de chocolate, os mesmos de Bella, me fitavam com ansiedade. Ao mesmo tempo pareciam me suplicar para que eu não fizesse nada, apenas aceitasse.

- Tem certeza que é isso que quer?

- Sim. – ela sussurrou olhando para Jacob em seguida. – Ele é minha vida.

- Digo o mesmo dela. – ele sorriu abobalhado.

- Cala boca cachorro. – rosnei voltando meu olhar para Renesmee que nesse momento me olhava assustada. – Me desculpe. – murmurei. – Vocês tem minha benção. – falei me levantando e me direcionando a saída.

- Pai. – Renesmee me chamou segurando minha mão. – Eu te amo. – ela se aproximou de mim e beijou minha face. Em seguida a puxei para um abraço.

- Me desculpe por não ter sido o melhor pai do mundo... Só preciso que me entenda.

- Eu te entendo papai. – Renesmee suspirou e se afastou um pouco de mim me olhando nos olhos. – Mas às vezes eu preciso de você. Nem mesmo o vovô ou o Tio Emm consegue substituir seu lugar.

Olhei para baixo, mas Renesmee levantou meu rosto.

- Eu sei o quanto é difícil para o senhor, mas gostaria que entrasse na igreja comigo. – suplicou.

- Estarei lá. – A garanti. Era a única coisa que eu poderia fazer por ela nesse momento.

- Obrigada. – falou e eu assenti saindo dali e me dirigindo a clareira.

A mesma clareira em que eu passava todas as tardes com Bella. Olhei para o lado e a vi ali. Sua mão estava estendida em minha direção e o mesmo sorriso que surgia em seus lábios todas as vezes que me via estava presente. Eu sabia que estava ficando maluco, mas eu queria acreditar. Segui em sua direção e cheguei a sentir o seu cheiro, o cheiro de seu sangue.

Senti os pingos de chuva em minha pele e a imagem de Isabella desapareceu. Me deitei na clareira me odiando por isso, me odiando por tê-la deixado morrer, por não ter conseguido ser forte o suficiente para insistir e salvá-la.

Eu havia me sacrificado, havia sofrido para tentar dar uma “vida” para ela, mas do que adiantou? Voltei para ela como sempre e sacrifiquei sua vida, agora nada que eu pudesse fazer a traria de volta.

Eu fui fraco. Fraco por não ter conseguido ficar longe dela, fraco por ter desistido de ficar longe para que ela pudesse ter uma vida. Eu soluçava, sentia meus olhos arderem, meu desejo nesse momento era ser humano, poder me matar facilmente, ter uma morte lenta e dolorosa assim como minha Bella tivera.

Charlie recusava-se a ver Renesmee, não queria ver a causa da morte de sua filha e Renné infelizmente tinha o mesmo pensamento e de certa forma eu também tinha.

Me levantei da clareira e corri em direção ao cemitério, me ajoelhei derrotado em frente ao túmulo onde tinha o nome da minha amada, minhas mãos deslizaram pela lápide, meus olhos estavam fixados em sua foto.

Alguns dias depois. – O casamento.

Todos vinham me complementar, Alice estava mais animada do que nunca, vivia ao meu lado para que eu não fizesse nenhuma besteira.

- Vamos Edward. – disse Alice me abraçando por trás.

Respirei fundo e caminhei até Renesmee que estendeu a mão em minha direção.

- E está pronta? – perguntei para Renesmee que sorriu de lado e olhou em meus olhos.

- Se eu disser que estou estarei mentindo.

Ri baixinho.

- Também me senti assim no meu casamento. – sorri de lado.

Logo a marcha nupcial começou a ser tocada, caminhamos lentamente em direção a Jacob que não tirava um segundo sequer os olhos de Renesmee.

Entreguei Renesmee para Jacob.

- Cuide dela. – murmurei.

- Sempre. – falou e eu revirei os olhos.

Não havia luz sem Bella, não havia vida, não para mim.

Eu a perdi e sofri. Meus olhos desde então choravam sem lágrimas.

Bella me disse adeus, mas eu não estava pronto para aceitar o mesmo.

Enterrei meu rosto em minhas mãos ao ouvir o padre falar as palavras, as mesmas palavras que havia dito no meu casamento com Bella, eu olhava Renesmee mas não conseguia enxerga-la, a única pessoa que eu via ali era Bella.

Ao terminar a cerimonia sai dali sem pensar duas vezes e caminhei em direção ao chalé, onde seria minha casa e agora seria a de Renesmee e Jacob. No caminho até lá todos riam, todos estavam felizes, mas eu não, eu estava aqui. Enterrado na escuridão.

Eu sangrava de dentro para fora, por mais que tentasse ficar bem por minha família eu não conseguia, eu não conseguia mais viver. Não conseguia mais sequer pensar em ficar séculos assim.

Entrei no pequeno chalé, ele ainda estava arrumado como da última vez.

Olhei para a cabeceira ao lado da cama e peguei um pequeno pedaço de papel onde escrevi:

Me desculpem.

Não fui forte o bastante para viver sem ela. Fui fraco demais, egoísta demais. Não posso, não consigo ficar mais aqui sem ela, viver nesse estado vegetativo.

Renesmee, sinto muito por não ter sido o pai que você merecia ter, saiba que eu te amo, de verdade. E cachorro, cuide bem da minha filha.

Espero que me entendam.

Ass.: Edward Cullen

Dobrei o pequeno pedaço de papel e busquei dentro das gavetas um envelope, onde eu o coloquei. Dobrei a carta e a deixei em baixo da foto de casamento minha e de Bella.

A peguei com cuidado levando-a até meus lábios onde rocei os mesmos com delicadeza na foto de Bella. A deixei novamente no mesmo lugar e rumei em direção a cozinha, peguei algumas caixas de fósforos e montei uma pequena fogueira no quintal.

Por mais que eu tivesse a certeza que eu não iria para o mesmo lugar de Bella eu precisava disso, precisava acabar com a dor de uma vez por todas.

Eu mesmo arranquei meus braços e os joguei na fogueira. Fiz o menor barulho que pude, a dor era insuportável, mas não era maior do que a que eu senti por todos esses anos. Entrei no meio da fogueira e solucei em meio ao fogo. Eu não queria, eu não pude ter uma vida longe de Bella.

Apenas fechei os olhos e deixei que o fogo me consumisse e me levasse com ele.

No outro dia

PDV RENESMEE

- Onde Edward está? – resmungou Tia Alice se aproximando de mim. – Precisamos cortar esse bolo de uma vez. Vocês estão atrasados para voo.

- Não sei titia. – suspirei olhando para o relógio. – Desde dos votos não vejo meu pai.

- Vou mandar Emmett procura-lo. – ela sorriu e saiu correndo.

Me levantei da cadeira e olhei para o meu vestido de casamento, era o mesmo da mamãe. Respirei fundo. Mamãe... Nunca a conheci, mas sei que foi importante para toda a minha família e principalmente para meu pai.

Jacob me disse que ela era a melhor pessoa do mundo e que me amava, de certa forma eu adorava pensar assim.

- Seu pai não está aqui. – Tia Alice disse se aproximando de mim.

- Minha filha – tia Rosalie apareceu. – Está na hora de cortar o bolo.

- Tudo bem. – sussurrei.

Jacob se aproximou de mim beijando meu rosto, ele segurou minha mão com gentileza e juntos caminhamos em direção aos convidados.

[...]

- Está na hora, vamos, vamos. – Tia Rosalie terminava de me ajudar a tirar o vestido de noiva enquanto tia Alice apenas tagarelava.

- Para onde vamos?

- Não podemos dizer Esme nos fez prometer isso. – Alice sorriu de lado. – É presente de seu pai.

- Do papai?

- Sim meu amor.

- Melhor vocês irem logo ou irão perder o avião. – Vovó Esme falou vindo me abraçar – Tome cuidado minha filha.

- Tudo bem vovó. – sorri largamente ao sentir os braços de Jacob ao redor de meu corpo.

Nós dois caminhamos em direção ao carro e dirigimos em direção ao carro.

Esse era o início. O início da minha eternidade.

PDV ALICE

- Tem certeza de que fizermos o certo Alice? – perguntou Carlisle aflito.

- Sim... É melhor por enquanto escondermos a verdade dela e poupá-la da dor.

- O que aconteceu? – disse Esme entrando no quarto.

- Esme... – Carlisle tentou falar, mas Esme logo o detê-lo.

- Dá para falar o que aconteceu Alice? 

- Edward... – tentei falar, mas um soluço escapou de meus lábios.

- Edward o que? – Emmett apareceu e logo todos estavam ao nosso redor.

- Edward se foi.

De certo modo todos nós sabíamos que um dia isso iria acontecer, não conseguíamos continuar vendo-o sofrer, nós sabíamos a dor que ele sentia. Eu não viveria sem meu Jasper do mesmo modo como ele não viveu sem sua Bella.

Talvez isso fosse melhor, não só para ele como para todos nós. Ninguém conseguia mais ver Edward sofrer.

Ele viveu, ele amou, mas sua amada se foi. Como todos imaginávamos ele foi com ela.

Edward morreu no dia que Bella faleceu, no parto, ele foi um maravilhoso pai pois suportou a dor da perda por Renesmee, só conseguiu ir embora de verdade quando percebeu que ela realmente estava feliz.

PDV EDWARD

Abri meus olhos sem acreditar no que via, eu não sentia mais a dor terrível da cede em minha garganta. Desci meu olhar por meu corpo, eu estava com a mesma roupa do dia em que fui transformado, eu não era mais vampiro e sim um humano.

- Edward? – ouvi uma voz próxima de mim, mas parecia com um delírio. Eu estava sonhando. Eu tinha certeza disso.

Me virei em direção a voz e estanquei ao ver o rosto dela, de minha Bella, da minha mulher.

- Você demorou. – ela sussurrou estendendo a mão em minha direção. Peguei a mesma e suspirei ao sentir seu toque, não era mais quente, era da mesma temperatura do meu. – Venha comigo. – Ela disse e eu a segui.

Eu não me importei onde esse amor me levou e agora não me importava para onde ele me levaria. O céu ou inferno seriam perfeitos, desde que eu estivesse com ela.

Autora: Juliana Pacheco.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom... se gostaram mandem reviews, recomendações o que quiserem. rs
Quem quiser pode entrar na minha comunidade do orkut onde encontrarão essa One e minhas outras fanfics.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=117225807