Candor Lunar - Livro 1 escrita por Denise Kellner, AngusMarcos


Capítulo 15
Capítulo 15 – Um Pequeno Imprevisto


Notas iniciais do capítulo

Hey Boys and Girls! Mais um episodio pra vocês!!
Espero muito que gostem esta maraa!!!
Bjks!
Die.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175801/chapter/15

Eu senti a leve mudança no ambiente mesmo estando com os olhos fechados, a luminosidade do quarto aumentou à medida que o dia nascia; o sol lançava seus raios de luz tentando em vão perfurar a camada sempiterna de nuvens escuras que habitavam Forks... eu me sentia exausto, obviamente não se tratava de uma exaustão física e sim mental; passei a noite toda com os olhos fechados procurando me concentrar apenas em minha mente e na respiração tranqüila do sono sereno de Renesmee em seu quarto.

Hoje, exatamente nesta manha nublada e fria, completa seis meses desde que iniciamos as buscas pelos estranhos em nosso território; seis meses desde que Jacob resgatou Kaori da floresta e do susto que Renesmee nos deu quando sumiu sem avisar. Seis meses e nenhuma resposta sobre aqueles que nos seguiam, ocultos por algum poder que nos é estranho e desconhecido... mas, ainda assim, hoje restava um pouco de tranqüilidade em meu coração porque definitivamente as buscas e a vigilância foram totalmente suspensas a partir deste dia que mal começara.

Não fazia sentido ficar buscando fantasmas ocultos na mata, os lobos revezavam-se dia após dia e não descobriram mais nada desde que encontraram as marcas dos invasores cruzando as estradas secundárias de Forks... e nestes meses de apreensão Alice nunca teve qualquer imagem ou premonição de algo ruim nos afetando. Sam e Jacob concordavam dizendo que os invasores provavelmente haviam ido embora à ocasião do desaparecimento de Renesmee, tendo cruzado a cidade para seguir o interior do estado. Jasper era o único que não gostava da situação, mas, infelizmente, não podíamos ficar eternamente em prontidão... seis meses é muito tempo esperando que algo de ruim acontecesse à nossa família e todos já estávamos fartos de viver em um clima constante de desconfiança.

Desde o susto que Nessie nos deu, Bella, Alice e Rosalie a levavam ao colégio todas as manhãs e ficavam aguardando-a no carro durante o dia todo até que ela deixasse as aulas... era uma rotina extremamente monótona para elas, mas Bella e minhas irmãs não arriscariam deixar Nessie desprotegida. Ao mesmo tempo, eu e Jasper nos embrenhávamos

diariamente na floresta para junto com os lobos procurar rastros dos estranhos e proteger as fronteiras... Carlisle, Emett e Esme permaneciam em casa junto de Kaori para mantê-la em segurança.

Evidentemente... já estávamos saturados com tudo isso.

Para tanto que ontem, quando voltamos para casa ao anoitecer após mais um longo dia patrulhando as fronteiras, nos reunimos para tratar deste assunto; na sala nos acomodamos ao redor de Carlisle que resolveu de uma vez por todas expor o problema em seu todo.

- Bem – começou ele olhando-nos com cuidado – Há seis meses recebemos Kaori em nossa casa e com ela chegaram alguns pequenos imprevistos, claro que não estou colocando a culpa em você, minha querida – disse ele sorrindo para Kaori – Porém, os relatos que ela nos trouxe e sua história de vida nos causou uma grande comoção fazendo com que nos apegássemos ainda mais a nossa grande família. Pois bem, a vinda de Kaori nos alertou para dois outros problemas: Alice perder totalmente seu dom de prever o futuro e a presença de estranhos que nos rondavam sem deixar evidências de suas presenças. Diante disto, nós acabamos entrando em estado de sítio forçado.

- Além de todos estes contratempos – continuou Carlisle após uma pausa – Passamos por um grande susto naquela vez que Renesmee não nos deu notícias chegando em casa à noite... nesta ocasião ficamos todos preocupados e pensamos que Nessie fora seqüestrada ou que tudo não passava de uma estratégia para a nossa casa ser invadida e Kaori levada daqui... o que seria uma lástima porque já a consideramos parte dos Cullens – Renesmee revirou os olhos quando Carlisle pronunciou nosso apreço por Kaori, ela ainda não conseguia gostar de nossa ilustre visitante.

- Ademais – prosseguiu Carlisle – Com a ajuda dos lobos, passamos os últimos seis meses patrulhando nosso espaço em busca daqueles que pareciam estar nos vigiando e não descobrimos nada além de fantasmas... Seis meses é muito tempo para viver desconfiado e em todo este período não encontramos mais qualquer indício de que estamos sendo molestados de alguma forma. A questão é... já que não há qualquer perigo iminente à nossa casa e já que não encontramos qualquer prova de que seremos agredidos por algum

estranho... voltamos a nossa vida normal ou continuamos vigiando? Então... o que me dizem?

Não houve respostas imediatas, entretanto, eu podia ouvir o pensamento de todos na sala e a era unânime o desejo de voltarmos à nossa vida tranqüila de antes; Kaori estava afastada de nós, como sempre, sentada na escada que dá acesso ao andar superior da mansão, seus pensamentos eram distantes e preocupados; ela estava triste novamente, mas, desta vez, não era apenas pela família que ela perdera, mas pela família que conquistara... ela não queria partir.

Eu estava distraído nos pensamentos dela quando ouvi Emett quebrar o silêncio.

- Ninguém aqui estava mais a fim de esmurrar os invasores do que eu, mas eu tenho que concordar que esta situação já está ficando chata... afinal, são seis meses que vivemos como ratos numa toca. Eu voto em pararmos com esta bobagem.

- Concordo com Emett. – assentiu Rosalie.

- Bem – começou Esme – Eu acho que tudo não passou de um mal entendido, e mesmo que não fosse, está claro que estes estranhos desistiram de nos vigiar... meu voto é para suspendermos a vigilância.

- Eu não gosto disso – falou Jasper – Não gosto de ficar sem respostas, principalmente porque Alice não consegue ter qualquer previsão e isso me dá motivos de sobra para desconfiar de algo... entretanto, acho que todos estes meses sem qualquer indicio dos invasores talvez seja prova suficiente de que não haja nada nas florestas.

- Eu já não agüento mais esta rotina de desconfiança – disse Renesmee.

- Nem eu – apoio Bella – Se em todos estes meses não encontramos nada... então poderíamos perfeitamente voltar à nossa antiga vida... sem desconfiança e medo.

- Edward? - chamou Carlisle uma vez que eu ainda não havia me pronunciado.

- Concordo com Jasper e partilho de sua desconfiança... ao mesmo tempo partilho do cansaço de Bella e Nessie com relação a esta espera de que algo caia do céu em nossas cabeças. Não podemos viver assim para sempre Carlisle... eu voto em deixarmos as buscas.

- Alice... Kaori? - chamou Carlisle.

- Não tenho respostas para isso – disse Alice desanimada – Só posso rezar para que nada nos atinja sem que percebamos.

- Acho que vocês sabem o que é melhor para sua família – respondeu Kaori com sua voz sussurrante.

- Então é isso? - tornou a perguntar Carlisle nos olhando – Depois de meses de preocupação decidimos voltar à nossa antiga rotina? Ótimo... realmente ótimo, então é isso pessoal... estão dispensados... ainda hoje ligarei para Sam e Jacob para eles liberarem os lobos desta monotonia.

Renesmee foi direto para nossa casa depois da conversa, ela estava em semana de provas na escola e tinha que estudar; Emett arrebanhou as meninas para uma seção de filmes e Carlisle decidiu falar com Jasper a sós em seu gabinete. Com o canto dos olhos eu notei Kaori se esgueirando pela porta da frente da casa rumo ao jardim.

- Você não vem? - perguntou-me Bella levantando do sofá – Emett trouxe uma dúzia de dvd’s eu acho, será uma boa distração para esta nossa primeira noite de paz depois de tantos meses de preocupação.

- Pode ir à frente, eu vou ficar por aqui organizando os meus pensamentos – eu respondi lhe sorrindo.

- Este meu marido – disse Bella rindo e me beijando – Sempre com um milhão de pensamentos na cabeça... você precisa deixar de carregar o mundo nas costas algum dia, sabia?

- Quem sabe um dia. – eu disse enquanto ela se afastava, meu coração mais leve por ver Bella sorrindo depois de tanto tempo... esta decisão de deixarmos as preocupações de lado parece ter surtido efeito positivo nela, apesar de que Alice ainda estava taciturna.

Quando Bella deixou a sala eu segui até o jardim para onde Kaori havia se dirigido, lá fora uma garoa fina em forma de névoa caia intermitentemente... o vento uivava alto e a noite estava fria; Kaori estava em pé próxima a um dos postes de iluminação que Esme havia espalhado pelo jardim para deixar a entrada da casa com mais luminosidade... seu rosto que nos últimos meses havia adquirido uma cadencia um tanto mais dócil, estava novamente tomado pela dúvida e pela tristeza.

Eu via claramente seus pensamentos em conflito, para que os outros moradores da casa não ouvissem a conversa eu dirigi minha pergunta a ela mentalmente.

“Você não precisa partir se não quiser, Kaori”.

“Eu agradeço muito, Edward... mas esta não é minha casa”. – ela respondeu sem se virar.

“E onde é sua casa?” – eu perguntei, mas Kaori não respondeu, ela baixou a cabeça e permaneceu em silêncio, seus pensamentos também emudeceram – “Eu sei que você jamais irá esquecer sua família, Kaori... mas saiba que você tem o direito de ser feliz novamente, Carlisle e Esme lhe estenderam a mão... ficariam chateados se você partisse”.

“Nem todos são tão receptíveis... Renesmee não gosta de minha presença e eu não desejo me tornar um peso para sua filha”.

“Kaori” – eu disse me aproximando dela, ela se virou me encarando com seus olhos cintilantes e tristes – “Renesmee ainda é muito jovem... está na fase difícil da adolescência e ainda não sabe controlar totalmente os seus sentimentos e ações, para tanto que ela quase nos matou de susto aquela vez. Além disso, apesar de parecer que todos nós orbitamos ao redor dela, não estamos presos apenas aos caprichos de Renesmee... você é bem vinda nesta família pelo tempo que precisar.”

“Obrigada” – ela disse baixando o olhar novamente.

“A não ser que estar entre nós não lhe faça bem...”

“Não... não – Kaori apressou-se a dizer – É justamente ao contrário, ficar perto de vocês me fez parecer mais... viva... se é que posso usar este termo.”

“Eu espero que você considere nosso pedido...” – eu lhe sorri e em seguida me virei entrando na mansão.

Já era madrugada quando eu e Bella voltamos para casa, Renesmee já dormia o sono profundo e despreocupado que apenas os jovens possuem; eu deitei na cama e fechei os olhos... Bella encostou-se em mim sem dizer nada e ficamos assim o resto da noite, não era preciso palavras para nos entendermos, eu e Bella estávamos cansados, mas felizes de que enfim tudo voltaria ao normal.

As lembranças da noite passada se dissiparam de minha mente... agora o dia clareava totalmente e ouvi Nessie ligar o chuveiro para tomar banho antes da aula, Bella beijou meu rosto.

- Está dormindo? - ela perguntou brincando.

- Sim. – eu respondi rindo.

- Hoje é o primeiro dia depois de um longo período nebuloso...

- Verdade... como está se sentindo? - eu perguntei enquanto abria os olhos para Bella, ela estava linda como sempre... um sorriso faiscante insinuando-se em seu rosto eterno.

- Aliviada, havia tempos que não me sentia tranqüila assim... apenas um pouco desconfortável...

- Ah! – eu exclamei encarando seus olhos escuros, só então percebi do que ela estava falando – Faz tempo não é mesmo?

- Faz sim... e você deveria se olhar no espelho também... aliás, todos deveríamos.

Eu passei as ultimas semanas tão preocupado em minha missão de proteger nossa família que havia me esquecido de uma função vital: Alimento. Já fazia dias que nenhum de nós se alimentava... a não ser Nessie, ela conseguiu caçar um cervo na Reserva antes de ontem quando fora visitar Jacob. Geralmente nós não caçávamos dentro de La Push, mas Renesmee tinha o privilégio de ser a Impressão do Alfa... então ela podia fazer qualquer coisa por lá.

Mas a sede era um problema para o resto de nós, sempre que precisávamos saíamos em grandes grupos para Kaori nos acompanhar e voltávamos o mais breve possível antes que a noite caísse por completo. Eu descreveria nossa sede como algo desconfortável, nos torna um pouco mais tensos e irritadiços e nunca é bom ficarmos muito tempo sem saciar essa necessidade, acidentes podem acontecer. Eu e Bella não éramos os únicos que precisavam urgentemente se alimentar.

- Então, acho que teremos de dar uma saída hoje, não é? - perguntei.

- Todos nós – Bella respondeu rindo.

- E Renesmee?

- Eu posso ligar para o Jake ir buscá-la na escola hoje de tarde.

- Não é bom fazer o Jacob faltar o trabalho, Bella.

- Você sabe muito bem que ele está de férias do trabalho... – ela respondeu mordendo meu rosto.

- Está bem, vou reformular... eu não quero que Jacob e Renesmee fiquem sozinhos em casa. Se vamos sair todos nós, teremos que ir mais longe porque nosso grupo será grande demais e provavelmente voltaremos tarde da noite.

- Você realmente prefere deixar sua filha sozinha em casa.. sem um cão de guarda? - Bella ronronou para mim enquanto beijava meu pescoço.

- Posso comprar um pit bull e chamá-lo de Jacob...

- Não iria funcionar – ela retrucou enquanto passava os lábios pelos meus.

- Bella... Renesmee ainda está em casa. – eu disse rindo.

- Ah, mas nossa filha demora muito no banho – ela respondeu enquanto arrancava um botão da minha camisa.

- Hei... essa é uma de minhas camisas favoritas – eu respondi rindo ainda – Não seja tão maldosa. – Então Bella passou a desabotoar minha camisa com mais cuidado mantendo intacto os outros cinco botões restantes – Você não vai me chantagear com isso, sabia?

- Chantagear? - ela disse se fazendo de desentendida – Eu apenas pretendo fazer amor com o meu marido.

Eu não respondi mais nada por que ela me calou com um beijo, ainda assim, eu sabia perfeitamente bem que Bella estava tentando me amaciar para permitir que Jacob ficasse em casa com Nessie enquanto saíamos todos para caçar. Francamente, eu não me sentia nada confortável com esta idéia; um lobo de mais de cem quilos sozinho com minha filha... mas muito provavelmente eu não conseguiria dizer não, quase nunca conseguia dizer não a Bella... ainda mais com ela me beijando desta forma... fazer o que, no fim talvez eu seja apenas... humano.

Renesmee não nos incomodou. Ela provavelmente percebeu que os pais pretendiam ficar sozinhos e eu ainda pude ouvir um risinho quando ela saiu pela porta da frente da casa.

- Belo exemplo você está dando à sua filha adolescente. – eu sussurrei para Bella, ela me respondeu com uma mordidinha no ombro.

O relógio marcava quase sete horas e daqui a pouco Bella tinha que levar Nessie para a escola... levou mais alguns minutos para convencê-la de que precisamos falar com nossa filha sobre os planos para hoje. Eu me vesti rápido enquanto Bella teatralmente demorou um pouco mais para deixar claro a sua indisposição de sair da cama, mas não tínhamos muita escolha, pais de adolescente são assim mesmo... nem sempre podem fazer o que querem.

A manhã estava nublada e o ar fresco, o verão já se insinuava aos poucos, mas aqui em Forks o calor nunca foi tão intenso a ponto de nos fazer esquecer completamente o inverno... a chuva quase constante nos lembrava perfeitamente disto. Eu sei que Renesmee vai fazer manha para não ir à escola hoje e aproveitar as férias de trabalho de Jacob, mas ela já falta muito quando há dias ensolarados... sua pele fulgurante herdada dos vampiros escandalizaria a todos na escola... hoje está nublado e ela precisa aproveitar para acabar não reprovando por falta.

Quando entramos pela cozinha Esme nos recebeu com um sorriso nos lábios, ela arrumava algumas tulipas vermelhas para enfeitar o vaso que ficava sobre a mesa de centro na sala de estar, Alice andava muito preocupada para dar atenção a estes pequenos detalhes de decoração.

- Bom dia... perderam a hora hoje? - ela perguntou brincando.

- Um pouco. – respondeu Bella sorrindo.

Na sala de Tv, Emett e Rosalie assistiam ao noticiário matinal junto de Carlisle.. Jasper e Alice estavam na sala conversando com Kaori e Renesmee aguardava Bella para levá-la à escola.

- Pessoal... – eu comecei – Bella tem um convite a fazer.

- Então, acho que todos estamos aliviados por nossas preocupações terem ido embora – disse Bella radiante – E também sei que todos estivemos ocupados demais nos últimos dias para saciar nossa sede... digo isso porque nós caçamos há algum tempo e sei que nossos temperamentos andam meio exaltados por conta disso, então, acho que poderíamos tirar este belo dia de chuva para um piquenique em família.

- Oba... – gritou Nessie atirando a mochila sobre o sofá.

- Ei ei ei... – eu me virei para ela – A senhorita devorou um cervo antes de ontem e está muito bem hidratada... nem pense que irá faltar a aula.

- Ah.. pai – choramingou Renesmee.

- Ótimo... um piquenique apenas para os adultos, então? - brincou Rosalie.

- Eu hein maninho – berrou Emett para que todos ouvissem – Que é que você fez com a sua patroa ontem à noite para ela “acordar” de tão bom humor?

- Emett... – censurou-o Carlisle.

- Tudo bem – disse Bella – Eu não vou nem me indignar com as suas piadas imbecis hoje, Emett... e para sua informação, Edward não fez nada comigo ontem à noite... fez hoje cedo.

Houve uma vaia geral de todos ali; a minha vida amorosa com Bella ainda era motivo de chacota mesmo se passando dez anos. Alice deu uma gargalhada cristalina enquanto corria tapar os ouvidos de Renesmee.

- Por favor – ela disse alegre – Tem uma menor de idade aqui.

Eu ri também, mas pela alegria súbita de Alice, já fazia algumas semanas que eu não a via se soltar tanto... talvez a mesma sombra que tomou Bella durante todos estes meses finalmente estivesse se dissipando de Alice também.

- É.. é.. vamos parar com as piadas idiotas sobre minha vida privada, por favor – eu disse sem contar o riso – Mas nós estamos apenas considerando isso, ainda tem o problema de Nessie.

- Jacob pode ficar com ela, nós já conversamos sobre isso – retrucou Bella e eu percebi os olhos de Nessie brilharem a menção da idéia.

- Já falei que não quero deixar os dois sozinhos aqui...

Houve mais uma zombaria geral sobre o meu ciúme doentio de pai, todos falaram ao mesmo tempo e até Kaori sorriu com a confusão; de repente eu me senti mais feliz do que me sentia há tempos e acabei ficando mais tranqüilo com a idéia de Jacob cuidar de Renesmee, eu não podia ser tão egoísta assim... todos precisavam se alimentar.

- Está bem – eu suspirei por fim – Mas deixe bem claro para aquele lobo que eu não quero nenhuma gracinha... e você – eu disse apontando para Nessie – Comportamento, mocinha... comportamento.

- Beleza... – bradou Emett – Então fechou, vou trocar de roupa para a gente sair, o que vocês acham de pegar alguns ursos ali no Canadá?

- Vamos demorar a voltar, Emett. – eu observei, mas recebi uma nova vaia geral.

- Canadá, então – confirmou Alice – Vou trocar de roupa também. – e ela saiu quicando pelo chão com seus passos de fada.

- Vou levar Nessie ao colégio e volto em alguns minutos... – declarou Bella – Ligo para Jake no caminho. – ela disse piscando para mim.

- Tchau família... bom passeio... – gritou Nessie acenando enquanto saia pela porta.

Carlisle bateu em meu ombro brincando e sorriu para mim enquanto subia com Esme provavelmente colocar calçados mais propícios a uma corrida até o Canadá; só então eu notei Jasper sorrindo levemente enquanto folheava um livro numa poltrona distante na sala de estar... imediatamente uma luz de entendimento se acendeu em meu cérebro.

- Isso foi golpe baixo, Jass – eu declarei. Jasper não respondeu apenas acenou com a cabeça enquanto seu sorriso se alargava ainda mais em seu rosto.

Jasper sempre foi muito sutil em todas as suas ações, agora a pouco ele moldou as emoções do ambiente para que todos concordassem nesta loucura de correr até o Canadá e sei que ele manipulou principalmente o meu temperamento para que eu permitisse que Jacob e Renesmee ficassem sozinhos em casa. Mas eu jamais me zangaria com ele... eu sei que ele fizera isso por Alice que finalmente parece ter voltado ao seu estado atual de eletricidade constante.

Jasper era do tipo que qualquer vampiro temeria pela sua aparência, seu corpo era tomado de cicatrizes e sinais de dentes de vampiros; Jasper fora um lutador, um guerreiro, um soldado e ele sabia matar mais rápido do que qualquer um nesta casa. Seu senso de humor era muito cauteloso e ele era de longe o mais quieto da família, entretanto, não o menos preocupado com nosso bem estar... eu sei que Jasper morreria por qualquer um de nós... especialmente por Alice.

Eu gosto do Canadá, as florestas imensuráveis de coníferas cercam tudo até onde a vista alcança, são florestas desoladas e raramente visitadas por algum ser humano, aqui se pode correr livremente não pensando em se esconder... não que algum humano pudesse captar nosso movimento enquanto corríamos mas aprendemos com o tempo esta prática de manter sigilo absoluto até quanto estávamos num lugar remoto.

Eu gostava de correr, sempre fora o mais veloz dentre todos os de minha família, antes eu corria na frente por que não tinha ninguém para me acompanhar ou porque não tinha ninguém para quem voltar... muitas vezes pensei em correr até o fim do mundo... sozinho... mas agora é diferente.

Agora tenho Bella, eu gosto de olhá-la correndo ao meu lado... ainda mais agora que o sorriso voltou a seus lábios. Correr é bom, eu gosto disso porque me dá a oportunidade de

pensar na minha vida e na sorte que tive... muitas vezes me lembro do começo de minha vida vampírica quando caçava assassinos e bandidos pensando que fazia um favor à humanidade por me livrar de elementos tão desprezíveis... mas eu estava errado.

Carlisle me ensinou que toda vida humana é necessária e única e que não me cabia o direito de julgá-los por seus crimes ou de tirar suas vidas... eu não sou Deus para fazer isso, eu não gosto da maneira como a humanidade cuida deste mundo e não concordo com todas as loucuras que fazem e só de pensar que viverei para sempre eu fico preocupado de acabar assistindo ao fim de todos os homens. Porque a humanidade vai destruir tudo o que encontrar pelo caminho... está em sua natureza destruir.

Finalmente, pelo começo da tarde já estávamos embrenhados no coração do Canadá, próximos à região de Yellowknife onde fica o Grande Lago do Urso que é vizinho ao extenso rio Mackenzie; era uma região rica e bela, com planaltos amplos e montes elevados cujas silhuetas imponentes recortavam o horizonte com seus picos altos e esbranquiçados. O céu aqui estava claro e límpido com o sol incidindo alto e quente, nossas peles fulguraram como centenas de pequenas estrelas e era uma visão fantástica... uma pena que Nessie não estivesse aqui, ela adora paisagens assim.

Emett apreciava muito o Canadá nesta época do ano, era o período em que os ursos pardos da região já haviam saído de sua hibernação e estavam comendo tudo o que viam pela frente a fim de armazenar gordura para o próximo inverno, nesta época os ursos se tornavam extremamente irritadiços. Apesar disso, Carlisle permitia que apenas Emett brincasse com um urso, ele considerava a espécie nobre e limitada demais para que os matássemos indiscriminadamente... eu concordava com ele; assim, o resto de nós se divertia com os alces ou com os caribus que haviam migrado para esta região, era sem dúvida uma farta refeição até mesmo para nove vampiros famintos.

O dia correu tranqüilo sem que percebêssemos as horas passando, o sol começava a se inclinar no horizonte e o vento tornou-se mais frio e veloz, estávamos sentados num gramado amplo assistindo Emett brincar com um imenso urso pardo de mais de 300 quilos... Bella estava ao meu lado com o braço em volta da cintura de Alice, ela gritou alto para Emett, provocando-o.

- Só para constar, cunhadinho, eu apostei cinqüenta dólares no urso.

- Ah – riu Alice – Sempre esta mania de apostar pouco, não é Bell?

- Quem tem dinheiro são vocês, não eu. – Bella retrucou rindo.

Emett brincou por quase meia hora até que o pobre urso sentou-se cansado na relva, sua cabeça majestosa baixou em sinal de que ele admitia a derrota e aguardou o golpe final que findaria sua vida; Emett aproximou-se lentamente dele e passou a mão afetuosamente pela grande cabeça do animal...

- Vai lá – disse Emett rindo – Se manda daqui Zé Colméia... vai caçar uns salmões em algum rio gelado por aí. – O urso levantou-se exausto e caminhou vagarosamente para a floresta, Emett se aproximou de nós rindo muito enquanto sentava-se perto de Rosalie.

- Você o deixou vivo? - perguntou Carlisle impressionado.

- Ah.. você sabe como é, papai – brincou Emett – Com o tempo a gente fica com pena destes bichinhos... os pobres ursos vão acabar extintos uma hora dessas... os humanos os matam cada vez mais quando é temporada aberta de caça. No fim, acho que só virei aqui brincar com eles.

- Que bonitinho – falou Rosalie dando um beijo no rosto de Emett – Meu garotinho está amadurecendo...

- Amadurecendo? - perguntou Bella provocando – Eu sempre achei que o problema de Emett era retardo mental e não criancice...

- Como é que é, cunhadinha? – perguntou Emett se levantando com um sorriso mortal nos lábios – Olha aqui, você podia dar uma de metida quando era uma recém nascida... mas agora você leva um couro quando e onde quiser.

- Ah... – suspirou Jasper de repente – Isso não vai prestar...

- Você me ajuda, irmãzinha? - perguntou Bella a Alice.

Sem pensar, as duas se atiraram sobre Emett levando-o ao chão... obviamente Emett era mais forte que as duas juntas o que fez com que Alice exigisse que Jasper fosse ajudá-las... ele levantou suspirando e virou-se para mim.

- Para você ver o que é que eu sou obrigado a fazer para manter sua irmã feliz. – ele disse enquanto corria se atirar sobre Emett também.

Neste instante Esme se levantou o que fez com que Carlisle a olhasse em dúvida.

- Você vai ajudá-las a derrubar Emett? - ele perguntou.

- Claro que não – respondeu Esme delicadamente – Eu vou colher flores do campo para enfeitar os vasos da sala de estar... Rosie... você vem também?

- Sim... eu não preciso ajudar Emett a dar uma surra nelas. – Disse Rosalie divertindo-se.

Carlisle me olhou e seu rosto estava tranqüilo novamente, sereno e divertido vendo os filhos brincarem na grama... ele me olhou e apontou com a cabeça a algazarra em nossa frente.

- Não vão brincar também? - ele perguntou para mim e Kaori.

- Não, obrigado – eu respondi – Já passei da idade...

- Eu também. – disse Kaori gentilmente.

- Nada como ter sua família feliz de novo, não é mesmo, filho?

- Com certeza... tudo está quase perfeito, faltou apenas Nessie aqui.

- Está preocupado com ela, não é? Não se preocupe, Edward... deixe que as crianças brinquem por mais alguns minutos e voltaremos para casa rapidamente.

Sem dúvida o retorno pareceu mais rápido que a vinda, enquanto corríamos pelas matas eu olhava Bella brincando com Alice e meu coração ficou mais leve, entretanto, lembrei-me de que em nenhum momento Alice teve qualquer visão... o que achei estranho porque nos afastamos alguns milhares de quilômetros da Reserva e dos lobos. Fiquei pensando o que isso significava, mas achei melhor não comentar nada porque poderia prejudicar o clima de alegria que Alice estava sentindo... além do mais, não havia motivos para preocupações.

As estrelas cintilantes nos acompanharam por boa parte do trajeto e as nuvens surgiram apenas quando chegamos próximos à Península do Olimpic, nos sentíamos muito melhores agora que estávamos alimentados e sem a sede incomodando, nossos olhos outrora escuros como breu agora resplandeciam em uma fosforescência dourada. Kaori parecia feliz também e este sentimento talvez a faça decidir se quer continuar conosco ou não... eu passei a nutrir muita simpatia por Kaori, ela parecia precisar de ajuda e ficamos muito felizes em poder lhe dar algum auxílio apesar do mau humor de Renesmee.

Era perto das onze horas da noite quando avistamos os jardins da mansão, a casa estava escura e silenciosa quando entramos... não havia ninguém lá.

- Jacob e Nessie devem estar no chalé. – comentou Bella.

- Acho que não, eu não ouço os pensamentos deles. – respondi desconfiado.

- Eles podem ter saído... – desconversou Esme.

- O carro do Jake está aí na frente... – notou Emett.

- Bem, seja como for, eles podem apenas ter ido caminhar um pouco... – completou Carlisle placidamente – Não se preocupe Edward, primeiro veja se eles realmente não estão por perto da sua casa e caso não estejam, ligue para Nessie.

Bella e eu deixamos a mansão pela porta dos fundos e seguimos o tão conhecido caminho até nosso chalé. Estava tudo muito quieto quando entramos e não havia sinal de Jacob ou Renesmee...

- Bem, eles devem ter saído... – disse Bella.

Eu a escutei, mas, ainda assim, fui até o quarto de Renesmee para checar... francamente eu preferia não ter feito isso, ao entramos Bella imediatamente segurou meu braço com uma das mãos enquanto a outra agarrou meu peito me segurando, eu só pude ouvir a minha voz gritando enquanto minha fúria despertava subitamente.

- JACOB BLACK... que diabos você pensa que está fazendo?

Ao entrar no quarto nós surpreendemos Nessie aconchegada nos braços de Jacob... mas eles não haviam apenas dormido, com meu grito Jake levantou-se assustado e vi que ele estava completamente nu assim como Renesmee que agora se escondia sob os lençóis.

Eu não deveria ter permitido que eles ficassem sozinhos em casa... e agora minha fúria me cegava a tal ponto que eu só tive consciência de minhas ações ao ouvir os gritos de horror de Renesmee e Bella e com o som de vidro e madeira se estilhaçando quando agarrei Jacob pelo pescoço e o atirei pela janela fechada.

Sem dúvida foi uma surpresa... algo que eu apenas desconfiei quando conheci Jacob há muitos anos...

De que, no fim das contas, seria eu quem o mataria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!