Harry,Sophie e o cálice de fogo escrita por Edwiges


Capítulo 3
Capítulo 3 Conhecendo Sophie


Notas iniciais do capítulo

cap3 beeeem maior



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174326/chapter/3

Sophie é uma garota de quatorze anos incomum,não só pelo fato de ser bruxa,Sophie tem uma aparência comum,têm lindos e brilhantes olhos turquesa que foram herdados da falecida mãe,um rosto delicado com bochechas rosadas que foram castigadas pelo sol de verão,seus cabelos são castanhos com comportados cachos acobreados nas pontas,sua história começa no dia que sua vida mudou para sempre e nunca mais foi a mesma,tinha onze anos,quando chegou a carta de Hogwarts,que se tornou seu lar assim que pisou no castelo,Sophie estava indo até a caixa de correio,o que fazia normalmente,seus dez anos foram os piores de sua vida,ela sofria na escola,não tinha amigos,a achavam estranha,ninguém parecia gostar dela.Houve alguns momentos muitos estranhos como na vez em que fora ao zoológico em uma excur-são do colegio,ela estava um pouco atrás de todos,Hermione respondia todas as perguntas da professora,Hermione sempre fora sua vizinha,seus pais conheciam seu "pai",ela sempre foi da sala de Sophie na escola trouxa,embora Sophie soubesse responder todas aquelas perguntas,ela nunca levantava as mãos para responder,sempre caçoa-vam dela pelo aparelho de dentes que só retirou aos nove anos,ela era muito tímida,a maioria de professores e alunos não conheciam sua voz e ela sempre ficava sozinha nas aulas que era para formar grupos,ela já tentara fazer amizade com todos,ela achou que como Hermione tam-  bem era excluída,isso as fariam amigas,mas se enganou,só se tornaram amigas quando ela,Rony e Harry a salvaram do trasgo no banheiro feminino.Nesta excursão ela estava feliz pois nunca havia visitado o zoo.

Eles entraram na parte das cobras,que eram seu maior medo,ela simplesmente com medo da cobra atrás do vidro começou a falar:"por favor não me ataque,por favor não me ataque...." e ela ouviu a cobra dizer: "não irei atacá-a,acalmessssssse",Sophie espantada por receber uma resposta começou a conversar com a cobra sem esperança de que aquilo não fosse imaginaçao:"vocÊ gosta daqui } Me parece chato,as pessoas virem aqui só para botarem  as caras feias e baterem no vidro,te incomodando..." e ouviu a cobra xiar:"gosssstaria de poderr ssssair daquiii",então um menino chato Billy Raymonds,quem ela mais odiava,caçoava muito dela,a empurrou e começou a fazer piadinhas sem graça que faziam seus companheiros implicantes Marcos Grater e Mike Krawbie gargalharem:" Acho que a Brandon finalmente encontrou alguém que gosta dela...ririri" disse apontado para a cobra,Sophie estava espumando de raiva,já não aguentava mais das suas piadinhas e brincadeiras de mau gosto,quando estava se preparando para dar um murro em seu rosto,todos os vidros  das jaulas onde estavam as cobras sumiram,deixando todas as cobras escaparem,causando pânico das pessoas presentes na ala dos répteis,antes de saírem,Sophie ouviu vários: "obrigaaada" vindo das cobras,este incidente a fez ir para diretoria da escola porque Billy havia entrado em choque porque uma cobra pequenininha entrou dentro de suas calças,um puxão de orelha e uma noite sem jantar de seu "pai",não era a primeira vez que fazia isso,certa vez Billy estava bloqueando a entrada para  a escola,como Sophie estava atrasada,o empurrou para que ele saísse da frente,mas magicamene ele aparecera dentro de uma lata de lixo,desacordado.

Mesmo com Sophie dizendo que sabia o que aconteceu,seu "pai" teve de pagar o serviço odontológico dele já que havia quebrado o dente da frente,sorte que os senhor e senhora Granger os ofereceram um desconto pois Sophie havia posto aparelho em seu consultório.

Também houve várias vezes,alunos dizendo que seus olhos mudaram de cor,os assustando.Bem neste dia 31 de julho,aniversário de Sophie,ela estava em casa de castigo graças ao incidente na excursão ao zoológico no último dia de aula.Estivera recebendo muitas cartas estranhas,seu "pai" as estava queimando ou as escondendo para Sophie não as ler.Bem,então Hagrid chegou,a  entregou a carta e ela descobriu que era bruxa,foram buscar Harry Potter,o menino que hoje dividia o posto de melhor amigo com Rony e Hermione,ela conheceu os Dursley que achavam a magia repugnante,eles eram pior em relação a isso do que seu "pai",bem agora ela tem quatorze anos e está para regressar a Hogwarts para seu quarto ano.

Hoje a noite teve um pesadelo,resolvera não comentar com seu "pai",ele era muito severo em relação a magia e a todo resto mas nunca lhe faltou comida e aconchego e sáude a Sophie,diferente do Harry morando na rua dos alfeneiros n4 com os Dursley,desceu para tomar café,depois arrumaria as malas para ir para a Toca de carona com os Granger,comeu cereal com leite,seu "pai" tomava café e lia o jornal.

Começou a tentar puxar um assunto com o "pai":

----Então,pai como preveem o tempo para segunda ?

----Parece que vai ser um dia de sol----disse ele rouco

----O senhor está bem ?----Perguntou para ele que tossia forte.

----Estou,é só uma gripe,vou tomar um remédio...mas e vocÊ!Tem que arrumar as malas,né?

----Sim----respondeu ela ainda preocupada,e então lavou o prato em que comeu e saiu da cozinha,deixando seu "pai" sozinho,passou pela sala,que tinha aparenta ser confortável e aconchegante,com tons avermelhados nas paredes,estofamentos e móveis de madeira marrom.

Chegou em seu quarto,com paredes cor de pêssego,uma cama de solteira com lençóis vermelhos,uma mesa e um guarda-roupa marrom claro,um quarto de menina,comum,a não ser pelo fato de ter livros de feitiços em cima da cama,penas,um tinteiro e pergaminhos na mesa,sua varinha guardada em uma bolsa de mão pendurada na maçaneta da porta e um malão cheio de vestes de bruxos de sua casa Grifinória,luvas,cachecol e gorro vermelho e dourado e diversas coisas mágicas.

Agora você deve estar se perguntando,porque me refiro ao "pai" de Sophie assim,pois bem,ele não é seu pai,Sophie descobriu isso em seu segundo ano pois foi perguntar a Dumbledore porque ainda não fora petrificada se era nascida trouxa se cãmara secreta fora aberta,então Dumbledore a explicou que sr.Brandon [ Joe Brandon ] não era seu pai,ele a havia adotado assim que completara dois anos no orfanato,que ela na verdade era mestiça,seus pais eram Miranda Catherin e John Barrys que era nascido trouxa e seu nome era Sophie Catherin Barrys,sr.Brandon sempre se atrapalhava um  pouco o que estava fazendo quando ela o chamava de pai,tudo se encaixava,seus pais foram mortos por bruxos das trevas,melhor conhecidos como comensais da morte,seguidores de Lorde Voldemort e desde então seu sonho foi virar auror.

Então arrumou a mala,pos Nina sua coruja na gaiola,ela havia ganhado Nina de Hagrid em seu aniversário de onze anos no Beco Diagonal,ela era branca com manchas cor de amÊndoa e olhos cor de ãmbar,era irmã de Edwiges.Então ela foi com os Granger até a Toca,comprimentou Gina,Fred,Jorge,Gui,Carlinhos,Rony,Percy,senhor e senhora Weasley.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nina em homenagem a minha mãe



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry,Sophie e o cálice de fogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.