Final Destination 2 - Fallen escrita por VinnieCamargo


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Bom, as coisas continuam após o acidente, não é?
Lembre-se, leiam como se estivessem vendo um filme. (Faz sentido? Não? Que seja?)
Aproveitem!
Glossário:
FADE IN: Isso significa que a imagem começou naquele instante.
FADE OUT: Isso significa que a imagem escureceu naquele instante.
POV = Ponto de vista do personagem, ou seja, o que será visto a partir do local em que ele está.
POV OFF: Significa que o ponto de vista do personagem saiu do frame da tela.
O.S ou SOMENTE VOZ ou S.V significa que o personagem falou aquilo fora do ângulo da cena.
Quando algo estiver em CAPS LOCK, significa que a câmera se focou naquilo, okay?
Exemplo:
CLOSE NO ROSTO DE JOHNNY
Significa que a câmera se focou no rosto de Johnny.



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25. INT. QUARTO DE JOHNNY – NOITE – DIAS DEPOIS


A câmera se foca num monte de roupas sobre uma cama. A câmera começa a se afastar lentamente pelo quarto.


REPÓRTER (SOMENTE A VOZ): Legistas afirmam que houve uma explosão nos dutos de gás do galpão da empresa. O deslocamento do ar causado pela explosão correu pelos canos nas paredes, reforçando as pequenas rachaduras já existentes...


Enquanto a repórter fala, a câmera continua mostrando o quarto.

– vemos uma pilha de cd’s e dvs’s sobre uma prateleira;

– inúmeros pôsteres antigos pregados nas paredes;

– outros montes de roupas espalhados pelo quarto;

– um notebook novo, desligado

– armário antigo.

Então a câmera se foca no rosto de Johnny. Johnny está pálido, cansado, como se não dormisse há dias. Ele está olhando para a tela da TV, é possível ver isso no reflexo dos olhos dele.

POV DE JOHNNY

Na TV, imagens dos destroços do galpão, em chamas. Em seguida corta para imagens de nuvens gigantescas de fumaça saindo dos ESCOMBROS. Troca para outra filmagem de um telefone celular. Entre vários cortes diferentes, num deles é possível ver o grupo de sobreviventes, indecisos, como se não soubessem o que deveriam fazer em seguida.

POV OFF

Johnny desliga a televisão. Ele olha para a tela escura, por alguns instantes, e então fixa o olhar em algo, logo abaixo.

POV DE JOHNNY

Um envelope, recém-aberto, sobre a mesa. É um aviso do memorial.

POV OFF

Johnny suspira.


26. EXT. GINÁSIO DO MEMORIAL – DIA


O memorial é conduzido num ginásio escolar. O ginásio é amplo. O chão é marrom é uma quadra de basquete, ou pelo menos uma quadra de esporte. Pessoas de todos os tipos enchem as arquibancadas. O MINISTRO está na frente de uma bancada, conduzindo a cerimônia.


MINISTRO: Às vezes, percebemos que a única diferença entre a vida e a morte é o simples ato de respirar. De viver.


CORTA PARA:

ARQUIBANCADAS

Johnny está sentado ao lado de Anne, que está do lado de Scotty. Ambos parecem distantes... A câmera se afasta para revelar Jennifer e Ronny, ambos sentados juntos, um degrau acima. Jennifer parece levemente chateada com a situação – o fato de estar ali - e Ronny parece desolado. A câmera continua se afastando e vemos Luke e Laurie, ambos prestando atenção no discurso. Parecem ser os únicos. Do lado deles, estão Jessica e Joey, conversando habitualmente. Todos usam roupas sociais.


MINISTRO: Algumas pessoas condenam o ato divino, argumentando que seus familiares nunca tiveram à ‘segunda chance’ dada por Deus. Deus nos deu todas as chances.


A última frase parece mexer com o grupo. Um por um, lentamente, todos olham para Johnny. Johnny, contudo, não percebe. Johnny olha para cima.

POV DE JOHNNY

Um dos holofotes, no alto, parece começar a brilhar ainda mais. E mais. E mais. Não pára. A visão de Johnny ofusca e –

POV OFF

Johnny leva a mão ao rosto, se protegendo. Ele olha para o lado, esperando ver as outras pessoas fazer o mesmo, mas ninguém faz. Ele volta a olhar para o holofote.

POV DE JOHNNY

O holofote está normal. Não há uma luz forte.

POV OFF

Johnny olha para os lados de novo. Ele pisca os olhos algumas vezes e então os abre.


27. EXT. ESTACIONAMENTO DO GINÁSIO DO MEMORIAL – DIA – MOMENTOS MAIS TARDE


Todos estão se afastando do ginásio, o memorial acabou. Johnny está parado em frente a seu carro, Scotty do lado.


SCOTTY: Você acredita nas palavras do ministro?


Johnny olha para o horizonte. Ele se vira para Scotty.


JOHNNY: (confuso) Quais?

SCOTTY: A parte em que ‘Deus nos dá todas as chances’.


Johnny pensa por um momento.


JOHNNY: Na verdade, eu não pensei muito nisso. Eu não tenho idéia como eu pude receber um tipo de sinal, bêbado.


Scotty ri.


JOHNNY: Não sei mais no que acreditar. Eu nunca fui um devoto, não existem motivos para acreditar que foi... Deus.

SCOTTY: Isso chega a ser egoísta da sua parte.

JOHNNY: Eu sei que soa meio egoísta. Mas nada parece se encaixar nas minhas perguntas. Talvez seja algo psicológico e etc...

SCOTTY: Mas como foi? Como você viu?

JOHNNY: Na verdade, eu não lembro direito. Eu me lembro que eu via vocês morrendo e as estantes caindo, e então eu acordava.

SCOTTY: Morrendo?

JOHNNY: É. Morrendo. Eu não me lembro como, mas naquele dia, na visão, eu tinha a sensação de que vocês estavam mortos. Eu não me lembro como vocês morreriam, mas eu via vocês morrendo.

SCOTTY: Bizarro. Mas então, sua ‘visão’ não se concretizou, por que não morremos, não é?

JOHNNY: Nós não morremos por que eu nos tirei de lá.

SCOTTY: Um conselho, não deixe a fama subir a sua cabeça.

JOHNNY: Eu não estou dizendo isso. Mas, desde aquele dia, eu tenho a sensação de que as coisas seriam diferentes. Seriam diferentes se eu não tivesse feito algo.


Scotty concorda.


SCOTTY: Ok. De qualquer jeito, estamos aqui.


Scotty ergue a mão e Johnny a pega e balança.


JOHNNY: É o que há. Infelizmente, eu queria ter te deixado lá e –

SCOTTY: Ah sim, seu filho da mãe. Eu vou continuar emprestando seu dinheiro até a morte.

JOHNNY: Falou.

SCOTTY: Olha, eu tô a fim de saber se eu vou arrumar um emprego logo, então pode ir anotando aí quais cervejas você tomou aquele dia, e em qual vaso você meteu a cabeça –

JOHNNY: Vá à merda.


Ambos riem.


CORTA PARA:

OUTRO LADO DO ESTACIONAMENTO


Jennifer, Anne e Ronny estão olhando fixamente para o ginásio.

JENNIFER: Eu ainda acho que eles poderiam fazer um filme.


Ronny e Anne olham para ela.


JENNIFER: Tipo, um cara tem a visão de um acidente, e o acidente acontece. Isso sim é roteiro.


Anne e Ronny se encaram por um momento.


JENNIFER: E eu seria esse ‘cara’.

RONNY: Seria um filme ridículo. Quem vai acreditar nessa baboseira toda de visões e –

JENNIFER: Eu acreditei.

ANNE: Você só nos seguiu naquele dia por que eu tava com o seu teste.


Jennifer sorri.


JENNIFER: Isso significa que a carreira de atriz está desenhada para mim. O teste me salvou. E vai me salvar de novo, quando eu arrasar na audição e...


Anne e Ronny se afastam um para cada lado.


JENNIFER: Depois eles vão querer autógrafos e a Jennifer não vai dar. Jennifer não irá dar autógrafo a pessoas que não acreditaram nela. Jennifer vai sambar na face de todo mundo...


CORTA PARA:

OUTRO CANTO DO ESTACIONAMENTO


Luke e Laurie se dirigem a um carro novo.


LUKE: Você viu aquele cara que teve a visão?

LAURIE: Eu vi sim. Ele parecia distante.

LUKE: E claro, qualquer um poderia ter previsto aquilo. Eu previ também, naquela manhã.

LAURIE: Eu nem lembro.

LUKE: É sério, lembra que eu te disse que a loja não era segura e –

LAURIE: Luke, todos conhecem as suas teorias conspiratórias contra a sociedade. Qualquer um pode dizer que vai acontecer um acidente em tal local, e o acidente acontece. Acidentes acontecem.


Luke abre a porta do carro do lado do motorista. Laurie abre a porta do passageiro. Eles entram e fecham a porta.


DENTRO DO CARRO

LUKE: Mas aconteceu comigo, naquele dia. Aconteceu também, com aquele cara. Eu só não sei como.

LAURIE: Vocês dois tiveram um golpe de sorte. Além do mais, eu ainda não me esqueci de você nos arrastando para o local da explosão –

LUKE: Eu já te expliquei, eu queria ver se poderia ajudar...

LAURIE: As estantes estavam caindo, explosões quicando em todos os lugares e você queria ajudar Luke?

LUKE: Você nunca entende as minhas preocupações Laurie.

LAURIE: Não mesmo. Um dia, alguma de suas ‘preocupações’ irão nos matar.


CORTA PARA:

OUTRO CANTO DO ESTACIONAMENTO

DENTRO DO CARRO DE JOEY E JESSICA


Ambos estão procurando algo em meio aos inúmeros documentos espalhados por cada centímetro quadrado do carro.


JESSICA: Você tem certeza de que quer convidar eles?

JOEY: Lógico que sim. Eles são meus amigos. Além do mais, Johnny nos salvou, se lembra?

JESSICA: Eu passei a ficar com medo dele agora.

JOEY: Eu espero que esse medo e essa cara de fiote passem. Você tem que agradecer por ele ter nos tirado de lá, você já pensou se ele...

JESSICA: Eu já pensei milhares de vezes, Joey. E ainda não faz sentido.


CORTA PARA:

OUTRO LADO DO ESTACIONAMENTO


Anne se despede de Johnny e anda em direção a seu carro no outro lado do estacionamento.

JOHNNY: Estranho.

SCOTTY: O quê?

JOHNNY: Ela não …

SCOTTY: O quê?

JOHNNY: Nada, apenas impressão.

JOEY (FORA DE VISTA): Hey, vocês dois!


Ambos se viram e vêem Joey e Jessica se aproximando. Joey parece animado, Jessica parece desconfortável.


JOEY: Bom, então, eu tava falando para vocês da final do campeonato de bikecross, e esses bilhetes sobraram, e eu gostaria que vocês aparecessem lá. É amanhã, à tarde, no HOLYHILL.


Scotty e Johnny concordam animados.


JOEY: Vocês vão poder ir?

SCOTTY: Bom, nossos empregos rodaram. Ainda não arrumei outro emprego... o que você acha Johnny?

JOHNNY: Eu posso ir sim Joey. Valeu!


Joey concorda animado e começa a se afastar.


JOEY: Conto com vocês, hein?


Jessica o acompanha. Longe o suficiente para não ser ouvida, ela se aproxima do ouvido de Joey.


JESSICA: Ainda não entendi. Esses convites não eram para os seus tios?

JOEY: Eram, mas se não fosse pelo Johnny, eu nunca iria participar do campeonato, Jess.

JESSICA: Não seja tão exagerado.

JOEY: Eu não estou sendo. Mas eu sinto que se não fosse por ele, eu não iria concorrer. É só isso. Bom senso Jess.

JESSICA: Ok então. Veremos.



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Notas finais do capítulo

Merece algum review?
Deixem-me saber o que vocês estão achando!
Curiosidades
* Na versão anterior, eu explicaria a história de Johnny. Ele morava com seus pais em São Francisco, até que eles morreram num acidente com uma ponte, que iria ligar a fic ao meu primeiro livro. Considerem se quiser.
* Jennifer é uma referência óbvia a Olivia, de FD5. Nos próximos caps. eu explico algo mais sobre ela.



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