Speak Now escrita por MrsHazelLevesque


Capítulo 1
Oneshot (Speak Now)


Notas iniciais do capítulo

É a minha primeira fic aqui no Nyah! e é uma Oneshot Luna x Neville inspirada na música Speak Now... espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173380/chapter/1

I am not the kind of girl

(Eu não sou o tipo de garota)

Who should be rudely barging in on a white veil ocasion

(Que deveria estar rudemente se metendo em uma ocasião de véu branco)

But you are not the kind of boy

(Mas você não é o tipo de garoto)

Who should be marrying the wrong girl

(Que deveria estar casando com a garota errada)

    O que esperar de mim, Luna Lovegood Scamander? Certamente qualquer coisa, menos estar disposta à acabar com o casamento do meu melhor amigo por eu estar apaixonada por ele. Neville Longbottom estava prestes à cometer o maior erro de sua vida ao se casar com Ana Abbot, uma mulher esnobe de nariz empinado. Se não fosse por Mione e seu brilhante plano de bancar a cúpida e me convencer a interromper a cerimônia, eu o deixaria cometer este erro.

I sneak in and see your friends

(Eu me esgueiro e vejo seus amigos)

And her snotty little family all dressed in pastel

(E a pequena e ranhosa família dela toda vestida em tons pastéis)

And she is yelling at her bridesmaids

(E ela está gritando para suas damas de honra)

Somewhere back inside a room

(Em algum lugar lá dentro)

Wearing a gown shaped like a pastry

(Usando um vestido em forma de doces)

    Usando meu vestido favorito, um tomara-que-caia turquesa até um pouco acima do joelho, me esgueirei disfarçadamente para dentro da igreja, tentando achar um bom esconderijo; escondida atrás de um banco. Logo avistei todos os Weasley, Mione, Harry e Fleur sentados e a família esnobe e mal-humorada de Ana, todos estavam vestindo tons pastéis. Logo ouvi a voz da noiva de Neville gritando algo sobre uma dama de honra ter quase prendido a pulseira no vestido em forma de doces dela, e xingou a dama. Revirei os olhos e percebi que Neville tentava esconder a surpresa no altar.

This is surely not what you thought it would be

(Isso certamente não é o que você pensava que seria)

I lose myself in a daydream, where I stand and say

(Eu me perco em um devaneio, onde eu me levanto e digo)

Don’t say yes, run away now

(Não diga sim, fuja agora)

I’ll meet you when you’re out of the church, at the backdoor

(Eu vou lhe encontrar fora da Igreja, na porta dos fundos)

Don’t wait or say a single vow

(Não espere ou diga um único voto)

You need to hear me out

(Você precisa me ouvir)

And they said “Speak now

(E eles disseram “Diga agora”)

     Pela expressão dele, esse realmente não era o casamento que ele pensava que seria. Comecei a pensar, me perdendo em devaneio... Na minha mente, o padre dizia “Se alguém tem algo contra este casamento, fale agora ou cale-se para sempre” e eu me levantava e falava alto e claro “Não diga sim, fuja! Agora! Você precisa me ouvir, não espere nem diga algum voto. Te encontrarei na porta dos fundos da Igreja” e saía correndo. Só esperava que ele me ouvisse.

Fond gestures are exchange

(Gestos carinhosos são trocados)

And the organ starts to play

(E o órgão começa a tocar)

A song that sounds like a death march

(Uma música que soa como uma marcha fúnebre)

And I am hiding the cortains

(E eu estou escondida nas cortinas)

It seems that I was uninvited

(Parece que fui desconvidada)

By your lovely bride to be

(Pela sua amável futura esposa)

    Escondi-me agachar atrás das cortinas cor de creme e pude ver Harry e Gina darem rápidos selinhos um no outro e pararem quando o órgão começou a tocar uma música que mais parecia uma marcha fúnebre. Sentia-me desconvidada pela “amável” futura esposa do meu amigo.

She floats down the aisle like a pageant queen

(Ela flutua pelo corredor como uma rainha de concurso)

But I know you wish it was me, you wish it was me (don’t you?)

(Mas eu sei que você gostaria que fosse eu, você gostaria que fosse eu (não gostaria?))

    Ana andava pelos corredores como se fosse uma rainha de concurso, usando um extravagante vestido que poderia ser facilmente confundido com uma réplica de um bolo de casamento. Neville deu um sorriso um tanto forçado, percebi que ele não desejava estar ali... Por que estaria prestes a se casar, então? Claro, ele gostaria que fosse eu, não? Tentei sacudir a cabeça discretamente, já que o mais recomendável no momento era não criar falsas esperanças.

(...)

I hear the preacher say “Speak now or forever hold your preach”

(Eu ouço o padre dizer “Diga agora ou cale-se para sempre”)

There’s a silence, there’s my last chance

(Há um silêncio, essa é minha última chance)

I stand up with shaky hands

(Levanto-me com as mãos trêmulas)

All eyes on me

(Todos os olhos em mim)

Horrified looks from everyone in the room

(Olhares horrorizados de todos no cômodo)

But I’m only looking at you

(Mas estou apenas olhando para você)

    Quando os passos dela cessaram, respirei fundo, esperando pelo que viria. Tudo acontecia muito rápido, meu nervosismo não me deixava captar exatamente as palavras, à não ser...

    - Se alguém tem algo contra este casamento, fale agora ou cale-se para sempre. – Todos se silenciaram, era minha última chance. Pus-me de pé, saindo do meu esconderijo, e ergui minha mão trêmula no ar. Senti olhares horrorizados pousarem sobre mim, mas eu apenas olhava para ele.

    Neville sorriu genuinamente, um pouco surpreso. Dei um breve sorriso e comecei a falar:

    - Você sabe muito bem que eu não sou o tipo de garota que interromperia um casamento, mas eu sei que você não é o tipo de garoto que se casaria com a garota errada. Não diga sim, fuja agora! Estarei te esperando fora da Igreja... – Minha voz falhou, tomei fôlego. – Na porta dos fundos. Não espere, por favor, e muito menos diga algum voto. Por favor, você precisa me ouvir. Para sempre é um longo tempo, Neville, e eu me recuso a ficar calada por tanto tempo.

    Saí correndo de dentro do local, contornando-o e encostando-me na porta dos fundos. O que eu tinha de fazer estava feito, agora era esperar para ver... O único problema era: eu detesto esperar.

And you’ll say “Let’s run away now”

(E você dirá Vamos fugir agora)

I’ll meet you when I’m out of my tux, at the back door

(Te encontrarei quando eu estiver fora do meu smoking, na porta dos fundos)

Baby I didn’t say my vows

(Baby eu não disse meus votos)

I’m so glad you were around when they said “Speak now

(Estou feliz que você estava por lá quando eles disseram “Fale agora)

    Fechei os olhos a tempo de sentir lábios macios se encontrarem aos meus. Abri os olhos repentinamente e me deparei com lindos olhos castanhos me fitando. Neville estava junto à mim, sorrindo, com o smoking preto e a gravata borboleta em um braço, ficando apenas com a camisa branca sobre seu abdômen.

    - Vamos? – Ele sussurrou e eu sorri ao sentir seu hálito quente em mim.

    - Como assim? – Questionei inocentemente

    - Ei, pequena, eu não disse meus votos. Estou feliz que estava lá quando o padre falou “Fale agora”. Você é quem eu amo.

    - E por que você estava no altar quando Ana entrou na Igreja?

    - Para tentar te esquecer... Mas agora eu sei que você... – Fez uma pausa.

    - Que eu te amo? – Ele sorriu e assentiu.

    - Eu não preciso te esquecer, podemos ficar juntos para sempre. Para sempre é um longo tempo, Luna, mas...

    - É pouco tempo se comparado ao quanto eu quero ficar ao teu lado. – Completamos juntos.

    - E os convidados? Serão deixados pelo noivo fujão lá dentro? – Brinquei, mesmo percebendo que Ana saíra correndo aos prantos para o carro dos pais dela.

    - Só se você casar comigo. – Ele falou em tom de brincadeira, porém eu sabia que era sério.

    - Agora mesmo. – E naquele dia eu acabei me casando com Neville, o garoto dos meus sonhos, usando um tomara-que-caia turquesa e sapatilhas. Isso era de menos, eu estava realizando um sonho.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu ~que já estava bolando a história fazia um tempo~ me inspirei numa fic de Percy Jackson que eu li aqui no Nyah!, porém minha história é totalmente diferente!
Mandem reviews, por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Speak Now" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.