Sakura, a Estrela que não se Apaga escrita por TreinadorX


Capítulo 17
O anel lendário - parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1727/chapter/17

Acabando de desembarcar em Hong Kong na companhia de Yukito, Sakura foi telefonar para a amiga Tomoyo, que ficou no Japão.

TOMOYO – Sabe que eu queria estar aí com você, não é Sakura?

SAKURA – Mas vai ser uma visita rápida, volto ainda hoje.

TOMOYO – Você ainda está com medo?

SAKURA – Um pouco, mas eu tenho que encarar.

TOMOYO – … isso aí, amiga... boa sorte!

SAKURA – Obrigada.

Ao colocar o telefone no gancho, Tomoyo, que ainda morava na casa de Sakura, recebe a visita surpresa de Eric, que acaba de entrar na casa.

ERIC – Posso entrar?

TOMOYO – Claro Eric!(ela da um beijo nele)

ERIC – Espero que não esteja atrapalhando.

TOMOYO – Você nunca me atrapalha, sabe disso, não é?

ERIC – Sim. (dessa vez é ele quem a beija) - Você estava falando no telefone?

TOMOYO – Com a Sakura... ela está em Hong Kong.

ERIC – “Hong Kong?! Mas o que ela que por lá?” (pensando) - O que ela foi fazer lá? (curioso)

TOMOYO – São coisas dela... mas eu quero falar de nós... o que o traz aqui?

ERIC – Como é Domingo, pensei que a gente podia sair, o que acha?

TOMOYO – Se está me convidando a sair, eu aceito... e nem fale para onde, quero que seja surpresa, eu vou me arrumar.

Tomoyo sobe ao quarto deixando Eric esperando na sala, mas ele não podia para de pensar que Sakura pode enfrentar problemas, já que a Rosa Negra estava atrás de Shoran em Hong Kong, e enquanto isso, depois de falar com Tomoyo pelo telefone, Sakura se juntou a Yukito.

YUKITO – Eu já arrumei um táxi, para nos levar a mansão do clã Li.

SAKURA – Há 4 anos que a gente não vai lá, não é Yukito?

YUKITO – Eu me lembro, mas muita coisa mudou nesse meio tempo.

SAKURA – Espero que não tenham mudado mais do que eu pense.

YUKITO – Eu vou estar sempre do teu lado, Sakura... vamos, pois o táxi está esperando.

Sakura e Yukito entraram no táxi e foram para a mansão Li e depois de mais de meia hora de viagem, eles finalmente chegam no local, que tinha mudado pouco em relação da ultima vez em que estiveram ali, mesmo muito nervosa e com o coração na mão, Sakura caminhou para a entrada, mas antes que chegasse a porta, ela se abre e uma figura conhecida dela surge diante de Sakura.

MEILIN – Sakura?!(surpresa)

SAKURA – Como vai Meilin?

Meilin nem responde e vai correndo abraçar Sakura e depois do abraço ela nota a presença de Yukito.

MEILIN – O seu amigo também veio... como vai?

YUKITO – Estou bem, obrigado por perguntar.

MEILIN – O que está fazendo aqui, Sakura? Já sei... é pelo Shoran?

SAKURA – …, mas não é o que pensa.

MEILIN – Não importa... eu estou feliz em vê-la de novo... faz tempo, não é?

SAKURA – Se faz... você não sabe, mas a Tomoyo voltou para o Japão, ela está morando lá em casa até a mãe dela voltar.

MEILIN – Você deve ter achado maravilhoso... mas vamos entrar, vocês me contam as novidades lá dentro.

Meilin convida Sakura e Yukito a entrarem e quando fazem isso, eles vêem Yelan, mãe de Shoran, sentada em um dos sofás da sala.

YELAN – Sakura?! … você mesma?

SAKURA – Vou eu sim senhora, como vai?

YELAN – Eu vou bem e você está mais linda do que nunca.(deixando-a sem jeito)

SAKURA – Assim eu fico sem graça senhora.

YELAN – E eu também me lembro do senhor Tsukishiro, como vai?

YUKITO – Eu vou bem.

YELAN – O que os traz aqui? Não me diga que é uma visita social.

MEILIN – Ela disse que sobre o Shoran.(sakura fica triste ao ouvir aquele nome)

YELAN – Shoran, Shoran, Shoran... esse meu filho está tão mudado.

YUKITO – … por isso que estamos aqui... nós temos medo que ele tenha mudado demais.

YELAN – O que querem dizer.

Sakura tira da bolsa dela o tabuleiro mágico e Yukito tira da mala a espada, objetos que Shoran usava quando era um card captor, depois de fazerem isso, Sakura e Yukito contam para Yelan e Meilin as coisas estranhas que estavam acontecendo e a sábia Yelan já tinha concluído o que estava acontecendo.

YELAN – Vocês estão aqui querendo saber se ele tem algo a ver com esses acontecimentos?

YUKITO – Nós não queremos lançar falsas acusações, mas nós achamos que alguém falou de nós e teu filho é a pessoa que mais mudou de comportamento.

YELAN – Sem falar que esses objetos são realmente a espada e tabuleiro do nosso clã, se ele tivesse perdido ou ter sido roubado, Shoran me avisaria.

SAKURA – … o que eu acho... Desculpe-me por falar essas coisas, mas...

YELAN – Não se desculpe Sakura, você fez bem em vir aqui. (ela se vira para Meilin) - Meilin, vá chamar o Shoran, ele está treinando no jardim.

MEILIN – Não tia! Quando estava de saída, eu vi que ele estava indo tomar banho, acho que ele ia sair para ver a Fei e...(ela para de falar ao perceber a presença de Sakura)

SAKURA – Não precisa esconder isso Meilin, sei que o Shoran está namorando outra garota, foi por ela que ele me deu um chute.

YELAN – Eu até acho a Fei boazinha, mas não sei o que deu nele em acabar o namoro.

SAKURA – Isso é passado, eu também tenho um namorado no Japão.

MEILIN – Eu vou chamar o Shoran.

Meilin sobe as escadas e vai direto para o quarto de Shoran e bate na porta para se certificar que podia entrar nele.

MEILIN – Posso entrar?

SHORAN – Claro Meilin.(ele estava se arrumando e sendo ajudado por Wey) - Obrigado Wey.

WEY – Por nada jovem Shoran.

MEILIN – Nós temos visitas... e você ficará surpreso em saber quem é... é Sakura.

SHORAN – Sakura?! Aqui em Hong Kong? (se olhando no espelho arrumando o cabelo)

WEY – Há muito tempo que não vejo a jovem Sakura.

MEILIN – Ela quer falar com você, e a tua mãe também.

SHORAN – … melhor que seja rápido, eu tenho que ver a Fei no hospital.

Depois de se arrumar, Shoran, que foi seguido por Wey e Meilin, desce até a sala onde ele vê Sakura e Yukito conversando com Yelan, e a jovem ao rever seu amado, fica paralisada.

SHORAN – Como vai Sakura? Yukito?

SAKURA – Vou bem.(olhando para o chão)

SHORAN – O que querem?

YELAN – Eles querem que você explique isso.(ela mostra a espada e tabuleiro) - Está reconhecendo?

SHORAN – Sim, mas eu não tenho mais magia, eu não poderia dizer que são verdadeiros.(e aí Sakura levanta o olhar)

SAKURA – Mas eu sim, eu os vi sendo usados contra mim... o que eu quero saber é como algo tão importante para você foi roubado e você não disse nada a ninguém.

SHORAN – O que está querendo dizer Sakura?

SAKURA – Eu quero saber se você deu esses objetos para uma moça chamada Juxian... você deu a ela?

Shoran fica tão indignado que nada fala e simplesmente deixa a espada e o tabuleiro em cima da mesa para depois subir correndo ao seu quarto, deixando todos sem entender nada, algum tempo depois ele volta com uma caixa que ele deixa na frente de Sakura.

SAKURA – O que é isso?

SHORAN – Abra e verá.

YUKITO – Eu vou abrir.

Vendo que Sakura estava nervosa, Yukito se oferece para abrir a caixa e dentro dela ele encontra a espada e o tabuleiro e todos ficam surpresos e através da magia, Sakura comprova que são verdadeiros.

SAKURA – Mas existem duas espadas e dois tabuleiros?

YELAN –Isso é impossível, essas coisas são heranças de nossa família, se existissem dois, nós saberíamos.

MEILIN – Isso é impressionante.

SHORAN – Estão satisfeitos, você vieram aqui me acusarem e estão comprovando agora que não dei nada e nada foi roubado... eu não tenho nada a ver com o que está acontecendo com você, Sakura.

SAKURA – Mas de onde vieram essa espada e esse tabuleiro?

SHORAN – Por que não perguntam para quem os estavam carregando.

YUKITO – Infelizmente a Juxian está morta, ela poderia nos dizer onde conseguiu.

SHORAN – Já que está eu provei que sou inocente, me dêem licença, pois vou sair.

SAKURA – Shoran, me desculpe por duvidar de você.

SHORAN – Tudo bem, todos nós cometemos erros.

Shoran guarda a espada e tabuleiro de volta na caixa para dar-lhe a Wey e pedindo que este o guardasse para que ele pudesse ir embora e quando ele estava com a mão na maçaneta, ele fala.

SHORAN – Eu sei que está passando por dificuldades, Sakura e apesar de não estarmos juntos, eu ainda te admiro, o que eu pude fazer para te ajudar eu farei, essas coisas não tem a ver com “a gente”... cuide-se.

Ele finalmente sai da casa para se encontrar com Fei, deixando Sakura em uma mistura de tristeza e alívio, tristeza por que ela viu que Shoran gostava muito de Fei, e alívio por comprovar que ele não tem nada a ver com Juxian.

YELAN – Você está bem, Sakura?

SAKURA – Estou sim, obrigado por perguntar senhora.

MEILIN – Fique alegre, eu não gosto de vê-la assim.

SAKURA – Eu vou tentar.(rindo amarelo)

YELAN – Você disse que ainda volta hoje para o Japão, então por que você e o senhor Tsukishiro não ficam aqui?

YUKITO – Nós não queremos incomodar senhora.

YELAN – Não é incomodo nenhum.

SAKURA – Senhora, eu poderia fazer um pedido?

YELAN – Claro querida, pode falar... o que quer?

SAKURA – Parece que vocês conhecem bem a namorada do Shoran, então eu queria saber... se não for intromissão...

YELAN – Saber da Fei... sente-se aqui do meu lado e vou falar dela.

Sakura se senta ao lado de Yelan, ela queria saber o que Fei tinha de tão especial para ter tirado seu amor de Shoran, ela precisava saber para poder seguir em frente.



Próximo capítulo = O anel lendário – parte 3

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sakura, a Estrela que não se Apaga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.