Todas As Coisas Que Eu Odeio Em Você escrita por Vicky Refach


Capítulo 2
Voltando as aulas


Notas iniciais do capítulo

oi gente desculpa a demora, sei que tinha prometido postar no fim de semana mais esses dias tao uma loucura pra mim, desculpem..... queria agradecer a Evanuzia,Geovana_Cullen, thammybrenda e Peter e Elizabeth Facinelli pelos reviews.... tambem quero avisar que nao vou estabelecer dia para postar caps...nem sei se vou poder postar toda semana.. vou tentar.... o cap é narrado só pela Bella mas não vai ser sempre assim,vou por a historia sobre ponto de vista de outros personagens quando for necessario.... espero que gostem do cap....ah ultimo aviso começa beeem antes da cena do prologo entao pra quem ta curioso vai ter que aguardar mais um pouquinho



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172141/chapter/2

POV Bella

Amanheceu, ótimo! Primeiro dia de aula após as férias. Como se não bastasse a chatice de voltar a escravidão depois de dois meses de liberdade. Eu sabia exatamente o que me esperava ninguém ia me deixar esquecer o que fiz na festa, conhecia essas pessoas o bastante para saber que elas se lembrariam do meu vexame... Sai de casa rápido eu já estava bem atrasada, minha mãe e Rosie já tinham ido embora.

Subi no escolar desconfiada olhei em volta, que alivio! Ninguém conhecido. Eu estava sendo paranóica. É claro que não tinha ninguém do colégio aqui afinal a maioria dos alunos ia para a escola de carro. Eu só estava pegando escolar porque minha mãe tomou meu carro como castigo. Tudo culpa da fofoqueira da Rosie, que alem de me entregar ainda nem me dava carona, por causa dela eu ia passar três meses pegando escolar com as criancinhas. Ai que raiva! O que me irrita mais é que a Rosie fica se fazendo de santinha e a mamãe ainda acredita...

Consegui me acalmar um pouco no caminho. “Não foi tão ruim assim” eu dizia pra mim mesma, “talvez tenha acontecido outro escândalo e ninguém mais se lembre do que eu fiz”. Isso me tranquilizou um pouco, o pessoal aqui esta sempre aprontando... Eu sinceramente não conseguia entender essas pessoas, eu vivo me metendo em confusão mas é completamente sem intenção. Já eles, parecem gostar de dar escândalo, ser a fofoca do colégio.

O ônibus parou, eu respirei fundo e sai. O colégio ficava a um quarteirão dali. Eu já podia ver a fachada... E se eu matasse aula... Não minha mãe ia acabar descobrindo (a Rosie com certeza ia contar) e ai é que eu ia ta encrencada mesmo. Que ódio! Era melhor enfrentar isso de uma vez, afinal eu não ia conseguir fugir para sempre. Entrei no colégio de cabeça baixa, desejando ser invisível.

Corri ate a sala, mas tive que parar na porta.Tive apenas uma certeza: depois da vergonha na festa, o semestre ia ser uma tortura...

Olhei pra cima embora já soubesse quem estava ali: Edward e sua turminha (foi na festa dele que eu dei vexame, é claro que ele não ia perder a chance de me sacanear. Edward ia ser sempre Edward.)

- Olhem quem esta aqui! Eu estava querendo mesmo falar com você, oncinha! Quando você vai fazer outro showzinho daqueles? - ele falou e os outros riram. Era sempre assim: o palhaço começa e os outros o seguiam como os idiotas que eram. Eu não respondi, empurrei e eles me deixaram passar e continuaram com piadinhas sobre o que tinha acontecido. Tinha um grupinho na sala, quando entrei começaram com assovios e brincadeiras. O dia vai ser longo hoje! Fui para meu lugar de sempre no canto da sala. Estava vazio. Alice e Ângela não viriam hoje.Alice (minha amiga doida) foi para a semana de moda em Nova York, Ângela (minha amiga nerd) estava em uma competição de cabeçudos em outra cidade. Maravilhoso! Pra completar eu estava sozinha em território inimigo. O professor entrou na sala interrompendo abaderna que dominava a sala. Fiquei agradecida que a primeira aula fosse do pior dos professores, Sr. Varner, ninguém teria coragem de fazer piadinhas, não na aula dele. Eu prestei atenção na aula tentando não pensar no que eu teria de enfrentar no intervalo: mais gozação. O sinal da segunda aula tocou e a professora de espanhol entrou na sala (Maria podia não ser a melhor professora do colégio, mas é sem duvida a mais legal)

- Hola, clase! Vocês se divertiram muito nas férias?

Ah, não! Que droga. Porque ela tinha que fazer essa pergunta.

- Muito, principalmente na minha festa, né Bella? – Edward falou.

- O que aconteceu na festa? – Maria perguntou curiosa.

- Conta pra professora oncinha – A sala inteira começou a rir. Maria olhou pra mim curiosa. Tudo o que eu fiz foi baixar a cabeça na minha cadeira. Ia ser impossível ignorar, aquilo era demais pra mim. Que raiva! Porque aquilo tinha que acontecer comigo? Porque eu tinha que ir para aquela festa idiota? Porque minha mãe tinha me deixado ir naquela festa? Quando pensei nisso fiquei com mais raiva ainda. Ela não presta nenhuma atenção em mim. Eu sou a problemática, a rebelde, não vale a pena se importar com o que faço. Rosie é a perfeita, o anjinho inocente... Essa é outra que da raiva só de pensar. Se não fosse por ela e os presentes de grego que ela me deu aquela noite eu não estaria passando por isso agora.

Tenho que admitir que grande parte da culpa também é minha primeiro por ser tão desorganizada e bagunceira a ponto de deixar que todas minhas roupas ficassem sujas e não ter nem uma lingerie pra vestir e ter que vestir o “presente” da Rosie.  E segundo por ser inocente em acreditar que Rosie, que sempre me detestou e nunca fez nada pra me ajudar, repentinamente teve um surto de bondade e irmandade comigo e me cedeu a lingerie que nunca havia usado, uma coisa muito brega com estampa de oncinha. Me pergunto se Rosie já tinha plano de me ridicularizar de algum jeito quando comprou aquela lingerie. Não é típico dela comprar uma coisa e não usá-la imediatamente, sem contar na breguice, Rosie tem muitos defeitos mas não esse. Isso também explicaria a insistência em que eu fosse a festa. Ela nunca gostou de andar comigo, diz que eu mancho a imagem dela, ela ate finge não me conhecer aqui no colégio. É obvio que eu devia ter suspeitado mas tudo que eu pensei na hora foi que eu não tinha nada melhor pra fazer mesmo, não ia arrancar pedaço me misturar com os “populares”. Lembro que a única desconfiança que surgiu foi imaginando como Rosie teria sido convidada se ela nem conhecia o Edward, pelo que eu sabia. Depois lembrei que Rosie era líder de torcida e Edward era do time de basquete, com certeza eles se conheciam era do mesmo grupinho de idiotas que se consideram melhores do que o mundo.

O sinal do intervalo tocou e eu entrei em desespero só de imaginar ir ate o refeitório e enfrentar o colégio inteiro. Não, melhor passar fome. Segundos depois, Jake (meu amigo, faz o segundo ano assim como eu, mas estuda em outra sala, ele é o cara mais legal do colégio. Sempre me da ótimos conselhos.)

- Bella, como você esta?

- Péssima!

- Olha, tenta não dar ouvidos pra essas piadinhas uma hora eles se cansam de te encher. Você só tem que ignorar por enquanto.

- Tudo bem.

- Bom é melhor você não ficar aqui. Eu te conheço e sei que você não vai aguentar ficar calada por muito tempo então é melhor ir pra algum lugar vazio. Eu ficaria com você mais me chamaram na secretaria. Te vejo depois.

- Tchau.

Fiz o que ele me aconselhou fui para um lugar vazio, um pequeno bosque atrás do colégio, raramente aparecia alguém por ali. Deitei na grama, liguei meu mp4 e fechei os olhos. Pouco tempo depois uma mão tirou um dos fones dos meus ouvidos:

- Bella?

Abri os olhos assustada. Edward estava inclinado sobre mim. Sentei bem rápido, ainda assustada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então o que acharam do cap? deixem a sua opiniao por favor... bjs ate o proximo cap........