De Volta A Terra Das Sombras escrita por Mediators Demigods


Capítulo 32
Diário de bordo, parte 1: primeira noite no hotel.


Notas iniciais do capítulo

Oooooooi pessoinhas! Estão bem?
Hm, primeiramente, nós devemos nos desculpar porque nossas aulas começaram e sabe... Comprar material, se arrumar e mais umas outras coisas e postar aqui ficou meio corrido, mas já estamos adiantando alguns capitulos para a fic não ficar muito "lenta".
Aproveitem o capítulo, narrado por Thalia Grace.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172083/chapter/32

Σ Thalia Grace – Diário de bordo, parte 1: primeira noite no hotel.

Bem, aquele encontro com Phobos e Deimos foi realmente amigável, não é mesmo? Na verdade, eles são uns amores e estavam tentando nos ajudar. Haha, tá bom! Ate parece! Quem é que eu quero enganar com isso mesmo? Ah, é, lembrei: ninguém!

Depois que nós jantamos, ficamos sentados na mesa fazendo um plano para chegarmos a NY: não iríamos voando, por água, ou qualquer meio dos Três Grandes, pois já havíamos abusado demais da nossa sorte [que tinha uma porcentagem reduzida, já que estávamos em missão com o Percy, e bem... Percy é Percy, não é mesmo? Um digno Cabeça-de-alga].

– Bem, Deimos e Phobos nos avisaram que estariam em todos os nossos medos, acho que isso inclui meios de transportes, lugares e tudo isso não é? Então, alguém tem alguma observação pra fazer? Medo de bicicletas, borboletas ou algo assim? – Suzannah perguntou e eu fiquei aflita. Eu tentava esconder em vão meu medo de altura, mas admitir isso era algo bem diferente.

Percy viu que eu estava apreensiva e disse que não poderíamos usar os meios dos “Três Grandes” e eu o agradeci com o olhar, que retribuiu assentindo levemente a cabeça.

– Nós podemos ir pelo sul, ou pelo centro do país e assim chegaríamos ao mundo inferior pela entrada na Califórnia, ou vamos pra lá diretamente pelas sombras. O que vocês acham? – Paul perguntou, sendo incrivelmente inteligente e bonito.

Eu tenho que fazer uma confissão: eu posso ser durona, algumas vezes fria e ter entrado pra Caçada, mas ainda assim eu me preocupo com os meus amigos e tenho medo. Medo é uma coisa que não posso ter agora, se é que você me entende. Com toda essa historia de Deimos e Phobos e “estaremos em todos os seus medos e pânicos” eu estou tentando não ficar apreensiva, mas é difícil.

Se Artemis descobrir que eu estou gostando de um garoto, diga-se de passagem: bonito, atraente, que vê pessoas mortas e que me beijou enquanto eu estava na Caçada, ela iria ter um treco e eu nem sei o que aconteceria comigo. Eu poderia virar uma estrela que não tem brilho ou uma cratera na lua, ou sei lá o que! Não, muito obrigada, mas prefiro me manter com braços e pernas, todos os dedos e a minha cara brava de sempre.

– Paul, – eu disse: – Talvez nós devêssemos ficar aqui até amanha e descansar. Todos nós estamos cansados de fugir. Então, nós devemos estar preparados para uma luta com todos que estão contra nós.

Ele assentiu e toda a mesa concordou.

– Vamos pra os nossos quartos descansarmos então.

– São seis quartos, certo? – Rachel pegava as chaves dentro da mochila. É engraçado depois de um tempo, você precisa andar com os itens mágicos e de defesas o tempo todo, nossas mochilas já pareciam bolsas, com coisas triviais, maquiagens batons e, nem pense nisso, celulares. Mal sabiam os meros mortais que nós levávamos a vida de muita gente por ai nas costas.

– Certo. – Annabeth respondeu. – E como nós somos em 10 podemos dividir os cômodos assim: Suzannah e Jesse, Calipso e Nico, Grover em um, Rachel no out...

Percy a interrompeu e disse:

– Eu e a Annie ficamos com o outro! E o outro quarto fica com a priminha e o Paul. – Annabeth deu um tapa leve na própria testa e murmurou um: “Só podia ser o Cabeça-de-alga mesmo!

Na hora eu nem me toquei, mas depois indo para o corredor, a ficha caiu e eu fiquei assim: COMO É QUE É? EU VOU FICAR COM QUEM NO O QUE? SERÁ QUE ELES PIRARAM?

– Ahn, Annabeth, será que eu posso trocar uma palavrinha com você? – e a peguei pelo braço, puxando-a para um lugar mais afastado mesmo antes dela responder. – O que você estava pensando? Paul? Você sabe que, se Artemis descobrir que vou dormir no mesmo lugar que um garoto, ela pode me matar! Di Immortales!

– Eu também pensei nisso, e acho que sei por que todo mundo está se apaixonando. No meu sonho, os deuses disseram que vão intervir em nossa missão – de maneira boa ou ruim –, e Zeus concordou com isso. E Afrodite foi a primeira a se colocar entre nós: “É uma missão amorosa: Amores nascerão das mais profundas raízes! Eu tenho que ajudá-los!” – ela disse, imitando a deusa com uma voz fina e estridente, de patricinha quando vê algo rosa em liquidação e eu segurei o riso, pois não queria me apaixonar por um peixe no aquário. – Eu acho que ela está fazendo isso com todos, quer dizer, quase todos, eu e Percy e Suzannah e Jesse, Grover e Júniper, Mas... Eu acho que isso foi bom pra o Nico... Desde que ele perdeu a irmã ele tem estado triste e Calipso ajudou a lembrá-lo de como é ser feliz.

E ela apontou para o corredor: Grover, Rachel, Jesse, Suzannah e Percy já tinham entrado nos quartos e Calipso e Nico estavam circulando pelo corredor. Ele estava com um brilho diferente no olhar, parecia sorrir mais e... Parecia feliz. Realmente feliz. Ele se virou, acenou com a cabeça pra nós e entrou no quarto.

– É... Ele está realmente feliz. Isso fez bem pra ele. Na verdade pra todos vocês. Percy e você, e Suzannah então? Lembra como ela era no Brooklin? Ela também mudou pra melhor. – eu respirei fundo e logo continuei. Não conseguia mais guardar isso sozinha e ninguém melhor que a minha amiga dos velhos tempos pra contar. – Mas isso não funciona comigo. Eu me machuco quando gosto de alguém e, ó deuses, eu não posso dizer isso, mas eu tenho medo. É, eu tenho medo de gostar de alguém e me machucar de novo.

Ela respirou fundo e disse, com convicção:

– Foi Luke, não foi?

Eu desviei o olhar e segurei o choro. Ela tinha razão, era Luke. Mas depois que eu o vi de novo, o sentimento já não era mais o mesmo. Quando estávamos só nós três, Annabeth, ele e eu, vivíamos como uma família. Eu envelheci e não via mais as coisas como um conto de fadas, onde tudo dá certo no final.

A Caçada me acolheu, e eu me sentia como nos velhos tempos: viajando pelo país, matando monstros... Annabeth sempre foi uma boa amiga e Luke, bem... Luke era passado. Eu o admirava, o grande herói da profecia [que tecnicamente era ele].

– Eu não gosto mais dele dessa forma.

– Thalia, Paul gosta muito mesmo de você. É só ver o jeito que ele te olha, e querendo você ou não, o jeito que olha pra ele.

– Eu gosto dele. Mas estou com medo do que isso pode desencadear. Artemis, Zeus, Afrodite...

– Ela está fazendo isso. Não percebe? Você e Rachel se apaixonando... As duas garotas proibidas mais cobiçadas do Acampamento... É coisa dela. Percy me contou que quando fui sequestrada pelo manticore, Afrodite encontrou com ele e disse que estava na missão por amor. Ela mexe com nossas cabeças.

– Você está dizendo pra eu não gostar de Paul?

Ela balançou a cabeça, negando.

– Só não fique muito... Paranóica. Isso pode ser bom pra você. Como é que as pessoas dizem? “Se não der certo é porque ainda não chegou ao final”. Isso pode acontecer com você também. – ela disse me deixando sozinha no corredor, quando colocou o boné que a deixava invisível.

______________________________________________________

– Thalia, você está bem? – Paul me perguntou com um tom preocupado na voz, o mesmo tom que Luke usava depois de um longo dia matando monstros. Eu sorri e disse confiante:

– Sim, eu estou bem. É serio. De alguma maneira, você me faz sentir bem.

Ele sorriu e disse que poderia dormir sozinho no sofá. Eu balancei a cabeça e disse:

– Sem problemas, pode ficar aqui do meu lado. Só não dê um de engraçadinho senão um raio vai partir você ao meio. – eu disse me deitando com os olhos quase fechando. Ele fez o mesmo e eu caí no sono.

Esse foi meu pior erro.

 ______________________________________________________


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse final foi meio tenso, não acham?
Bem, alguém ai acha que sabe o que aconteceu?
Paul tem algo nessa história? Ou alguém está fazendo isso com Thalia?
Confira tudo isso no próximo capítulo de De Volta A Terra Das Sombras! E não esqueçam dos reviews e comentários!
Beeeijos e até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Volta A Terra Das Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.