Forgetting escrita por Helle, Flôr de Lis no Peito


Capítulo 5
Petrus


Notas iniciais do capítulo

Heeey amores! Cap fresquinho, espero que gostem =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171761/chapter/5

- Pra que serve tudo isso? - Perguntou a garota apontando para uma pentradeira cheia de cosméticos e objetos. - De quem é tudo isso?

- São suas coisas e... não sei pra que serve tudo isso. - Falou Draco honestamente,

Todos os objetos de Hermione haviam sido enviados para a casa do jovem Malfoy por Harry.

Para alívio de Draco, Hermione aprendera rapidamente a se vestir de modo adequado uma vez que suas roupas estavam em mãos.

"Que bom que mandaram as roupas todas, eu jamais saberia transfigurar peças íntimas..." Pensou Draco aliviado.

- Draco? - Pergunta Hermione.

- O que?

- Eu não gosto dessa cor. - Disse agarota apontando para as paredes vermelhas.

- Mas eu pensei que fosse gostar. - Falou o rapaz curioso.

- Eu gosto de azul. - Disse ela, sentando na cama do casal enorme.

- Bem, esse é seu quarto. Você decide a cor. - Disse o jovem sorrindo. - Quer que eu mude para azul? - Ele perguntou.

- Você faria isso? - Ela perguntou com os olhos brilhando.

- Claro. - Disse ele tirando a varinha das vestes.

O rapaz apontou a varinha para uma parede e murmurou: "Transcoloris". A parede outrora escarlate tornou-se azul anil para alegria da garota.

- Quer tentar? Perguntou Draco vendo que Hermione encarava a varinha maravilhada.

- Eu posso fazer isso? - Ela quis saber.

- Claro que pode. Você é uma bruxa. - Disse ele sorrindo de canto. - Só precisa dizer "Transcoloris" e pensar na cor.

"Eu, Draco Malfoy,  informando a uma das bruxas mais inteligentes do século que ela é uma bruxa e a ensinando feitiços! Absurdo!” –Pensou o loiro.

- Aqui,  sua varinha. Disse ele entregando a ela a varinha que havia vindo junto com uma lista de coisas que Harry achou importante Draco saber, como data de aniversário, etc...

A garota pegou a varinha e a examinou com felicidade.

- Transcoloris. - Disse apontando a varinha para uma das paredes de um tom profundo de vermelho.

- Consegui! - Exclamou ela vendo que a parede ficava anil.

- Tem muitos mais feitiços nesses livros. - Disse Draco, apontando para uma pilha de livros que estavam numa pequena escrivaninha perto da porta.

- É tudo meu? - Perguntou ela olhando para os livros.

- Tudo seu. Tem muito mais no armário. - Falou o loiro se escorando na porta do quarto. Um sorriso divertido brincava em seus lábios ao ver que a avidez por conhecimento da garota não havia sumido.

- Obrigada Draco! - Falou ela abraçando-o de sopetão.

O gesto foi tão inesperado que o garoto cambaleou para trás batendo com o corpo na porta.

- Devagar Hermione. - Disse ele abraçando-a desajeitadamente de volta. - Assim você acaba comigo.

A garota gargalhou alto sendo logo acompanhada pelo loiro que estava achando tudo bizarramente engraçado.

- Draco Malfoy? Ela só confia em Draco Malfoy? - Perguntou Gina abobalhada. Rony apenas fez que sim com a cabeça. Ele estava arrasado e morrendo de ciúmes com aquilo tudo.

- Uau! Mione está em boas mãos! E que mãos! - Disse a garota sorrindo.

- Cala a droga dessa boca Gina! - Vociferou Rony.

- A verdade dói irmãozinho.

- Draco, venha ver! - Gritou Hermione do quarto dela

O jovem que estava ocupado lendo um livro levantou-se num pulo do sofá e dirigiu-se ao cômodo onde a garota estava.

- Mas o que diabos...?

- Ficou bom? - Perguntou Hermione sorrindo e rodopiando num vestido preto que parecia flutuar ao seu redor.

Draco não soube o que responder. A garota estava linda de fato. Mas o decote generoso e o tecido que simplesmente grudava nos lugares mais "apropriados" do vestido faziam Draco pensar coisas não muito "apropriadas".

Ele precisou pigarrear três vezes pra poder falar:

- Ficou muito... muito bom. Mas porque você está...hm... usando esse vestido?

- Eu li aqui que é o que todas as bruxas com juízo perfeito deviam usar em ocasiões noturnas. - Disse a garota estendendo um exemplar de uma revista de moda bruxa que estava no topo de uma pilha de outras revistas.

Draco se segurou para não rir. A inocência de Hermione era cômica. Mas o fato de ela ter trasfigurado um vestido daqueles o deixou impressionado. Transfigurar roupas era algo difícil e nem sempre funcionava tão bem.

- Bem... Bom trabalho. Mas não temos uma ocasião noturna. - Disse o rapaz tentando se concentrar no rosto de Hermione.

- Mas você disse: Prepare-se para o jantar. Já vai anoitecer. É uma ocasião noturna. - Falou a bruxa inconformada.

- É... mas não era pra se preparar tanto. Bastava se preparar só para sair do quarto.

A garota franziu o cenho.

- Pode ficar assim se quiser.  - Disse o garoto fingindo indiferença. - Vista o que mais gostar.

Hermione assentiu e pegou sua varinha. Apontando para o vestido ela o dissolveu em fumaça preta ficando apenas de calcinha e soutien.

Draco virou-se ligeiramente e saiu do quarto batendo a porta. "Meu Merlin. Me ajude."

- Gosto dessa roupa. - Anunciou Hermione entrando na sala. Draco alhou com cautela para a moça e constatou, com alívio, que a menina vestia um vestido de verão branco de algodão e um suéter preto de lã.

- Você gosta de preto e branco? - Perguntou o jovem tentando aliviar a tensão.

- Gosto de branco, mas percebi que você gosta de preto. - Confessou a garota que até agora só vira Draco trajando vestes pretas.

- O jantar chega a qualquer segundo - Disse Draco ainda absorvendo a declaração da moça.

- Você não vai preparar o jantar?

- Não. Só sei fazer panquecas. - Admitiu o loiro.

- Eu gosto de panquecas.

- Mas não podemos jantar panquecas.

- Porque não? Nós almoçamos panquecas. - Disse a moça sentando-se ao lado de Draco no sofá.

- É que perdemos a hora arrumando seu quarto.

- E eu dormi. - Acrescentou a garota.

- E você dormiu, sua preguiçosa. - Disse rindo.

- Não sou preguiçosa! - Replicou a bruxa.

- É sim.

- Não sou!

- É sim. - Repetiu Draco se divertindo.

- Não sou não! - Disse Hermione indignada.

- É sim senhora e é muito teimosa também. - Pontuou o loiro em um tom implicante.

- Não sou... - Começou a garota mas refreou ao ver que o rapaz tinha uma sobrancelha arqueada numa expressão que dizia "Eu não disse?"

Draco caiu na risada ao ver a indignação silenciosa de Hermione. Atormentar Hermione sempre fora seu passatempo favorito.

- Você é um chato Draco Malfoy. - Declarou a gartoa cruzando os braços infantilmente.

- Eu sei Hermione Granger, eu sei... - Falou ele fazendo um meneio com a cabeça.

- Mas eu gosto de você. - Admitiu ela sorrindo, para espanto do loiro.

Pop!

Hermione deu um pulo do sofá quando ouviu o barulho da desaparatação. Ela agarrou-se a Draco involuntariamente e escondeu o rosto no ombro direito do garoto. O jovem a abraçou, percebendo que ela havia associado o barulho da aparatação a Rony e Harry.

- Calma, não são eles. Eles não vão voltar. É só nosso jantar. - Ele falou a afastando de si para olhar. Ela parecia assustada até a alma e se escondeu de novo. "O que fizeram com você Granger?" Ele pensou com pesar.

- Senhor Malfoy? - Chamou uma vozinha aguda.

- Deixe tudo aí na cozinha e venha até a sala, Petrus. - Ordenou o loiro.

- Você sabe o que é um elfo doméstico Hermione? - Perguntou Draco afastando os cabelos cacheados da garota de seu rosto. Ela fez que não com a cabeça.

- Senhor? - Perguntou o elfo.

- Petrus, essa é a srta. Granger, você deve atendê-la sempre que ela precisar. - Disse o rapaz.

Hermione espiou o elfo por debaixo dos cabelos e ficou impressionada coma  criatura.

- Diga olá a ela. - Sussurrou Draco para o elfo.

- Olá Srta. Granger. - Disse o elfo numa voz trêmula.

- O-Olá. Respondeu a garota. - Você é um elfo mesmo?

- Sim senhora. - Disse o elfo. - Sou Petrus, um elfo doméstico.

- Quer conversar com ele? - Perguntou Draco afagando o cabelo da garota que parecia encantada com o elfo. Hermione pareceu ponderar a resposta. O rapaz lembrou de quando estavam na escola e Hermione inventou uma associação louca para "libertar" elfos.

- Sabia que você gostava muito de elfos, na escola?

- Escola? - Perguntou a garota voltando sua atenção para o loiro.

- Sim. Nós estudávamos na mesma escola. Hogwarts.

- Hogwarts... - A garota repetiu.

- Lembra de Hogwarts?

- Não. Mas me conte mais sobre Hogwarts, a escola.

E Draco contou. Hermione ficou tão encantada ouvindo a história de Hogwarts que esqueceu do elfo que assistia a tudo calado.

- Quer dizer então que eu aprendia sobre magia numa escola com você? - Indagou a garota em dado momento.

- Na verdade nós mal nos falávamos. - Admitiu Draco.

- Como assim?! - Exclamou Hermione num misto de choque e indignação.

- É uma longa história. Porque não deixamos pra depois. Você precisa jantar e eu também. - Disse o rapaz sorrindo de lado. Na realidade ele não queria falar sobre a época de Hogwarts. O jovem receava que a bruxa fosse lembrar de tudo e voltar a odiá-lo. Entretanto, ele não admitiria isso a absolutamente ninguém. Nem sob tortura.

- Promete que depois me conta? - Perguntou Hermione se levantando num pulo do sofá.

- Prometo. - Disse Draco se levantando também. - Pode ir Petrus.

- Não! - Gritou Hermione. Mas assim que o fez tapou a boca com as duas mãos e arregalou muito os olhos. Tanto o elfo quanto o jovem olharam para ela com interrogações flutuando na mente.

- É que eu gostei do Sr. Petrus. Ele não pode ficar para o jantar?

- Petrus agradece muito a srta. Granger, mas Petrus precisa trabalhar. - Falou o elfo comovido.

- Oh... entendo. - Disse Hermione mexendo na barra do suéter. - Foi um prazer Sr. Petrus.

O elfo fez uma reverência e aparatou.

- Jantar? - Perguntou Draco estendendo um braço para a garota.

- Jantar! - Repetiu ela sorrindo e imitando o gesto do rapaz.

- Aqui. - Disse Draco enlaçando seu braço no da bruxa.

Hermione olhou para seus braços enlaçados e sorriu pensando: "Eu sou muito feliz. Tenho um anjo só pra mim e até já estive na escola!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram do sr. Petrus? Já sabem, qualquer coisa, fala no review =D