Resistance escrita por Jones, isa


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Olá! :) essa é uma história de 2011 escrita por duas garotas muito entediadas de 17 e de 18 anos, respectivamente. De lá para cá, como tudo na vida, mil coisas aconteceram. Nós, como ficwriters, abandonamos e voltamos para o nyah vezes sem fim (é a razão para alguns comentários daqui não terem sido respondidos até hoje, fato pelo qual nós sentimos muito mesmo). Resistance passou muito tempo na gaveta e se hoje vê a luz do dia outra vez é porque apesar da gente ter crescido (a nivel pessoal e também de escrita, esperamos) a gente nutre muito carinho por esse primeiro projeto que escrevemos juntas e despretensiosamente há tanto tempo atrás.

Se por acaso você está encontrando - ou reencontrando - Resistance agora, em 2020, seja bem vinda (o). A gente se divertiu muito escrevendo o trio mais inusitado de nextgen (aqui, James é melhor amigo de Rose e Scorpius, uma relação completamente baseada no filme Curtindo a Vida Adoidado) e esperamos que aconteça o mesmo na leitura.

Um beijo (em especial para Carter, cujo carinho pela historinha e pela gente com certeza adiantou o processo de revisão da historinha).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171261/chapter/1

O verão fora embora há pouco, mas os alunos de Hogwarts já estavam saudosistas quando outubro chegou. Nada mais de tardes ensolaradas esparramados ao sol ou aproveitando mergulhos no lago. Nada mais de garotas sem capas desfilando pelos corredores ou disputa entre times para usar a quadra para os treinos abençoados com um céu limpo e claro. O veterano James Sirius Potter, mais do que qualquer um, parecia ter baixa resistência ao outono.

— Deprimente – Scorpius catalogou. – É isso que você está parecendo: deprimente.

— Frio me deixa com sono. – o outro balbuciou, esfregando os olhos com as costas da mão e cambaleando sem vontade em direção ao salão principal. – Eu sou um urso cara. Ursos precisam hibernar e...

Malfoy franziu o cenho antes de impedi-lo de terminar a frase sem nexo algum.

— Só fique quieto, ok? – James concordou obedientemente e Scorpius se sentiu um tanto culpado por agradecer internamente quando precisou se separar do amigo para ir se sentar na mesa da Sonserina, casa a qual pertencia, para o alívio de seu pai e provavelmente de todos os seus outros ascendentes.

Curiosamente, naquele dia, a professora Minerva estava em pé no centro da mesa dos professores, com a mesmíssima expressão séria e solene que usava antes de começar os discursos de inicio de ano letivo.

Rose - que como qualquer aluno atento presumiu o que iria acontecer - cutucou James que afundara o rosto entre os braços e caíra no sono quase instantaneamente sob o prato ainda vazio do café-da-manhã.

— Acorde – Sussurrou com o canto da boca. – McGonagall irá fazer um comunicado.

Praguejando baixinho, o garoto sustentou a cabeça com as duas mãos no queixo enquanto tentava permanecer de olhos abertos.

— Bom dia. – Minerva começou e todos ficaram instantaneamente em silêncio. – Como os senhores estão cientes, ao cabo do mês será realizada a festa do dia das bruxas. Entretanto, para este ano, o conselho escolar achou que seria de muito bom tom inovarmos no evento. – ela pausou por um instante, percorrendo os olhos pelas quatro mesas distribuídas ao longo do salão principal. Seus olhos se detiveram um pouco mais na Sonserina, como se ela estivesse ponderando sobre alguma questão pessoal. Os alunos permaneceram quietos. – Portanto, realizaremos uma experiência inédita, festejando o dia das bruxas aos moldes das tradições trouxas, no intuito de promover aos alunos dessa instituição educação e tolerância. - ela deu a todos a chance de pequenos sons de exclamação antes de retomar a palavra mais uma vez - Cartas serão enviadas aos responsáveis de cada aluno para a aprovação da presença dos mesmos. Os trajes serão solicitados a partir da preferência de cada um. A festa ocorrerá no Salão Principal para os alunos que cursam do quarto ao sétimo ano. - antes de qualquer protesto, terminou explicando: - Os mais novos também usufruirão da data, mas em suas respectivas salas comunais. Isto é tudo. Desejo a todos uma boa refeição e bom aproveitamento das matérias durante o resto do dia.

A diretora tornou a se sentar. O silêncio sepulcral que se instaurara desde que ela terminara o anuncio, continuou por mais alguns minutos.

Então conversas irromperam por cada canto do salão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Resistance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.