Heart And Soul escrita por CDJ


Capítulo 25
XXV




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171241/chapter/25

 Saber que tudo já estava bem entre Justin e eu me deixou mais calma. Não que isso fizesse com que eu me sentisse melhor por quase tê-lo beijado ou me fizesse ficar menos brava em relação a todas as bobagens que Ryan havia me dito, mas me confortava. Justin voltava a ser meu amigo e meu bro. Era incrível pensar que nossa relação, tão recente, havia passado de cordial à amigável e, depois, à conturbada. Agora estávamos voltando ao estágio amigável. Eu sabia que se ficássemos estranhos durante a turnê, seria um completo desperdício. Eu não conseguia imaginar aquele clima tenso durante um mês. Dei risada só de imaginar.

 - Por que está rindo? – perguntou Chaz, sorrindo para mim e aproximando-se do meu rosto.

 Eu sorri e me afastei.

 - Lembrei de uma piada engraçada – respondi, com um sorrisinho amarelo.

 Chaz assentiu e voltou à posição anterior. Ele percebeu que era bom não tentar se aproximar por enquanto. Eu não entendia a vontade dele em me beijar porque, quando chegasse a hora, eu o beijaria. Ele só precisava esperar um pouco.

 - Ah tá. Vem cá, vamos sentar ali – ele me puxou pela mão e apontou o sofá com alguns lugares vagos.

 Caminhei com ele até lá e nos sentamos, um do lado do outro. Ficamos bem próximos e com as mãos entrelaçadas. Aquela altura, se Chaz resolvesse me beijar, eu deixaria, mas ele não tentou nenhuma vez, então também não o beijei. Ele me perguntou sobre a minha vida e sobre a minha família, e eu lhe contei sobre minha mãe e sobre Louie. Ele me perguntou como eu conheci Justin e eu lhe contei sobre o fim de semana que passei junto com Jazzy, Jaxon e meu bro. Deu para perceber que Chaz ficou com um pouquinho de ciúmes de Justin, mas ele não tinha nada com o que se preocupar.

 - E por que você mentiu para Selena, dizendo que essa não é a jaqueta dele, se é? – ele perguntou.

 - Hum, eu acho que ela tem ciúmes de mim – eu confessei, meio tímida – E eu não queria passar a impressão errada. O Justin é dela, sabe. Ele é só meu irmãozinho.

 Chaz deu risada e passou o braço pelos meus ombros, me puxando para um abraço. Ele me deu um beijo na bochecha, o que me fez ficar corada, e então me soltou. Ele não queria ultrapassar os limites de novo, então não reclamei.

 - Você é linda, de verdade – e ele sorriu, me encarando no fundo dos olhos – Você é muito fofa. A garota perfeita.

 Dei risada e neguei com a cabeça.

 - Não sou e nunca vou ser perfeita.

 - Que tal ser perfeita para mim, então? – ele me deu um sorriso encantador.

 Eu corei muito naquela hora e assenti, dando risada.

 Depois nos chamaram para cantar parabéns e cortar o bolo. Justin me convenceu a tirar uma foto com todo mundo, porque eu fazia parte da família agora. Acabei tirando mais de uma foto. Primeiro tirei com todo mundo da festa; depois tirei com Erin, Jeremy, Jazzy e Jaxon; depois tirei só com Jazzy e Jaxon e então, só depois, eu tirei com Jazzy, Jaxon e Justin. Aquela foto foi tirada do iPhone dele, então ele ia postar no Twitter. Lembrei de lhe contar uma novidade.

 - Ah, eu não se te contei! – eu gritei, chamando a atenção dele – Eu fiz um Twitter.

 Ele começou a dar risada e então me deu um tapinha na testa.

 - Agora que a gente vai ficar um mês colado, você faz o Twitter? Quando a gente ficou duas semanas sem se ver, você não fez, né?! – ele negou com a cabeça, indignado.

 Eu dei risada e lhe dei um tapa na cabeça também.

 - Cala boca. Vai querer me seguir ou não?

 Justin pareceu pensar antes de se decidir. Eu cruzei os braços e o encarei, brava.

 - Você quer ou não? – perguntei com a voz aguda.

 Ele deu uma risada e me puxou para um abraço.

 - É claro que eu quero, irmãzinha!

 E então ele me soltou rapidamente, porque Selena lhe mandou um olhar apreensivo. Até me afastei um pouco dele. Tudo o que eu menos queria era que ela suspeitasse da gente, porque se suspeitasse, estávamos ferrados.

 - Qual é o seu username? – ele perguntou.

 - É @livmayes. Olha que original!

 Justin deu risada e já começou a me seguir. Ele riu da minha bio e mostrou para Selena, para Ryan, para Alfredo e para Chaz. Não havia sido tão engraçada assim, mas é porque ele sabia que, muitas vezes, aquilo era verdade.

 Estava escrito: A babá dos Bieber. E, sim, isso inclui o Justin.

 Meu avatar era uma foto de Jazzy, Jaxon e Louie. Aquilo quase me deu lágrimas nos olhos, mas eu respirei fundo e não pensei mais em Louie. Só ia me fazer chorar. Justin percebeu que eu fiquei meio triste e me abraçou de novo. Selena ficou encarando-o, como se ele a desafiasse, e Chaz parecia meio bravo. Mas eu precisava de um abraço daqueles. Só Justin entendia o que eu estava passando.

 - Vamos deixar de tristeza – ele disse, me soltando – E vamos comemorar! Isso aqui é uma festa, pessoal.

 E então eu comecei a rir. As lágrimas já tinham ido embora sem deixar vestígios e eu pude assumir minha costumeira distância de Justin. Ele digitou mais algumas coisas e então me mostrou a foto. Eu ri com a legenda, estava escrito: Eu, Jaxon, Jazzy e @livmayes. Bem vinda à família, babá!

 Sorri de agradecimento para Justin e, antes que pudesse lhe dizer mais alguma coisa, Chaz me puxou pelo braço e me levou para longe. Nós voltamos a conversar e nos sentamos no sofá de novo. Comemos o bolo e alguns salgadinhos sem levantar do lugar. Chaz me fez rir milhares de vezes e ele estava sendo muito fofo. A presença dele era agradável. Quando a festa acabou, nós estávamos abraçados no sofá. Eu estava com muito sono, mas Chaz disse que tinha que ir embora. Caminhei com ele até a porta.

 Nós saímos para o vento frio da noite do começo do inverno. Eu me abracei, mesmo a jaqueta de Justin estando bem quentinha. Chaz sorriu para mim e ainda me perguntou coisas bestas que já sabia, como meu gosto musical e minhas cores preferidas. Nós ficamos sem nada para dizer, naquele frio, e então ele decidiu ir embora mesmo. Ele me abraçou – até tentou me beijar de novo, mas eu não queria ficar muito mais tempo lá fora, então me afastei – e beijou minha mão novamente. Eu corei com aquilo mais uma vez e só entrei em casa quando ele virou a esquina.

 Pattie e Erin arrumavam a sala e eu perguntei se elas queriam ajuda. Elas aceitaram e eu levei os copos, pratos e talheres sujos para a cozinha. Lavei toda a louça e deixei-a secando. Quando lhes disse que estava cansada e já ia subir para dormir, elas me agradeceram e disseram boa noite. Pattie até me deu uma piscadela, que me fez corar. Mas eu fingi não ter visto e subi para o quarto. Peguei meu pijama e me troquei antes de ir definitivamente para a cama. Quando entrei no quarto de Justin, ele já estava deitado – sem camiseta, é lógico, mas coberto pelo edredom – e estava virado de lado para a porta. Ele sorriu assim que eu entrei e eu fechei a porta atrás de mim.

 - É uma da manhã! Onde a senhorita estava? – ele perguntou, se fazendo de preocupado.

 - Conversando com Chaz. Depois fui ajudar sua mãe e Erin a arrumar um pouco a sala – dei de ombros, me deitando no colchão e me cobrindo. Virei de lado e encarei-o – Por quê? Está com ciúmes do Chaz ainda?

 - Estou – ele respondeu, carrancudo. Eu tive que rir – Já falei que não quero marmanjo se metendo com a minha irmãzinha.

 - Espera só até a Jazzy começar a namorar – comentei, zoando ele – Aí você vai ter problemas.

 Justin fez um careta e fez o sinal da cruz correndo.

 - Ai, credo, menina. Não fala uma coisa dessas!

 Dei risada de novo. Ele era tão fofo bancando o irmão preocupado, mas eu não precisava daquilo. Sabia cuidar de mim mesma. Ficamos em silêncio por uns cinco minutos e foi o suficiente para que todo meu sono tivesse ido embora. Diabo.

 - O Ryan conversou com você? – perguntou Justin, hesitando em tocar no assunto.

 Minhas bochechas esquentaram e eu assenti.

 - Desculpa, viu? – Justin se inclinou um pouco para fora da cama, parecendo realmente incomodado – É que ele não gosta da Selena, então fica tentando arranjar outras garotas para mim.

 - Ele me pediu para te convencer que ela não é a garota certa para você – revelei aos sussurros.

 Justin me encarou, hesitante.

 - E o que você disse? – ele perguntou.

 - Que eu não ia me meter na sua vida desse jeito. A escolha é sua, afinal de contas – dei de ombros, ainda sussurrando.

 - Exatamente! – Justin sorriu de leve – Obrigado, você me entende.

 Reparei que meus ombros estavam extremamente tensos, então relaxei-os e me virei, ficando de bruços. Encarei o teto como se ele tivesse todas as respostas.

 - Você não é nenhum quebra cabeça insolúvel, sabia? – dei risada, aproveitando para zoá-lo um pouquinho – Você é bem previsível, até.

 - Hum, acho que isso não foi um elogio, foi? – perguntou ele.

 Virei a cabeça para encará-lo e ele mantinha um sorrisinho nos lábios.

 - Não exatamente, mas se quiser acreditar que foi, é melhor para você.

 Justin riu. Virei de lado para ele de novo e encarei-o por tempo suficiente até que meu sono voltasse. Ele colocou o braço para fora da cama e estendeu a mão para mim. Eu apertei sua mão e então ele a levou aos lábios, beijando-a suavemente.

 - Boa noite, baixinha.

 - Eu não sou baixinha – murmurei, sonolenta.

 Justin riu.

 - Pra mim, é sim!

 Ele desceu nossas mãos para o colchão e entrelaçou a dele na minha. Continuamos de mãos entrelaçadas. Pisquei duro. Já estava com muito sono de novo.

 - Boa noite, irmãozinho – eu sussurrei antes de apagar completamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Niggada, tenho que bater um lero sério com vocês. Vou viajar amanhã (dia 20) e vou ficar fora por 10 dias. Sem pânico, pessoal. Vou postar enquanto estiver na praia, ok? Só que não vou postar de dois em dois dias, como eu estava fazendo aqui. Afinal, tia Carmen necessita pegar uma corzinha e tudo o mais HAUDODHU Então, não me xinguem e nem briguem comigo, porque logo logo eu posto o próximo capítulo pra vocês, ok?
Aaaah, isso me lembra de perguntar: quem gostou da nova cor de cabelo do Justin?