Vida No Império escrita por Chele Cullen, May Rob Kris Patt


Capítulo 9
Perdi meu melhor amigo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/170870/chapter/9

Capítulo 8

Perdi meu melhor amigo

POV Charlie

Entramos no escritório e eu mandei os dois se sentar.

- Antes de tudo quero saber o que os dois estão aprontando por que conheço minhas filhas e sei que Tânia gosta do Stephan mais tá comprometida com Edward. Agora expliquem.

Eles se olharam e sorriram.

- Bom tio por isso que o senhor é o meu preferido – Edward falou – é … sabe tio esse compromisso meu com a Tânia foi coisa da minha mãe e eu pensei em aceitar.

Ele me contou tudo de como conheceu a Bella, de não saber que ela era uma princesa e de como ele a ama e ela também. E conhecendo a minha filha ela não vai aceitar o Edward.

- E em que eu posso ajudar?

- Bom tio primeiro de tudo, quero dizer que amo muito a Tânia, e conheço ela o suficiente para pedi-la em casamento sem precisar fazer a corte. O senhor me da a benção, para casar com ela?

- Claro meu filho. - falei sorrindo – E você Edward, o que vamos fazer para dobrar a minha Bella.

- Bom tio como eu contei a gente se ama e eu preciso de uma rainha. - falou com brilho no olhar – e eu quero muito pedi-la em casamento na minha festa de aniversario.

- Mais ai a Tânia vai ser humilhada pois pelo que me contaram muitos sabem sobre esse compromisso.

- Por isso tio que nós gostaríamos de pedir as duas ao mesmo tempo. Assim a Bella não tem como dizer não e a Tânia não seria humilhada. - Falou Stephan sorrindo.

- E claro que essa conversa não foi só para comunicar os noivados, foi principalmente para pedir a sua benção – completou Edward.

- O mesmo que eu disse ao Stephan, eu direi a você também, eu faço muito gosto de ter os dois como meus genros. Mais só vou autorizar o pedido do Edward se eu notar que a Bella realmente te ama, eu conheço minha filha e consigo notar essas coisas. Quanto ao Stephan já está autorizado pois eu notei desde ontem que Tânia te ama. Combinado assim Edward?

- Está claro – Edward falou triste – e se ela disfarçar bem?

- Conheço Bella mais que a mim mesmo, se ela te ama eu vou notar. Na hora da festa eu te digo sim ou não.

POV Edward

Entramos na casa do tio Charlie, eu estava tremendo, nem quando eu comecei a julgar bandidos cara a cara eu fiquei assim.

A conversa com ele não foi como eu esperei, eu achei que ele ia autorizar mais pensando bem tio Charlie é bem sábio, eu mal conversei com a Bella, como ele ia confiar a sua preferida a mim sem ter plena certeza de que ela vai ser feliz por se casar comigo? Ele está certo, mais se ela não me ama tanto quanto eu a amo, e se ela não quiser casar tão nova.

Agora é esperar para ver. Na cavalgada, Jacob estava estranho, não conversou direito comigo, ele era meu melhor amigo então fui falar com ele.

- Jacob, está tudo bem? - Perguntei – você está quieto.

- Só estou pensando na Bella – não gostei da resposta – Ela ontem estava tão estranha, parecia triste, mais não quis me contar.

- Vai ver são coisas que ela queira contar só para Alice, você sabe vai que ela está apaixonada e esses assuntos as garotas se sentem melhor contando para outras garotas.

- Será? Mais por quem? - Fiz cara de paisagem e dei de ombro.

Eu queria contar pra ele sobre ela mais alguma coisa me dizia que ele sentia por ela mais que amizade. Só de pensar nisso meu coração aperta, será que ela iria preferir Jacob. Meus pensamentos foram interrompidos, quando ele perguntou sobre a minha menina, resolvi mostrar que a Bella é minha.

- E você parece mais alegre, é verdade que não vai mais se casar com Tânia?

- É, ela e eu conversamos e ela me contou que também está apaixonada por outra pessoa, o Stephan. E eu contei que me apaixonei pela Bella. Mais não sei se ela é por mim. Será que ontem ela estava triste por minha causa?

- O QUE? - Ele perguntou com o rosto vermelho.

- Bom eu descobri que a moça por quem eu estou apaixonado é a Bella, e como eu e a Tânia nunca tivemos nada já falei com minha mãe e vou casar com a Bella, claro se ela também me quiser.

- Mais você não me disse que a moça era uma serviçal? - Ele já estava alterado, ali eu vi que tinha perdido meu melhor amigo.

- Bom foi a conclusão que eu tirei, já que ela não me contou que era uma princesa. Alias eu deveria ter ficado bravo com ela por ter me escondido isso, mais não da pra ficar bravo com ela. Meu amigo eu estou tão feliz, vou poder me casar com quem amo!

- Não vai, não! Não vou deixar vou conversar com tio Charlie, eu vou casar com ela. Como você pode fazer isso comigo? - Agora ele me irritou.

- O que eu fiz com você? Você gosta dela? Não lembro de ter me contado isso. - Falei alterado

- Sim eu gosto, eu te falei sobre sugerir ao tio Charlie e vamos ver quem ela escolhe. - Falou arrogante

- Você gosta dela, mais eu a amo. É vamos ver amigo!

- Eu não sou mais seu amigo somos rivais agora, e eu vou lutar por ela. Que o melhor homem vença. - Falou todo arrogante

- Está certo cachorrinho.

Depois virei as costas e sai, não aguentava mais olhar a cara dele. Arg! O tio Charlie bem que poderia me dar a resposta de uma vez né?

Fui pra casa e me tranquei no quarto, e se ela preferir ele, afinal eles me pareceram bem próximos no baile. Se isso acontecer eu abdico do trono e viro padre porque sem a Bella, com outra mulher não caso. O Jásper que se torne rei ele já tem até rainha.

Eu nunca fui de chorar, mais agora, minha garganta parece que tem uma bola. Por favor Isabella, minha Bella, não faça isso comigo.

POV Jacob

Sai de lá correndo, não posso acreditar, eu sei achei que não gostasse dela tanto assim, mais a possibilidade de ela se casar com Edward, eu que estou apaixonado. Eu sei que ela gosta de mim. Mais agora tudo se encaixa, ela sumir quando ele tinha o encontro, o pior o fato de ela dizer que não estava se sentindo bem e em seguida aceitar dançar com ele. Eu não posso deixar, e não vou deixar.

Quando eu vi estava na frente da casa dela, vou conversar como quem não quer nada, quem sabe ela me conta.

- Poderia falar com a Isabela – Falei com Safrina quando atendeu a porta.

- Claro ela está na sala com o pai dela. Vou anunciar.

POV Bella

Eu e Tânia fomos na casa da tia Jane, ela foi falar com a sogra, e eu com Alice.

- Alice acho que ele não me ama mais, ele não falou com meu pai.

- Vai ver ele quer dar um tempo pra você, e até pra ele, afinal ontem todos achavam que ele ia se casar com Tânia, - ela gargalhou – Quem diria meu irmão é bem danadinho. Chamou até o tio Charlie. Viu como o sorriso da sua irmã está diferente do de ontem?

- Sim eu notei, mais eu sou uma burra mesmo. O Edward ontem enquanto dançávamos tentou me falar, e só o que eu fiz foi sair correndo. Agora ele não me quer mais.

- É Bella você tem que parar de ser impulsiva. Não ouve ninguém, não espera pra ver mais um pouco a cena. Acaba tirando conclusões precipitadas e sofre. Sem falar que se vocês se casarem você vai ser rainha, terá que saber ouvir antes de agir.

É mesmo tinha esquecido esse detalhe, vou ser rainha. Abri um sorriso e falei.

- Eu vou ajudar o Edward em tantas coisas, vou ajudá-lo a ser o rei mais justo e bondoso que Áustria já teve.

- Essa é minha prima, vocês vão mudar o mundo. Hahhaha.

Eu estava bem mais leve, Stephan chegou e Tânia ficou conversando com ele, e eu fui pra casa assim que meu pai chegou.

Meu pai me convidou pra conversar com ele na sala.

- Mamãe não veio com você?

- Não ficou tentando acalmar sua tia, aquela metida não se conforma que as coisas não são como ela quer. Ela tem que aprender que comandar o coração dos outros, não dá. - Meu pai estava indignado.

- A Tânia ficou conversando com o Stephan, eles parecem bem apaixonados. - Falei lembrando dos dois juntos.

- Bella ainda sou seu melhor amigo? Depois da Alice é claro. - Ele deu uma gargalhada.

- Claro que é pai, eu conto tudo para o senhor.

- Então com quem você estava sonhando quando eu cheguei?

Atingi elevados tons de vermelho.

- Bom agora que Tânia está feliz com Stephan eu lhe conto. Era com Edward pai, eu estou apaixonada. - confessei, quem sabe meu pai não me ajuda?

- E porque a tristeza de ontem?

- Eu achei que a Tânia gostava dele, não poderia de maneira nenhuma magoá-la.

- Ah! Então ele corresponde?

- Não sei mais pai ele se declarou, e eu fugi acho que o magoei. Hoje quando o senhor falou da corte de Stephan com a Tânia achei que Edward havia falado de mim para o senhor mais não. - Suspirei – ele deve me achar uma criança por não conversar direito. Alias como eu quero ser rainha me comportando desse jeito? Sem ouvir o que outros tem a dizer? - meu pai abriu um largo sorriso – O que?

- Nada é que você ama tanto o Edward que já fala com planos futuros, sendo uma rainha.

Agora fiquei vermelha.

- Acho que esse futuro não existe né? Do contrario ele teria falado com o senhor.

- Bom querida, quem sabe ele só não está dando um tempo pra você botar as ideias no lugar? - Ele falou segurando minha mão.

- A Alice falou a mesma coisa. - Agora estou com um pouco de esperança.

- Por isso ela é sua melhor amiga.

- Sua alteza príncipe Jacob Black – Safrina anunciou, logo em seguida ele entrou sério. Mais assim que me viu abriu um sorriso.

- Ele se curvou e disse Conde Charlie, princesa Isabella.

- Para de besteira primo, por favor não estamos no palácio. - Falei sorrindo

- Você parece bem melhor, como está se sentindo? - Jack perguntou

- Do que tá falando? - perguntei confusa

- Ontem no baile você disse que não estava se sentindo bem. - Ele explicou

Fiquei vermelha quando lembrei que inventei essa desculpa e logo em seguida fui dançar com meu príncipe.

- Claro, estou bem melhor. - Falei sorrindo.

Minha mãe chegou, cumprimentou Jacob e foi para sala de leitura.

- Com licença meus jovens, mais vou acompanhar minha esposa.

- Qual a sua flor favorita Bella? - Jacob perguntou.

- Pra quer saber? - perguntei desconfiada

- É que hoje, para dançar com uma dama tem que reservar a flor que ela mais gosta. E quero dançar as suas duas primeiras danças pra mim.

- Ah, claro, rosas vermelhas.

- E quantas vezes vai dançar comigo? - Falou todo galante, e agora? Falo pra ele que estou apaixonada? E que não é por ele?

- Quantas quiser – tentei ser simpática.

- Então todas. - Falou sorrindo

- Deixa de ser exagerado primo, e como vou arranjar um pretendente dançando só com você? - Tentei falar brincalhona.

- Eu posso ser seu pretendente. - Ele falou triste.

- Claro que pode – falei pra não magoá-lo. - Mais eu gosto de ter opções. Uma competição também é saudável. - embora eu saiba que não tem competição Edward já ganhou meu coração sem nem pedir licença.

Ele sorriu e disse

- Bom então eu vou indo. Até a festa.

- Até logo.

OH! A Festa, eu tenho que estar linda afinal, vou ver meu amor. Sai correndo pra casa da Alice e ela estava na sala com o Stephan e Tânia.

- Stephan me empresta sua irmã e namorada?

- Claro prima – ele falou sorrindo. - Até a noite Tânia

Ele deu um leve beijo na cabeça de Tânia e de Alice e saiu

- Que foi bela? Vai tirar quem da forca. - Perguntou Tânia sorrindo.

- Ora, só porque está apaixonada tá ficando engraçadinha. - Falei sorrindo também. - acontece, que eu não sei se Edward ainda me ama. Então tenho que reconquistá-lo. Sei que não sou de me arrumar, mais hoje é uma exceção.

- É assim que eu gosto minha teimosinha preferida – Alice falou me puxando lá pra casa.

Chegamos fomos direto no meu baú.

- Quem sabe aquele com cor diferente. - Perguntou Tânia.

- É esse é lindo, com bastante enchimento. - eu falei.

Nos arrumamos e fomos a festa, que tudo de certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam se divertindo...

Grupo no Facebook?
https://www.facebook.com/groups/182255231907527/