Minha Vida No Livro Crepúsculo [REESCREVENDO] escrita por AnaCarolCD


Capítulo 14
Virose Gástrica


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/170513/chapter/14

Passaram-se duas semanas até eu poder sair do hospital.

Charlie já tinha pedido desculpas ao Jake, e pra mim.

Jake me visitava todos os dias.

Edward não foi mais me visitar. E eu não conseguia falar com Carlisle direito.

Jéssica, Eric, Mike e Ângela foram me ver umas seis vezes. Todos juntos.

Ang e Eric estavam ficando. Muito bonito os dois juntos.

Tirando um dia que Mike resolveu querer falar comigo a sós. Mas Jake estava lá.

Flashback

-Oi, Bells. –Mike disse ao abrir a porta.

-Oi, Mike. Cadê a Jess, a Ang e o Eric?

-Estão na casa da Ângela fazendo um trabalho. Eu estava ficando com saudade de falar com você, e resolvi vir pra cá. –Mike estava fazendo cara de conquistador.

Segurei o riso.

-Mas, me fala então, como esta a Jess? –Eu queria fazer ele falar alguma coisa que não dissesse a respeito de mim.

-Ela continua a mesma. Mas e ai? Acha que vai poder ir ao Baile? –De volta ao assunto “eu”.

“Onde está o Jake e seu maldito café?” Eu pensei.

-Não sei.

-Se você sair a tempo... Por que não vamos juntos? –Mike sentou na poltrona do meu lado.

-Por que você não convida a Jess? Ela adoraria ir com você. Se eu for, eu vou com os Cullen, ou o Jake. –Eu sorri.

-Jake? –Mike ficou vermelho.

-Oi, Bells. –Jacob abriu a porta feliz, mas quando viu Mike, seu rosto infantil parecia de um louco.

Jacob estava com uma lata de refrigerante e um copo de café.

-Oi, até que em fim. –Eu sorri.

Ele me entregou a lata de Pepsi.

-Desculpa a demora, amor. –Jake me deu um beijo no nariz.

-Jake, esse é o meu amigo Mike. –Eu olhei de um para o outro. –Mike, esse é o Jake. Meu Jake.

Jake sorriu com a última frase.

-O-oi. –Mike esticou a mão, que estava tremendo. –Prazer.

-Olá. Prazer. –Jacob apertou a mão do Mike.

Parecia ter apertado forte de mais, pois quando se soltaram, Mike massageou a mão.

Segurei o riso, novamente.

-Mike, o pessoal vai vir aqui hoje? –Perguntei, fazendo eles me olharem.

-Não sei, não. Mas acho que a Jéssica com certeza vai querer vir aqui. –Mike andava de costas em direção a porta.

-Já vai, Mike? –Eu olhei triste por ele estar com medo do Jake, e ir embora.

-Eu vou lá... Vou ver se precisam da minha ajuda... No trabalho. Tchau. –Mike disse já abrindo a porta.

-Tchau. Até outra hora. –Eu sorri.

Mike fechou a porta.

Jake começou a rir.

-Ele... Estava com... Medo de Mim? –Jacob gargalhava.

-Acho que sim. –Também fiquei rindo.

Flashback off

Nesse momento, Charlie estava dirigindo para casa.

Até agora eu não tinha me esquecido de nada da minha realidade. Mas eu ainda não tinha voltado para a minha realidade.

-Bella. –Charlie me chamou, tirando dos meus pensamentos.

-O que? –Eu olhei confusa.

-Chegamos. –Charlie abriu a porta ao lado dele e andou na chuva até o meu lado.

Eu ainda não podia andar direito. Então Charlie teria que me levar no colo. Isso só por que eu não podia pisar no chão molhado da chuva, com o gesso.

-É uma droga mesmo o Jacob estar doente. Senão ele podia te levar para dentro. –Charlie resmungou.

-O Jake esta doente? –Eu me choquei.

-Sim. Ele esta com virose gástrica... Está tendo um surto dessa doença. –Ele abriu a porta de casa.

-Não. Agora não. –Eu pensei alto.

-Bella, todo mundo fica doente. E ninguém escolhe quando vai adoecer. –Charlie deu risada.

Charlie me colocou no chão.

Uma dor começou a aparecer na sola do meu pé. Minha perna não estava completamente curada.

-Charlie, amanhã me leva na reserva? Quero ver o Jake.

-Amanhã não dá. Posso te levar depois de amanhã.

-Pode ser. O quanto antes melhor. –Eu sorri.

Charlie me ajudou a ir para o meu quarto.

Fiquei deitada, sem fazer nada durante 1 hora.

Eu estava pensando na minha decisão.

Quando eu visse o Jake novamente, talvez mudasse de idéia.

Lembrei-me que talvez eu pudesse encontrar algo sobre os livros.

Eu podia mostrar aos Cullen, e quem sabe aos Quileutes. Se eu encontrasse Sam, eu podia mostrar sua vida de outro ângulo... Eu acho.

Me levantei, fui até a mesinha com o computador de segunda mão.

Eu sabia que não era a internet mais rápida do mundo, mas também não podia ser tão ruim.

Conectei a linha telefônica ao computador.

Demorou 30 minutos até poder acessar a internet.

Procurei em vários sites, mas nada.

Depois de desistir, vi em um site que eu nunca tinha visto. Cliquei no site. Mais 10 minutos.

Tinha os quatro livros para baixar. Cliquei em “Download Now”.

Como eu já sabia que iria demorar, resolvi ir comer alguma coisa.

Descia as escadas, mas na metade do caminho, cai com tudo de costas no chão.

Já estava tarde o suficiente para Charlie estar dormindo. Mas quando ele ouviu o barulho escada, saiu correndo tão rápido do quarto que eu mal tinha caído que ele já estava ali.

-Bella, você quer se matar? –Charlie estava com os olhos arregalados.

-Não, eu só ia comer alguma coisa. Eu estou com fome. Perdi o equilíbrio e cai.

Ele me ajudou a descer a escada, e me sentei no sofá. Charlie me trouxe alguns biscoitos.

Ficamos em silencio assistindo TV.

Quando Charlie mudou de canal, estava passando dois amigos se falando por telefone.

-Charlie. Posso te pedir uma coisa? –Falei me lembrando de Billy.

-Só se você parar de me chamar de Charlie.

-PAI. Não liga pro Billy quando nós formos pra lá. Quero fazer uma surpresa pro Jake. –Sorri como uma criança sapeca. Eu tinha que convencê-lo.

-Mas, Bella. E se eles não estiverem lá?

-Tenho certeza que Jacob não sairia de casa, doente. Não é verdade? –Eu o olhei com uma sobrancelha levantada.

-Ok. Não tem problema fazer surpresa.

Deitei-me no sofá para assistir TV direito.

-Bella. Bella. –Charlie me chamava sussurrando.

-Umh? –Eu murmurei.

-Vamos para o seu quarto. Me ajuda.

Não sei como fui parar na minha cama, só sei que na manhã seguinte, eu estava sem dores, e com mais sono ainda.

Levantei troquei de roupa, escovei meu dente.

Voltei para o meu quarto. Meu computador estava quase terminando o download.

Arrumei minha cama, e desci.

Charlie estava saindo.

-Tchau, filha. E tome cuidado, por favor. Não quero ver você no hospital novamente.

-Ok.

-Mas se precisar. O numero do hospital esta ao lado do telefone. –Charlie sorriu e fechou a porta.

-Tchau. –Eu sussurrei.

Depois de algum tempo, ouvi um “bip” vindo do meu quarto.

Quando cheguei lá, já tinha terminado o download. Li o começo de cada capitulo dos quatro livros. Tudo estava certo.

Desci as escadas. Lá estava o número do hospital.

-Alô. –Uma mulher com um tom de voz azeda, me atendeu.

-Alô. Aqui é a Isabella Swan, e eu queria falar com o Doutor Carlisle Cullen.

-Claro. Já vou chamá-lo.

-Obrigada.

Esperei alguns minutos.

-Alô.

-Oi, Carlisle, sou eu a Marj.

-Oi, Bella. –Ele disse profissionalmente.

-Ah. Ok. Tenho uma coisa pra te entregar. Você teria como vir aqui? Ou alguém da sua família?

-Ok. Pedirei para o Edward ou a Alice irem ai buscar. –Ainda profissional.

-Obrigada.

-Posso ao menos saber o que é? –Ele parecia curioso, mas ainda profissional.

-São os quatro livros. Eu consegui achar em um site. Vou pesquisar mais sobre eles na sua realidade.

-Ok. Quando conseguir achar, me avise. Agora tenho que cuidar de um paciente. –Ele parecia estar fazendo piada.

-Ok. Tchau, e até outro dia. –Eu disse esperando que não o encontrasse no hospital.

Coloquei o telefone no gancho e subi as escadas.

Comecei a pesquisas sobre os livros. Tinha na Wikipédia.

Quando a pagina começou a carregar, coloquei o pen drive, e copiei os livros. Eu entregaria assim para eles.

-Oi, Bella. –Ouvi alguém falar atrás de mim.

Me virei e vi que Alice e Edward estavam ali.

-OI! –Eu gritei. Corri para abraçar Alice.

Não achei que fosse assim tão fã dela.

Ela me abraçou também.

-Oi, pra você também Edward. –Eu sorri para ele.

-Oi. E ai, já colocou os livros no seu pen drive? –Edward olhava para meu computador.

-Era o que eu estava fazendo quando dois vampiros adolescentes entraram no meu quarto sem pedir licença. –Eu disse ironicamente.

-Desculpe-nos. Mas estávamos ansiosos. –Alice disse com sua voz de sinos.

-Tudo bem desde que não me assustem mais. –Eu sorri para ela, mas me virei com uma cara feia para Edward. -Edward. Por que não foi mais no hospital me visitar?

-O seu amigo não me queria por perto. Ele me expulsou de lá. –Ele sorriu.

-E você obedeceu a ordens mentais de um Quileute? –Eu dei risada dele.

-Nossa! Edward. Que decadência. –Alice também ria.

-Ok. Parou de rir da minha cara. Eu só não queria confusão. Ele não é um lobo. Ele é só mais um habitante daquela reserva. Mas voltando ao assunto importante, você achou algo sobre os livros?

-Eu estava procurando, mas não terminei.

Alice se sentou na frente do meu computador.

-Os livros foram escritos pela escritora amadora Stephenie Meyer. Escrito em 1980, o livro nunca foi publicado por uma editora, pois nunca recebeu autorização. Stephenie Meyer morreu 1986 de tuberculose, após terminar seu último livro, “Amanhecer”. Os livros vazaram na internet, quando seu filho os achou escritos a mão, em alguns cadernos da sua mãe. Começou a publicá-lo em 1999. Seu blog foi pouco acessado, mas todos os capítulos foram publicados lá. –Alice parou. –Agora tem o resumo dos livros.

-Bella e Edward? –Edward falou lendo uma parte do resumo de “Crepúsculo”. –Nós... Namoramos?

-Não. Você e a Bella. Eu sou de outra realidade. Lembra? –Eu fiquei rindo.

Tenho certeza que se ele pudesse corar seu rosto estava vermelho agora.

-Obrigado por acabar com as minhas esperanças. –Edward deu risada.

-De nada. –Eu ironizei, e mostrei a língua.

Alice só dava risada.

-Alice, para de rir, e vamos voltar. Charlie vai chegar daqui a uns 3 minutos.

-Ok. Tchau. –Eu sorri para o espaço vazio que antes estavam os dois.

O que o Charlie vai fazer aqui há essa hora?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No proximo capitulo vou ver se faço PDV Jake ou Edd. Já notaram que a Marj tem a mania de chamar o Edward de Edd? Prestem atenção.