Despair escrita por AmandaFM


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Baseado na cena final de 3x24.
Curtam lindamente ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168625/chapter/1

Ele estava atônito. Tudo acontecia de vagar de mais para que sua mente pudesse acompanhar. Seus olhos puderam visualizar Lanie se ajoelhar ao lado de Kate e checar seus sinais, antes de pressionar as mãos sobre a ferida que parecia não querer parar de sangrar. Logo após ela, Jim também se abaixou ao lado da filha, segurando à fria e delicada mão entre as suas. O homem perguntou algo que Castle não pode escutar, assim como também não soube se a morena chegou a responder. Sua atenção estava focada apenas em Kate. Em seu corpo desfalecido sobre a grama. No rastro úmido que a lagrima deixara. Nos olhos fechados e na pele que aos poucos ia perdendo a cor.

“Castle...” Uma voz o chamou, mas o escritor não conseguiu detectar de quem era.

“Ela estava tremendo...” Ele murmurou, com o olhar ainda preso nela. “Eu acho que ela estava com frio.”

“Castle, você está em choque.” Esposito se abaixou na altura do amigo, tocando o ombro dele em puro consolo.

“Nós brigamos antes disso tudo e... a última coisa que ela me disse...”

Castle falava mais para si mesmo do que para Esposito. Na verdade, ele nem se dera conta de que o Detetive estava ao seu lado. No momento, tudo que ele podia sentir eram as lágrimas que desciam por seus olhos, e seu olhar desfocado que não captava mais nada ao seu redor.

“Ela estava braba comigo, e estava magoada também, e o jeito que ela me olhava... eu acho que ela me culpava pela morte do Capitão.” Esposito apertou a mão em volta do ombro de Castle, tendo o contato com os olhos azuis pela primeira vez. 

“Castle, você precisa prestar atenção em mim.”

“E ela estava com frio...” Ele falou, levantando-se da grama. “O olhar dela estava vazio... e ela estava com frio...” O escritor continuou a falar, até que se deu conta de que o corpo de Kate não estava mais deitado sobre a grama. “Você não pode me deixar...”Murmurou mais uma vez, rodando em volta de si mesmo, tentando encontra-la. 

Pode ver sua mãe e Alexis abraçadas, olhando-o de modo assustado. Pode ver Ryan que chorava sem saber o que dizer. Pode ver Lanie com as mãos ensanguentadas, mas não conseguia enxerga-la. E então ouviu um barulho lhe chamar a atenção, e percebeu que os olhares preocupados e angustiados não eram para ele. Atrás de si, as portas da ambulância se fechavam, e o motorista ligava o automóvel para dar a partida.

“Kate!” Ele gritou, correndo de encontro ao carro que já acelerava para pegar a estrada. “Kate!” O nome saiu mais uma vez de sua garganta, rasgando lhe por dentro.

“Pai, para!” Alexis pediu aos prantos, tentando segurá-lo para impedi-lo de perseguir a ambulância. 

“Não!” 

Castle empurrou a filha com uma força desnecessária, que acabou por pegá-la de surpresa e a garota caiu sentada sobre o asfalto. Mas isso não foi suficiente para impedi-lo. Aliás, as pessoas que ali estavam nem souberam dizer se o homem se quer percebeu que a ruiva estava ao chão, quando se pôs a correr mais rápido do que conseguira, em uma falha tentativa de alcançar o automóvel. 

Quando não pode mais aguentar, Rick apoiou as mãos nos joelhos e olhou para trás, vendo Alexis ainda no chão, chorando como ele nunca vira antes, e sendo abraçada pela avó. Foi naquele momento, que a realidade lhe deu um tapa forte demais para que ele pudesse aguentar. Seus joelhos penderam e ele caiu ao chão, gritando uma última vez: “Kate!”



The End


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Despair" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.