No Lugar Dela escrita por Lili_C


Capítulo 15
Capítulo 15 - epilogo


Notas iniciais do capítulo

recomendo mtooooo: de repente amor
https://www.fanfiction.com.br/historia/76591/De_Repente_Amor/ageconsent_ok
The last one...
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/167813/chapter/15

12 anos depois...

"Logo após o meu casamento, tinha sido o de Rose e Emm, muito mais chamativo que o meu, diga-se de passagem. Já o de Alice só saiu alguns anos depois... Como o Jasper é lerdo!

Mas, graças a Deus hoje estão todos bem e--"

SPLAFTTTT

Algo caiu, e logo depois alguém começou a chorar

— ERICK!!!! O QUE FOI ISSO?! - gritei do meu quarto. Era uma bela tarde de sexta-feira. Amanhã, seria a véspera de Natal e nós não poderíamos estar melhor, pelo menos, até agora.

— Eu não sei, estava ouvindo música no meu quarto, mãe! - disse ele de repente atrás de mim me dando um susto e fazendo eu dar um pequeno pulo na cadeira em que estava sentada, mania, obviamente puxada de seu pai.

— Ah meu Deus... - disse já saindo correndo, mas não precisei ir muito longe, ao pé da escada estava Henry, de 7 anos com um aviãozinho de controle remoto na mão, enquanto meu vaso de cristal com os cravos e a quantidade de água que estavam dentro dele, no chão.

Henry é o nosso filho caçula, além de ser o mais endiabrado, talvez, por ser o "temporão". Ele é loirinho como o pai e tem os olhos castanhos, e nesse momento, me olhava com o olhar de cachorro-com-fome-na-chuva, tããão... Edward!

— Foi sem querer mamãe... - começou

— Joanne?! - chamei a nossa governanta... Sim, eu tenho uma governanta, depois de 5 anos de casada com Edward insistindo e mais um filho a caminho (que era o próprio Henry), achei a ideia boa para me ajudar a cuidar da casa e das crianças, uma vez que eu tinha voltado a trabalhar! E então ela foi ficando e ficando... E está aqui até hoje.

Ela veio rápido até a sala, a casa onde nos morávamos é praticamente vizinha a de Esme e Carlisle, e mesmo sendo tão grande quanto a deles, nossos filhos (leia-se Henry) adooooooora brincar na sala, e sempre acaba quebrando as coisas. Joanne já tinha vindo com uma vassoura e uma pá, e eu a agradeci enquanto ela limpava e eu me dirigia a Henry.

De plateia, é claro, estavam os outros filhos: Nessie, agora com 15 anos arrancava suspiros por ai, e vive em festinhas, o que rendeu os primeiros fios brancos de Edward, é claro. Já Erick com seus 17, tem e sempre teve juízo e quando mal tinha feito 16, apareceu com Natalie Johnson em casa, a apresentando-a a nos como sua namorada, nunca nos deu problemas. Carlie esta com 14, e sempre foi estudiosa, Nessie, sendo a princesinha que sempre foi, a chama de "Nerd", mesmo amando a irma incondicionalmente... Já a caçula das meninas; Adele (de 12 anos) é bem tranquila, e é uma mistura perfeita dos irmãos mais velhos: tem a sensatez de Erick, o bom gosto de Nessie, e a inteligência de Carlie, se dá bem com todos! No entanto Henry da uma dor de cabeça... Não que ele seja mal educado, longe disso, mas parece que o menino está ligado no 220V 24 horas, durante os 7 dias da semana!

— Henry... O que eu já falei de brincar aqui na sala? - perguntei me sentando para ficar da mesma altura que ele

— Que é errado... Que devemos brincar no jardim - disse em vozinha baixa

— E porque você sempre quer brincar aqui dentro, meu bem? - perguntei tentando entender

— Porque lá fora não é legal, mamãe! Eu não gosto de ficar sozinho... Aqui dentro tem vocês. Só é legal brincar lá fora quando papai tá comigo... - disse ele olhando para baixo. Ele idolatra Edward como se ele fosse o batman

— Se você tivesse pedido, mamãe brincava com você la fora, meu amor!

— Mesmo?! - perguntou erguendo a cabeça, seus olhinhos brilhavam

— Claro, amorzinho... Mas o que você deve dizer agora?

— Desculpa por ter quebrado seu vaso, mamãe! - ele me deu um beijo na bochecha e uma abraco e eu retribui

— Tudo bem meu amor... E pra quem mais tem que dizer isso? - ele correu ate Joanne, a governante já grisalha de 60 anos

— Me desculpe Jo... Eu prometo que não vou mais fazer isso! - e deu um abraço nela, ela se derreteu, como sempre. Eles eram como netos para ela

— Claro, meu querido... Sei que é um bom menino! - ela disse rindo e se retirando, levando os cacos do vaso e as flores - Vou pegar um pano, Bella, não deixe essas crianças andarem descalças por aqui!

— Vocês ouviram! - eu disse para Erick, que estava do meu lado e as meninas que estavam no topo da escada ouvindo

— Mãe?! - disse Nessie, enquanto descia a escada

— Sim?

— Então... amanhã vai ter uma super festa de Natal na casa dos Fosters... E as meninas vão--

— E o Jeremy Foster também... - interrompeu Carlie zoando a irmã. Parece que Nessie tem uma queda, ou um tombo, por esse menino

— Cala a boca! - disse entre dentes para a irmã que riu do topo da escada

— O que tem a festa? - perguntei interrompendo a pseudo-briga

— Mããããe... - eu já conhecia muito bem esse tom - Toooooodo mundo vai, será que eu posso ir também?! - perguntou fazendo a cara de cachorrinho. Será possível que Edward tenha ensinado para todos eles, ou isso eh apenas algo genético?!

— Nessie, você tem noção que hoje amanhã é dia 24 de Dezembro?!

— Sim, mas--

— E que a véspera e o Natal são datas para se comemorar em família?!

— Sim, mas--

— E que se os seus avós vão te matar se você não aparecer na tradicional festa dos Cullens?!

— Sim, mas--

— E que seu pai vai te matar primeiro se suspeitar que amanhã a noite a senhorita não estará na sua cama e sim em uma festa na casa dos Potters?!

— É Fosters, mãe... Pleeeeease?!

— Não. - mas não fui eu quem disse, foi Edward, da porta. E quando Edward falava, os filhos o respeitavam, e muito. Talvez até mais que a mim...

— Masss paizinho...

Renesmee! - pronto, ele falou o nome inteiro. Não haveria mais discussão

Carlie estava rindo no andar de cima

— Cala a boca! - gritou Nessie para a irmã

— Renesmee, peça desculpas! Eu não quero ver você brigando com a sua irmã por causa de uma festa, está entendido?! - disse Edward inflexível

— Sim - disse murmurando desculpa para a irmã e subindo as escadas com pés de chumbo

— O que aconteceu aqui? - perguntou olhando para o chão molhado

— Henry quebrou o vaso de cristal da mamãe... - disse Adele que tinha vindo pegar uma bolsa de água quente, enquanto Nessie fazia o seu "showzinho" semanal. A pobrezinha tinha tido a sua primeira mestruação no dia anterior, estava sofrendo com as cólicas, ela passou pelo pai, mas ao invés de subir, deu a volta e veio se deitar em meu colo. Só uma mulher para saber o significado de cólica! Eu fazia carinho nos cabelos dela, enquanto Edward foi falar com Henry, que no meio da confusão já tinha fugido para brincar de novo.

Esse era o nosso dia a dia... Nada muito fora do comum!

O dia seguinte chegou rápido, e poderíamos ir andando até a casa dos meus sogros, mas Edward, sendo o exagerado em carne, ossos, e músculos para provar nos fez ir no blindado. Quem mais teria um blindando no bairro mais seguro de Los Angeles?!

Chegamos as 5 da tarde, para eu ainda ajudar Esme nos ajustes finais. Meus pais também estavam lá, eles vinham passam essas datas comemorativas aqui nos Cullens desde que eu me casei com Edward.

Alice e Rose também tinham chego, assim como o resto da prole Cullen.

Rose e Emmett começaram com gêmeos: Blake e Drake, ambos de 12 anos; depois veio Satin (em homenagem ao Molin Rouge, que Rose gosta tanto... Tanto que é o nome de sua nova loja! - quando éramos adolescentes ela me fez assistir esse filme com ela 23 vezes... Eu contei!) de 11 anos; depois mais um casal de gêmeos: Stacy e Quin, de 9 anos e por fim; Kurt de 2 aninhos...Ufa!

Alice e Jasper não procriaram tanto assim... Tiveram apenas um casal: Joe de 10 aninhos e Clarie de 4 aninhos, dois anjinhos!

Mas quando a casa estava cheia, Esme se enchia de orgulho, então adorava e praticamente idolatrava cada um de seus 13 netos! Já perdi a conta de quantos vasos Henry quebrou na casa da avó...

Mas fim de ano, ninguém briga com ninguém; ninguém entende ninguém, praticamente, pois quando junta na mesa, é todo mundo falando ao mesmo tempo, e é um tal de "mãe!" pra cá, "mãe!" pra lá, que a gente nem sabe mais quem esta gritando "mãe!", ninguém sabe mais quem é filho de quem... São tantos pratos de comida; a entrada, o prato principal, a sobremesa, cada um contendo pelo menos três variações de porcões... E o trabalho para fazer as crianças saírem de cima das bebidas alcoólicas, então?! Hmpf... É um tal de "Isso é suco de uva, pai?" perguntando sobre o vinho, e "Esse refri parace bom, tia, me dá um gole?" falando do champanhe ou "Vovô, porque o senhor está bebendo chá nesse copo diferente? Porque não bebe na xícara?" achando que Whisky é chá!

Mas no final, sempre é bom.

Reunimos a família, revemos os primos, os avós, os tios...

E aí a vida continua, certo?! Não, quando seu marido é um puta pai coruja e sua filhinha de 15 aninhos some as onze e quarenta e cinco da noite da véspera de Natal... E ainda some achando que ninguém vai reparar quando o avô faz questão de ter todos reunidos para o brinde! Onde ela se enfiou, hein?!

Então estamos, eu e Edward, procurando Renesmee loucamente pela casa, nada pequena, dos meus sogros.

Olhamos a piscina, a sauna, a sala de estar, a sala intima, a sala de jantar, a sala de TV, a sala de jogos, o escritório, a biblioteca, a cozinha, os 7 banheiros do andar de baixo, as 10 suítes, o jardim, o sótão, o porão, olhamos até o quarto do pânico! Mas, para a infelicidade de nossa filhinha... Ela foi para o lugar preferido de Edward nessa casa: O telhado. E quem a encontrou foi ele, enquanto ela falava com quem?! Jeremy Foster, no telefone, o vulgo "corruptores de crianças", palavras de Edward, que não é nem um pouco passional...

Ele é o namorado dela, e no dia anterior a "festa" era ele chamando ela para patinarem na pista de gelo que tinha no shopping, (claro, moramos em Los Angeles, não neva por aqui), o que eu achei bastante romântico, mas na visão distorcida de Edward, Nessie ainda é um bebê e não tem permissão para namorar!

O que a fez começar a namorar escondido... Porque os homens nunca aprendem que não podem proibir uma filha adolescente de fazer algo, pois a proibindo ela só terá mais uma razão para fazer?! Bom, eu conheci o Jeremy e ele me pareceu descente, mesmo sendo 1 ano mais velho que Nessie, ele não parecia aquele tipo "tarado", ele parecia mais o tipo "sou capacho de minha namorada!", um tipo bem... Edward!

Então eu permiti... Mas o namoro escondido durou apenas até o final do primeiro dia de aula, quando Edward foi buscar as crianças de surpresa e viu os dois aos beijos, ele ficou muito puto, com ela e comigo, é claro. Naquele dia ele ficou de tantos tons diferentes de vermelho e roxo que eu achei que ele teria um piripaque! Mas no final acabou tudo bem... No final de uma longa conversa (longa mesmo, ela durou aproximadamente 2 horas) de Edward com Jeremy, ele permitiu o namoro. Talvez ele tenha feito muitos testes psicológicos com o garoto... Ou foi vencido pelo cansaço depois de o garoto se mostrar sincero e de boa índole.

Naquela noite ele ficou se lamentando

— Minha garotinha... Minha garotinha já tem um namorado! - repetia enquanto estava deitado em minhas pernas enquanto eu lia um romance qualquer

Murphy continua a me odiar, então eu decidi animar meu maridinho

— Calma, amor, Carlie e Adele ainda vão arranjar namorados também, então pense pelo lado positivo, você ainda terá que confrontar mais dois "corruptores" - eu disse sorrindo

— Você é muito má! - ele me respondeu fazendo bico, eu ri

— É... Eu sei!

Pois é né... Temos que viver a vida!

E mantenham sempre em mente que:

"Passamos toda a vida nos preocupando com o futuro. Fazendo planos para o futuro. Tentando prever o futuro. Como se desvenda-lo fosse aliviar o impacto. Mas o futuro está sempre mudando. O futuro é o lar dos nossos mais profundos medos e das nossas maiores esperanças. Mas uma coisa é certa: quando ele se revela, o futuro nunca é como imaginamos"

(Grey's Anatomy - Here's to the Future)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

It's Over!!!
O.o
Meninas;
Foi otimo para mim compartilhar essa experiencia incrivel com voces!
Minha primeira fic... esta terminada, que emocao!
muito obrigada pelas opinioes, sugestoes, apoio e insentivo!
eu amei cada review e sinto como se todas ja fossem minhas amigas, viu?!
Nao vou esquecer aquelas que tao guerreiramente me acompanharam ate o final da fic =D!
MUITO OBRIGADA de coracao!
queria dar um abraco em cada uma!! =)
bom... se houver atualizacoes aqui eh pq eu estarei corrigindo os erros de portugues, que sao muitos...
obrigada, novamente
e quem estiver interessada, deem uma passadinha na nova fic!
AHA (tem uma nova fic)!
somente o inevitavel
https://www.fanfiction.com.br/historia/193762/Somente_O_Inevitavel
espero que voces gostem!
comentem la tambem!
comeca com drama, mas eu juro que sera muito mais light! eh so o primeiro cap pra dar uma introducaozinha... -.-'
e eu prometo tentar ser mais regular e postar semanalmente, ok?
deixem suas opinioes la tambem!
bjbj
ate
[...]