Percy Jackson :A Forja Perdida escrita por ManuelaCosta, muriloregis


Capítulo 20
Tenho Minha Mente Invadida -Percy




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/167162/chapter/20

PERCY

Ok, ver o Acampamento Meio Sangue sendo atacado não era o que eu chamava de visão do paraíso. Alguns Dracaenaes entravam pela barreira com tanta facilidade que era impressionante, lá perto dos campos de morango uma verdadeira arena de luta se espalhava e quanto a mim? Bom estava correndo para perto da deusa maravilhosa que havia causado tudo aquilo, eu e a “corujinha” como diria Manu, que estava correndo logo atrás de mim. Bom, para ser sincero eu não tinha muita certeza do que fazer, eu não diria “Hey. Hécate, tudo bom? Pode tirar seus monstros do acampamento para te prendermos e Zeus te castigar até a medida do possível?” Acho que tal frase não surgiria tanto efeito, mas vamos encarar, também não fiquei praticando diálogos na frente do espelho antes de encontrar os deuses, na verdade já encontrei deuses que eu não fazia questão em conhecer, e que tentaram me matar quando tinham chance.

O acampamento estava silencioso perto do pinheiro de Thalia, e lá tinha um bom lugar para observar todo o acampamento... Esperava encontrar a deusa por lá. Murilo estava caminhando agora mais cansado, ele segurava a espada como se fosse sua vida, eu não o culpava, a verdade é que...

-Hã... Percy.

Murilo falou no mesmo momento em que uma árvore despencou a cinco centímetros de mim... Ou tinham planejado me esmagar, ou Murilo viu o estrago causado pelos roedores na raiz da árvore... Mas ainda acho que era a segunda opção. Dei dois passos para trás bem a tempo de ouvir uma doce risada, que seria agradável se não tivesse um tom de “maldito semideus, irei te comer vivo”. Bem na nossa frente, uma garota de cabelos negros apareceu, eu não havia visto a deusa muitas vezes, e ela não se parecia muito com sua imagem no olimpo, mas pude reconhece-la, só que ela não estava com uma aparência cansada e machucada, na verdade ela parecia ter acabado de sair de um SPA. Murilo correu até o meu lado com a espada preparada.

-O que acha que vai fazer com essa espada, semideus?

Hécate perguntou olhando feio para ele, Murilo segurou a espada mais forte ainda, até que por trás uma voz grave soou.

-Onde estão seus amigos?

Nico surgiu por trás da deusa, Hécate se virou e ergueu uma sobrancelha.

-Pelo jeito sou a única destemida. –Ela falou com um tom de rancor. –Mas não tem problema, quando eu dominar, arranjarei um jeitinho especial de castigar cada um.

- Voce acha mesmo que poderia comecar uma guerra entre Deuses e Semi-deuses?

Hécate olhou para Murilo com uma certa raiva no olhar.

-Eu teria conseguido se não fosse por vocês, moleques.

Nico deu risada lá atrás.

-O que é isso agora? Scooby Doo?

Hécate olhou feio para Nico, ela não estava muito feliz, mas não deixava de ser bonita. Hécate se virou em nossa direção mais uma vez, e ergueu a mão.

-Já chega de gracinhas, não? Já atrapalharam meu plano inicial, mas um massacre está para acontecer, não deixarei que estraguem isso também.

-Ameaça?

Nico perguntou com os braços cruzados, Hécate sorriu.

-Já chega de preliminares.

Hécate ergueu as mãos e uma luz violeta saiu, tomando forma, logo eu e meus amigos nos víamos cercados por cães infernais. Murilo resmungou alguma coisa sobre estar repetitivo, mas logo sacou a espada para brigar com os monstros. O meu não foi tão difícil, digo, ele se parecia com um poodle perto da minha cadela, Sra. O’larry, então não me intimidavam. Minha lâmina logo atravessou a barriga do cão o transformando em pó como os meus amigos fizeram em seguida.

-Lute você mesma, Hécate.

Nico desafiou, Hécate virou sua atenção, mas por pouco tempo, porque continuou a evocar monstros. Eu sabia que se ficássemos assim seriamos vencidos pelo cansaço, eu precisava de argumentos, precisava fazer com que Hécate enfrentasse por si só, mas como?

-Hécate!

Uma voz soou atrás da gente, pouco antes de ser abocanhado, estourei outro cão infernal, ganhando tempo para ver a ruiva correndo em nossa direção com Mordecostas em mãos, ela correu até o nosso lado logo fincando a espada em um monstro, ok, antes tarde do que nunca. Ela parecia um pouco mais... Machucada do que deveria. A deusa se virou e pareceu prender a atenção, ela ergueu uma sobrancelha e cruzou os braços.

-Veja se não é minha traidora! Sabe, vejo cada vez mais de mim em você.

Manu não riu, ou fez alguma coisa sarcástica que ela costumava fazer, ela só largou Mordecostas e cruzou os braços encarando a deusa.

-Não sou nada como você. Eu travo minha batalhas, não deixo monstros lutarem por mim.

Hécate ergueu uma sobrancelha.

-Eu sei o que você está tentando fazer.

Hécate na verdade parecia tentada ao ouvi-la, até eu estava, o que tinha de errado com os argumentos daquela garota? ‘-.- No momento eu estava tentando matar um outro cao infernal, eu estava me saindo bem, mas a distração chave chegou quando ouvi dentro de minha mente: Percy, digamos que ouvir seu nome em sua mente é uma coisa um tanto distrativa, e no momento em que soou, baixei a guarda e senti logo os dentes do cão infernal se quebrarem enquanto tentava morder meu braço, sorte que desde que eu pulei no estige aquilo nao iria fazer um grande estrago... Em mim.

-Pai?

Falei baixo, já que não tinha certeza, eu sabia que os deuses não ouviam meus pensamentos, e se fosse minha imaginação, ficaria bem ridículo eu chamar meu pai no meio de uma batalha... Mas, bem a unica pessoa que eu ja ouvi falando na minha mente era meu pai Posseidon. Se bem que, cá entre nós, aquela voz nao era muito parecida com a do meu pai, parecia mais a do... Murilo o.O

- Murilo?

Perguntei olhando para os lados, certo aquilo era muito estranho. Sim, temos que bolar algum plano, deixa eu ver se consigo falar com a Manu e o Nico tambem. Hã... O que?! Eu já havia escutado cavalos, peixes até deuses falando na minha cabeça, mas um semideus? Aquilo era muito bizarro. Olhei para os lados sem ver Murilo, mas ele não estava lá.

- Mas o que voce esta fazendo na minha mente?

Perguntei enquanto ficava contracorrente em outro cão infernal, Murilo havia fugido ou estava na minha cabeça vasculhando as coisas por lá? Corei, opa, isso não seria legal...  Eu nao fugi nao Percy. A voz de Murilo soou novamente, espera ele estava lendo minha mente agora?  Sim, e um jeito mais discreto para se comunicar.

Ok agora eu não precisava mais falar sozinho, olhei em volta e arregalei meus olhos, dois cães ao meu lado viraram pó atacados pelo ar, sorri. O boné de Annabeth. Pode apostar. Murilo respondeu, sorri enquanto corria com contracorrente para cima de mais um monstro, eu não sei bem como, mas minha cabeça começou a se parecer com aqueles interfones que pegam ligação cruzada, porque ouvi outra voz, dessa vez feminina, que reclamava alto: Sério Hécate?! Invadir minha mente de novo?!  Reconheci a voz de Manu, os pensamentos se sessaram, até que pude ouvir de novo: Não, Manu. Sou eu! Murilo! Ok, agora aquilo era uma conferência mental? Complicado, não? Espere aí! Murilo está em três mentes ao mesmo tempo? Perguntei. Percy? Manu pareceu confusa. Não se atrevam a tentar espionar meus pensamentos! Completou em um tom repreendedor. Para com isso Manu, ninguem quer saber o que tem dentro da sua mente. Falou o Murilo. Percy, eu nao consegui trazer o Nico para a conversa, so voces dois ja esta muito dificil, eu acho que eu, voce e o Nico temos que combater os monstros enquanto a Manu enfrenta Hecate. Ele completou, balancei a cabeça negativamente, mesmo sem saber se ele conseguia ver.  Mas como voce sabe que ela que vai ter a decisao final? Falei  Eu nao sei, mas ela vai fazer a decisao certa. Respondeu, eu não tinha certeza se deixar Manu lutar com Hécate era a coisa mais inteligente a se fazer, digo, Hécate é uma deusa e Manu uma semideusa novata, não sei se daria certo. Pode parar com esses pensamentos machistas?! Manu falou em minha mente, Ops, esqueci que ela conseguia ouvir, abri um sorrisinho sem graça. Desculpe. Não sabia se o desculpe ia funcionar porque ela logo atirou: Acha que eu não consigo? Gaguejei em mente... Se isso é possível. N...Não é isso... É que é perigoso. Falei tentando explicar. Se for assim toda essa missão é perigosa!  Ela rebateu, suspirei, Murilo cortou a discussão dizendo: Chega! Manu corra e Percy... Cale a boca!  Ignorei o cale a boca porque eu acabei desviando uma mordida no meu rosto, finquei a espada mais uma vez transformando o monstro em pó, mas logo que fiz isso, minha atenção se voltou para o outro lado.

Hécate tocou a grama com os pés e todos os monstros pararam, ela caminhou em passos curtos em direção a Manu que a olhava respirando alto. O-ou aquilo não era bom! Corri na direção das duas, mas antes de conseguir chegar, Hécate abriu a mão e eu bati contra uma parede invisível.

-Acha mesmo que consegue me derrotar, semideusa?

-Eu francamente acho.

Ela respondeu tranquilamente, Hécate sorriu.

-Eu falo sério, semideusa. Te dei uma oferta maravilhosa, e agora a segunda chance para aceita-la.

Manu balançou a cabeça.

-Não obrigada, não cometo um erro duas vezes.

Hécate se tornou sombria, isso já bastou para saber que a coisa ficaria feia, Hécate tinha magia a seu favor e eu odiava ficar assistindo sem poder fazer nada! Parece que assim que eu disse, Mordecostas pareceu atender meus pensamentos, porque brilhou e quando tornei a olha-la não era mais a espada, era a foice. Depois de tanto tempo eu ainda sentia um frio na espinha so de ver aquela arma de novo. Hécate pareceu surpresa por um momento.

-Como conseguiu transforma-la?

-Tenho meus truques. –Manu falou séria. –Agora o que acha de me enfrentar com uma arma qualquer, digo, quando contar a historia sobre sua vitória sobre mim vai querer ser lembrada pela deusa que derrotou a garota com a foice de Cronos com apenas uma espada, ou a covarde que usou a magia ao seu favor pois no fundo é um gatinho assustado?

Hécate pareceu ficar um pouco sensível com o comentário.

-Cuidado garota.

-O que me diz? É boa o bastante?

Ela tinha um argumento, Hécate deu de ombros e bateu com o pé no chão, fazendo surgiu em sua mão uma lança, logo em seguida sorriu para Manu.

-Uma luta justa, com poderes iguais. Aguenta essa humilhação?

-Tentarei viver com ela.

Hécate sorriu.

-Pobre semideusa, não vai viver.

Meu coração pulou e então a lança correu em direção ao corpo de Manu, ela desviou por pouco, Murilo e Nico estavam lá atrás matando algumas Dracaenaes que tinham vindo, eu precisava ajudar... TODOS ELES! Hécate tentou mais um golpe, Manu pisou em sua lança e lhe deu um chute na barriga conseguindo acertar o corpo da deusa, fazendo uma substancia dourada sair de dentro do corte, Hécate a olhou com raiva, mas Manu não esperou, ela olhou para mim tentando dizer que estava tudo bem e correu em direção a floresta, e como ela queria, Hécate a seguiu, respirei fundo enquanto as duas mergulhavam na escuridão. Estava por si só agora.

-Percy!

Murilo chamou, assim que ele fez, corri na direção onde estavam, eu ia botar alguns monstros pra correr.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson :A Forja Perdida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.