A Vida Sabe O Que Faz escrita por thalyswan


Capítulo 4
Por favor


Notas iniciais do capítulo

surpresinha desse capitulo:Primeiro contato físico entre Poseidon e Atena...
vocês vão entender mais na frente!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/167015/chapter/4



Atena escutou batidas abafadas na porta.Ela estava deitada na cama e não se mexeu.No fundo ela sabia quem era,então não ia adiantar ela mandá-lo embora.

Como ele podia ser tão cruel com ela?Ela estava ali,tentando ajudá-lo,mesmo contra a vontade dela,e ele retribuia sendo frio,duro com ela.Tudo bem que ela não era muito gentil com ele,mas talvez suas atitudes mudassem se ele mudasse o jeito com que a tratava!

Ela iria jogar tudo para o ar.Não queria ter de olhar para a cara dele todas as manhãs e nem ter de compartilhar o mesmo teto que ele.Só de saber que estava no reino já lhe causava náuseas.Qual era o problema dele?Ele fazia isso para provocá-la,ou simplesmente por que a odiava?!

Ela iria embora dali,e não iria ser ele que ia impedi-la.

Escutou de novo as batidas.Ele não iria embora.Ela fechou os olhos,e suspirou.

–O que é?-Ela falou.

Poseidon escutou a voz dela saindo embargada,e girou a maçaneta,exibiu o quarto dela,e seu corpo deitado na cama de costas para ele.Por um instante Poseidon teve receio em se aproximar,da reação dela ao tê-lo ali,mas ela logo se levantou arrumando os cabelos e se virando para ele.

–O que é?-ela repetiu a pergunta,olhando para ele.

Poseidon suspirou.

–O que aconteceu na hora do jantar?-Poseidon perguntou,colocando as mãos no bolso.

–Você jura que não sabe o que aconteceu?-Ela respondeu ironicamente.-Nós brigamos,Poseidon!

–Isso eu sei-ele falou-Mas por que você saiu da sala?Quando brigamos no olimpo você nunca fez isso?Por que isso agora?!

Ela suspirou impaciente.

–Poseidon,eu estou no seu reino!Posso parecer durona e antipática com você,mas eu não sou burra.Seu eu ficasse naquela sala a gente iria brigar mais ainda e você provavelmente iria se irritar,e poderia acontecer algo pior!

–Você só saiu da sala por causa disso?-Ele perguntou encarando-a.

Ela assentiu.Ao que ele sentiu certo alívio.Nunca na sua vida ele se perdoaria se magoasse uma mulher.Mas ele ainda sentia algo pesado pairando no ar,e ele tinha obrigação de deixar aquele clima bem mais leve.

–Olha Atena-ele começou-Sei que você não queria está aqui,do mesmo jeito que eu não te queria aqui!

–Então quer dizer...

–Deixa eu terminar!-ele falou interrompendo-a.-Acontece que Atlântida é a coisa com que eu mais me importo agora.-ele olhou para ela-Eu só quero sua ajuda para salvar o meu reino,e depois a gente pode voltar a se odiar imortalmente,mas por enquanto,por favor,eu te peço,vamos deixar as diferenças de lado!

Atena o olhou de um jeito curioso e franziu as sombrancelhas.O jeito que ele lhe suplicara.O modo como ele se referiu ao seu reino.Com uma paixão que ela nunca tinha visto em seu pai,ou em Hades.Aquele não era o Poseidon que ela conhecia.Ela só tinha duas escolhas:aceitar a
trégua.Ou ir embora para sempre.

Se ela aceitasse a trégua teria de aturar Poseidon por um tempo indeterminado,mas se fosse embora,poderia nunca mais vê-lo na sua frente,somente nas reuniões olimpianas.Por que aquilo teria de ser tão difícil?Se Oceano derrotasse Poseidon,com certeza o olimpo seria a próxima mira do titã.Ela poderia enfrentar Oceano,mas ele estaria mais forte!

Ela olhou para o chão,balançou a cabeça espantando todos os pensamentos e olhou para ele.

Poseidon a olhava com espectativa.Ele queria muito ela ali,para ajudá-lo.Ele não conseguiria sem a ajuda dela.Poderia até conseguir,mas não seria a mesma coisa com ela ali,bancando a espertinha e franzindo o nariz toda vez que ele falava algo muito besta,e revirando os olhos quando estava entediada...

–Sorte sua eu não está de TPM,se não eu iria embora agora mesmo!-ela falou vendo um sorriso se formar nos lábios dele.

–Obrigada,Atena!Obrigada!

Involuntariamente,Poseidon se aproximou de Atena e a abraçou.Atena ficou um pouco temerosa e também assustada,o que a fez ficar totalmente dura enquanto os braços dele ainda estavam ao seu redor.Ela nunca fora abraçada daquele jeito!Nem por seu pai,ou pelos mortais com que tinha se relacionado.De qualquer forma ela não sabia como reagir em função daquele abraço,era gratidão.

Poseidon não pensou duas vezes antes de fazer aquele gesto.Ele simplesmente a abraçou para mostrar-lhe um pouco de gratidão pela a escolha que ela tinha feito.Mas ele logo percebeu a besteira que estava cometendo.Conscientemente Poseidon se afastou rapidamente dela,e levou uma das mãos ao cabelos parecendo meio envergonhado.

–Acho que...me precipitei!-ele disse,meio envergonhado.

Por que ele fez isso mesmo?!Nem ele entendia,ou será que ele sabia exatamente o porquê,mas não queria ter o gosto de admitir!

–Um pouco!-concordou Atena se afastando dele-Mas não se preocupe,Hades já me abraçou também.

“Não desse jeito que você fez,mas já!”

–Sério?!

–Sério!Uma vez teve uma rebelião no mundo inferior,e eu fui até lá ajudá-lo.Fiquei com um pouco de medo da cara que Perséfone fez,mas por outro lado acho que Deméter gostou,apesar de eu deixar bem claro que não existia nada entre eu e o meu querido titio!

Poseidon olhou para o chão com um sorriso meio sem graça,e depois olhou para Atena.Era engraçado ouvir ela chamando Hades de titio.Enquanto ele,ela nem falava o nome.

–Eu já vou indo!-ele disse se dirijindo para a porta.

–Tá bom!Boa noite então.

Poseidon soltou-lhe um leve sorriso e abriu a porta.Mas antes de sair ele tinha de provocá-la um pouco.Afinal de contas,ela ainda era Atena.E ele ainda era Poseidon,se ele não a provocasse não seria...ele mesmo!

–Atena-ela falou,fazendo ela se virar para ele,-Se não conseguir dormir a noite,ou tiver muito frio,meu quarto é no final do corredor.Vou te entreter do melhor modo possível!-ele deu uma piscadela para ela.

Atena por um instante pareceu não entender,jogando a cabeça para o lado e olhando paraele(Ela é uma deusa casta,não tem peversidades na mente!).Mas depois seus olhos se arregalaram e o cinza azulado mudou para um vermelho meio disfarçado.

–Poseidon-ela gritou,enquanto com um gesto fazia um dos vasos levitar e ir de encontro à porta,já fechada,enquanto do outro lado Poseidon ria se divertindo da cena e da cara que Atena fizera.




>0


O que seria de Poseidon sem Atena!?

O que seria do Poseidon,se nçao provacassa a Atena!?



Kisses and hugs!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

no próximo,vamos ter um conselho de guerra,então arrumem suas espadas e preparem seus músculos!!
haaaaa,da qui alguns capitulos,você vão começar a entender a bipolaridade desses dois!Tem muita coisa a ser revelada ainda!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida Sabe O Que Faz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.