A Vida Sabe O Que Faz escrita por thalyswan


Capítulo 16
Segredo nada limpo


Notas iniciais do capítulo

OLA AMORES!!
estou em um momento histérico aqui,recebi minha primeira recomendação!!Obrigada ao meu querido leitor De Freitas,to mega feliz!!!
e por causa disso,vou postar dois capítulos de uma vez só!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/167015/chapter/16

–Parece cansado meu Lorde!-Valentim observou,enquanto servia café para Poseidon.

–Não dormir direito essa noite!-Ele falou massageando as têmporas.

–Sinto muito,meu rei!

–A culpa não é sua Valentim,não sei por que está se desculpando!

Poseidon passou um pouco de manteiga em seu pão,antes de levá-lo a boca.

–Bom dia queridos!-Afrodite cumprimentou,entrando na sala.-Como vai Poseidon?

É!Ele teria de aguentá-la!

–Bem Afrodite e você?!

–Poderia está melhor,mas estou bem!-Ela falava enquanto Valentim puxava uma cadeira para ela se sentar.

–Bom dia!-Disse Alice,também chegando,e se sentando ao perto de Afrodite.

–Devo crer que estavam juntas?-Poseidon perguntou,dando um gole em seu café.

–Sim.-Respondeu Alice enquanto pegava um pedaço de bolo.

–Devo me preocupar?!

–Com certeza!-Disse Afrodite com um sorriso estranho.

A última vez que ele tinha visto aquele sorriso,a segunda guerra mundial tinha sido declarada.

–Afrodite você me assusta!

–Você deveria ter se acostumado,só te digo que tem muita coisa pra acontecer ainda!

Poseidon encarou a deusa.

–Você se encontrou com Apolo,não foi?!

Afrodite se limitou a dar um gole em sua xícara,e morder seu croissant,enquanto ainda tinha aquele sorriso nos lábios.

É,ela com certeza tinha falado com Apolo.





–Bom dia!-Falou Atena quando entrou no salão,e só encontrou Hades.

–Bom dia,Atena!-Ele falou sem olha-lá.Ele analisava um papel com certa preocupação.

Um dos servos do seu tio,puxou a cadeira para ela se sentar.Ela agradeceu com um sorriso e olhou para a comida na sua frente.Ela colocou um pouco de suco de laranja em seu copo e pegou uma rosquinha.

–Eu recomendaria a você para provar do bolo!-Hades falou,ainda sem tirar seus olhos do papel.-Está ótimo.

A deusa lançou os olhos para o bolo que ele falara,e pegou um pratinho e se serviu com um pedaços,ela provou,e realmente e estava realmente bom.

–Está muito bom!-Ela falou,recebendo um sorriso e uma olhada rápida de seu tio.-Onde está Perséfone?

–Está naquele jardim irritante dela!

Atena deu um leve sorriso.Assim eram os três grandes,fingiam que não se importavam,mas no fundo se importavam.Até de mais!

–Então tio,o que vai fazer hoje?

–Vou ao olimpo!-Ele falou banalmente.-Zeus disse que quer minha ajuda para um negócio lá!

Atena o encarou por alguns segundos,até ele a olhar.

–Não se preocupe,não vou falar nada sobre você.

A deusa por um instante voltou a respirar.

–Obrigada tio!-A deusa falou aliviada.

–Não por isso!-Ele falou largando os papéis e olhando-a.-Era o mínimo que eu poderia fazer para a mulher que me ajudou a salvar meu reino!

O deus deu um sorriso pra Atena,que retribuiu,ele se levantou e saiu do salão,deixando a deusa sozinha.E por um instante ela sentiu falta de Atlantida e toda aquela confusão no café da manhã.





–Ela foi embora?

Darius se sentou na poltrona como se tivesse ganhado um tapa.

–Foi!-Poseidon falou olhando para ele.-E pior é que ela não vai voltar.Convoquei esse reunião para comunicar a todos dessa parte.

–E como acha que os outros vão reagir?

–Talvez eles queiram me matar,por ter confiado nela,e depois ela ter ido embora.Tirando isso,eles vão começar a brigar,e vão achar que tudo está perdido!

–Eles são muito previsíveis.-Darius falou olhando para o deus.-Você está bem?

Poseidon olhou para ele,e só percebeu que ele o observava.Okay,ele tinha três segundos para inventar uma resposta.

–Estou,por quê?!-ele respondeu,tentando parecer despreocupado.

–Parece meio abatido!

–Essa guerra está tomando todas as minhas forças!-Poseidon falou,voltando a olhar uns papéis em cima da sua mesa.

–Tem certeza que é só a guerra?!

Poseidon preferiu não levantar o olhar,ele sabia que Darius estava encarando-o.

–Por que essa preocupação?-Poseidon perguntou,ainda sem olhá-lo.

–Poseidon-Darius começou se inclinado para está mais perto do deus.-Eu sou casado com a mesma mulher faz mil e quinhentos anos,e acredite sou muito apaixonado por ela.E eu ainda me lembro quando ela foi obrigada pelo pai a se afastar de mim.

Agora sim,Poseidon o olhou desentendido.

–Não sei se eu entendi!

Dariu deu um sorriso.

–Você está gostando dela!

Estava tão na cara assim!

–Darius devo te lembrar que ela é minha inimiga,ela só veio para cá,porque o pai dela é orgulhoso de mais para ver seu reino ser destruído.

–Tenho certeza que esse ódio todo é pra chamar a atenção dela não é!?

–Okay Darius,essa conversa está me constrangendo,e você sabe que eu não sou nada hospitaleiro quando fico irritada!

–Você nunca foi hospitaleiro Poseidon!O que nos leva mais uma vez a minha teoria de que você está apaixonado pela loira de olhos cinzas tempestuosos!

Poseidon suspirou antes de voltar a ler seus papéis de novo.

–Você devia tentar ser misterioso!-Darius falou,fazendo Poseidon olhá-lo com cenho franzido.

–Como é?!-Poseidon perguntou desentendido.

–Os homens gostam de duas coisas:jogo e perigo!É por isso que a gente ama as mulheres,porque elas são o jogo mais perigoso que podemos ter!Cabe a nós mostrarmos à ela!

Poseidon levantou as sombrancelhas.

–E como se faz isso?-O deus perguntou.

–Elas não gostam de ser dominadas,mas gostam de saber que estamos no controle!É como se fosse uma troca de favores.

–Como assim troca de favores?

Darius deu um leve sorriso.

–Você tem um jardim muito bonito,Poseidon!Suas flores são maravilhosas.-Darius falou pausadamente.

Atena podia achar que Poseidon era um burro que não tinha cérebro,ou então uma besta marinha,mas ele entendeu o que Darius quis dizer.Agora ele só precisava que ela voltasse,o que não iria acontecer tão cedo.






Atena se sentou em um dos bancos de pedra que tinha ali.Era meio estranho para ela,observar aqueles fantasma passando por ela.Ela tinha visto Hitller e quase tivera ido até lá conversar com ele sobre as estratégias que ele tinha usado em sua revolução.

Mas enfim,não seria uma boa ideia,levando o fato que ela não poderia fazer aquilo.Era como se Hades quisesse ir até seu templo e conversa com uma das suas servas.O que Poseidon fez muito bem!

E lá estava ela pensando nele de novo!

Era algo automático pensar em tudo aquilo.Era como se tivesse um botão chamado “Atlantida” em sua cabeça,que era acionado por conta própria em sua mente.Por que era tão difícil se desligar daquele lugar?Ela havia gostado de lá.Do ambiente das pessoas,apesar de não ter saído muito,ela fara muito bem recepcionada.Até aquele pequeno incidente acontecer!

Não era certo ela está ali no mundo inferior,com Hades e Perséfone.Seu pai tinha mandado-a para Atlantida,não para o mundo inferior.Ela estava agindo como uma menina mimada.Ela sempre agia assim.Ser a favorita de Zeus estava subindo na sua mente.

O que ela estaria fazendo se estivesse em Atlantida!

Argh,droga!Ela estava pensando nele de novo!

Nos olhos maravilhosos dele.Naquela boca que fazia qualquer uma subir pela parede.A voz dele,sussurrando em seu ouvido de um modo bem carinhoso.O dedo dele contornando seus lábios.As mãos dele passeando em suas costas.Os múculos rígidos dele,quando a abraçaram de modo mais violento...

–Atena?

A deusa tomou um susto tão grande que caiu do banco.

–Oh céus!-Exclamou Perséfone indo ajudar a deusa.-Atena você está bem?!

–Eu estou legal!-A deusa disse se levantando,e limpando o vestido.

–Você parecia meio aérea!-Perséfone falou,enquanto se sentava no mesmo banco que deusa.

–Eu estava pensando na vida!

–Nossa!A última vez que eu fiz isso,eu...tinha acabado de me casar com Hades!

Atena deu um sorriso de lado.

–Se arrependeu de casar com ele?!

–Claro que não!-Perséfone se sentou ao lado dela,e suspirou.-Estava em uma fase difícil!

–Todos temos fases difíceis!

–Sim!Mas era uma fase completamente difícil.Tive muita sorte em encontrar seu tio!

Atena levantou as sombrancelhas.

–Nossa,e eu achando que Hades era um completo banana que não sabe a diferença,entre uma lança e uma armadura!

–Ei,ele é bem mais gentil do que você imagina!-Perséfone falou imitando um falsa indignação.

–Eu sei que sim!-Atena falou sorrindo.

As duas ficaram alguns instantes em silêncio observando ao longe algumas ninfas colhendo as flores do jardim de Perséfone.

–Eu fui uma burra,sabia?!-Perséfone falou,quebrando o silêncio.

–Como assim?!

–Quando seu tio casou comigo,eu estava grávida de outro homem Atena!

Atena a olhou incrédula,esperando que ela risse ou tentasse brincar com ela,mas Perséfone não mostrou nenhum sinal de brincadeira.

–Você estava grávida?!De quem?!-Atena falou abismada.

Perséfone deu um sorriso fraco,antes de responder:

–Pergunta pro Poseidon,ele sabe quem era!


>o


É isso mesmo Poseidon e Perséfone tem um passado sombrio!Vocês vão entender mais na frente!!!

tirando isso é tudo normal!!


próximo capítulo ta saindo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida Sabe O Que Faz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.