The Forbidden Romance escrita por Laís di Angelo, Leticia Di Angelo


Capítulo 26
Missão 2


Notas iniciais do capítulo

Oioi gentemm! Tudo bem? *Laís aqui*
Esse capitulo é dedicado a Alessandra Barros pela belissima recomendação que nos mandou! Fofa, muito obrigada!
Espero que gostem do capitulo!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/166378/chapter/26

POV Jake

  Acordei de um sonho terrível... Sonhei que eu e Agatha estávamos brigando e ela terminou comigo... Credo! Deleta isso!

  Levantei-me, tomei um banho, escovei os dentes e vesti uma roupa qualquer. Sai do meu Chalé  e fui em direção ao Refeitório tomar um café. Ainda estava cedo então resolvi ir pra lá antes de falar com Agatha.

  Fiz minha oferenda e voltei a me sentar na minha mesa. Fiquei meio inquieto quando percebi que alguém me olhava. Levantei meu olhar e dei de cara com um garoto que estava na mesa de Éris. Ele me olhava como se eu fosse um assassino, coisa que eu não era... A não ser que ele sentisse algo por uma Dracaenea. Em fim, como não sou de deixar barato, o olhei como seu eu fosse mesmo um assassino. Fiquei um pouco confuso com isso, mas ignorei. Terminei de tomar meu café e sai indo em direção ao Chalé de Quione. E acabei encontrando Agatha no meio do caminho. Mas ela estava... Diferente? Talvez. Estava seria...

  - Oi, Agatha. – Eu disse me aproximando dela.

  Ela abriu um sorriso como se só agora tivesse me visto.

  - Oi, Lindo! – Nos demos um rápido beijo. - Dormiu bem?

  - Sim. Mas, e você?

  - Tive uns sonhos malucos, não foi nada. – Ela respondeu dando de ombros.

  Passei o braço em volta dela e ela fez o mesmo comigo. Percebi que estava mais baixa que eu e olhei para seus pés.

  - Esta sem salto. – Eu falei surpreso.

  - Qual é o problema?

  - Nenhum. Nunca te vi assim. Você é baixinha. – Eu ri.

  - Talvez seja por isso que eu uso salto. – Ela resmungou.

  - Ah, você ta linda. – Eu beijei sua bochecha. – Você também esta sem  maquiagem... Agatha, tem alguma coisa te aborrecendo?

  - POR QUÊ? – Ela perguntou exaltada. – Eu só não quis ficar uma hora em frente ao espelho me arrumando! Tem coisa mais importante, sabia? Não gosta como eu sou sem aquela mascara de artificialidade? – Ela despejou se afastando de mim.

  - Não! – Respondi imediatamente. – Não é isso! É serio! Não tem nada a ver! Você esta maravilhosa... Por que esta tão estressada?

  - Nada. – Ela jogou a cabeça pra trás e fechou os olhos. – Eu estou com sono.

  Eu não ia insistir, por que eu não queria que o meu sonho se tornasse real. Peraí... Como ela ia terminar comigo se eu ainda nem tinha pedido ela em namoro?

  - Agatha! Jake!

  Nico nos chamou e veio andando até nós.

  - Fala, Hadesinho! – Eu o cumprimentei.

  - Oi, cara. Oi, Agatha. Aí, o Quiron ta chamando vocês. Tem uma missão lá para os pombinhos. – Contou.

  - Missão? – Perguntou Agatha.

  - E das boas. – Completou Nico.

  Entendi que ele queria dizer “perigosa e assustadora”.

  - Então, vamos lá. – Eu falei. – Valeu Nico!

  - Não foi nada. – Ele disse saindo.

  - Vamos de uma vez ou quer tomar café? – Perguntei a Agatha.

  - Vamos de uma vez... Estou louca de curiosidade.

  Seguimos para a Casa Grande abraçados. Entramos e fomos falar com Quiron.

  - Quiron? O que quer conosco? – Perguntei direto.

  - Devia ter mais respeito, filho de Oceanus. – Resmungou Sr.D – Depois daquela conversa que teve com Quiron.

  - Sr. D, eu não falei com o senhor. – Devolvi.

  - Garoto...

  - Chega. – A voz de Quiron ecoou. Paramos de discutir e olhamos para ele. – Vocês têm uma missão.

  - Eu também? – Perguntou Agatha surpresa.

  - Principalmente você. Poseidon quer testar Jake e todos querem você trabalhando em uma missão. – Ele respondeu e Agatha ficou toda feliz.

  - Qual é a missão e quem mais vai com a gente? – Perguntei.

  - Um filho de Éris vai com vocês. Ele disse que adoraria ir a uma missão e os deuses concordaram.

  Agatha enrijeceu, ficou com um olhar tenso e começou a bater os pés impacientemente.

  - Algum problema, meu amor? – Perguntei baixinho.

  Ela parou de bater os pés e suspirou. E não respondeu minha pergunta.

  - Há algum tempo um objeto dos deuses foi roubado. A lira de Apolo. Os olimpianos dizem que a lira foi roubada por algum titã que quer...

  - Com licença, Quiron. – Um rapaz alto e musculoso entrou na sala. Devia ser o tal filho de Éris.

  - Oh, André! – Quiron gesticulou para que ele viesse até nós. – Esses são Agatha e Jake.

  - Fala, cara. – Ele me cumprimentou e demos um rápido aperto de mãos. Depois se virou para Agatha. – Já nos conhecemos, não é?

  - Sim. Olá André. – Respondeu Agatha com um sorriso forçado.

  Franzi o cenho um pouco confuso, mas aí Quiron começou a falar de novo.

  - Como eu ia dizendo, alguns titãs e deuses mais antigos estão querendo vingança contra certos deuses olimpianos que os tiraram do poder. Há alguns meses roubaram o espelho mágico de Afrodite. O Espelho foi trazido em segurança por semideuses que foram enviados a essa missão, porém um deles se perdeu e caberá a Emily, Nico e uma filha de Afrodite trazer este semideus de volta. Dessa vez, roubaram a lira de Apolo. E vocês tem que trazê-la de volta

  - Então, o que temos de fazer é achar a lira de Apolo que esta com um titã que quer vingança contra certos olimpianos? – Perguntou André.

  - Basicamente. – Respondeu Quiron.

  - Mas contra Apolo e Afrodite? – Perguntei. – O que eles fizeram?

  - Como eu disse... – Quiron ia responder, mas Agatha o interrompeu.

  - Quem foi tirado do poder por Apolo?

  - Hélios. Personificação do Sol.

  - Então já temos um começo. – Agatha deu de ombros. – Agora, Jake vai lá pegar a Profecia que eu vou arrumar minhas malas.

  Ela me deu um selinho e saiu da Casa Grande.

  - Uau! Que garota! – Comentou  André olhando ela enquanto saia.

  - Tira o olho dela. – Eu disse entre dentes.

  - Jake, vá logo pegar a Profecia. – Mandou Quiron.

  - Ta... – Eu respondi.

  Subi e fui até o quarto de Rachel. Nem cheguei a bater na porta e ela já a abriu.

  - Filho de Oceanus, tenho uma Profecia pra você.

  - Eu sei que tem Rachel. E que seja boa.

  - Vou tentar. – Ela respondeu.

  Entrei em seu quarto e ai ela começou a ficar daquele jeito estranho dela. Fumaça verde... Ela começou a flutuar e pôs pra fora a Profecia come se tivesse três Rachels no quarto, o que deixaria Annabeth muito irritada, já que ela quase não sobrevive com uma.

 Pelo oeste três semideuses irão

  E entre brigas o objeto dos deuses encontrarão

  Segredos serão revelados

  E mais do que se procura será encontrado

  Contra o deus vingativo irá lutar

  Para que vida amada possa salvar

Rachel caiu em cima da cama meio tonta.

  - Chega de Profecias por hoje. – Dizendo isso ela desmaiou.

  Saí dali e quando cheguei lá em baixo todos me olharam. Contei a Profecia a todos e Quiron tentou desvendá-la, mas foi difícil. Dei tchau a eles e fui arrumar minhas malas.

  POV Agatha

  Arrumei minha mochila com algumas roupas, tênis e mais umas coisinhas. Peguei o arco que um filho de Hefesto tinha feito pra mim e duas facas de bronze celestial. Mas cá entre nós, eu não ia usá-las. Prefiro congelar o sangue de um monstro do que fazê-lo espirrar em cima de mim. Fechei a mochila e sai do Chalé.

  Sim. Eu estava nervosa. Muito nervosa. Ia com aquele maluco tarado que me fez quase morrer em uma missão e íamos junto com meu namo... Com Jake! Eu estava tão nervosa que estava tremendo. Eu não tinha contado nada a Jake e nem ia contar porque isso poderia prejudicar a missão. Ele até me perguntou o porquê de estar agradecendo o Percy, mas eu fugi do assunto... Sou tão boa em fazer isso.

  Em fim... Fui andando em direção a colina Meio-Sangue. Não tinha ninguém lá. Me sentei e esperei o pessoal chegar.

  POV Emily

  Eu encontrei Agatha sentada de baixo do Carvalho de Thalia acariciando aquele dragão que toma conta dela. Ela parecia preocupada e triste.

  - Oi, maninha. – Eu me anunciei.

  - Oi, Emy! – Ela se levantou e me abraçou. – Faz tempo que não nos falamos.

  - É... – Eu olhei pra ela desconfiada e ela logo desabafou.

  - O maluco que me agarrou vai a missão comigo e com o Jake.

  - Jake te salvou de um mar revoltado, acha que um filho de Éris vai ser páreo pra ele? – Eu a consolei.

  As vezes Agatha era tão bobinha. Nem parecia minha irmã! Ta isso é mentira, quanto mais bobinha ela era mais se parecia comigo.

  - Tem razão. Jake é mesmo meu herói. Ele me chamou de meu amor hoje... Foi tão fofo! Mudando de assunto... Tome cuidado, viu? Não morra, não sofra acidente, não se machuque, não se cause danos graves...

   - Hey! É você que esta indo na missão perigosa, sabia? – Eu a cortei.

  - É. A missão vai ser perigosa. – Ela concordou. Mas algo me dizia que ela não estava falando de monstros e traidores. – Vou sentir falta da minha irmãzinha!

  Nós nos abraçamos mais uma vez.

  - Também vou sentir sua falta.

  - Com quem eu vou todos os meus segredos?- Ela perguntou dramática. – Quem vai se confessar pra mim?

  De repente e senti tão culpada... De não contar a ela sobre mim e Nico... Ela me contava tudo, inclusive a primeira vez que o garoto que ela gostava lhe chamava de amor,  e eu a deixei de fora de uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida!

  Decidi contar antes da missão.

  - Agatha...

  - Oh, Agatha, eu estou te procurando!

  - Jake!

  Eu vou resumir o que aconteceu a partir daí: Jake me interrompeu, deu o maior beijo na minha irmã, aí eu desisti de dizer a ela sobre mim e Nico. A filha de Afrodite chegou, o filho de Éris também, e cá entre nós, ele não era de se jogar fora... Ai, meus deuses! Olha o que eu estou dizendo! Eu tenho namorado!

  Em fim, nos despedimos e eu quase chorei quando Agatha me abraçou pela ultima vez, e a essa hora ela já estava em prantos.

  Entrei em uma das vans e me sentei ao lado de Nico enquanto íamos para o lado leste do estado.      


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Vamos lá! Mandem reviews e recomendações!!! Pleaseee...
Beijinhusss...