Crônicas de Forks II - Emocional escrita por Débora Falcão


Capítulo 12
Escrevendo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/164842/chapter/12

"Olá, Steph, como tem passado?"

"Muito bem, obrigada. Mas há anos não nos falamos. E da última vez foi uma surpresa muito agradável. Aconteceu alguma coisa desta vez? Noto preocupação em você."

Poppins sorriu. "Sempre muito perspicaz, assim como deve ser." Stephenie retribuiu o sorriso. "E sim, estou preocupada com algo. E preciso de um imenso favor seu. Não quero incomodar mas..."

"Jamais será um incômodo ajudá-la, Mary. Você sempre será bem vinda. Então, diga-me, o que aconteceu e como posso ajudar?"

Neste momento, prendi a respiração. Mary Poppins contaria a verdade a Stephenie? Contaria a ela quem era, e o que pode fazer? Mais ainda: o que fazemos com seus livros, o fato de eu ser uma personagem dele agora, estar casada com um de seus personagens sem sua permissão e, mais ainda: o que está acontecendo com seus livros neste exato momento?

Situações extremas requerem medidas extremas. Foi o que Mary Poppins deve ter pensado, pois começou contando tudo do comecinho. Mas, não disse que era uma personagem. Pelo simples fato de que...

Stephenie Meyer já sabia disso.

Aquilo me deixou com a pulga atrás da orelha. Algo não se encaixava.

"Essa é toda a história, Stephenie." disse Poppins.

"Nossa... Isso é o que eu chamo de interferência. Então, me diga, o que devo fazer para minhas histórias voltarem ao normal? Não posso reescrevê-las. Eu mudaria muitas coisas, você sabe. Coisa de escritor. Então? O que posso fazer?"

"Não vai precisar reescrever nada. Tudo voltará a ser como antes, eu te garanto isso. Nós nos encarregaremos dessa parte. Precisamos que você escreva algumas partes novas."

"Hum... sei, nada de reescrever o antigo. Tem a ver com criação?"

"Sim. Preciso que escreva, se possível com riqueza de detalhes e sendo fiel aos seus livros originais, as partes em flashback que Jasper conta sobre sua vida pregressa a Bella. Mas não queremos em primeira pessoa, ele como narrador. Precisamos que seja uma narração de Maria, a sua criadora. Uma outra pessoa que não tem nada a ver com os Cullen, mas cujos destinos se cruzaram."

"Entendo. Assim como escrevi o livro sobre a segunda vida de Bree."

"Sim. Não precisa ser um livro. Só precisamos de um ou dois capítulos, narrando o que aconteceu naquele momento da vida de Jasper."

"Para quando deseja isto?"

"Steph, eu não pediria isso, mas você sabe que, o tempo aqui no mundo real não pára. Precisamos disso para  hoje ainda."

"Uau" Stephenie inspirou profundamente. "Ok, Mary. Enviarei por email assim que estiver pronto, ainda hoje."

"Obrigada, Steph! Eu nem sei como te agradecer."

Ela sorriu. "Não tem que agradecer. Você é quem está me fazendo um favor. Agora, deixe-me conhecer Lisa."

Eu gaguejei. "E-eu?"

"Sim, a adorável esposa de Seth Clearwater."

"Estou aqui."

Stephenie sorriu para mim. "Você é linda. Melhor do que seria se eu escrevesse você."

Fiquei vermelha com seu elogio. "Obrigada. Seth, aliás, é maravilhoso. Obrigada por escrevê-lo."

Nós duas nos olhamos. Então, a tela se apagou.

"Agora, só nos resta esperar." Mary Poppins falou, caminhando para a mesa do chá, preparando chá e servindo bolinhos para todos.

Eu sorri intimamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!