One-shot - Beauty Cant Be Everything escrita por JessicaC


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Essa one-shot é dedicada a uma amiga, porém, resolvi partilha-la também com vocês :)
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/164304/chapter/1

Uma boa parte das meninas cresce sonhando com o seu próprio príncipe encantado. Desejam ser mulheres lindas, bem sucedidas, e pretendem que tudo isso comece desde o primeiro ano de escola, até o último dia de suas vidas. Pelo meio, acham graça em diminuir os mais fracos, e conquistar o garoto mais famoso do colégio, da universidade ou até mesmo do seu emprego, isso claro, se algum dia arranjarem um. Querem casar com um homem deslumbrante, rico, e que as cubra de jóias, viagens e dinheiro. Filhos? Nem pensar! A não ser que façam todas as operações plásticas necessárias, para que o seu corpo fique perfeito, por vezes até melhor do que já era.

Esse era o grande sonho de muitas, mas não o de Isabella Swan.

Bella, como gostava de ser chamada, era uma garota com 18 anos, e vivia com os seus pais numa cidade com o nome de Forks. Foi uma criança muito desejada, e o seu nascimento trouxe grandes alegrias para a família, porém, mal sabiam o que a pobre menina iria passar ao longo do seu crescimento. Com o passar dos anos também as mudanças físicas e psicológicas de Bella mudavam.

Até aos seus 10 anos, era uma pessoa com um tamanho razoável, morena, de olhos castanhos, branca feito neve, e magricela. Tinha uma maturidade acima do que era suposto, e era uma criança adorada pelos adultos, mas criticada pelos mais jovens. Tudo porque o conceito dos mais novos, com idades tão primárias, era bastante questionável. Na escola os seus próprios colegas zoavam dela, era tratada como o patinho feio da turma, e criticada por ser a queridinha da professora. Digamos que os primeiros 10 anos da vida de Bella não foram os mais fáceis, nem amigos de verdade tinha.

Ao mudar de escola, já com 11 anos, pensou que seria a altura perfeita para se relacionar com novas pessoas, e fazer, por fim, boas amizades. O que Bella não imaginava é que tudo ficasse pior do que já era. As meninas se afastavam dela, pois tinham medo de apanhar os seus hábitos esquisitos, - leia-se inteligência - e os meninos levavam-na a fazer os seus trabalhos de casa, pois caso contrário ela sofreria represálias ainda maiores. Na época, a vida de Bella era baseada em estudar, estudar, e estudar. Não tinha vida social, e o pouco que conversava com alguém da sua idade, era fruto da exploração dos garotos, que sempre a procuravam para que ela resolvesse algum exercício. Ela não comentava sobre isso com os seus pais, não queria vê-los tristes por sua causa, e a maneira que arranjou para extravasar a sua dor, era escrevendo no seu diário, todos os dias depois de chorar por horas no seu travesseiro.

As coisas se mantiveram iguais durante os anos seguintes. No seu aniversário de 14 anos, os pais estranharam a falta de vontade que Bella demonstrava ter, em fazer uma festa de aniversário. Naquelas idades era normal os adolescentes quererem sair para se divertir com os amigos, e ninguém da família entendia o porquê de Bella não querer nada disso. A razão dela era simples: Não tinha amigos para convidar. Na escola tudo continuava parecido, apesar de já não lidar com idiotas fazendo pressão para que ela fizesse os seus deveres. Algumas alterações também foram feitas no corpo de Bella. A sua estatura passou a ser menor do que a maior parte das meninas, o acne resolveu dar o ar da sua graça, a sua visão começou a atrapalhar, e um par de óculos veio para "ajudar". Mas o pior de tudo, para Bella, foi quando o seu peso aumentou significamente, e isso se fez notar na barriguinha que se formou. Quando não havia nada para agravar a sua situação, alguma coisa sempre aparecia. A sua aparência não ajudava, ainda para mais, ela se vestia que nem um garoto, – roupas largas, ténis, etc... - isso tudo contribuía para que os outros a olhassem de lado e se rissem às suas custas.

Terminar o liceu foi um verdadeiro suplício para alguém como Isabella Swan. Ao contrário do usual, no caso dela, não era por ter que estudar, mas sim interagir com outras pessoas da sua idade. Foi precisamente o último dia na escola, que lhe trouxe uma das lembranças que marcaria a sua vida. Depois de muito custo, os seus pais convenceram-na a participar da festa dada pelo comité de estudantes, para os alunos que seguiriam para a faculdade.

Escolher a roupa para a festa foi complicado pois a menina, maria-rapaz, se recusava a colocar um vestido. Por fim, a sua mãe conseguiu que ela usasse um vestido roxo, mas com a condição de utilizar umas leggins pretas por baixo. Sapatos altos nem pensar, uns sapatos rasos foram o máximo que deu para trocar com ténis. Farta de negar coisas à mãe, acabou por se deixar maquear, e no final, mesmo não admitindo, até gostou do resultado. Os seus óculos não saíram do lugar, e o vestido, mesmo não sendo muito justo, ainda marcava os excessos de carne que o seu corpo possuía. Esses fatores acabavam por deprimir a morena, mas preferia não pensar nisso, já tinha quem o fizesse constantemente.

Chegou à festa hesitante, e rapidamente encontrou um canto onde se sentar. A sua ideia era ficar quieta, e tentar passar despercebida no meio daquela multidão. A música estava alta, e Bella via as pessoas dançando animadas até à exaustão. Ouve então uma pausa no barulho que preenchia o ambiente, e a voz de Tanya Denali sobressaiu no microfone. Apesar de não ser um baile de finalistas, os alunos tinham escolhido o garoto e a garota mais bonitos da escola.

– Como não quero demorar a anunciar os vencedores, vou passar a desvendar os nomes – pegou num cartão que estava dentro de um envelope selado, e abriu – Sem surpresa alguma, e com a vitória mais do que merecida, Edward Cullen! – soltou um gritinho de felicidade.

Os aplausos foram dados, e Edward subiu ao pequeno palco, dizendo um mero obrigado. De todos os alunos da escola, não havia nenhum homem mais bonito que Edward Cullen. Ele era o motivo de suspiros por parte de todas as garotas e, apesar de ter aos seus pés qualquer uma, nunca foi visto com nenhuma. Vários foram os comentários, por parte do sexo masculino, sobre a possibilidade dele ser gay, mas isso não passava de boatos inventados por inveja. Edward tinha cerca de 1.85m, um porte perfeito, músculos definidos, sem exageros, uns olhos verdes lindos de morrer, e um cabelo revolto com cor de bronze. Uma visão deliciosa para qualquer mulher, e também para alguns homens. Até Bella sentia o seu corpo tremer, só de pensar em Edward.

– Agora vamos ver quem fará companhia a Edward pelo resto da noite – deu mais um risinho, desta vez parecia de troça – Ora, ora, essa sim é uma grande surpresa. A vencedora é … Isabella Swan! – falou, antes de explodir numa gargalhada, que contagiou as outras pessoas.

Bella parou de respirar por alguns segundos ao ouvir o seu nome. Não teve dúvidas de que seria mais uma brincadeira de mau gosto por parte dos colegas, e se levantou instantaneamente para abandonar o local. Infelizmente, não conseguiu levar avante o seu propósito porque Tanya interviu.

– Onde está a nossa vencedora? – olhou ao redor até avistar Bella – Olhem ela bem ali – apontou com o dedo – Vestidinho roxo. Tragam-na até aqui para receber o seu título – sorriu ironicamente.

Sem ter espaço por onde fugir, Bella acabou passando de mão em mão, até a empurrarem para o palco. Assustada com a situação em que a tinham metido, Bella não desgrudava o olhar do chão.

– Quer dizer umas palavrinhas de agradecimento, bonitinha? – os alunos riam sem parar – Oh, está envergonhada gente, vamos ajudar! – Tanya puxou o rosto de Bella, e fez com que a mesma olhasse para as pessoas à sua frente – Acho que desse jeito Edward nem vai precisar dançar com você, seria demais não é? – disse terminando o confronto.

As lágrimas estavam a ponto de escorrer pela face de Bella, e enxergar aquela multidão que vivia para humilhá-la era demais. Preparava-se para correr, e sumir para sempre daquele ninho de víboras, quando uma voz a fez paralisar.

– Por acaso eu discordo de você Tanya. – Edward se aproximou de Bella – Aceita dançar comigo? – mantinha uma expressão simpática.

O mundo de Bella parou com aquela pergunta. Estaria sonhando? Piscou os olhos algumas vezes antes de concluir que aquilo era real.

– Então Bella? Normalmente quem cala consente. Isso é um sim? – um sorriso perfeito surgiu na cara de Edward.

Incapaz de negar alguma coisa que fosse, aquele homem que parecia tão sincero, Bella apenas assentiu.

– Edward não é necessário você se dispor a … -  com uma mão no ar, Edward fez com que o discurso de Tanya cessasse.

– Não pedi a sua opinião Denali – falou um pouco ríspido – Também não precisa se incomodar escolhendo a música porque não iremos dançar aqui.

Pegou na mão de Bella, que olhava a cena atordoada, e levou-a para o exterior. A garota compreendeu que ele a queria ajudar, e resolveu agradecer devidamente.

– Obrigada – meio acanhada conseguiu dizer.

– Estava começando a achar que você era muda – respondeu sorrindo – Porque está agradecendo mesmo? – parecendo perceber o constrangimento de Bella ele incentivou-a – Pode falar sem medo, eu não mordo – disse de modo brincalhão.

– Por ter feito tudo isso, arranjado uma desculpa para me tirar dali – conseguiu por fim explicar.

– Não era uma desculpa, mas tudo bem – continuavam andando até que pararam perto do jardim situado na parte lateral da escola.

– Como não? – questionou confusa.

– Realmente queria dançar com você – encarou-a com os olhos brilhando – Não vou mentir para você… Eu sabia que eles diriam o seu nome essa noite.

– Então estava compactuando com eles? – a deceção foi perceptível.

– Não, pelo contrário – suspirou pesadamente – Eu só queria ter uma hipótese de fazer você acreditar em algo impensável para si mesma.

– Eu não estou entendendo… Aonde você quer chegar?

– Dancemos um pouco primeiro, eu já chego lá – virou-a para a tenda decorada, que estava montada no jardim.

– Como é que.. ? – ele entendeu a sua pergunta.

– Eu já disse que sabia quem estaria comigo essa noite – afirmou com firmeza.

Uma música bem conhecida por Bella estava tocando no interior da tenda, Just So You Know de Jesse McCartney.

Edward pegou na cintura de Bella, e começou dando pequenos passos de dança.


I shouldn't love you

but I want to,

I just can't turn away

I shouldn't see you

but I can't move

I can't look away


– Porque é que você está fazendo isso? – Bella continuava sem perceber.

– Eu gosto de você Bella, isso é suficiente para saciar a sua curiosidade? – beijou a sua testa carinhosamente, apanhando-a de surpresa.

– De mim? Edward se isso for uma brincadeira eu …

– Shh – ele silenciou-a – Sem brincadeiras Bella, estou sendo o mais sincero possível.


And I don't know

How to be fine, when I'm not

Cause I don't know

How to make a feeling stop


– Porquê eu? Você podia ter qualquer mulher aos seus pés – a sua cara se contorcia de tristeza ao dizê-lo.

– Alguma vez você se interessaria por um homem oco, apenas pela sua beleza?

– Não – respondeu sem pensar duas vezes.

– Então qual é o espanto? – perguntou, mas continuou explicando – Desde que te vi pela primeira vez, algo em você me deixou intrigado. Com o passar do tempo, aprendi várias coisas sobre você, coisas que nem passam pela sua cabeça. Sei qual é o tipo de comida que prefere, as suas matérias preferidas, os alunos que mais repudia, e até o seu gosto musical – fez referência à música que estava tocando – Preciso completar o meu raciocínio, ou já deu para perceber?

– Você já viu bem a minha figura? O jeito como me visto, a maneira de andar, e o peso que tenho? – uma lágrima caiu no rosto de Bella – Como é possível você se interessar por alguém tão sem graça como eu? – a sua cabeça tombou no seu peito.


Just so you know

this feeling's taking control of me

and I can't help it

I won't sit around

I can't let it win now

Thought you should know

I've tried my best to let go, of you

but I don't want to

I just gotta say it all before I go

Just so you know


– Eu amo o seu interior, mesmo sem o conhecer profundamente, amo o seu jeito de ser, tanto interno como externo, amo a maneira que tem de expressar os seus pontos de vista durante as aulas, amo quando você me dá uma brecha, para dizer alguma coisa na aula de biologia, amo o seu rosto ruborizado, e amo estar com você, aqui, nesse preciso momento – parou de dançar, e fez com que ela o olhasse novamente – Eu estou apaixonado por você, sabendo tão pouco, e ao mesmo tempo tanto, sobre a garota morena que ficava quieta em todas as aulas que tivemos juntos, durante os últimos anos. Continua achando que beleza é tudo, mesmo depois do que eu acabei de te dizer? – questionou impaciente.


It's getting hard to, be around you

There's so much I can't say

Do you want me to hide the feelings

and look the other way

And I don't know

how to be fine, when I'm not

Cause I don't know

How to make a feeling stop


Durante anos, Bella acreditou que o aspeto era fundamental na vida de uma pessoa. Aquela declaração, vinda de quem veio, estava dando uma reviravolta aos seus conceitos. Nutria um sentimento inexplicável por Edward, mas jamais imaginou que ele pudesse sentir algo tão forte por ela. Pensando o quanto sofreu pela aparência, deixou soltar a frase engasgada, há muito, na sua garganta.

– Beleza não pode ser tudo... – Bella sussurrava com emoção.

– Fica comigo e promete provar para os outros, que uma mulher com conteúdo, é mil vezes melhor do que qualquer modelo sem conhecimento algum? – perguntou com expectativa.

– Talvez um dia as mulheres com cultura cheguem a ser modelos, mas as modelos pré-feitas, jamais chegarão a ser tão interessantes como nós – respondeu por entrelinhas, da melhor maneira possível.

Confiantes, e cheios de felicidade, selaram a noite maravilhosa com um beijo singelo, mas poderoso.

O resto era com eles. Só aqueles dois seres apaixonados, saberiam aonde iriam chegar…!


Just so you know

this feeling's taking control of me

and I can't help it

I won't sit around

I can't let it win now

Thought you should know

I tried my best to let go, of you

but I don't want to

I just gotta say it all before I go

Just so you know



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ^^
Como referi lá em cima, escrevi essa one-shot para uma amiga minha. Não pensando nela como uma história, mas sim como algo possível de acontecer na realidade. A sociedade é cheia de preconceitos e eu resolvi escrever que é possivel SIM, uma pessoa sem muitas qualidades fisicas, conquistar o sexo oposto pelo seu interior.
Beijos para todos,
JessicaC