Como Se Fosse A Primeira Vez escrita por Isabellapattz


Capítulo 5
Novo Amigo


Notas iniciais do capítulo

Como eu disse esse é um capítulo bem grande .
Ele será dividido em duas partes e foi um pouco díficil
de escrever porque eu já tenho a Fic toda escrita mas me deu uma vontade de trocar as coisas e fazer o amigo da Bella chegar mais cedo na história. Por isso tive que reescrever vários capítulos. Me perdoem por possíveis erros na escrita e espero comentários no fim do capítulo.
Quero deixar um beijo pra fofa da amandah_cullen
e recomendar a fic dela que eu estou lendo.
Boa leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/162385/chapter/5

POV - BELLA

                  

Acordei na sexta-feira de manhãzinha antes mesmo do despertador tocar. Estava ansiosa demais e nem consegui dormi direito. Pulei da cama e fui direto pro chuveiro tomar um banho e aproveitei pra lavar bem o meu cabelo. Depois usei o tempo de sobra secando-o .Escolhi minha roupa a dedo, mesmo que eu tivesse que usar um uniforme pelo menos eu chegaria arrazante. Peguei meu all star preto e coloquei, não quis colocar salto alto porque já teria que usar um a noite, então não iria me expor a tortura logo cedo. Me vesti lindamente -pelo menos eu achei isso- , passei uma maquiagem fraca mas na boca coloquei um batom vermelho claro, peguei minhas chaves, um óculos escuro e fui em direção a minha caminhonete imaginando que hoje sim eu começaria a "OPERAÇÃO AMACIANDO O EDZINHO ".

Até chegar no restaurante minha mente insistia em imaginar eu chegando toda linda, me achando e caindo bem na frente do Edward. Cara isso não podia acontecer de jeito nenhum. Também não parei de imaginar a cara do Edward quando eu chegasse. Quando cheguei no restaurante a Alice estava me esperando na porta com um sorriso tão grande que ia de orelha à orelha. Eu sai da picape e fui andando na direção dela e vi que ela estava me analisando de cima à baixo com um sorriso no rosto , mas quando olhou pro meu pé e viu que eu estava calçando um all star fez uma careta muito engraçada. Eu ri da cara dela que ao contrário de mim estava com uma sandália altíssima. No caso dela ,é claro que não é só pra ficar elegante ,é pra ficar mais alta, isso sim. Ela disse que sempre odiou ser baixinha, eu também odeio isso , mas ainda sou mais alta que ela.

- E ai Bellinha, pronta ?- Ela me abordou com os olhinhos brilhando antes mesmo deu chegar na porta do restaurante. - Ele já chegou e está lá dentro conversando com o Piter e o John. - Isso seria bom , eu e o Piter tínhamos uma amizade bem íntima e eu iria usar isso à meu favor.
- Ta bom Alice. Vou no banheiro trocar de roupa .- Eu disse maliciosa e pisquei pra ela que deu um gritinho já entendendo o que eu faria.

Eu passaria onde eles estavam primeiro pra depois ir trocar de roupa. Entrei no restaurante que ainda estava fechado para os clientes e fui em direção a cozinha onde era provável o Piter e o John estarem conversando. Ouvi eles conversando e antes de entrar na cozinha respirei fundo , endireitei meu cabelo e entrei na cozinha fazendo a cara mais sexy que eu consegui e ao mesmo tempo tentei deixar um sorriso angelical no rosto. Assim que entrei eles pararam pra me olhar e o Edward fez uma cara que eu não entendi o que significava.

- Olá, Bom dia. - Eu disse tirando os óculos e colocando na cabeça. Tentei ser casual e fui dar um beijo na bochecha do Piter como faço todos os dias desde que comecei a trabalhar aqui. Se eu não desse um beijo nele todo dia de manhã ele ficava com raiva de mim .O Piter é tão supersticioso que cismou que por minha causa, ou melhor , por causa dos meus beijos ele ganhou na corrida de cavalos. Que besteira. Eu é que não ia discutir com ele. Se ele soubesse o quanto eu sou azarada iria querer distância de mim ao invés de beijos. Eu dei um beijo na bochecha dele e ele apontou a outra .

- Ei, ta faltando uma. Hoje vou precisar de todos. - Eu ri e dei um beijo demorado e estalado na bochecha dele.
- Satisfeito Senhor ?- Perguntei sarcástica .
- Totalmente satisfeito Madame. - Ele disse rindo.

   Eu sai da cozinha sentindo os olhos do Edward em mim, mas não tive coragem suficiente pra encará-lo. Fui pra sala de funcionários, deixei minha mochila em cima do sofá antes de entrar no banheiro. Me olhei no espelho por uns minutos tentando criar coragem pra continuar com o plano maluco da Alice. Retoquei meu batom que por culpa do Piter saiu e saí do banheiro pra pegar meu uniforme que estava na mochila. Eu estaquei quando dei de cara com o Edward parado lá como se fosse uma segurança, mas não disse nada, ele já tinha raiva de mim então era melhor não piorar as coisas. Eu tinha que atiçá-lo mais ainda não tinha criado coragem pra isso. Eu abaixei pra pegar minha mochila e estaquei quando ele falou comigo.

- Eu estava te esperando. Minha mãe me ligou mais cedo e disse que eu e você iríamos fazer compras hoje. - Droga. Eu tinha me esquecido desse detalhe. Tinha que tentar tirar algum proveito disso, mas não tinha nada em mente.
- É mesmo, tinha esquecido. Nós vamos agora ou mais tarde?
- Agora que o movimento ainda estará fraco .A Alice pode cuidar das coisas até a gente chegar. - Ele disse bem sério e eu imaginei que qualquer tentativa de aproximação não daria muito certo, pelo menos não agora.
- Ta bem, só vou me trocar e a gente sai.
- Não ,você está bem assim mesmo. - UAU. Ele quer que eu vá de roupa comum e não uniformizada? Isso já é um progresso.
- Hum.. então ta. -  Eu disse tentando me manter calma.
- To te esperando lá na recepção então. - Ele disse e saiu da sala. Eu continuei parada tentando conter o nervosismo que -só de me imaginar com ele sozinho- batia fortemente em mim. Me olhei no espelho mais uma vez ,coloquei os óculos escuros e fui ao encontro dele.

        A lista de compras já estava feita, pois eu e a Esme deixamos tudo escrito numa folha e ela também me explicou onde encontrar certos ingredientes e temperos antes de viajar. Quando cheguei no balcão da recepção vi que o Edward estava lendo a lista de compras de cabeça baixa.
- Vamos ?
- Ah, claro. Essa que é a lista né? - Ele disse me mostrando e eu expliquei tudo que a Esme tinha me explicado.
- É , a Esme falou que algumas coisas que estão ai tem que ser compradas no mercadão e os frutos do mar pra gente compra no mercado de peixes. Ela disse que é só a gente encontrar um amigo que fornecesse essas coisas pra ela que ele vai nos ajudar em tudo.
-Ta bom, eu já falei com a Alice e ela vai ficar de olho em tudo até a gente voltar. Ah ela disse também que é pra você deixar tudo bem macio. - Ele disse visivelmente confuso e eu tive que rir da cara de pau da Alice em mandar o Edward me dizer pra amaciá-lo. Só ela mesmo. Olhei na direção onde ela estava arrumando as mesas e a safada piscou com um sorriso sacana. Eu ainda mato essa criatura.

     O Edward pegou o dinheiro das compras , a carteira dele e as chaves do carro e a gente saiu do restaurante. Ele entrou no carro dele e destravou a porta do carona pra eu entrar. Nem acreditei que eu estava mesmo entrando naquele volvo maravilhoso, sentei em silêncio, mas não deixei de observar todo o interior do carro do meu amor disfarçadamente, é claro. Que carro lindo e cheiroso. Ainda bem que estava sentada porque minhas pernas ficaram bambas quando eu senti o cheiro de homem que estava empreguinado no carro junto com o perfume do Edward do meu lado. Eu fiquei até constrangida com o desejo que queimou em mim só de me imaginar aos beijos com ele no banco de trás.

Seguimos o caminho inteiro em silêncio e eu é que não iria quebrá-lo. Eu queria conversar com o Edward, mas ainda estava meio receosa porque ele ficava me olhando estranho e eu não sabia se era uma coisa boa ou ruim. Quando chegamos no mercadão o Edward teve que estacionar bem longe da entrada e tivemos que ir andando até o mercadão. Foi uma caminhada num silêncio incômodo e eu já estava ficando irritada com isso. O Edward pegou um carrinho na entrada e me deu a listinha. Eu ia pegando as coisas e colocando no carrinho que ele estava empurrando e depois de mais de quarenta minutos enchendo o carrinho eu terminei com aquela parte das compras ,ele levou tudo pro caixa e pagou. Não trocamos muitas palavras a não ser o necessário. Eu o ajudei a levar tudo pro carro e no caminho ele me surpreendeu.

- Me desculpa Bella ?- Eu fiquei atônita e me virei pra ele lentamente pra olhar no rosto dele e ter certeza de que foi um pedido de desculpas que eu tinha ouvido saindo dele.
- O que você disse ?- Eu disse num sussurro.
- Eu to... Te pedindo desculpa pelo incidente daquele dia em que eu quase te atropelei e ainda fui um grosso com você. - O Edward estava mesmo me pedindo desculpas ou eu estava sonhando? Eu fiquei mais imóvel ainda .Tenho certeza que estava vivendo uma experiência extra corpórea. Eu ainda fiquei olhando nos olhos dele um tempo e fui me acalmando naquele oceano particular. Ele esperou pacientemente eu me recuperar  do choque. Depois de um tempo eu pisquei algumas vezes pra voltar a realidade e comecei a pensar numa resposta coerente pra dar. Só pelo fato dele me pedir desculpas tão carinhosamente eu queria abraçá-lo e beijá-lo até não ter mais força, mas ao invés de fazer o que eu queria, eu fiz o que devia.

- Claro que te desculpo Edward. Eu também tenho que te pedir desculpas por me estourar com você e te dar dedo. - Eu falei a última parte em um sussurro constrangido pela minha atitude infantil e impulsiva. Ele sorriu.
- É eu te perdôo, mas aquilo não foi legal. - Ele disse divertido e eu ri também.
- Eu sei que não. Mas você me chamou de maluca primeiro.
- Vamos admitir que se jogar na frente do meu carro não foi uma atitude de uma pessoa sã. - Ele disse rindo e voltou a caminhar me deixando pra trás. Eu o segui de cara feia tentando explicar.
- Eu não me joguei na frente do seu carro, eu estava distraída com umas coisas e não vi que o sinal estava aberto. Eu não queria me matar. - Ele olhou pra mim e começou a rir de novo.
- Que foi ? - Perguntei imaginando mil coisas ruins que ele poderia estar vendo no meu rosto, como uma meleca no meu nariz, por exemplo.
- Você é bem diferente do que eu pensava.
- Hum .. E como você achou que eu seria ?- Eu perguntei enquanto ajudava ele a colocar as últimas compras na mala do carro. Ele demorou pra me responder e eu achei que seria uma pergunta sem resposta ou que ele pensava coisas ruins demais de mim pra dizer assim na minha cara. Ele entrou no carro e eu também. Ao invés dele ligar o carro ele se virou e respondeu minha pergunta.

-Eu achei que você era uma garota brigona e que me odiava por aquele incidente. - Me pareceu que ele queria dizer mais algumas coisa, mais se conteve. Eu pra amenizar as coisa levei na brincadeira.
- Ah que besteira. Não acredito que me achou uma brigona. No calor do momento até você ficou brigão. E eu te odiei sim, mas isso já passou. - Ele deu o sorriso que já estava virando o meu preferido e começou a dirigir em direção ao mercado de peixes. Fomos em silêncio, mas era um silêncio de paz e tranqüilidade, ele parecia imerso em pensamentos e eu me limitei a ficar calada e apreciar o cheiro delicioso do carro e do homem que roubou meu coração em pouco tempo.

Quando chegamos ao mercado de peixes fomos à procura do tal amigo da Esme que nela disse que nos ajudaria a encontrar tudo o que precisávamos naquele mercado gigante. Eu sabia como deveria ser o amigo da Esme fisicamente já que o nome dele eu tinha esquecido . Então comecei uma procura por um homem alto , descendente de índios e americanos ,com a pele cor caramelo, olhos negros, sobrancelhas grossas e bem pretas , cabelos escuros e lisos até a altura dos ombros , alto e forte. Pela descrição eu achei que seria um brutamontes selvagem , mas a figura que eu vi à uns metros de mim era totalmente diferente da que eu imaginei. Os traços indígenas e americanos se acentuaram perfeitamente no tal homem o deixando quase que irresistível aos olhos femininos. Ele estava conversando com um outro homem e eu falei pro Edward que era o amigo da Esme e sai andando até ele que ficou de costas pra mim distraidamente. Eu cheguei perto dele e toquei no braço forte dele o chamando a atenção.

- Oi , você deve ser o amigo da Esme , estou certa ?- Ele se virou e olhou pra baixo à procura da voz que o chamou. Eu me senti do tamanho da Alice perto dele. Quando ele me viu abriu um sorriso tão lindo que me cativou na hora, claro que eu não trocaria o sorriso torto do meu Edward por nenhum outro, mas o desse homem quase empatou com o dele.
- Sou sim. Você deve ser Isabella, não é ?- Ele falou com uma voz grossa e ao mesmo tempo doce. Parecia feliz em me ver , como se fossemos amigos antigos. Ele estendeu a mão pra mim e eu apertei sentindo a minha mão se perder dentro da dele de tão grande que era. Parecia que já éramos grandes amigos, pelo menos pra mim.
- Sim , mas só Bella.
- Claro só bella, e você é o Edward né ?- Ele disse pro Edward que estava atrás de mim e só assim eu me lembrei dele. Eu olhei pro Edward e ele estava bem sério, bem diferente de como nós chegamos. Eles apertaram as mãos também.
- É sou Edward, e qual é o seu nome ?- Foi uma boa pergunta. Eu também não sabia o nome dele, ou melhor, até sabia, mas eu esqueci.
- Ah claro, me chamo Jacob. Mas pode me chamar de Jake. - Ele disse me olhando nos olhos e eu fiquei vermelha de vergonha, graças à Deus o Edward quebrou nosso contato visual indo direto ao assunto.
- Minha mãe disse que você teria tudo que precisamos .- Com um pouco de dificuldade ele parou de me olhar e eu pude respirar tranqüila.
- Com certeza, venham comigo que eu sei tudo o que vocês vão precisar. A Esme me ligou avisando que vocês viriam fazer as compras. - Ele disse nos encaminhando à umas barracas onde vendiam lulas, camarão, carne de tubarão, lagosta ,siri ...Enquanto eu ia pegando as bolsas da mão do Jacob ele ia me explicando os nomes e pra que tipo de comida serviria cada peixe estranho que víamos. Ao final das nossas compras eu e o Jacob já estávamos nos tornando bons amigos e o Edward estava caladão, e com cara de poucos amigos.

Jacob e eu ainda ficamos batendo um papo legal e falamos muito sobre o trabalho dele no mercado de peixes, ele me disse que tinha 25 anos e que não chegou a terminar a faculdade de advocacia porque o pai dele sofreu um acidente e ele não pode mais pagar os estudos dele ,então ele começou a trabalhar aqui por indicação de um amigo. Ele também ficou indignado por eu ter parado de estudar no meio do ensino médio, e disse que se fosse meu namorado iria me obrigar a voltar a estudar. Eu estava me dando tão bem com o Jacob que nem percebi que o Edward estava impaciente comigo, o Jacob que cochichou pra mim que ele parecia que iria explodir de tanto ciúme, eu é claro, comecei a rir .

- Ah, para de falar besteira Jacob. Eu e o Edward nem nos damos muito bem.
- Vai por mim Bella, o cara ta se roendo de ciúmes. Eu sou homem e entendo dessas coisas. - Ele deu uma piscadela e eu ri de novo pensando como eu e ele nos tornamos amigos em poucas horas.
- Que besteira. Eu acho melhor ir embora, ainda tenho que trabalhar hoje.
- E você vai embora sem nem trocar telefone comigo ? - Ele disse fingindo estar magoado.
- Claro, fala ai o seu número. - Eu disse pegando meu celular e anotando o número dele. Depois liguei pro número dele e disse. - Ai o meu número.
- Obrigada e eu vou te ligar pra gente marcar de tomar um café ou um porre . - Ele falou rindo e eu prontamente concordei.
- Com certeza tomar um porre está nos meus planos.
- Vamos Bella , Alice está sozinha no restaurante. -Edward disse carrancudo e o Jacob riu.
-Eu disse que é ciúme. -Eu ri e dei um beijo na bochecha dele e sai em direção ao carro do Edward. Ele já tinha guardado as compras e estava encostado no carro de braços e pernas cruzadas com uma carinha de cachorro sem dono. Ele estava lindo, muito, muito lindo. Eu queria chegar e abraçá-lo, mas eu preferi entrar no carro e ficar calada,  ele também entrou e deu a partida no motor que sai rugindo alto. Pelo jeito a nossa trégua pacífica estava acabada.

Quando chegamos ao restaurante ele estacionou próximo a porta dos fundos e eu o ajudei a levar as compras pra cozinha -em silêncio-. Depois o Piter começou a guardar as coisas e eu fui me trocar pra ajudar a Alice. Depois de uniformizada eu fui ao encontro de uma Alice eufórica. Ela queria saber tudo que eu e o Edward conversamos, eu disse que na hora do almoço contava tudo e que também tinha feito uma nova amizade .Eu prometi contar na hora do almoço e ela me deixou em paz começando a tagarelar sobre o que iria vestir hoje à noite pra nossa baladinha na boate.
- Se Deus quiser hoje à noite eu vou beijar muito e com a ajuda de algum santinho vou conseguir uma transa também. - Que baixinha safada. Eu também queria beijar muito , mas era o cara que estava atrás do balcão de cabeça baixa e não um desconhecido numa boate.

Eu passei o finalzinho da manhã entre atender os clientes e me deslumbrar com a beleza do Edward e com o jeito que ele conversava com os clientes do restaurante. E numa dessas ele me pegou olhando e levantou uma sobrancelha pra mim e eu baixei minha cabeça totalmente constrangida por ser pega no flagra.
Eu perdi a conta de quantas vezes me perdi olhando pra ele que parecia alheio a minha presença ali. A Alice ficava me zoando o tempo todo de gamadinha.

No horário de almoço o movimento foi intenso e quase não parei pra admirar a "paisagem". Claro que num ponto foi bom porque a Alice também não parou pra zoar com a minha cara. Eu queria ir almoçar mais faltava um último cliente que eu estava atendendo ir embora. Ele estava enrolando só pra ficar me cantando com piadinhas baratas, e eu tentando me livrar dele. Ele me chamou de novo e ficou olhando pro menu. Eu já estava ficando impaciente com o mané.

-Eu vou deixar o senhor escolher e daqui a pouco eu volto. - Eu me virei pra sair e ele segurou meu pulso .Esse cara tava querendo problema.
- Pode me soltar ,por favor? -Eu disse baixo .
- Calma morena, porque a pressa? Eu ainda não pedi o prato principal. Vamos sair hoje a noite e eu vou te deixar no ponto. - Ele disse com um sorriso nojento no rosto.
- Não, muito obrigada. Agora me solta. - Eu falei baixo por que ainda tinha um outro cliente próximo a mesa, mas estava explodindo de raiva.
- Que tal você me dizer seu nome e me dar seu telefone pra gente se conhecer melhor? - Ele disse com um sorriso mais as palavras saíram um tanto ameaçadoras .Eu puxei de novo o meu pulso ,ele estava apertando e com certeza eu iria ficar com a marca depois. Eu olhei pro lado pra ver se tinha alguém pra me ajudar ,mas como eu sou azarada não tinha ninguém por perto. Eu já estava pronta pra fazer um barraco quando eu senti mãos fortes tirando o meu pulso da mão do homem. Era o Edward. Ele estava olhando diretamente pro homem sentado a minha frente. Se o Edward fosse o super homem com certeza tinha matado cara com a sua visão de calor. Ele olhou pra mim e disse.

- Algum problema Bella ? - A voz dele estava contida mais estava borbulhando de raiva. O homem quem respondeu por mim.
- Ah ...er ...Eu só estava pedindo a conta pra ela. - Eu olhei bem pra cara daquele idiota querendo socar ele de tanto ódio que senti do cretino. Me virei pro Edward e segui a farsa do idiota né.
- Não Edward ,ele só pediu a conta. - Ele viu que eu estava a ponto de socar o homem e se ofereceu pra ajudar.
- Então deixa que eu termino pra você, vai almoçar. - Ele sorriu meio tenso e pegou o caderninho da minha mão. Eu agradeci o Edward mentalmente e sai aliviada de perto daquele homem. Fui pra cozinha e o Piter colocou a comida pra mim, fui almoçar na sala de funcionários junto com a Alice.

- Você ta aqui né Alice. Coitada de mim se esperasse por alguma ajuda sua. - Ela me olhou e perguntou o que tinha acontecido pra mim estar tão raivosa. - Um cara cismou comigo e o Edward teve que ir me ajudar e me livrar dele. Olha só o meu pulso como está vermelho. - Eu mostrei a ela e a safada se empolgou com a minha desgraça.
- É mesmo é ? O Edward te ajudou? -eu assenti. - Isso foi ótimo. Ele vai perceber que você é uma mocinha indefesa  e que precisa muito dele pra estar protegida. - De onde essa maluca tira essas doideiras?Só a Alice mesmo.
- Você é maluca ,é a única explicação pra essa besteiras que você fala. Ele poderia ter brigado com um cara que nem conhece por minha causa Alice.
- Isso teria sido muito bom . Falando nos ciúmes do Edzinho, como foi a manhã de vocês dois juntinhos?- Eu contei tudo pra ela enquanto almoçávamos e ela ficou pensativa por uns minutos até abri a boca pra falar uma besteira.
- Ele com certeza estava com ciúmes do tal Jacob e do cliente abusado que te queria como prato principal. - Ela falou rindo da própria piadinha e eu não achei graça nenhuma.
- Claro que não Alice, eu e o Jacob só somos amigos a um dia e ele se meteu na minha discussão com o cliente porque não queria ver um barraco no restaurante da mãe dele.
- Pode até ser, mais ainda estou com a primeira opção. - Nem adiantava discutir com a Alice. Depois do almoço voltamos a trabalhar e eu não falei mais com o Edward. Ainda estava com vergonha por ele ter que comprar minha briga. Na hora de ir embora o Edward deu nossos pagamentos. Eu dei carona pra Alice porque o carro dela estava em casa com problemas e ela teve que vir de ônibus. Quando cheguei no meu hotel peguei minhas roupas sujas e levei a uma lavanderia que tinha a poucas à poucas quadras do hotel. Quando voltei pedi comida japonesa pelo celular e enquanto esperava fui tomando banho . Sai do banheiro de roupão e fiquei escolhendo o que vestir pra ir na boate mais tarde com a Alice e o Emmett.
Deixei a roupa arrumadinha em cima da cama e fui secar meu cabelo. O Jacob me ligou e ficamos conversando um bom tempo e eu chamei ele pra ir na boate com a gente , mas ele disse que iria estudar porque estava tentando arrumar uma bolsa de estudos na Universidade pra continuar cursando advocacia. Depois de me despedir dele com a promessa de um Chopp no meio da semana fui pintar minhas unhas , passei um esmalte preto bem brilhoso nas mãos e fiquei assoprando pra secar mais rápido. Meu celular começou apitar em cima da cama e eu o peguei com maior cuidado pra não borrar minhas unhas. Era uma mensagem da Alice dizendo que conseguiu fazer o carro pegar e que iria passar aqui pra me buscar às 11 horas da noite. Eu ainda tinha 3 horas pra esperar .Ouvi batidas na porta e fui atender. Era o entregador com a minha comida. Paguei e entrei apreciando o cheirinho delicioso que saia das caixinhas. Comi quase tudo e no final abri um biscoitinho da sorte que veio de brinde. Quando eu li o que estava escrito comecei a rir .

" Não coma carne dura, espere amaciá-la primeiro. "


Que grande ironia. Fiquei vendo televisão até dar a hora de me arrumar. Coloquei um vestido até a metade da coxa e um salto alto (bem alto). Passei uma maquiagem básica, mas valorizei meus lábios com um batom bem forte. Me olhei no espelho e adorei a produção. A noite iria prometer.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero reviews e vou tentar fazer o possível pra postar no fim de semana.
Bjs Isabella