Como Se Fosse A Primeira Vez escrita por Isabellapattz


Capítulo 3
Paixão a primeira vista ? Ou segunda ?


Notas iniciais do capítulo

Eu espero que vocês gostem e se tiver algum erro de português me perdoe .
POR FAVOR COMENTEM .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/162385/chapter/3

Esme me deu um uniforme que me serviu muito bem. O uniforme era todo preto com uma blusa de mangas comprimas e calça social com um coletinho branco por cima. Eu dobrei a manga da blusa até o cotovelo e deixei o colete aberto por cima da blusa. Eu gostei do uniforme, e ainda bem que meu all star era preto, então passou despercebido com o uniforme. Saí do banheiro e fiquei reparando na salinha que tinha ali, era só pra funcionários e me pareceu um ótimo lugar pra descansar na hora do almoço. Tinha uma mesa, uma Tv de frente pra duas poltronas e um sofá, e mais afastado o banheiro. Gostei do lugar. Como meu cabelo já estava preso eu nem demorei muito no banheiro. Quando voltei pro restaurante a Esme estava na recepção arrumando uns papéis.
– Ta bom Esme ? - Ela levantou a cabeça e me olhou com um sorriso torto lindo. Ela me lembrava a minha mãe. Minha mãe não tinham nada de parecido com a Esme fisicamente. A Esme tem um olhar materno igualzinho ao que a Reneé tinha quando me olhava. Eu gostei disso ,me senti mais segura.
– Você está maravilhosa querida. O uniforme coube perfeitamente em você, sabia que tinha acertado no tamanho. Agora venha Bella, vou te explicar algumas coisas. - Eu assenti e ela começou a falar e gesticular com as mãos os lugares onde ficavam as travessas, talheres ,guardanapos , cadeirinhas infantis e por último ela me deu um caderninho onde eu anotaria os pedidos. Ela me apresentou aos funcionários: Piter e John na cozinha e eu Alice servindo e a Esme no caixa. Depois que a Esme terminou de me passar tudo a tal da Alice chegou. Ela era uma baixinha com carinha de anjo e muito sorridente. Ela veio até onde nós estávamos e já foi se apresentando.
– Bom dia Esme. Ah, você deve ser a Isabella. Oi prazer, meu nome é Alice, é pelo jeito vamos ser muito amigas.Eu vou me trocar depois a gente conversa mais. - Ela apertou minha mão e saiu andando, me deixando sem reação com a rapidez em que ela se apresentou e foi embora sem me dar chance de resposta. Eu continuei com a minha mão estendida. Esme vendo a minha cara de tacho tratou de explicar.
– Não fique assustada com a Alice. Ela é assim mesmo. É quase impossível ver ela triste. Ah , toma cuidado porque ela é doida por moda ,então em breve vai querer que você seja a barbie dela.
- Quantos anos ela tem? - Tinha que perguntar isso.
– Ela tem 22, e trabalha aqui a dois anos, ela paga a faculdade com o que ganha. Apesar dela ser um pouco doidinha, é uma ótima garota. - Esme disse isso com um sorriso no rosto, com certeza ela gosta muito da Alice. a Esme saiu de perto de mim dizendo que ia abrir o restaurante e eu comecei a arrumar as mesas pondo as toalhas que a Esme tinha me amostrado e os cardápios e guardanapos. Logo a Alice voltou e começou a me ajudar.
– E ae Bella, vc não parece ser daqui, porque veio pra Seatle?
– Eu queria começar do zero, e você ? - Fui evasiva, eu não queria entrar em assuntos delicados, então mudei o oco pra ela.
– Eu nasci aqui em Seatle. Moro com a minha avó desde que meus pais morrerão em um acidente de carro. Eu não tinha mais ninguém então minha avó quis ficar comigo e até hoje eu moro com ela.
– Sinto muito pelos seus pais, eu também perdi minha mãe há 3 anos .Sei como você se sente. - Eu fiquei triste pela Alice. Eu não queria lembrar dos meus problemas e acabei fazendo ela lembrar dos dela. Ela estava tão alegre quando chegou.
– Eu já superei, tinha só 6 anos quando tudo aconteceu. Não me lembro muito deles a não ser por fotos. Mas vamos mudar de assunto. De onde você veio?
Eu vim de Forks, nasci e me criei lá. Você não imagina o quanto chove em Forks. Seatle nem se compara com Forks. - Eu sorri com a lembrança da chuva constante. Ainda nem tinha chovido em Seatle.
– É eu já ouvi dizer que lá é bem úmido. - Ela sorriu também. Tratei de mudar de assunto.
– Mas e ai, me fala de como as coisas acontecem por aqui. Essa cidade não me parece ser calma assim. To precisando me divertir um pouco. - Falei maliciosa e imaginando os gatinhos que eu ia pegar nas baladas. A Alice entendendo bem o que eu quis dizer deu um sorriso tão grande que eu pensei que fosse ficar gravado permanentemente grudado na cara dela.
– Você vai adorar as festas que rolam por aqui. Eu tenho um amigo chamado Emmett que promove as melhores festas da cidade. Você tem que conhecer ele. Tem também uma boate que eu adoro ir ,o dia que você quiser ir é só falar .

–Hum.. me interessei. Que tal amanhã? - Já me empolguei. Desde que a Reneé morreu o Charlie não me deixava mais sair de casa sem arrumar um barraco comigo, seria ótimo curtir uma noitada sem reservas.
Claro, com certeza. Vou ligar pro Emmett e chamá-lo também. Ele é promoter e DJ de algumas boates pelas redondezas. A gente vai entrar de graça. - Ela deu um gritinho de empolgação e eu ri da cara dela.
– Alice você ta parecendo aquelas criancinhas que se entopem de açúcar e ficam super agitadas.
– Eu já ouvi isso da minha avó e da Esme, não me atinge mais. - Ela riu também e terminamos o serviço. Logo entrou um senhor de terno acompanhado de uma mulher que estava mexendo no Ipad. Deveria ser uma reunião de negócios, imaginei. A Alice sussurrou quem eles eram.
– Esse Sr. sempre vem aqui resolver assuntos com os sócios dele. Vai atendê-los novata. - Ela me fitou rindo e eu fiquei assustada.
–Alice eles parecem ser importantes, não quero fazer besteira.
– Fica calma Bella, eles sempre pedem café antes de fazer os pedidos. É só ser gentil. - Eu gelei, mas me obriguei a andar em direção da mesa deles.
– Bom dia, o que os senhores desejam?
– Alice nos traga primeiro um cafezinho. - Ele respondeu sem tirar os olhos do menu.
– Ah, sim senhor, mais eu não sou a Alice. Me chamo Bella. - Ele me olhou um pouco envergonhado.
–Me desculpe, você deve ser nova. Seu nome é Bella não é?- Eu assenti, e ele continuou. - Eu sempre tomo um café antes de comer.
Claro Senhor Já vou trazer. - Eu fui providenciar o café.Depois de um tempo eles pediram o que queriam e ficaram mais um tempo conversando. Quando eles foram embora o restaurante já estava enchendo .Na hora do almoço restaurante encheu e eu e a Alice quase não nos falamos mais e muito menos conseguimos parar pra descansar. Eu estava me sentindo muito útil e realizada por estar me saindo bem no meu primeiro dia no emprego.
Os dias foram passando e quando eu vi já tinha uma semana que estava trabalhando no " THE CULLEN's " .Eu e a Alice estávamos nos tornando boas amigas e eu comecei a me acostumar com a constante felicidade que irradiava dela.

Eu acabei contando um pouco da minha vida pra Alice e a Esme, disse que tinha largado o colégio pra cuidar do meu pai que era alcoólico, em parte era verdade, eu tinha que cuidar pra que ele não se matasse ou me matasse. Mas essa parte elas não precisavam saber. Eu e a Alice tivemos que adiar a nossa ida a boate porque o amigo dela não podia ir conosco. Por mim iria somente eu e ela, mas ela insiste que eu o conheça. Acho que ela queria me juntar com o amigo dela.
Nesses dias eu também fiquei sabendo que a Esme tem 3 filhos maiores de idade. Tem um tal de Jasper que é o mais velho e tem 25 anos. Ele trabalha com o pai no escritório de advocacia da família. Tem a Rosalie que é a filha do meio e cursa faculdade de engenharia no Canadá e só vem de vez em quando visitar os pais. E tem o mais novo que é o Edward e também cursa faculdade, A Alice disse que ele tem 22 anos e quer ser cirurgião pediátrico. E pelo o que ela disse ele é um Deus Grego dos olhos azuis, mais me pareceu que ela tinha uma quedinha é pelo tal de Jasper, só que ele é todo engomadinho e só quer as mulheres do círculo social dele. Ela disse também que o marido da Esme se chama Carlisle e é o pai e o sol da família. Ela disse que le parece um ator de cinema de tão lindo que é, tipo George Clooney só que loiro dos olhos azuis. Com certeza ele deve ser um pai muito melhor que o meu.

Em apenas uma semana Alice me passou a ficha dos patrões e clientes do restaurante. Eu e ela estávamos realmente nos dando bem e sem contar que quando ela começava a tagarelar eu só precisava prestar atenção e mais nada. Eu estava muito curiosa pra conhecer os filhos da Esme, porque a Alice não parava de falar neles e só atiçara mais minha curiosidade. Principalmente o tal Edward. E numa quarta feira minha vontade foi atendida. Eu estava no balcão fazendo a lista do que faltava na despensa quando ouvi um ronco de carro que eu imaginei ser do mesmo carro que quase me atropelou à alguns dias. Eu olhei pra entrada do restaurante e vi que era o mesmo volvo. Que mundinho pequeno esse - pensei. Rezei mentalmente que não fosse o mesmo cara ignorante que estava dirigindo ele naquele dia. Como alegria de pobre dura pouco, era o mesmo cara do volvo. ele tinha estacionado em frente o restaurante e saiu do carro de óculos escuros andando em direção a porta de entrada do " The Cullen's" . No outro dia eu não tinha olhado realmente pra cara do meu quase assassino porque estava tomada de raiva, mais agora com a cabeça fria eu pude apreciá-lo. Isso mesmo, o cara era muito lindo e eu fiquei de boca aberta literalmente. ele parecia um anjo de Botticelli vindo em minha direção. A Alice que não é boba nem nada se juntou a mim e a Esme no balcão e sussurrou no meu ouvido.
– Fecha a boca Bella, você tem sorte que não tem moscas aqui. Trata de mudar essa cara de idiota que você está fazendo agora. - Eu olhei pra ela sem entender muito bem o que ela disse , mas mesmo assim recompus minha expressão. Ele veio até nós três e tirou os óculos passando as mãos pelos cabelos extremamente bagunçados. Eu senti minhas pernas ficarem bambas e eu desfalecer por dentro, eu não sei porque, ah claro que eu sei ,eu gamei no arrogante e nem sequer sei o nome dele. Ele deu um sorriso torto de tirar o fôlego pra Alice, eu não sei porque mais já tinha visto aquele sorriso ,só não sei onde. Ele me olhou friamente e eu tentei fazer o mesmo. Depois ele virou pra Esme sorrindo e disse
– Bom dia mãe, pra que a senhora me ligou ?- Eu quase derreti igualzinho gelo com a voz dele , mais nem deu pra mim imaginar ele cantando baixinho no meu ouvido. Eu fiquei em choque com o que ele falou e isso bastou pra acabar com qualquer devaneio pervertido que eu estava tendo. Ele disse mãe ? OMG. A Esme é mãe desse pedaço de mau caminho? Choquei.
– Bom dia meu filho. Vamos conversar no escritório , mais antes deixa eu te apresentar a Bella.- Ela se virou pra mim sorrindo e nos apresentou.
– Bella este é meu caçula, Edward. E Edward essa é a nova funcionária Isabella. -Ele me olhou estranho mais depois sorriu um pouco(bem pouco) e disse:
– Prazer ,Isabella . -Ele estendeu a mão pra mim e me deu um beijo na bochecha.
– Só Bella. - eu peguei a mão dele e quase derreti com o beijo ao mesmo tempo em que senti uma corrente elétrica passando entre nós direto pro meu coração que me fez largar a mão dele na mesma hora. Tenho certeza que se ele já me achava louca antes, agora tem certeza. Eu só faço besteira mesmo. A Alice deu um sorrisinho que me fez sair do transe. Ele também parecia meio desligado também .

–Ãh ,vamos conversar mãe. - Eles sairam logo em seguida, a Alice não perdeu tempo e assim que eles entraram no escritório ela já foi logo tagarelando.
– Eu disse que ele era um gato. Você tinha que ver a sua cara de " Gamei à primeira vista" , foi impagável. Até a Esme percebeu. - Ai meu Deus, já fiquei preocupada.
– Alice , ta doida ? Eu não posso me apaixonar assim sem mais nem menos não. Ele é filho da Esme e até também ele deve me achar uma louca. , porque logo quando eu cheguei em Seatle eu quase fui atropelada por ele, e acabamos discutindo na rua. Ele me odeia sem sombra de dúvidas. - Ela me olhou com uma cara de “Porque você não me contou?"
– Porque você não me contou? Bella você é muito má. - Eu não falei ?
– Alice eu não sabia que era o Edward. Eu nem olhei pra cara dele direito no dia do quase acidente. Eu só xinguei e ainda dei dedo pra ele e sai andando. - Ai meu Jesus dos pobres ferrados na vida, me ajuda .Quando a Esme ficasse sabendo que eu discuti com o filhinho dela eu seria despedida. - Alice me ajuda por favor. - implorei pra baixinha.
– Calma Bellinha, para de fazer drama. O Edward é adulto, não acho que ele vai reclamar com a mamãe só pra te ferrar. Mas por outro lado ele deve esta com muita raiva de você, mais a Alice aqui vai te ajudar. Escuta só , sempre que a Esme chama o Edward aqui é pra ele cuidar do restaurante pra ela, então vocÊ vai usar esses dias pra tirar a má impressão que você deixou no início.
– Mas e se der tudo errado ?- Perguntei um pouco mais aliviada.
– Eu sei que vai dar certo, pode confiar Bella.
– Alice, desde quando você é vidente? - Perguntei zoando com a cara dela.
– Desde nunca , eu só sou intuitiva e quase sempre estou certa. Então cala boca e segue meu plano.

Ela me contou como eu deveria agir perto dele. Falou que pelo tempo que trabalha aqui percebeu que ele é muito organizado e não gosta de garotas atiradas, então eu tinha que fazer o tipo santinha sexy. E também não podia falar palavrão que ele não gostava. Eu só fiquei escutando a Alice tagarelar sobre o plano maluco dela por uns 15 minutos e quando ela calou a boca a Esme saiu do escritório com o Edward. Ela sorriu pra gente e o Edward olhou pra mim com uma expressão que eu não consegui entender , pelo menos não era de raiva.
– Alice e Bella , eu pedi o Edward pra ficar no meu lugar por uns dias. Eu vou viajar com o meu marido e ele vai ajudar vocês a cuidar de tudo por aqui. Eu vou viajar na sexta feira de manhã . Tudo bem pra vocês ? - A Alice me olhou com uma cara de " Eu não disse ?"
– A claro que sim Esme, né Bella ?- Eu só disse o que minha mente formulou na hora " Sim" e mais nada. A Esme foi levar o Edward no carro e depois voltou .Depois disso o dia transcorreu mais calmo e rápido. Depois do expediente eu voltei pro hotel a fim de comer um pouco e relaxar.Renovei minha estadia pra mais um mês e pedi pizza de novo. Tomei um banho bem demorado imaginando o Edward nu no meu banheiro. " Isabella pare já com esses pensamentos pervos " , eu gritava pra minha mente que insistia em fazer imagens dele pelado .

Eu dormi como pedra naquele dia e só acordei no outro dia com o despertador tocando. Me arrumei e fui pro trabalho. Como sempre agüentei a Alice tagarelando e atendi os clientes, fora isso o dia passou rapidamente .Eu já estava totalmente à vontade com o meu trabalho. A Esme disse que não poderia ir no mercado na sexta feira porque ia viajar cedo e me encarregou de fazer isso pra ela e disse que o Edward iria me ajudar . No final do expediente nos despedimos da Esme porque na sexta feira ela não viria e sim o Edward. A Alice perturbou tanto que me convenceu de ir sair na sexta depois do expediente pra aquela boate que ela queria me levar. Eu realmente precisava me divertir, fazia tanto tempo que eu não me divertia que nem me lembro mais. Eu sai do trabalho na quinta de noite e aproveitei pra lavar minhas roupas numa lavanderia que tinha perto do hotel. Quando deitei pra dormir recebi uma mensagem no celular da Alice. Dizia assim: "Amanhã começaria a operação ' AMACIANDO O EDZINHO ' ". Eu fiquei rindo sozinha e até dormir . A sexta feira com certeza iria prometer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo saberemos o que o Edward achou ao encontrar a maluca da Bella no restaurante da mãe dele .
Eu acho que vou ter que dividir o capítulo da sexta feira em duas partes porque vai acontecer muitas coisas que tem que ser exploradas calmamente. Aguardem
Eu acho que sexta feira eu posto , não tenho certeza ainda porque eu tenho que criar a visão do Edward pra algumas surpresas que ele vai ter com a Bella , então pode demorar um pouco ou não, depende dos reviews que eu vou receber
POR FAVOR MENINAS , COMENTEM , EU FICO TÃO TRISTE QUE NEM DÁ VONTADE DE ESCREVER MAIS..